Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gyan

O carro não quer liga mais

17 posts neste tópico

 Pessoal preciso de ajuda tenho um gol g5 2010/2011 trend 1.0 completo ,  sair com o carro parei ele, e depois de umas 4 horas eu voltei e fui ligar ele, e ele fico com o painel piscando td e quando eu tentava ligar ele o painel apagava, ai depois fui ver a bateria tava descarregada, botei ele no tranco e ele pego, andei com ele pra carregar a bateria , depois desliguei ele , e tentei ligar e ele nom ligava o painel ficava piscando e quando eu virava a chave ele desligava, chamei um amigo mecanico ele olho boto uma bateria nova , e o carro so fazia barulho no motor de aranque  e não ligava descarregava a bateria e não ligava, e a bomba de combustivel não ta injetando so faz um movimento e para ,ja comprei um bomba de combustivel  nova e continuar na msm coisa , o eletricista ja olho o carro todo e falo q carro não ta com problema eletrico ,  Alguem pode me ajudar ?

Editado por Gyan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se sua bobina tem fissuras

 

ela causa fuga de corrente(seu caso)

 

se tiver, troque bobina, cabo de vela e as velas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pooh cara  não e isso, ta td ok, ja fizemos uma ligação direta na bomba de combustivel pra ela jogar direto la pra frente, e nem assim o carro ligou, me da uma ajuda ai ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, todos estes sintomas são por conta da bateria descarregada, tente fazer uma chupeta com outra bateria e colocar para pegar, depois mande verificar o alternador, ele é que gera carga para alimentar o sistema, a bateria é um acumulador de energia, se ela não for carregada pelo alternador vai descarregar mesmo sendo nova...

Boa Sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maiis sera se eu bota uma nova bateria e bota pra pegar no tranco sera q ele vai funcionar ? será q a bomba de combustivel vaii injetar  ?



mais sera que se eu bota uma nova bateria e tentar bota pra ele pegar no tranco ele vai funcionar ? sera q a bomba de combustivel vai injetar pra ele pegar no tranco ? me ajudem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta olha todo sistema de injeção, bicos, bomba, modulo pode ser algum sensor que foi pro pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mano , vo tentar fazer isso maiis bomba nom e pq eu comprei uma nova, vo ver o resto  ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara passei um perrengue parecido com o meu carro.

os sintomas sao parecidos,painel piscando,radio desligando sozinho,carro falhando,fraco, e depois o carro nao pegava.

troquei a bateria pegou,rodou mais uns 50 km e pau de novo.

confira o seu alternador,se ta mandando carga,com um aperimetro verifique,ele desligado tem q ficar estavel prox de 12volts e ligado prox de 14 volts.

no meu caso o que ocorreu foi um leve curto circuito que estourou o fio la dentro do alternador,

hora carregava hora nao.

um dos sintomas era,ao ligar o carro(quando ele pegava ainda antes de pifar de vez) o normal eh virar meia chave ele ejetar combustivel e apagar a luz de leitura do oleo e da bateria,no meu,a luz de bateria continua acessa por mais alguns segundos,depois do carro ligado,e apagava,

se o seu tiver fazendo o mesmo vai direto no alternador que ta la o defeito.

blz,dp volta ae comentar o que houve e a soluçao.

primeiro troque a bateria,e ligue normalmente sem tranco,e observe a luz de bateria no painel.

com a sua bateria nem adianta tranco que so vai prejudicar mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mano , vo ver sim , maiis bomba nom e pq eu comprei uma nova, vo ver o resto !  

 

ta mano vo ver isso depois eu falo ! vlw 

Editado por Gyan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara passei um perrengue parecido com o meu carro.

os sintomas sao parecidos,painel piscando,radio desligando sozinho,carro falhando,fraco, e depois o carro nao pegava.

troquei a bateria pegou,rodou mais uns 50 km e pau de novo.

confira o seu alternador,se ta mandando carga,com um aperimetro verifique,ele desligado tem q ficar estavel prox de 12volts e ligado prox de 14 volts.

no meu caso o que ocorreu foi um leve curto circuito que estourou o fio la dentro do alternador,

hora carregava hora nao.

um dos sintomas era,ao ligar o carro(quando ele pegava ainda antes de pifar de vez) o normal eh virar meia chave ele ejetar combustivel e apagar a luz de leitura do oleo e da bateria,no meu,a luz de bateria continua acessa por mais alguns segundos,depois do carro ligado,e apagava,

se o seu tiver fazendo o mesmo vai direto no alternador que ta la o defeito.

blz,dp volta ae comentar o que houve e a soluçao.

primeiro troque a bateria,e ligue normalmente sem tranco,e observe a luz de bateria no painel.

com a sua bateria nem adianta tranco que so vai prejudicar mais ainda.

 

Exatamente o que eu disse acima, sinal de problema no alternador que não carrega a bateria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais cara quando eu botei a bateria nova , a luz de bateria no painel apaga, so q o carro nom quer pegar ! ele descarrega a bateriia mais nom liga ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais cara quando eu botei a bateria nova , a luz de bateria no painel apaga, so q o carro nom quer pegar ! ele descarrega a bateriia mais nom liga ! 

ta,mas confere com atençao,ela apaga de imediato que o carro pega ou alguns segundos dp que vc da a partida?

o meu bastava uma pequena subida no giro ela apagava,e nao acendia mais,

um pequeno detalhe mas que ja vai denuncia o defeito.

e faça a mediçao da corrente como o hildegardo falou,

se com o carro ligado nao mandar mais que 13 volts e teu alternador que deu pau.

troque a bateria por uma carregada e faça a mediçao pra ver.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mano, maiis o carro aki nom liga,  o motor de aranque da partida maiis o carro não pega, ele não liga ! 

 

Esse que e o problema , se ele liga-se , tava boom, o negosso e que ele não liga ! 

Editado por Gyan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok mano, maiis o carro aki nom liga, o motor de aranque da partida maiis o carro não pega, ele não liga !

tira o cabo de vela,um de cada vez e veja se ta chegando corrente ate as velas,se nao tiver bobina foi pro saco,

outra coisa tenta ligar ele no escuro,e veja na bobina se ha alguma fuga de corrente.

mais uma pergunta,

luz EPC no painel acendeu alguma vez??

Editado por vanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é elétrico mesmo, mas mecanicos bons e honestos sabem discernir,  verifique onde passa a corrente do carro(cabos, velas, sensores, cabos de bateria, o aterramento é fundamental, etc...) outro dia dei socorro para um amigo e o problema era cabo de vela que ele colocou(aqueles baratinhos) e queimou (cozinhou por dentro)  pois trabalham em cima do motor, isto é a famosa e temida pane elétrica, mas não va trocando o que te pedem não, to vendo que voce esta um pouco nervoso(afoito) e nestas horas os caras aproveitam mesmo, pode ser uma simples vela ou cabo, coisa pequena, mas tem que ter paciencia e calma.



Sua bateria é de quantos amperes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica o conector do cabo da bateria, tive um logus que dava isso ai.

O que acontece é que o fornecedor da VW abraça o cabo encapado e perfura a capa plastica com uns dentes, com o passar do tempo a capa plastica do fio amolece e vai ocupando seus espaços novamente diminuindo a área de contato do conector com a malha do cabo.

Caso seja isso pega um ferro de solda grande e derrete a capa próxima do conector depois enche de solda.

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0