Luiz_110

Teto Solar

55 posts neste tópico

Então, esse teto aí eu acho feio, tem que ser o modelo 700, ou algum original retirado do Golf, a vantagem do teto do Golf é que o acabamento interior e botoes sao originais

Fiz um orçamento aqui tambem, mas tbm tenho esse preconceito numa futura venda, achar alguem que compre o carro sabendo que o teto nao é original.

cara nao é preconceito, é o seguinte, todo mundo sabe que gol nao nao tem e nunca teve teto solar, dai vc procura e acha um usado com.. EU nao compraria, questao de infiltraçao, resistencia e segurança.. mas como disse.. EU nao compraria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teto solar é tudo de bom!

Eu ia por no meu carro mas desisti pois o H700 ta mais de 5k...

Pois é André... esse H700 é irado... mas como vc disse, 5 k é tenso :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive carro com teto solar original e realmente é um tesão!!!! Mas uma lição eu aprendi mesmo sendo original, só pegaria carro com teto solar 0km, pois me deu muita dor de cabeça, porque nunca tinham feito a manutenção do teto e acabou sobrando pra mim. Mesmo com os gastos que tive é uma das coisas que mais sinto falta!!!! Nada melhor do que pegar uma estrada a noite, escancarar o teto e viajar olhando as estrelas!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sined curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é André... esse H700 é irado... mas como vc disse, 5 k é tenso :(

Com essa grana vc mete umas 18 com pneu japones e monta uma susp. de 1ª!

Acho que mais vale isso do que carro original com teto, minha opinião!

Abs!!

Já tive carro com teto solar original e realmente é um tesão!!!! Mas uma lição eu aprendi mesmo sendo original, só pegaria carro com teto solar 0km, pois me deu muita dor de cabeça, porque nunca tinham feito a manutenção do teto e acabou sobrando pra mim. Mesmo com os gastos que tive é uma das coisas que mais sinto falta!!!! Nada melhor do que pegar uma estrada a noite, escancarar o teto e viajar olhando as estrelas!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não esquece de olhar pra estrada tbm hein...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Acho" que se tiver os devidos cuidados não dá dor de cabeça.

Com certeza, o problema é você pegar um carro onde os antigos donos não tinham essa preocupação e a bomba estourar na sua mão, eis a questão!!!!! Depois que comecei a fazer a manutenção e gastar uma grana em cima foi só alegria. Como tudo num carro o teto solar requer sim uma manutenção periódica, ao contrário do que muitos pensam por ai. 

andre_s.mk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa grana vc mete umas 18 com pneu japones e monta uma susp. de 1ª!

Acho que mais vale isso do que carro original com teto, minha opinião!

Abs!!Não esquece de olhar pra estrada tbm hein...kkkkk

Bem isso... e uma 18 não é má ideia :)  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores! Senhores! Muita Calma nessa hora...

Vamos pensar um pouco, para instalar o teto solar tem de cortar o teto, acredito que isso seja feito sem nem um estudo de resistencia por conta dessa mudança...

O Veiculo é projetado de maneira a resistir a vários impactos, até mesmo a resistencia do teto é avaliada em caso de capotamento (Celula de sobrevivencia)...

Bem, eu não teria coragem de fazer no meu carro, mesmo que a empresa diga: Tudo é feito de forma segura e dentro das normas...É Garantido!!!

Não acredito nisso, trabalho na Ford e sei a gama absurda de testes (Normas) que são realizados nos veiculos, tanto virtual como na pratica nos campos de prova...

6 – O teto solar afeta a segurança do carro? O que acontece com as barras que sustentam o teto?

Não. Todos os tetos Webasto passam por rigorosos testes de segurança tanto na Europa (e suas montadoras), quanto Asia (Japão principalmente) e EUA e os mesmos superam em muito as normas brasileiras de segurança automotiva, todos os produtos e processos são aprovados pela TUV (órgão regulamentador europeu). Todas as principais montadoras ao redor do mundo utilizam teto solar Webasto (ex. Audi, BMW, Mercedes, VW, entre outras). O Stilo, por exemplo, não possui barras e possui um teto solar panorâmico, e nem por isso ele perde sua segurança estrutural.

Na verdade, o que protege um veículo comum não são as barras de teto, mas o seu assoalho, as colunas A (frontais do para-brisa) as colunas B (do fecho da porta) e as colunas C (da estrutua do porta malas), por isso, podemos ter um carro como o Stilo, sem barras, mas com teto.

Para os veículos que tem barra de segurança (Golf, Civic, por exemplo) utilizamos as mesmas barras no caso da instalação ou utilizamos as barras desenvolvidas pela Webasto, também aprovadas mundialmente pelo TUV.

http://www.tetosolar.com.br/?p=693#1

aqui no rio esta mais de 7k o modelo 700, instalado. acabei de cotar.

Editado por Igor Feghali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, o problema é você pegar um carro onde os antigos donos não tinham essa preocupação e a bomba estourar na sua mão, eis a questão!!!!! Depois que comecei a fazer a manutenção e gastar uma grana em cima foi só alegria. Como tudo num carro o teto solar requer sim uma manutenção periódica, ao contrário do que muitos pensam por ai. 

 

Tive sorte, os que eu tive foram bem cuidados, e como eu sou mais chato ainda .. hehehe

 

Cara, a noite andava com ele aberto, de dia ( até dia de chuva ) com o teto basculado, o bom era quando deixava o carro estacionado, voltava e tava bem fresquinho, não fica aquela sauna 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive sorte, os que eu tive foram bem cuidados, e como eu sou mais chato ainda .. hehehe

 

Cara, a noite andava com ele aberto, de dia ( até dia de chuva ) com o teto basculado, o bom era quando deixava o carro estacionado, voltava e tava bem fresquinho, não fica aquela sauna 

 

Abs!!

Fato isso, como moro em prédio raramente fechava a escotilha ficava aberta quase direto, só fechava quando ia largar na rua, ou em lugar desconhecido.

Mas o que mais curtia mesmo era escancarar o teto na praia, queimar o couro cabeludo desse jeito é muito bom! KKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao é preconceito, é o seguinte, todo mundo sabe que gol nao nao tem e nunca teve teto solar, dai vc procura e acha um usado com.. EU nao compraria, questao de infiltraçao, resistencia e segurança.. mas como disse.. EU nao compraria

 

É o mesmo pé atras de se comprar um carro legalizado baixo no documento. Acho que pra uma futura venda, quem vai vir procurar seu carro, vai ser por ele ser exclusivo e ter teto solar, e se tiver procedencia comprovada não ter porque de nao encarrar, como a galera citou tudo necessita de manutenção períodica.

 

Na minha opinião é um investimento que pode ser feito, depois que tiver com o carro montadinho do jeito que queria, com suspensao, som, rodas etc.

Se eu ficar com o meu Gol muito tempo, depois de deixar ele como quero com certeza se tiver uma grana sobrando vou instalar o teto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou resistente quanto a isso. Tenho o maior cagaço de ficar dando defeito, vazando água dentro do carro e talz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />6 – O teto solar afeta a segurança do carro? O que acontece com as barras que sustentam o teto?<br />Não. Todos os tetos Webasto passam por rigorosos testes de segurança tanto na Europa (e suas montadoras), quanto Asia (Japão principalmente) e EUA e os mesmos superam em muito as normas brasileiras de segurança automotiva, todos os produtos e processos são aprovados pela TUV (órgão regulamentador europeu). Todas as principais montadoras ao redor do mundo utilizam teto solar Webasto (ex. Audi, BMW, Mercedes, VW, entre outras). O Stilo, por exemplo, não possui barras e possui um teto solar panorâmico, e nem por isso ele perde sua segurança estrutural.<br />Na verdade, o que protege um veículo comum não são as barras de teto, mas o seu assoalho, as colunas A (frontais do para-brisa) as colunas B (do fecho da porta) e as colunas C (da estrutua do porta malas), por isso, podemos ter um carro como o Stilo, sem barras, mas com teto.<br />Para os veículos que tem barra de segurança (Golf, Civic, por exemplo) utilizamos as mesmas barras no caso da instalação ou utilizamos as barras desenvolvidas pela Webasto, também aprovadas mundialmente pelo TUV.<br /><br />http://www.tetosolar.com.br/?p=693#1 - Quanto custa colocar um teto solar?<br /><br /><br />Sent from my iPad using Tapatalk HDaqui no rio esta mais de 7k o modelo 700, instalado. acabei de cotar.

 

Amigo,

Acredito que vc não entendeu meu comentário, nada contra a empresa citada, na realidade nem conheço, e nem posso, e nem devo criticar a mesma, falei da " adaptação do teto", que recorta a lataria para colocar os componentes, estes recortes nos carros que vem com teto solar de fabrica são feitos nas ferramentas de estamparia, devidamente projetados e calculados, e os reforços, ou vincos ou dobras são adicionados para garantir a resistência do teto....

 

Só isso meu caro...

 

Novamente digo, nada contra a empresa ou qualquer profissional que monta, ou até mesmo para quem quer colocar, que é o caso de muitos parceiros aqui...

 

Como projetista mecânico e trabalhando na Ford, tenho pleno conhecimento dos processo construtivos, tanto de estamparia, usinagem, montagem, soldas e manufatura, bem como tenho conhecimento das normas nacionais e internacionais que regem a industria automotiva... 

 

Grande Abraço!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu prox up com certeza.mas veja o seguinte manolo.no site furuta ta 3 conto mas nao menciona instalação.o h700 que e top de linha se nao me engano ta 4,5.então já que eh pra torra 3 afunda mais um pouco e vai de h 700. E quanto a estrutura, po galera nao tem nem comparação.e só assirtir os vídeos de instalação que vcs vão ver a espessura do teto onde vai ser cortado.e outra.pesquisem fotos de carros com teto que capotaram ou bateram.a maioria fica intacto..são mais resistente que o parabrisa.

Podem nao ser originais do gol, mas qem fornece esses msm teto pra bmw mercedes e até algumas linhas top da volks e a webasto.

Tem erro nao parceiro.vai de teto e seja feliz.carro exclusivo nao tem preço. Rodas logo logo aparece um modelo que vc curte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, é disso que estou falando, nesse caso, vejam a remoção do reforço do teto....

 

Lembrando! Nada contra quem quer fazer...

 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, é disso que estou falando, nesse caso, vejam a remoção do reforço do teto....

 

Lembrando! Nada contra quem quer fazer...

 

Cara, achei esse, instalando num G5.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iYd5xgLYreo

 

Parece que não tira a barra de reforço...

Dá uma olhada nos 02:30, ela continua lá.

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Acredito que vc não entendeu meu comentário, nada contra a empresa citada, na realidade nem conheço, e nem posso, e nem devo criticar a mesma, falei da " adaptação do teto", que recorta a lataria para colocar os componentes, estes recortes nos carros que vem com teto solar de fabrica são feitos nas ferramentas de estamparia, devidamente projetados e calculados, e os reforços, ou vincos ou dobras são adicionados para garantir a resistência do teto....

Eu entendi sim...

Você havia enviado uma pergunta para para a empresa acerca do impacto que a instalação do teto teria sobre a segurança... eu apenas adiantei a resposta deles já que havia uma resposta no site para exatamente esta pergunta :)

O trecho que eu colei diz respeito aos tetos adaptados, e não aos tetos de fábrica.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi sim...

Você havia enviado uma pergunta para para a empresa acerca do impacto que a instalação do teto teria sobre a segurança... eu apenas adiantei a resposta deles já que havia uma resposta no site para exatamente esta pergunta :)

O trecho que eu colei diz respeito aos tetos adaptados, e não aos tetos de fábrica.

Abraços.

 

Rapaz, Interessante que o texto fala de "os tetos webasto", no meu entendimento ele fala dos componentes montados, e não do ré trabalho que pode fragilizar o teto, outra coisa, ele diz que o que dá resistencia é o assoalho com as colunas do carro, colunas dos vidros e colunas laterais, chamadas de A,B e C, mentira, pois em capotamento como o assoalho vai proteger o carro com o teto em contato com o solo, suportando todo peso do carro de cabeça para baixo? Assim, meu ponto de vista, tem um video acima que o cara nitidamente corta fora o reforço do teto...

Mais é isso ai... eu não teria coragem de mandar fazer...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores... muito obrigado pelas opiniões, mais o teto vai ficar para o meu próximo carro (original).

 

Logo ele vai estar de sapatinhos novos (18' vou ver como fica), rebaixado e algo mais.... srsrrs

 

 

Abraço!

Editado por Luiz Emmanuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores... muito obrigado pelas opiniões, mais o teto vai ficar para o meu próximo carro (original).

 

Logo ele vai estar de sapatinhos novos (18' vou ver como fica), rebaixado e algo mais.... srsrrs

 

 

Abraço!

Issaê fí!

 

Depois bota a foto pra galera ver como ficou!

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não teria coragem de colocar no meu também, porém acho muito top!!

Também não gosto desse modelo que fica o vidro inteiro para fora do carro.

Eu colocaria esse do vídeo, ficou muito doido!!!

 

 

Att..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to louco pra colocar um teto no meu carrinho, é mt tesao, mt ostentaçao kkkkkkk' mas eu queria só se fosse um duplo, estilo mini cooper, esse é piraçao cara...deve ser 6 mil, na boa, se eu tivesse agora eu dava sem pensar.....esses tetinhos ai d uns 2500 q nao valem apena, parecem teto solar d onibus.....qnt a revenda ou compra d um carro q tenha teto, o receio d comprar um carro q tenha teto por causa da infiltraçao de agua e outros probleminhas, eu aconselho sempre as pessoas q antes de fazer qaulquer negocio q envolva bastante dinheiro principalmente com coisas q ja tiveram um dono antes, a estudadem um pouco o Codigo Civil, na parte de "compra e venda", nao é mt coisa! tenho certeza q depois d estudar isto vcs vao ficar bem mais tranquilos com relçao à suas futuras revendas ou compras!

AE PESSOAL OLHA ESSE FORD KA COM TETO DUPLO, DIZ SE NAO É A COISA MAIS TESAO Q EXISTE :give_heart: :give_heart: :give_heart:

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=PH8TrWig2Os

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora