Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pedrobatata

Duvidas gerais sobre som

16 posts neste tópico

Bom galera, tenho gol g5 2012 e vou montar um som. Ja tenho modulo (power one) e um par de 6x9, que foram herdados do meu tio... Vou colocar um pioneer 309. Sera que o power one toca o par de 6x9 e o sub ligado em bridge? Vo coloca uma bateria de 80 ou 90 amper, oque acham?

Valeu aee gurizada :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a power one toca 2x bridge 360 rms a 4 ohm, então, o seu
píoneer até tocaria, comprando um bobina simples de 4 ohm ou bobina
dupla 2+2, mas saiba que faltaria um pouquinho de força né...afinal ele
te 400 rms, mas tocaria.

Os 6x9 depende de quais são. Se
tiverem por exemplo 100 rms, ai é trnaquilo, pois os 6x9 geralmente são 4
0hm, e a PO. rende 100 rms a 4 0hm, então fechava.

Bom galera, tenho gol g5 2012 e vou montar um som. Ja tenho modulo (power one) e um par de 6x9, que foram herdados do meu tio... Vou colocar um pioneer 309. Sera que o power one toca o par de 6x9 e o sub ligado em bridge? Vo coloca uma bateria de 80 ou 90 amper, oque acham?

Valeu aee gurizada :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sussa, o 309(e como o amigo disse, tem que ser S4 ou D2) na bridge e os 6x9 nos outros 2 ch.

 

abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sussa, o 309(e como o amigo disse, tem que ser S4 ou D2) na bridge e os 6x9 nos outros 2 ch.

 

abrçs

 mas porque tem que ser o s4 ou o d2? tava justamente querendo coloca o d4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 mas porque tem que ser o s4 ou o d2? tava justamente querendo coloca o d4

Bom que eu saiba a bridge da Power One não toca em 2ohms.

Por isso que falei pra pegar o bobina simples de 4ohms "S4" ou bobina dupla de 2ohms D2.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que eu saiba a bridge da Power One não toca em 2ohms.

Por isso que falei pra pegar o bobina simples de 4ohms "S4" ou bobina dupla de 2ohms D2.

 

Abrçs

E na questão de qualidade de som? e a quantia que bate não muda nada o s2 s4 d2 ou d4? Então acho melhor pegar o d2 né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

af to lendo a tres dias essa bosta ai e não consigo entender. Tem gente que diz que o melhor é o d4 e outros que o d2, tnc em kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na questão de qualidade de som? e a quantia que bate não muda nada o s2 s4 d2 ou d4? Então acho melhor pegar o d2 né..

 

Não muda nada o som, isso e apenas a impedancia da bobina do falante.

Pegando um sub bobina dupla vc tera duas opções de ligação, ex um sub D2 vc podera ligado em serie que resultara 4ohms ou em paralelo que resultara 1ohm. Ja um bobina simples S4 vc so consegue ligar em 4ohms.

 

 

 

af to lendo a tres dias essa bosta ai e não consigo entender. Tem gente que diz que o melhor é o d4 e outros que o d2, tnc em kkkk

 

Cara, ninguem aqui nasceu sabendo, todos estão aqui pra aprender sobre diferentes assuntos, uns som, outros mecanica, acessorios e etc.

Oque vc pode fazer pra entender mais do assunto e dar uma pesquisada, tanto no google como aqui no forum tem MUITA informação sobre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não muda nada o som, isso e apenas a impedancia da bobina do falante.

Pegando um sub bobina dupla vc tera duas opções de ligação, ex um sub D2 vc podera ligado em serie que resultara 4ohms ou em paralelo que resultara 1ohm. Ja um bobina simples S4 vc so consegue ligar em 4ohms.

 

 

 

 

Cara, ninguem aqui nasceu sabendo, todos estão aqui pra aprender sobre diferentes assuntos, uns som, outros mecanica, acessorios e etc.

Oque vc pode fazer pra entender mais do assunto e dar uma pesquisada, tanto no google como aqui no forum tem MUITA informação sobre.

 

beleza cara, valeu, acho que vou pegar um d2 mesmo, só que dai não da pra ligar em bridge, que fica 1 ohms e o modulo manda 2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza cara, valeu, acho que vou pegar um d2 mesmo, só que dai não da pra ligar em bridge, que fica 1 ohms e o modulo manda 2 ohms

:fie1: Segundo o fabricante da P.one o amp tem impedancia minima de 4ohms na bridge(ja vi ligarem em 2ohms, mas EU não recomendo).

 

E o D2 da certinho, e so ligar em serie que fecha em 4ohms, o correto para ligar um sub na bridge sem riscos dela queimar ou pegar fogo.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:fie1: Segundo o fabricante da P.one o amp tem impedancia minima de 4ohms na bridge(ja vi ligarem em 2ohms, mas EU não recomendo).

 

E o D2 da certinho, e so ligar em serie que fecha em 4ohms, o correto para ligar um sub na bridge sem riscos dela queimar ou pegar fogo.

Exatamente, faz como o amigo disse que tá tudo certo, vai ficar ótimo, compra o d2 e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som vai tocar legal, compra o d2 ou o s4 como a galera esta falando... ja vi ligarem na bridge a 2 ohms mas esquenta bastante e vai da coragem do cidadão, kkk

ela consome se nao me engano o maximo de 80A de bateria, então prepara e instala com cabo bitola minima de 21 mm

Editado por AFV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu comprar o d2 não da pra ligar em bridge, certo?

 

o som vai tocar legal, compra o d2 ou o s4 como a galera esta falando... ja vi ligarem na bridge a 2 ohms mas esquenta bastante e vai da coragem do cidadão, kkk

ela consome se nao me engano o maximo de 80A de bateria, então prepara e instala com cabo bitola minima de 21 mm

 

 

Exatamente, faz como o amigo disse que tá tudo certo, vai ficar ótimo, compra o d2 e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu comprar o d2 não da pra ligar em bridge, certo?

 

o d2 que vai te atender porque vc deverá liga-lo em 4 ohms casando com a impendancia da bridge da power one!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o d2 que vai te atender porque vc deverá liga-lo em 4 ohms casando com a impendancia da bridge da power one!

 ta certo, valeu pelas dicas ai!! valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0