Marcoscamposrj

Troca de peças do Motor gol g5 2009/10 Sem retífica

48 posts neste tópico

Adenilson

 

Não entendi seu comentário...

 

Nosso colega deve estar com a cabeça a 1000, aliás ele necessita de muita ajuda...

 

Falei pra descontrair

Olha a carinha do troll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, amanhã vou comprar o filtro FRAM da foto o laranja, e comprar o oleo mobil 5w40.

 

Nesse final de semana troquei o óleo do motor (Mobil API SN 5w40), filtro de óleo (tecfil), filtro de ar (tecfil) e filtro de gasolina (tecfil). Sem dizer que coloquei o tal de Militec-1 uns 1.000km antes.

 

Estou achando que o motor está com o barulho mais suave.

 

Cara esse caso me deixou meio tenso!! Meu Voyage está com 78.000. Na verdade ja tem uns 20.000 que está com um barulhinho diferente, mas nada de perder rendimento, aliás, está andando até melhor.

 

Creio que, como ja disse aqui antes, o ruido do motor nunca será o mesmo depois de uma determinada kilometragem. alguns acham que não, eu particularmente acho que sim, desde que dentro da normalidade.

 

O negócio é ficar atento, no rendimento do carro, se esta com aumento no consumo de combustivel (meu Voyage esta fazendo 14 por litro na estrada com alcool) e nunca ultrapassar as trocas de lubrificante.

 

Meu irmão deixou passar 1.000 km. Bicho doido. Eu não tenho coragem!!!

 

Apesar de estar até o momento satisfeito com o carro não vejo a hora de chegar no ano que vem e vender. Vai saber, né??

 

E a Dona Volkswagen pisa na bola, pois sabe do problema, sabe quem são os proprietários e nada de se manifestar.

 

Particularmente gosto do carro e pretendo até comprar outro Voyage, mas não tiro razão de quem está passando por dificuldades e irá mudar de montadora.

 

Estive verificando, insatisfações de proprietários de outras marcas e a coisa anda feia viu gente. O que tem de consumidor reclamando desse Novo Uno vcs não acreditam. Peugeot então, aos montes de gente reclamando, chamando o carro de porcaria.

 

Enfim, a Volkswagem, por ser seu forte a parte mecânica, obviamente que a repercusão é enorme, mas gente, não é so a Volkswagen não viu.

 

Infelismente carro é sorte. Quem não quiser passar por problemas de fato (e com toda a razão) deveria comprar Civic, Corolla, Mercedes, e por ai vai. Até reclamações da Hyundai e Kia tenho visto na rede.

 

É pessoal, tamu na sorte mesmo. Só nos resta cuidar de nosso patrimonio que conquistamos a duras penas.

 

Desculpa gente, aproveitei para desabafar um pouco. Não estou com o mesmo problema do amigo ai, mas sou solidário a ele. Espero que nenhum de nós passe por isso.

 

abçs

Editado por Paulo Takushi
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não me custou nada, mas entrei no site da Volkswagem onde sou cadastrado e lavei a égua na montadora contando o caso do amigo. Chamei eles de irresponsaveis pois nada disso aconteceria se eles fizessem um trabalho decente e honesto.

 

Finalizei escrevendo.....'EMPRESA SÉRIA NÃO DISCUTI. RESOLVI."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse final de semana troquei o óleo do motor (Mobil API SN 5w40), filtro de óleo (tecfil), filtro de ar (tecfil) e filtro de gasolina (tecfil). Sem dizer que coloquei o tal de Militec-1 uns 1.000km antes.

 

Estou achando que o motor está com o barulho mais suave.

 

Cara esse caso me deixou meio tenso!! Meu Voyage está com 78.000. Na verdade ja tem uns 20.000 que está com um barulhinho diferente, mas nada de perder rendimento, aliás, está andando até melhor.

 

Creio que, como ja disse aqui antes, o ruido do motor nunca será o mesmo depois de uma determinada kilometragem. alguns acham que não, eu particularmente acho que sim, desde que dentro da normalidade.

 

O negócio é ficar atento, no rendimento do carro, se esta com aumento no consumo de combustivel (meu Voyage esta fazendo 14 por litro na estrada com alcool) e nunca ultrapassar as trocas de lubrificante.

 

Meu irmão deixou passar 1.000 km. Bicho doido. Eu não tenho coragem!!!

 

Apesar de estar até o momento satisfeito com o carro não vejo a hora de chegar no ano que vem e vender. Vai saber, né??

 

E a Dona Volkswagen pisa na bola, pois sabe do problema, sabe quem são os proprietários e nada de se manifestar.

 

Particularmente gosto do carro e pretendo até comprar outro Voyage, mas não tiro razão de quem está passando por dificuldades e irá mudar de montadora.

 

Estive verificando, insatisfações de proprietários de outras marcas e a coisa anda feia viu gente. O que tem de consumidor reclamando desse Novo Uno vcs não acreditam. Peugeot então, aos montes de gente reclamando, chamando o carro de porcaria.

 

Enfim, a Volkswagem, por ser seu forte a parte mecânica, obviamente que a repercusão é enorme, mas gente, não é so a Volkswagen não viu.

 

Infelismente carro é sorte. Quem não quiser passar por problemas de fato (e com toda a razão) deveria comprar Civic, Corolla, Mercedes, e por ai vai. Até reclamações da Hyundai e Kia tenho visto na rede.

 

É pessoal, tamu na sorte mesmo. Só nos resta cuidar de nosso patrimonio que conquistamos a duras penas.

 

Desculpa gente, aproveitei para desabafar um pouco. Não estou com o mesmo problema do amigo ai, mas sou solidário a ele. Espero que nenhum de nós passe por isso.

 

abçs

 

É isso ae parceiro, disso tudo!

Eu na realidade sou apaixonado por VW, mais essa leva de problemas tem me deixado tenso, meu voyage é 2009 1.0 com 28.000... Eu queria comprar um voyage 1.6 mais fico balançando por um corolla, meu pai tem um 2003 com 80.000 automatico XEi 1.8, banco de couro e tau, cara pense num carrão, faz na gasolixo 15 na estrada com ar ligado e com 5 pessoas... Isso me deixa na dúvida do caramba... 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae parceiro, disso tudo!

Eu na realidade sou apaixonado por VW, mais essa leva de problemas tem me deixado tenso, meu voyage é 2009 1.0 com 28.000... Eu queria comprar um voyage 1.6 mais fico balançando por um corolla, meu pai tem um 2003 com 80.000 automatico XEi 1.8, banco de couro e tau, cara pense num carrão, faz na gasolixo 15 na estrada com ar ligado e com 5 pessoas... Isso me deixa na dúvida do caramba... 

Abç

 

Pois é, como disse, meu Voyage até melhorou o desempenho de um tempo para cá, acho até por ações que tenho tomado para evitar problemas. Mesmo assim, qdo vemos um companheiro de forum passar por esses problema temos que ser solidários.

 

Quando comprei o carro, claro que gostei do modelo, mas a primeira coisa que veio em minha cabeça foi a qualidade mecânica que a VW sempre deixou marcada em toda sua história. De repente nos deparamos com esses problemas ridiculos???

Até parece que o motor foi projetado em laboratórios de universidades de engenharia mecânica por alunos em período de aprendizado.

A VW deveria ter vergonha!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amém!!!

 

Graças a Deus mais uma ajuda técnica para nosso amigo!

 

Parabéns GMT é disso que to falando cara!!!....

 

Nota 10 para vc!!!

 

Grande Abraço!

 

Valeu Hildegardo!

 

Fico puto como "trocadores de peças" fazem quem não tem a menor obrigação de entender de mecânica, na conversa...

 

Precisando enstamos aí!

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ele me esplicou uma serie de coisas, pelo o que me lembro o comando estão desgastado, eu não entendo mais  visualmente se nota e muito o desgaste do comando, tinha tucho com problemas, dai mandei por todo o jojo, 3 ou 4 balancin com problemas. tbm mandei trocar todos, os testes de presão foram feitos. ele usou não tipo de aparelho, um que me lembro ele tirou a parte do filtro de ar e do lado onde vai uma mangueirinha fina colocou uma das mangueiras com um troço que marca pressão acho que é isso, depois veio com outro aparelho e fez outro teste...

 

Eu vou fazer o seguinte, vou imprimir tudo isso que Você disse daí irei direto à ele e vamos ver o que ele me diz, e logo em seguida vou partir pra outra oficina mecânica e ver se tudo se encaixa por ultimo vou pra CSS conheço outro rapaz que trabalha lá dentro e tirarei essas duvidas !

 

Faça isso mesmo Marcos, leve todas estas perguntas e COBRE dele as informações. Respostas evasivas ou dúvidas quanto aos procedimentos que citei irão apenas confirmar de que se trata apenas de mais um profissional que deveria largar o que faz.

 

Anote, ou se puder, grave o que ele lhe responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isso mesmo Marcos, leve todas estas perguntas e COBRE dele as informações. Respostas evasivas ou dúvidas quanto aos procedimentos que citei irão apenas confirmar de que se trata apenas de mais um profissional que deveria largar o que faz.

 

Anote, ou se puder, grave o que ele lhe responder.

 

Então voltei lá ontem e com um papel na mão disse à ele, ler e me diz o que Você fez no meu carro se tudo descrito aí estar de acordo !. ele leu, pegou uma caneta e começou riscando, fiz isso, isso + isso e + isso... no final ele colocou, trocar anéis de segmento e as bielas ! e ainda disse; o mais certo é Você deixar o carro aqui pra mim no dia seguinte abrir a parte de baixo e te dar um diagnostico certo !

 

Sobre o oleo não falei nada, pois troquei o oleo coloquei 5w40 mobil. meu carro ficou mais solto e menos beberrão, reparei que depois que colocou este oleo ele ficou um pouco manco e as retomadas eram demoradas ao desenvolvimento do carro !

 

Agora fui na VW o mecânico gorginho direto nele ! expliquei meu caso a ele, ele me disse; esse carro teu foi eu mesmo quem fiz à inspeção no motor. a parte de cima teu mecânico fez certo, agora esse barulho aí é de biela cara ! ela estão com folga mais não são 2 ou 3 apenas 1 delas, no teu caso compraria todas, colocaria os pistão novos. e na hora manda ele verificar à arvore de manivela ! não me deu atenção pois o que tinha de gol g6 pra ver motor rss...

 

Ah eu falei do oleo que ele colocou sehll 10w40 daí me perguntou se notei um barulho na partida à frio tipo de tucho, disse que sim durante uns 3 segundos, ele me disse pra por o 5w40 castrol ou mobil, de preferência mobil ! e ainda falou, não adianta de nada Você trocar as partes de cima se usa um oleo acima do recomendado, use apenas 5w40 de boa qualidade, 10w40 você usa lá com 100 KM RODADOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então voltei lá ontem e com um papel na mão disse à ele, ler e me diz o que Você fez no meu carro se tudo descrito aí estar de acordo !. ele leu, pegou uma caneta e começou riscando, fiz isso, isso + isso e + isso... no final ele colocou, trocar anéis de segmento e as bielas ! e ainda disse; o mais certo é Você deixar o carro aqui pra mim no dia seguinte abrir a parte de baixo e te dar um diagnostico certo !

 

Sobre o oleo não falei nada, pois troquei o oleo coloquei 5w40 mobil. meu carro ficou mais solto e menos beberrão, reparei que depois que colocou este oleo ele ficou um pouco manco e as retomadas eram demoradas ao desenvolvimento do carro !

 

Agora fui na VW o mecânico gorginho direto nele ! expliquei meu caso a ele, ele me disse; esse carro teu foi eu mesmo quem fiz à inspeção no motor. a parte de cima teu mecânico fez certo, agora esse barulho aí é de biela cara ! ela estão com folga mais não são 2 ou 3 apenas 1 delas, no teu caso compraria todas, colocaria os pistão novos. e na hora manda ele verificar à arvore de manivela ! não me deu atenção pois o que tinha de gol g6 pra ver motor rss...

 

Ah eu falei do oleo que ele colocou sehll 10w40 daí me perguntou se notei um barulho na partida à frio tipo de tucho, disse que sim durante uns 3 segundos, ele me disse pra por o 5w40 castrol ou mobil, de preferência mobil ! e ainda falou, não adianta de nada Você trocar as partes de cima se usa um oleo acima do recomendado, use apenas 5w40 de boa qualidade, 10w40 você usa lá com 100 KM RODADOS.

 

Coloca o pistão da XR-200, pois tem o mesmo diâmetro do motor EA-111, caso for trocá-los.

 

Esse é do motor 1.0. O diâmetro é de 67,11

Mas o da foto é 67,09

Dentro das especificações.

 

pisto-de-motor-vw-gol-10-8v-mi-ea-111-or

 

 

O  da XR-200(ou CRF-230)

 

pistao-crf230_MLB-F-3912704317_032013.jp

 

Tem esse forjado

 

kit-pisto-e-aneis-forjado-red-dragon-67m

 

 

O da RIK(anéis) são excelentes. Pistões de moto são mais leves e aguentam rotações maiores, ou seja, mais resistentes.

os melhores pistões são da KMP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o pistão da XR-200, pois tem o mesmo diâmetro do motor EA-111, caso for trocá-los.

 

Esse é do motor 1.0. O diâmetro é de 67,11

Mas o da foto é 67,09

Dentro das especificações.

 

pisto-de-motor-vw-gol-10-8v-mi-ea-111-or

 

 

O  da XR-200(ou CRF-230)

 

pistao-crf230_MLB-F-3912704317_032013.jp

 

Tem esse forjado

 

kit-pisto-e-aneis-forjado-red-dragon-67m

 

 

O da RIK(anéis) são excelentes. Pistões de moto são mais leves e aguentam rotações maiores, ou seja, mais resistentes.

os melhores pistões são da KMP.

 

Blz, como não entendo 100% mecânica só algumas coisas simples rss... se possível me recomende o melhor pistão e bielas para que eu possa ir comprando e logo em seguida fazer a substituição ! O MELHOR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo, on 25 Mar 2013 - 12:31, said:  E o resto mah? To esperando tb

Desculpe amigos pois estava entrando pelo celular.

Mas continuando: Eles(css) teriam que trocar o motor pois não poderia abrir. Retirei o carro  levei a um mecanico perto de la mesmo e o mecanico disse que poderia ser a ''mangueira de anti-chamas''. Putz. Nunca ouvi falar dessa mangueira, ou se trocasse a mangueira e nao   resolvesse seria mesmo o ANEL, isso tudo sairia por + ou - R$ 2,000. Retirei o carro de la e mesmo com o problema levei o carro pra casa pois acabava  de passar o carnaval e eu como todo mundo estava duro.kkk . Final das contas estou com carro ate hj sem ter mexido e andando, so que agora nao como andava pq eu andava sempre com pe embaixo 150, 160 por ai. MAs agora nao passo de 120 e nao vazou mais oleo nem nada. Agora amigos Hildegardo, Marcoscamposrj e leodasul...

Vou fazer a parte de baixo e vender o carro vai que vem outra bomba !

Pensei a mesma coisa que vc, mas me amarrei no golzinho talvez troque ate por outro so que dessa vez 1,6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigos pois estava entrando pelo celular.

Mas continuando: Eles(css) teriam que trocar o motor pois não poderia abrir. Retirei o carro  levei a um mecanico perto de la mesmo e o mecanico disse que poderia ser a ''mangueira de anti-chamas''. Putz. Nunca ouvi falar dessa mangueira, ou se trocasse a mangueira e nao   resolvesse seria mesmo o ANEL, isso tudo sairia por + ou - R$ 2,000. Retirei o carro de la e mesmo com o problema levei o carro pra casa pois acabava  de passar o carnaval e eu como todo mundo estava duro.kkk . Final das contas estou com carro ate hj sem ter mexido e andando, so que agora nao como andava pq eu andava sempre com pe embaixo 150, 160 por ai. MAs agora nao passo de 120 e nao vazou mais oleo nem nada. Agora amigos Hildegardo, Marcoscamposrj e leodasul...

Pensei a mesma coisa que vc, mas me amarrei no golzinho talvez troque ate por outro so que dessa vez 1,6.

 

Se não fosse esse problema do motor sinceramente !!!! um carrão, meu único problema é o motor, o meu não tem barulho no painel, porta, mala, forro nada nada... carro silencioso... fez a parte de cima ficou show ! agora o barulhinho que vem depois some e volta é chatinho bem baixo mais escuto rss... talvez pense que nein Você pegue um 1.6 !

 

faz um video de teu motor em funcionamento pra poder postar no youtube, vamos por no ar isso !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigos pois estava entrando pelo celular.

Mas continuando: Eles(css) teriam que trocar o motor pois não poderia abrir. Retirei o carro  levei a um mecanico perto de la mesmo e o mecanico disse que poderia ser a ''mangueira de anti-chamas''. Putz. Nunca ouvi falar dessa mangueira, ou se trocasse a mangueira e nao   resolvesse seria mesmo o ANEL, isso tudo sairia por + ou - R$ 2,000. Retirei o carro de la e mesmo com o problema levei o carro pra casa pois acabava  de passar o carnaval e eu como todo mundo estava duro.kkk . Final das contas estou com carro ate hj sem ter mexido e andando, so que agora nao como andava pq eu andava sempre com pe embaixo 150, 160 por ai. MAs agora nao passo de 120 e nao vazou mais oleo nem nada. Agora amigos Hildegardo, Marcoscamposrj e leodasul...

Pensei a mesma coisa que vc, mas me amarrei no golzinho talvez troque ate por outro so que dessa vez 1,6.

Cara, mande lavar o seu motor, veja com cuidado por onde tá vazando, entenda uma coisa, anel de segmento danificado o carro fumaça, anti chama é um filtro de um suspiro do motor, é uma peça plástica como um filtro mesmo, geralmente com muito tempo ele fica entupido e necessita ser trocado pois se o motor não respirar estoura juntas e retentores...

No nosso carro não sei onde fica, no gol special que eu tinha ficava em baixo do motor do lado direito... 

Mande Lavar bem o  motor e veja onde tá vazando...

Abç

 

Olha o video...

 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fosse esse problema do motor sinceramente !!!! um carrão, meu único problema é o motor, o meu não tem barulho no painel, porta, mala, forro nada nada... carro silencioso... fez a parte de cima ficou show ! agora o barulhinho que vem depois some e volta é chatinho bem baixo mais escuto rss... talvez pense que nein Você pegue um 1.6 !   faz um video de teu motor em funcionamento pra poder postar no youtube, vamos por no ar isso !!!!

 

Valeu Marcos, vou fazer o video so que o meu nao ta fazendo tanto barulho assim, mudou mais nao muito pos comprei o carro com 25mil km  e agora estar com 68mil.

Cara, mande lavar o seu motor, veja com cuidado por onde tá vazando, entenda uma coisa, anel de segmento danificado o carro fumaça, anti chama é um filtro de um suspiro do motor, é uma peça plástica como um filtro mesmo, geralmente com muito tempo ele fica entupido e necessita ser trocado pois se o motor não respirar estoura juntas e retentores... No nosso carro não sei onde fica, no gol special que eu tinha ficava em baixo do motor do lado direito...  Mande Lavar bem o  motor e veja onde tá vazando... Abç

Vou mandar lavar, mas uma vez ja tinha mandado lavar o motor e uma vez ficou acendendo a luz de oleo e como ja era tarde e eu estava longe de casa completei com um litro que sempre anda comigo e começou a vazar levei a um mecanico e ele disse que era pelo suspiro e que o carro estava com excesso de oleo pois quando acendeu a luz eu completei e ele disse que o carter poderia estar sujo e ele abriria para fazer uma limpeza e trocaria o oleo e o filtro e isso durou exatamente 6000 km ate eu ter esse problema. E ja estava me esquecendo que eu quando troquei as correias do carro tb troquei a bomba e o pescador pos meu mecanico de confiaça disse estavam ruim e realmente estavam pois senti muita diferença depois da troca. E como nao entendo quase nada de mecanica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saibam de uma coisa

 

O pescador do gol g5 é de PLÁSTICO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então voltei lá ontem e com um papel na mão disse à ele, ler e me diz o que Você fez no meu carro se tudo descrito aí estar de acordo !. ele leu, pegou uma caneta e começou riscando, fiz isso, isso + isso e + isso... no final ele colocou, trocar anéis de segmento e as bielas ! e ainda disse; o mais certo é Você deixar o carro aqui pra mim no dia seguinte abrir a parte de baixo e te dar um diagnostico certo !

 

Sobre o oleo não falei nada, pois troquei o oleo coloquei 5w40 mobil. meu carro ficou mais solto e menos beberrão, reparei que depois que colocou este oleo ele ficou um pouco manco e as retomadas eram demoradas ao desenvolvimento do carro !

 

Agora fui na VW o mecânico gorginho direto nele ! expliquei meu caso a ele, ele me disse; esse carro teu foi eu mesmo quem fiz à inspeção no motor. a parte de cima teu mecânico fez certo, agora esse barulho aí é de biela cara ! ela estão com folga mais não são 2 ou 3 apenas 1 delas, no teu caso compraria todas, colocaria os pistão novos. e na hora manda ele verificar à arvore de manivela ! não me deu atenção pois o que tinha de gol g6 pra ver motor rss...

 

Ah eu falei do oleo que ele colocou sehll 10w40 daí me perguntou se notei um barulho na partida à frio tipo de tucho, disse que sim durante uns 3 segundos, ele me disse pra por o 5w40 castrol ou mobil, de preferência mobil ! e ainda falou, não adianta de nada Você trocar as partes de cima se usa um oleo acima do recomendado, use apenas 5w40 de boa qualidade, 10w40 você usa lá com 100 KM RODADOS.

 

Continuo apenas é com o mesmo questionamento: porque não foi revisada, observada, medida e diagnosticada a parte "de baixo" do bloco na primeira vez que você foi com o carro na oficina?

 

Se você chega ao ponto de trocar uma biela, meu amigo, você tem SÉRIOS problemas internos em um motor. Lembrando que as folgas se dão nas bronzinas da biela, e não na biela em si. - salvo casos extremos ou de quebras. E se você troca uma biela, você tem que trocar as bronzinas dela, que já te obrigam a dar um passe no virabrequim. Se seu virabrequim tem menos medida no círculo base dele, você já começa a usar casquilhos com, no mínimo, 0,25 de sobremedida. Mas se você teve um desgaste prematuro por atrito, então você teve uma falha na lubrificação do sistema - com 'n' possíveis causadores.

 

Os anéis podem estar com folgas, mas porque? Será que as camisas ovalizaram? Isso você não descobre olhando, é medindo e pra medir, você precisa desmontar esse motor inteiro. Se você desmontou metade dele 1 vez, porque não aproveitar e tirar o bloco logo de uma vez e fazer o serviço como tinha de ser feito? Faça essa pergunta de novo para ele.

 

Infelizmente o "buraco é bem mais em baixo" e o que foi feito é apenas um paleativo.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo apenas é com o mesmo questionamento: porque não foi revisada, observada, medida e diagnosticada a parte "de baixo" do bloco na primeira vez que você foi com o carro na oficina?

 

Se você chega ao ponto de trocar uma biela, meu amigo, você tem SÉRIOS problemas internos em um motor. Lembrando que as folgas se dão nas bronzinas da biela, e não na biela em si. - salvo casos extremos ou de quebras. E se você troca uma biela, você tem que trocar as bronzinas dela, que já te obrigam a dar um passe no virabrequim. Se seu virabrequim tem menos medida no círculo base dele, você já começa a usar casquilhos com, no mínimo, 0,25 de sobremedida. Mas se você teve um desgaste prematuro por atrito, então você teve uma falha na lubrificação do sistema - com 'n' possíveis causadores.

 

Os anéis podem estar com folgas, mas porque? Será que as camisas ovalizaram? Isso você não descobre olhando, é medindo e pra medir, você precisa desmontar esse motor inteiro. Se você desmontou metade dele 1 vez, porque não aproveitar e tirar o bloco logo de uma vez e fazer o serviço como tinha de ser feito? Faça essa pergunta de novo para ele.

 

Infelizmente o "buraco é bem mais em baixo" e o que foi feito é apenas um paleativo.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Foi o que falei com ele, vou deixar o carro pra desmontar tudo não estou afim de ter futuros problemas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no meu gol, porém é motor 1.6. O barulho aumenta cada dia mais, levei em um mecânico aqui de sp ele disse que é tucho e comentou tambem que seria melhor eu aproveitar e trocar a correia dentanda pq ja esta com 45m km, sendo assim serviço completo por R$ 1,400. facada...unico problema, nao sei se é isso mesmo o necessario, nao confio...

 

vou ver se faço um video e posto aqui no forum...

Editado por Bruno Sestito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso moço?!

1400,00 pra trocar os tuchos e correia dentada?

com certeza ele irá trocar mais alguns componentes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no meu gol, porém é motor 1.6. O barulho aumenta cada dia mais, levei em um mecânico aqui de sp ele disse que é tucho e comentou tambem que seria melhor eu aproveitar e trocar a correia dentanda pq ja esta com 45m km, sendo assim serviço completo por R$ 1,400. facada...unico problema, nao sei se é isso mesmo o necessario, nao confio...

 

vou ver se faço um video e posto aqui no forum...

 

Caramba, ta te roubando, 1400 ? troquei comando de valvulas, jogo de tuchos e balancim, oleo de motor, filtro de oleo e + mão de obra por r$ 980,00 Reais e o camarada te cobrou r$ 1400 ?meteu a faca no peito teu amigo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá com o mesmo problema desse barulho, 3 mecânicos de confiança afirmam ser os tuchos.

A recomendação foi: checar a pressão da bomba de óleo, verificar os tuchos, verificar o pescador e descarbonizar.

Vou aproveitar para trocar correia dentada e tensor.

Um deles me deixou preocupado ao afirmar que o cabeçote podia estar trincado, será que isso pode acontecer mesmo?

A parte ruim, vou viajar na quinta-feira e tem que ser tudo pra ontem rs, sem contar que tinha trocado o óleo do motor recentemente (Elaion 5w40 Sintético)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora