Thiperezende

Diário: Instalar Volante Multifuncional no Trend e controlar o DVD com ele.

95 posts neste tópico

Olá amigo,

 

Então não precisa do hard disk mesmo não desde que você ligue a buzina no came original. A iluminação dos seus botões não irá funcionar pois pra isso é necessário ter o hard disk. Tem um vídeo no YouTube onde uma pessoa fez esse esquema igual você quer fazer. Segue o link:

 

 

Preste atenção na parte que ele diz que você vai tirar do seu volante original e travar no volante novo. Só que a gambiarra que ele fez pra funcionar o controle não compensa, acho mais vantagem usar os JFA.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Muito obrigado amigo DJZ! ajudou e muito.

Eu tinha visto esse video antes, mas não tinha reparado no came da buzina.

A parte da iluminação nesse momento é irrelevante para mim.

em breve usarei o JFA para configurar os botões.

Vou tentar instalar a buzina o mais breve possível e postarei o resultado aqui.

grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pólo com i-system e som original mas SEM volante multifuncional.

Alguém sabe me falar se pra instalar um volante multifuncional eh soh comprar o volante ou se eu preciso de comprar mais coisa??

Valeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui fazer funcionar a buzina com o came original.

precisou cortar umas travas e fresar o centro para encaixar no novo volante.

postarei as fotos dps.

obrigado

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Sei que ja foi muito discutido o assunto aqui no forum..

mas como sou novo aqui e leigo no assunto.. resolvi perguntar!

 

Meu irmão esta querendo instalar o volante no polo 07/08 dele,

o carro não tem airbag e tem aquele computador de bordo simples..

que marca as informações na telinha pequena, ao lado dos KM do carro..

no qual voce controla por um botão na ponta da seta.

 

Ele comprou apenas o volante e a ideia inicial é dele..

é apenas ligar a buzina e fazer as luzes do volante ascenderem junto com o painel.

 

vi muitos comentarios sobre o hard disk.. interface..

para ligar a buzina, é possivel fazer sem essas peças? e a iluminação tb.

como devo prosseguir..  me ajudem por favor!

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos.

 

 

Muito bom amigo, já está instalado? Funcionou 100%? Qual chave você usou para retirar o volante?

 

 

Boa tarde galera,

 

Sei que ja foi muito discutido o assunto aqui no forum..

mas como sou novo aqui e leigo no assunto.. resolvi perguntar!

 

Meu irmão esta querendo instalar o volante no polo 07/08 dele,

o carro não tem airbag e tem aquele computador de bordo simples..

que marca as informações na telinha pequena, ao lado dos KM do carro..

no qual voce controla por um botão na ponta da seta.

 

Ele comprou apenas o volante e a ideia inicial é dele..

é apenas ligar a buzina e fazer as luzes do volante ascenderem junto com o painel.

 

vi muitos comentarios sobre o hard disk.. interface..

para ligar a buzina, é possivel fazer sem essas peças? e a iluminação tb.

como devo prosseguir..  me ajudem por favor!

 

obrigado.

 

 

Olá amigo, então para fazer a buzina funcionar você pode fazer uma adaptação igual a do amigo acima utilizando o came original do volante original do seu carro, porém para funcionar a iluminação vocês vão precisar do hard disk pois é através dele que passa a corrente 12v para funcionar a iluminação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom amigo, já está instalado? Funcionou 100%? Qual chave você usou para retirar o volante?

Funcionando 100% sim! A chave eu não sei dizer pq foi emprestada de uma loja de um amigo de que faz alinhamento. (ela parece uma manivela).

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera boa, faz alguns meses que estou nessa de adaptar o volante com os comandos, porem ja revirei o forum e nao consegui decifrar a minha duvida!

 

Se alguem puder me dar uma luz ai agradeço desde ja!

 

Minha duvida é a seguinte, no meu volante tem os comandos dos dois lados, e tem um cabo tipo "flat" que sai do comando do lado direito para o comando do lado esquerdo, e no comando do lado esquerdo tem "plug" que seria para encaixar o chicote que vai para o airbag e o hard disk, e este "plug" tem 5 pinos numerados do 1 ao 5, eu preciso saber oque seria cada pino ???????

Se alguem tiver o esquema eletrico, ou somente esclarescer minha duvida, não sei, preciso de uma luz!

 

no caso do plug que vai no hard disk o terceiro pino é o da iluminação mas neste plug que vai no comando qual seria o pino da iluminação ?

 

Gente, muito bom o forum, cheio de dicas e soluções para a galerinha que curte seu g5/g6 brasil a fora!

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera depois de muita luta finalmente terminei a instalação do meu volante com comando.

 

Como meu carro não tem airbags comprei um volante com os comandos apenas do lado esquerdo e sem a bolsa, achei no Ml por um preço bom e resolvi arriscar. Comprei também o comando do lado direito e um longa distância JFA Master. Fiz a ligação dos botões do JFA nas placas, fiz a ligação da iluminação e instalei a buzina com um relê pois a fiação do hard disk é bem fina e não alcança amperagem suficiente para armar a buzina. Funcionando 100% e o painel ficou muito mais elegante. 

 

A quem interessar faço esse serviço para fora, só chamar MP que respondo as dúvidas.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente estou nessa situação. Meu G5 é trend e não vem com computador de bordo.

 

To querendo comprar esse aqui:

 

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714980480-volante-multifuncional-vw-gol-fox-saveiro-2011-disk-ride-_JM

 

 

Pelo que li não existe possibilidade de ligar "normalmente" com o som original. Somente nesse esquema do JFA Master?

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente estou nessa situação. Meu G5 é trend e não vem com computador de bordo.

 

To querendo comprar esse aqui:

 

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714980480-volante-multifuncional-vw-gol-fox-saveiro-2011-disk-ride-_JM

 

 

Pelo que li não existe possibilidade de ligar "normalmente" com o som original. Somente nesse esquema do JFA Master?

 

 

 

Sim amigo, caso seu carro não tenha o ISystem, só com o controle de longa distância mesmo. Se interessar faço esse tipo de serviço, OK? Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém me da uma ajuda ai, comprei o volante e o som original do carro para  funcionar os comandos. Gostaria de saber se vou precisar usar mais alguma coisa, se alguém tem o esquema elétrico pra ligar. Valeu !! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera depois de muita luta finalmente terminei a instalação do meu volante com comando.

 

Como meu carro não tem airbags comprei um volante com os comandos apenas do lado esquerdo e sem a bolsa, achei no Ml por um preço bom e resolvi arriscar. Comprei também o comando do lado direito e um longa distância JFA Master. Fiz a ligação dos botões do JFA nas placas, fiz a ligação da iluminação e instalei a buzina com um relê pois a fiação do hard disk é bem fina e não alcança amperagem suficiente para armar a buzina. Funcionando 100% e o painel ficou muito mais elegante. 

 

A quem interessar faço esse serviço para fora, só chamar MP que respondo as dúvidas.

 

Abraço.

Amigo, tenho interesse, meu volante só tem controle do lado esquerdo e sem DISK RAID, buzina já adaptada e não tenho interesse na iluminação...

seria somente os comandos msm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/05/2013 at 09:14, TOKUDA disse:

Eu tenho um volante multifuncional (controle de som e computador de bordo) + disk raid + interface BTA.

Fiz a instalação, mas não funcionou em meu carro.

Segundo o vendedor da interface o fio de sinal deve ser ligado na saída do i-system.

Como meu carro não tem i-system, liguei o fio na saída do sinal do volante.

Fiz vários testes e não consegui fazer os controles funcionarem e nem acender os botões do volante.

A buzina também não funcionava, mas dei uma examinada no volante e descobri o porque disso.

O fio terra vai até um dos contatos da buzina.

Já o outro contato da buzina, ao invés de ir diretamente para o sinal da buzina no disk raid, vai para o controle no volante.

O controle interpreta que foi pressionada a buzina e envia um sinal digital para o i-system.

O que fiz para solucionar esse problema foi emendar o fio de retorno da buzina diretamente com o fio que sai do contato e vai para o controle de som.

Quem quiser resolver, basta tirar o fio que vai para o controle e ligar no fio da buzina no disk raid.

Em imagens:

Disk raid + conector do volante original do meu carro (Fio azul e marrom juntos = air bag, fio marrom = terra, fio preto = retorno da buzina

20130428084225421.jpg

 

Conector do volante multifuncional (branco e cinza = air bag, roxo e branco = i-system, preto = buzina, marrom = terra)

99702002.jpg

 

Chicote do volante multifuncional: inverti o fio do sinal do i-system com o fio terra, ficando na mesma ordem que meu carro

77591062.jpg

 

Adaptação para funcionar a buzina: emendei os dois fios pretos (fio que vai da buzina para o controle +fio da buzina que vai para o disk raid)

75682589.jpg

 

 

Essa interface mencionada no primeiro tópico aparenta funcionar sem nenhum problema.

Entrei em contato com o fabricante para ver como se dá a instalação com essa interface.

Assim que obter resposta compartilho aqui.

Abraços

Amigo bom dia! Poderia me mandar as fotos? Não consigo visualizar, não estão mais disponíveis. Obrigado.

 

Em 14/05/2013 at 09:14, TOKUDA disse:

Eu tenho um volante multifuncional (controle de som e computador de bordo) + disk raid + interface BTA.

Fiz a instalação, mas não funcionou em meu carro.

Segundo o vendedor da interface o fio de sinal deve ser ligado na saída do i-system.

Como meu carro não tem i-system, liguei o fio na saída do sinal do volante.

Fiz vários testes e não consegui fazer os controles funcionarem e nem acender os botões do volante.

A buzina também não funcionava, mas dei uma examinada no volante e descobri o porque disso.

O fio terra vai até um dos contatos da buzina.

Já o outro contato da buzina, ao invés de ir diretamente para o sinal da buzina no disk raid, vai para o controle no volante.

O controle interpreta que foi pressionada a buzina e envia um sinal digital para o i-system.

O que fiz para solucionar esse problema foi emendar o fio de retorno da buzina diretamente com o fio que sai do contato e vai para o controle de som.

Quem quiser resolver, basta tirar o fio que vai para o controle e ligar no fio da buzina no disk raid.

Em imagens:

Disk raid + conector do volante original do meu carro (Fio azul e marrom juntos = air bag, fio marrom = terra, fio preto = retorno da buzina

20130428084225421.jpg

 

Conector do volante multifuncional (branco e cinza = air bag, roxo e branco = i-system, preto = buzina, marrom = terra)

99702002.jpg

 

Chicote do volante multifuncional: inverti o fio do sinal do i-system com o fio terra, ficando na mesma ordem que meu carro

77591062.jpg

 

Adaptação para funcionar a buzina: emendei os dois fios pretos (fio que vai da buzina para o controle +fio da buzina que vai para o disk raid)

75682589.jpg

 

 

Essa interface mencionada no primeiro tópico aparenta funcionar sem nenhum problema.

Entrei em contato com o fabricante para ver como se dá a instalação com essa interface.

Assim que obter resposta compartilho aqui.

Abraços

Amigo bom dia! Poderia me mandar as fotos? Não consigo visualizar, não estão mais disponíveis. Obrigado.

 

Em 14/05/2013 at 09:14, TOKUDA disse:

Eu tenho um volante multifuncional (controle de som e computador de bordo) + disk raid + interface BTA.

Fiz a instalação, mas não funcionou em meu carro.

Segundo o vendedor da interface o fio de sinal deve ser ligado na saída do i-system.

Como meu carro não tem i-system, liguei o fio na saída do sinal do volante.

Fiz vários testes e não consegui fazer os controles funcionarem e nem acender os botões do volante.

A buzina também não funcionava, mas dei uma examinada no volante e descobri o porque disso.

O fio terra vai até um dos contatos da buzina.

Já o outro contato da buzina, ao invés de ir diretamente para o sinal da buzina no disk raid, vai para o controle no volante.

O controle interpreta que foi pressionada a buzina e envia um sinal digital para o i-system.

O que fiz para solucionar esse problema foi emendar o fio de retorno da buzina diretamente com o fio que sai do contato e vai para o controle de som.

Quem quiser resolver, basta tirar o fio que vai para o controle e ligar no fio da buzina no disk raid.

Em imagens:

Disk raid + conector do volante original do meu carro (Fio azul e marrom juntos = air bag, fio marrom = terra, fio preto = retorno da buzina

20130428084225421.jpg

 

Conector do volante multifuncional (branco e cinza = air bag, roxo e branco = i-system, preto = buzina, marrom = terra)

99702002.jpg

 

Chicote do volante multifuncional: inverti o fio do sinal do i-system com o fio terra, ficando na mesma ordem que meu carro

77591062.jpg

 

Adaptação para funcionar a buzina: emendei os dois fios pretos (fio que vai da buzina para o controle +fio da buzina que vai para o disk raid)

75682589.jpg

 

 

Essa interface mencionada no primeiro tópico aparenta funcionar sem nenhum problema.

Entrei em contato com o fabricante para ver como se dá a instalação com essa interface.

Assim que obter resposta compartilho aqui.

Abraços

Amigo bom dia! Poderia me mandar as fotos? Não consigo visualizar, não estão mais disponíveis. Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2013 at 18:43, Thiperezende disse:

Conseguí ligar a buzina!!!!!

 

Vou desenhar o esquema e posto aqui em breve!

 

Super fácil de fazer, só entender um tiquim de elétrica.

Por favor, pode compartilhar comigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Sales Yagami disse:

Por favor, pode compartilhar comigo?

O meu problema esta aqui,  não sei o que fazer na fiação,

IMG_20161123_044230.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/11/2016 at 23:04, Sales Yagami disse:

O meu problema esta aqui,  não sei o que fazer na fiação,

IMG_20161123_044230.jpg

e ai colega ,estou com o volante parado esperando uma resposta igual a sua, tenho o chicote e o hard disk parecidos, e a minha duvida é como os cara fazem a ligação da interface até a pinagem dos comandos ,.. 

 

se alguem souber fala ai,, os caras do youtube fazem a propaganda da instalação , mas nao dizem oque usam e tal.. ( eu sei q eles nao vao dizer ) querem vender seus peixes..

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/12/2016 at 19:22, Eduardokraft disse:

e ai colega ,estou com o volante parado esperando uma resposta igual a sua, tenho o chicote e o hard disk parecidos, e a minha duvida é como os cara fazem a ligação da interface até a pinagem dos comandos ,.. 

 

se alguem souber fala ai,, os caras do youtube fazem a propaganda da instalação , mas nao dizem oque usam e tal.. ( eu sei q eles nao vao dizer ) querem vender seus peixes..

 

 

 

 

 

Amigos, tenho o mesmo volante da foto e o hard disk porém o meu Voyage 2011 veio pelado sem pc de bordo, air bag, conta giros, sem nada. gostaria de instalar esse volante, que ganhei de presente, e queria fazer funcionar só a buzina e a iluminação dos botões do volante, alguém poderia me ajudar e me enviar um esquema de como fazer essas ligações?

Agradeço imensamente qualquer ajuda.

Abraço a todos.

Mauricio.

 

Amigos, tenho o mesmo volante da foto e o hard disk porém o meu Voyage 2011 veio pelado sem pc de bordo, air bag, conta giros, sem nada. gostaria de instalar esse volante, que ganhei de presente, e queria fazer funcionar só a buzina e a iluminação dos botões do volante, alguém poderia me ajudar e me enviar um esquema de como fazer essas ligações?

Agradeço imensamente qualquer ajuda.

Abraço a todos.

Mauricio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, tenho o mesmo volante da foto e o hard disk porém o meu Voyage 2011 veio pelado sem pc de bordo, air bag, conta giros, sem nada. gostaria de instalar esse volante, que ganhei de presente, e queria fazer funcionar só a buzina e a iluminação dos botões do volante, alguém poderia me ajudar e me enviar um esquema de como fazer essas ligações?
Agradeço imensamente qualquer ajuda.
Abraço a todos.
Mauricio.
 
Amigos, tenho o mesmo volante da foto e o hard disk porém o meu Voyage 2011 veio pelado sem pc de bordo, air bag, conta giros, sem nada. gostaria de instalar esse volante, que ganhei de presente, e queria fazer funcionar só a buzina e a iluminação dos botões do volante, alguém poderia me ajudar e me enviar um esquema de como fazer essas ligações?
Agradeço imensamente qualquer ajuda.
Abraço a todos.
Mauricio.


Fala meu amigo. Conseguiu alguma coisa? Estou na mesma situação [emoji16]

Enviado de meu STV100-1 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora