Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Péricles Carvalho

Motor 1.0 "superaquecendo"

15 posts neste tópico

Comprei e retirei um veículo gol g6 1.0 I-Trend no dia 28/03/2013. Fui direto pra casa. Hoje andei aproximadamente 50 km e parece que o motor vai derreter. EXTREMAMENTE quente de vc não conseguir tocar em determinas partes de tão quente que está.

 

Oq pode ser isso ? ainda estando dentro dos 7 dias dias, acham q vale a pena "desfazer" a compra, ou seja, devolver e pegar o dinheiro devolta ?

 

OBS: Estava com outro GOL g6 e como deu um problema seríssimo no motor com apenas 5 meses de uso. Não fiz nem a primeira revisão. Optei por me "desfazer" de um problema comprando outro veículo e dando este na própria concessionária. Paguei a dif em R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei e retirei um veículo gol g6 1.0 I-Trend no dia 28/03/2013. Fui direto pra casa. Hoje andei aproximadamente 50 km e parece que o motor vai derreter. EXTREMAMENTE quente de vc não conseguir tocar em determinas partes de tão quente que está.

 

Oq pode ser isso ? ainda estando dentro dos 7 dias dias, acham q vale a pena "desfazer" a compra, ou seja, devolver e pegar o dinheiro devolta ?

 

OBS: Estava com outro GOL g6 e como deu um problema seríssimo no motor com apenas 5 meses de uso. Não fiz nem a primeira revisão. Optei por me "desfazer" de um problema comprando outro veículo e dando este na própria concessionária. Paguei a dif em R$.

 

O termômetro no painel está chegando à marcação vermelha? A ventoinha está disparando? Seu carro tem A/C? Ela dispara a 1ª velocidade quando liga ele? A água do reservatório está baixando? Tem sinais de vazamento de água?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei e retirei um veículo gol g6 1.0 I-Trend no dia 28/03/2013. Fui direto pra casa. Hoje andei aproximadamente 50 km e parece que o motor vai derreter. EXTREMAMENTE quente de vc não conseguir tocar em determinas partes de tão quente que está.

 

Oq pode ser isso ? ainda estando dentro dos 7 dias dias, acham q vale a pena "desfazer" a compra, ou seja, devolver e pegar o dinheiro devolta ?

 

OBS: Estava com outro GOL g6 e como deu um problema seríssimo no motor com apenas 5 meses de uso. Não fiz nem a primeira revisão. Optei por me "desfazer" de um problema comprando outro veículo e dando este na própria concessionária. Paguei a dif em R$.

 

Se o ponteiro tá em 90º, não há problema

 

É normal o motor ficar quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o ponteiro tá em 90º, não há problema

 

É normal o motor ficar quente.

 

Chefe, eu estava com outro G6 e não chegava nem de perto essa temperatura e isso com apenas 25 km percorridos em um dia onde a temperatura foi de + -  29 graus celsius. Não dava para botar o rosto perto do motor de tão quente q estava. Meu pai quase queimou a mão ao tocar em uma parte do motor.

 

OBS: Absolutamente tudo estava muito quente dentro do carro. Os fios, mangueiras, etc...

Editado por Péricles Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele está usando o próprio corpo pra medir a temperatura do motor?

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva na CSS para ver o que está ocorrendo já que o carro ainda está na garantia, porque se o carro tiver trabalhando em 90 graus está super normal... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O termômetro no painel está chegando à marcação vermelha? A ventoinha está disparando? Seu carro tem A/C? Ela dispara a 1ª velocidade quando liga ele? A água do reservatório está baixando? Tem sinais de vazamento de água?

 

Não deu para perceber se é pelo ar condicionado ou não, mas chegou praticamente na marca vermelha...

Leva na CSS para ver o que está ocorrendo já que o carro ainda está na garantia, porque se o carro tiver trabalhando em 90 graus está super normal... 

 

Pensanddo bem, com praticamente apenas 1 dia de uso não acho vantagem acionar garantia. Vou é cancelar a venda ou que me dêem outro veículo. Ainda to nos 7 dias. Acho que são sete pra desistir certo...

Editado por Péricles Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba esses 7 dias são apenas pra compras na internet, não é possível devolver o carro e pegar o dinheiro de volta. Se eles não arrumarem o defeito em 30 dias sim, você pode exigir o seu dinheiro de volta ou se consertarem e o defeito voltar em menos de 30 dias. Tenho quase certeza que é isso, vamos ver se alguém confirma ou me desmente.

 

Se a temperatura passou dos 90, chegando perto da faixa vermelha, o carro está com problema sim, deve acionar a garantia.

Editado por ffbf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

válvula termostática defeituosa

fusível geral queimado

 

Css urgente. Fica observando o serviço, entre no pátio(exceto se a css proíba) e fique no pé do mecânico

 

Só assim eles fazem direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba que bomba hein

Espero que tenha êxito na solução. - esse mês meu pai levou o G5 aqui para revisão e o carro voltou todo ruim - aí quando foram descobrir - vela queimada! Com menos de 1 ano? Concertar sacanearam lá ou esses carros são plástico puro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado em! O meu G5 10/11 deu problema na válvula termostática mais foi com quase 2 anos de uso e 57 mil km rodados normal... Agora um carro zero e complicado ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se no ponteiro de temperatura estiver em 90º, relaxa.

 

Esses motores 1.0 da Volkswagen por ter uma potência relativamente grande para essa cilindrade e também um torque elevado precisam trabalhar dentro dos 90º senão ele não rende bem.

 

90º é normal sim!! E a sensação térmica próxima ao motor é sentida de forma incômoda, mas é normal. Se o ponteiro da temperatura do carro ultrapassar os 90º fique apenas atento, pois o que não pode é o ponteiro atingir a parte vermelha do marcador, ou seja, 130º.

 

abçs



Complicado em! O meu G5 10/11 deu problema na válvula termostática mais foi com quase 2 anos de uso e 57 mil km rodados normal... Agora um carro zero e complicado ;/

 

Estou com o meu a 4 anos e a temperatura não foge dos 90º. Outra coisa importante é verificar o líquido de arrefecimento que deve ser aditivado. Estou sempre de olho no reservatório do meu Voyage 09/10 e o líquido continua vermelhinho (ou rosa), limpinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nunca passou de 90º também.

 

Mas o motor fica extremamente quente mesmo, ao ponto de queimar a mão no capô do carro, colocar a mão nele então nem se fala... :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0