Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Voyage Falhando pós abastecimento

19 posts neste tópico

Senhores

 

Na terça passada o voyage tava quase na reserva e batendo pino pois só tava com gasolixo, abasteci R$ 20,00 de alcoolixo, resultado?

No outro dia ficou falhando na baixa, o pior quem andava no carro ontem era a patroa, me ligou mil vzs falando que o carro tava com barulho estranho no motor, fiquei a mil pensando em problemas de lubrificação...

 

Mais em casa descobri que estava só falhando na baixa...

 

Segui os conselhos de desconectar a bateria e nada, enchi o reservatório de partida a frio e nada...

Hoje sexta (feriado) abasteci R$ 20,00 de alcoolixo e nada....Mesma merd*

 

Amanhã vou levar na oficina para passar o scanner e ver que tá acontecendo....

 

Isso é uma vergonha para o carro flexlixo, um ponto a menos...

 

Depois posto o restante do resultado.

 

Abç 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro isso, o meu às vezes falha na hora da partida pela manhã quando está com gasolina e álcool misturado. Mas não deve ser nada grave. No aguardo da solução.  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fez o procedimento que o manual manda de rodar naum sei se é 10 ou 5 km após trocar de combustível?? pod ser isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Hildergardo

 

Quantos km rodados tem?

Rodou os 5 km previstos pra ECU reconhecer o combustível?

Trocou as velas e cabos?

Checou a bobina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se prepare para um possível troca de velas em, meu carro falhava em alta troquei as velas ficou bom novamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro isso, o meu às vezes falha na hora da partida pela manhã quando está com gasolina e álcool misturado. Mas não deve ser nada grave. No aguardo da solução.  :Good:

Até agora do mesmo jeito, completei com álcool e nada ainda...

fez o procedimento que o manual manda de rodar naum sei se é 10 ou 5 km após trocar de combustível?? pod ser isso...

Cara já rodei média de 25 km de tanque cheio de álcool e nada ainda...

Caro Hildergardo

 

Quantos km rodados tem?

Rodou os 5 km previstos pra ECU reconhecer o combustível?

Trocou as velas e cabos?

Checou a bobina?

Fala meu camarada

27.000 rodados

já rodei sim

nunca troquei os cabos só as velas que foi 4000 atrás...

vou levar na segunda na oficina de confiança, hoje estava fechado...

Abç

Resumo: Já desconectei a bateria por 2 horas e nada... Completei o tanque com álcool, falhando na baixa ainda, foi a oficina hoje mais tava fechado, só segunda agora... Carro com 27000 trocado velas e filtros com 23000 troca de óleo de 6000 em 6000... Logo posto mais resultados Abç

 

Detalhe, o carro tá dando um puns, isso mesmo, peidando de vez em quando, noto que é por baixo do motor... Puff... puff isso só na alta...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas à vista....

O meu certa vez ficou soltando esses "puns". Mas só fazia quado dava a partida no motor frio.

 

Resultado: devido ao uso de combustível adulterado (contaminado com óleo diesel) o óleo do motor aumentou de volume (de 3,3L para quase 6L!!!). As velas foram carbonizadas, e à época da troca, estavam meladas de óleo. Levei à ccs e o pessoal já sabia do que se tratava, pois foram vários carros com esse mesmo problema aqui na cidade e todos abasteceram no mesmo posto. 

 

No meu caso, a luz espia do motor ficava piscando e o carro passou a falhar a ponto de não conseguir vencer pequenas rampas. Por fim tive de trocar o jogo de velas. O custo da brincadeira: R$ 200,00 + troca de óleo (pago pelo posto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas à vista....

O meu certa vez ficou soltando esses "puns". Mas só fazia quado dava a partida no motor frio.

 

Resultado: devido ao uso de combustível adulterado (contaminado com óleo diesel) o óleo do motor aumentou de volume (de 3,3L para quase 6L!!!). As velas foram carbonizadas, e à época da troca, estavam meladas de óleo. Levei à ccs e o pessoal já sabia do que se tratava, pois foram vários carros com esse mesmo problema aqui na cidade e todos abasteceram no mesmo posto. 

 

No meu caso, a luz espia do motor ficava piscando e o carro passou a falhar a ponto de não conseguir vencer pequenas rampas. Por fim tive de trocar o jogo de velas. O custo da brincadeira: R$ 200,00 + troca de óleo (pago pelo posto)

Então! estou desconfiando das velas, o pior que sei trocar, mais não tenho aquele alicate para retirada dos cabos... Acho que vou ter que retirar todo combustível (quase 1 tanque de álcool, mais uso na minha titan 150 que é flex.)

segunda vou mandar a patroa levar em uma oficina de confiança e ver o que vai dar... Obs. olhei o óleo e o nível tava normal, quando esfriar vou ver novamente...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora do mesmo jeito, completei com álcool e nada ainda...

Cara já rodei média de 25 km de tanque cheio de álcool e nada ainda...

Fala meu camarada

27.000 rodados

já rodei sim

nunca troquei os cabos só as velas que foi 4000 atrás...

vou levar na segunda na oficina de confiança, hoje estava fechado...

Abç

Resumo: Já desconectei a bateria por 2 horas e nada... Completei o tanque com álcool, falhando na baixa ainda, foi a oficina hoje mais tava fechado, só segunda agora... Carro com 27000 trocado velas e filtros com 23000 troca de óleo de 6000 em 6000... Logo posto mais resultados Abç

 

Detalhe, o carro tá dando um puns, isso mesmo, peidando de vez em quando, noto que é por baixo do motor... Puff... puff isso só na alta...

 

Esses peidos é a bobina. Isso tira o desempenho do carro, junto com os cabos de vela.

 

Troque tudo e ele deixa de ser peidão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses peidos é a bobina. Isso tira o desempenho do carro, junto com os cabos de vela.

 

Troque tudo e ele deixa de ser peidão

Cara, bobina ferra só trocando de combustível? E os cabos tbém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, bobina ferra só trocando de combustível? E os cabos tbém?

 

Acho que sim, pois é uma reação em cadeia

 

A vela queima o combustível ruim, queima mal, que sobrecarrega o cabo, por consequente a bobina

 

Veja se a bobina tem alguma fissura entre os polos. Se sim, o melhor é trocar por outra, junto com os cabos(os melhores NGK e Bosch)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso, existe alguma fissura, trinca ou rachadura nos cabos de vela ou bobina? Essas situações podem ocasionar perda de centelha, comprometendo o desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso, existe alguma fissura, trinca ou rachadura nos cabos de vela ou bobina? Essas situações podem ocasionar perda de centelha, comprometendo o desempenho.

Então, nada aparentemente, mais o funcionamento tá como que fraco, queimando ruim mesmo, amanhã vamos ver o que vai dar no Scanner, já encomendei um jogo de cabos de silicone de 8mm...

amanhã a noite posto o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, nada aparentemente, mais o funcionamento tá como que fraco, queimando ruim mesmo, amanhã vamos ver o que vai dar no Scanner, já encomendei um jogo de cabos de silicone de 8mm...

amanhã a noite posto o resultado...

 

No aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo...

 

Senhores!

 

Problema resolvido!

O Problema foi em 1 cabo de vela, isso mesmo ! ! !

Somente 1 cabo estava dando zica, agora como estragou na troca de combustivel fica o mistério, fiz a compra de um jogo de cabo de silicone 8mm, estou esperando chegar, aproveitei e troquei o óleo, Mobil Eco Power 5w30 + Bardahl Plus + Filtro. 

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores!

 

Problema resolvido!

O Problema foi em 1 cabo de vela, isso mesmo ! ! !

Somente 1 cabo estava dando zica, agora como estragou na troca de combustivel fica o mistério, fiz a compra de um jogo de cabo de silicone 8mm, estou esperando chegar, aproveitei e troquei o óleo, Mobil Eco Power 5w30 + Bardahl Plus + Filtro. 

 

Abç

 

Qual a vantagem do 5w30, bardahl e cabo de vela 8mm? Produzem algum ganho em desempenho ou economia de combustível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem do 5w30, bardahl e cabo de vela 8mm? Produzem algum ganho em desempenho ou economia de combustível?

Opá!

5w30 flui mais rápido, o motor fica mais silencioso e com funcionamento liso...

Bardahl é aditivo, para garantir uma melhor lubrificação, esses nossos motores são tensos, verdade?

O Cabo de 8mm é usado em motores preparados, por ter o diametro maior o fluxo de energia também é maior.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá!

5w30 flui mais rápido, o motor fica mais silencioso e com funcionamento liso...

Bardahl é aditivo, para garantir uma melhor lubrificação, esses nossos motores são tensos, verdade?

O Cabo de 8mm é usado em motores preparados, por ter o diametro maior o fluxo de energia também é maior.

 

Abç

 

Vou acompanhar seus ups pra matar a curiosidade. 

 

Mas uma coisa está me encucando: se está usando óleo 5w30 significa que é mais fino, logo ele flui mais rápido, certo? Em tese, lubrificaria melhor, concorda? Nesse caso então, o Bardahl não seria desperdício de R$?

 

Estou curioso pelos resultados do cabo de 8mm. Pois esse aumento do fluxo de energia seria conseguido às custas de uma bobina de maior capacidade, não? :scratch_one-s_head:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar seus ups pra matar a curiosidade. 

 

Mas uma coisa está me encucando: se está usando óleo 5w30 significa que é mais fino, logo ele flui mais rápido, certo? Em tese, lubrificaria melhor, concorda? Nesse caso então, o Bardahl não seria desperdício de R$?

 

Estou curioso pelos resultados do cabo de 8mm. Pois esse aumento do fluxo de energia seria conseguido às custas de uma bobina de maior capacidade, não? :scratch_one-s_head:

 

O Bardahl tem a propriedade de se depositar em locais de atrito (Tem um teste bem feito no youtube), realmente o óleo flui mais rápido mais vai se deteriorando e perdendo as propriedades de lubrificação, mesmo o bardahl tendo um custo amais, eu prefiro colocar, aqui no forum tá cheio de problemas de lubrificação nos nossos motores...

Sobre os cabos só penso em melhorar o fluxo (por ter diametro maior) e a durabilidade dos cabos, eu estou querendo completar o conjunto com velas de iridiun, assim melhorar a queima e reduzir o consumo, como podemos ver em vários relatos.

No geral é só ums pequenos melhoramentos com custo baixo, coisas que para as montadoras fornecerem nos carros deveria ser milhoes por conta do volume de produção.

abraço meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0