Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caiao Carvalho

JL x Focal

42 posts neste tópico

Bom noite.

 

Vim aqui tirar uma duvida sobre Subwoofer, mas primeiro vou explicar minha situacao.

Hoje possuo um Amplificador Audiophonic 5.1 HP 4x 150w + 1x650w ... Por mim nunca vou me desfazer dessa potencia. alidade imensa e Potencia de sobra.

Como foi meu primeiro som montado eu comprei 2 subwoofer Audiophonic c1 12" .. Graves macios e bem baixos, EXCELENTES. Mais no meu caso esta faltando potencia para eles. 2x 400, estou mandando apenas 650w. Por ser meu primeiro som, Ate me surpreendi pelo som otimo que comprei.

Estou querendo Trocar meus subwoofers para conseguir um som mais forte e com ainda mais qualidade utilizando a MESMA POTENCIA.
 

O que me dizem dos falantes abaixo. (Eu conheco a sua extrema qualidade, mais tocaria mais forte do que eu tenho hj)

 

2x Subwoofer Focal P30 12"

http://www.lobosom.com.br/loja/produtos/focal-30/

2x Subwoofer JL 12W0V3 12" 

http://loja.tray.com.br/loja/produto-248902-1763-subwoofer_12_jl_audio_12w0v34__300w_rms_4_ohms

Com certeza a Qualidade seria muuuuito melhor.. mais e em questao de Graves fortes??

 

O que poderiam me dizer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave forte pode ir de JL só que pracima de 500wrms, esses que voce mostrou são os mais fracos, talvez não rendam o que tu quer

Editado por maus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave forte pode ir de JL só que pracima de 500wrms, esses que voce mostrou são os mais fracos, talvez não rendam o que tu quer

So que para um mais forte ele tera que trocar o amplificador e parece que nao é isso que ele quer. Eu preferirira o focal acho que  o grave mais redondo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So que para um mais forte ele tera que trocar o amplificador e parece que nao é isso que ele quer. Eu preferirira o focal acho que  o grave mais redondo.

 

Pois é, mas dai se ele não trocar o ampl, ele não tera graves fortes.

Claro, Focal tem uma qualidade bem melhor que qualquer outra marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj eu tenho um grave forte com meus 2 Audiophonic 12 400w. mais sinto que ta faltando potencia  pra eles pra conseguir algo melhor.
se eu colocar 2 falantes de menos W que minha potenciia mandando a potencia certo. teoricamente ficaria mais forte do que eu tenho hj certo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo desse que vc postou so ouvi o w0, o focal nunca ouvi.

O w0 e bacana e mais voltado para um hip-hop, não e tão musical.

 

Dando uma olhada nos parametros do focal parece ser um bom sub, tem uma boa sensibilidade e talvez(talvez) dois dele em uma cx dutada BEM feita rendam bem mais que os C1. Praticamente o dobro com a mesma potencia aplicada.

 

outra opção seria utilizar sub's de 15", por culpa da maior area de cone eles tendem a descer mais.

Eu tenho um questo audio 15" de 350W rms em uma cx de 93L(resposta plana, a otimizada é 65L), ninguem acredita que o sub tem 350w e que ainda e so um!..kkkk

 

Entre esses dois, eu, digo eu, arriscaria no focal, mas o ideal e tentar ouvir algum pra ver se te agrada e se possivel tenta ouvir um questo.

 

Ah pergunta importante que tipo de musica vc gosta de ouvir?

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo desse que vc postou so ouvi o w0, o focal nunca ouvi.

O w0 e bacana e mais voltado para um hip-hop, não e tão musical.

 

Dando uma olhada nos parametros do focal parece ser um bom sub, tem uma boa sensibilidade e talvez(talvez) dois dele em uma cx dutada BEM feita rendam bem mais que os C1. Praticamente o dobro com a mesma potencia aplicada.

 

outra opção seria utilizar sub's de 15", por culpa da maior area de cone eles tendem a descer mais.

Eu tenho um questo audio 15" de 350W rms em uma cx de 93L(resposta plana, a otimizada é 65L), ninguem acredita que o sub tem 350w e que ainda e so um!..kkkk

 

Entre esses dois, eu, digo eu, arriscaria no focal, mas o ideal e tentar ouvir algum pra ver se te agrada e se possivel tenta ouvir um questo.

 

Ah pergunta importante que tipo de musica vc gosta de ouvir?

 

Abrçs

Eu Gosto de Ouvir de tudo menos ROCK.

 

Gosto muito de HIP HOP com gravez redondos e beeem BAIXOS.

Mais tbm queria um grave bem presente em musicas Sertanejos !!

 

Acredito que se tenho graves fortes pra HIp Hop tbm terei um grave lgl pra sertanejo.

Minha caixa hj tem 47,5 litros internos sua frequencia esta em 33Hz.

Com meus C1 hj estou muito satisfeito em Hip Hop e musicas eletronicas que tem graves pesados.

Mais quando escuto sertanejo, sinto que esta faltando potencia para meus subs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas dai se ele não trocar o ampl, ele não tera graves fortes. Claro, Focal tem uma qualidade bem melhor que qualquer outra marc

Isso concerteza. Ele tera que trocar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso concerteza. Ele tera que trocar tudo.

Nem sempre, depende muito do projeto!

Com um bom sub, cx bem projetada e um amp bacana da pra ter otimos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Gosto de Ouvir de tudo menos ROCK.

 

Gosto muito de HIP HOP com gravez redondos e beeem BAIXOS.

Mais tbm queria um grave bem presente em musicas Sertanejos !!

 

Acredito que se tenho graves fortes pra HIp Hop tbm terei um grave lgl pra sertanejo.

Minha caixa hj tem 47,5 litros internos sua frequencia esta em 33Hz.

Com meus C1 hj estou muito satisfeito em Hip Hop e musicas eletronicas que tem graves pesados.

Mais quando escuto sertanejo, sinto que esta faltando potencia para meus subs

 

 

Então, tenta fazer um alteração na frequencia da cx, da uma diminuida no comprimento do duto(pra subir um pouco a freq) so pra testar se melhora. Mas não vai deixar sem duto, diminui no max uns 10cm, so pra ver como fica.

Talvez melhore um pouco no sertanejo.

E outra coisa, como estão os cortes?

 

Cara vou te falar a real, geralmente e dificil conseguir conciliar as duas coisas, e a velha historia do cobertor curto, talvez subindo um pouco a frequencia da cx melhore.

Infelizmente não posso te dar certeza que o focal vai resolver seu problema(pelos parametros parece que sim), o questo de 15" eu tenho um e vou testar pra ver se em sertanejo fica legal(pq como não curto sertanejo eu não sei se rende bem).

 

Abrçs

Pois é, mas dai se ele não trocar o ampl, ele não tera graves fortes.

Claro, Focal tem uma qualidade bem melhor que qualquer outra marca

 

Não é bem assim não, tem MUITA coisa boa no mercado.

Morel, Arc, scan speak, DLS.....

 

Não da pra afirmar que uma marca e o suprasumo de qq coisa, vai depender muito da finalidade da pessoa e gosto pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tenta fazer um alteração na frequencia da cx, da uma diminuida no comprimento do duto(pra subir um pouco a freq) so pra testar se melhora. Mas não vai deixar sem duto, diminui no max uns 10cm, so pra ver como fica.

Talvez melhore um pouco no sertanejo.

E outra coisa, como estão os cortes?

 

Cara vou te falar a real, geralmente e dificil conseguir conciliar as duas coisas, e a velha historia do cobertor curto, talvez subindo um pouco a frequencia da cx melhore.

Infelizmente não posso te dar certeza que o focal vai resolver seu problema(pelos parametros parece que sim), o questo de 15" eu tenho um e vou testar pra ver se em sertanejo fica legal(pq como não curto sertanejo eu não sei se rende bem).

 

Abrçs

 

Não é bem assim não, tem MUITA coisa boa no mercado.

Morel, Arc, scan speak, DLS.....

 

Não da pra afirmar que uma marca e o suprasumo de qq coisa, vai depender muito da finalidade da pessoa e gosto pessoal.

 

To pesquisando a um bom tempo entre Helix, Morel, Focal, JL, Kicker, falando em kit 2 vias, os Focal são superior, mas realmente, depende de muita coisa, principalmente do gosto e do ouvido de quem irá usufruir do kit/sub etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre, depende muito do projeto! Com um bom sub, cx bem projetada e um amp bacana da pra ter otimos resultados.

Creio q sim pois nao adianta ele trocar os Subs por um mais forte se nao vai ter amplificador que consiga usar os Novos Subs como deveria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q sim pois nao adianta ele trocar os Subs por um mais forte se nao vai ter amplificador que consiga usar os Novos Subs como deveria. 

Na verdade em momento algum disse que sub's mais fortes tocariam mais com a mesma potencia, tanto que nenhum dos sub's que citei e mais potente dos que ele ja tem.

 

Bom a primeira coisa e que potencia não e o mais importante, tem vários parâmetros que devem ser analisados em conjunto.

Por isso disse que com o focal ou questo audio(que tem sens em 89~90db) ele poderia ter um ganho considerável de SPL. Ainda se ele optasse por um sub's maiores 15" por ex ele teria um aumento de SPL e ainda teria um ganho em subgrave por conta da maior área de cone.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de JL porém da linha W1v2.

Tenho um 12W1v2 com uma caixa selada de 50L recebendo 500W RMS e desce muito, toca demais.

Em SPL o W0v3 é mais forte mas desce menos.

Focal é mais SQ, se quer graves fortes talvez se decepcione. Já tive o Focal 27v2 e 30a1 e não gostei muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de JL porém da linha W1v2.

Tenho um 12W1v2 com uma caixa selada de 50L recebendo 500W RMS e desce muito, toca demais.

Em SPL o W0v3 é mais forte mas desce menos.

Focal é mais SQ, se quer graves fortes talvez se decepcione. Já tive o Focal 27v2 e 30a1 e não gostei muito.

Amigo me mostra umas fotos do seu Som.. Se possivel um Video!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de JL porém da linha W1v2.

Tenho um 12W1v2 com uma caixa selada de 50L recebendo 500W RMS e desce muito, toca demais.

Em SPL o W0v3 é mais forte mas desce menos.

Focal é mais SQ, se quer graves fortes talvez se decepcione. Já tive o Focal 27v2 e 30a1 e não gostei muito.

 

Esses Focal que você teve, em termos de grave, é pior que os Pioneer 309?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som depnde de todo conjunto.

HU + amplificador + falantes + sub + fiação.

 

E principalmente instalação.

 

Já vendi muito kit caro para pessoas que iam usar amplificador paraguaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Focal que você teve, em termos de grave, é pior que os Pioneer 309?

Pior em que sentido?

Menos SPL? Desce menos? Mais lento? Menos controle?

Nunca ouvi o 309, já tive um 307 e eu acho que foi o pior subwoofer que eu já tive.

Ele tocava forte mas não descia bem, embolava, era lento, a qualidade passou longe. Vendi e comprei um Bravox Premium e achei melhor, apesar do grave mais fraco. O melhor custo benefício até hoje foi o NAR 12SW2 que eu ainda tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha Opniao os pionner 307 308 309 Sao Horriveis em Qualidade.. Batem forte? Ate que sim.
Maiis nao e um som nada gostoso de ouvir 

Comparar Pionner com focal esta fora de questao AHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior em que sentido?

Menos SPL? Desce menos? Mais lento? Menos controle?

Nunca ouvi o 309, já tive um 307 e eu acho que foi o pior subwoofer que eu já tive.

Ele tocava forte mas não descia bem, embolava, era lento, a qualidade passou longe. Vendi e comprei um Bravox Premium e achei melhor, apesar do grave mais fraco. O melhor custo benefício até hoje foi o NAR 12SW2 que eu ainda tenho.

 

Então, eu gostava dos 2 309 que tive, bem regulado pra dentro ,com o player original do Gol que nao deixa fazer muita coisa, tocava legal, pra dentro mesmo os UXP 500wmrs perdiam feio, e quando abria a mala era só abrir mais o grave no modulo que eles tocavam muito bem, mas a questão é diferente mesmo.

Essa parte de embolar eu não entendo, pra mim passava uma qualidade boa mesmo, enfim, vai do ouvido de cada um, talvez quando eu ouvir um focal eu entenda as questoes, mas aqui onde eu moro vai ser dificil ouvir antes, só mesmo se eu comprar!

 

Na minha Opniao os pionner 307 308 309 Sao Horriveis em Qualidade.. Batem forte? Ate que sim.

Maiis nao e um som nada gostoso de ouvir 

Comparar Pionner com focal esta fora de questao AHAHA

 

Só comparei porque foi os unicos subwoofers que tive!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu gostava dos 2 309 que tive, bem regulado pra dentro ,com o player original do Gol que nao deixa fazer muita coisa, tocava legal, pra dentro mesmo os UXP 500wmrs perdiam feio, e quando abria a mala era só abrir mais o grave no modulo que eles tocavam muito bem, mas a questão é diferente mesmo.

Essa parte de embolar eu não entendo, pra mim passava uma qualidade boa mesmo, enfim, vai do ouvido de cada um, talvez quando eu ouvir um focal eu entenda as questoes, mas aqui onde eu moro vai ser dificil ouvir antes, só mesmo se eu comprar!

 

 

Só comparei porque foi os unicos subwoofers que tive!

Aah Sim entedi !!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu gostava dos 2 309 que tive, bem regulado pra dentro ,com o player original do Gol que nao deixa fazer muita coisa, tocava legal, pra dentro mesmo os UXP 500wmrs perdiam feio, e quando abria a mala era só abrir mais o grave no modulo que eles tocavam muito bem, mas a questão é diferente mesmo.

Essa parte de embolar eu não entendo, pra mim passava uma qualidade boa mesmo, enfim, vai do ouvido de cada um, talvez quando eu ouvir um focal eu entenda as questoes, mas aqui onde eu moro vai ser dificil ouvir antes, só mesmo se eu comprar!

Na verdade existem diversos fatores que implicam em como um alto-falante toca, seja subwoofer ou midbass.

Caixa, amplificador, cd player e até a fiação. Gosto de tentar extrair leite de pedra. Nos fóruns voltados pra sons automotivos ou residenciais é comum você ver pessoas que testam vários cabos, várias caixas e até amplificadores diferentes em busca da melhor resposta de um alto-falante.

Iniciei no som automotivo há pouco mais de 6 anos, na época a grana era curtíssima e eu comprava produtos baratos, bonitos e com algum nome. Na época eu achava que era perfeito mas sempre que fazemos um upgrade, passamos a ver aquele produto com outro olhar. Com o passar do tempo você acostuma o ouvido e passa a perceber problemas na reprodução da música em determinados sons e se torna uma pessoa crítica.

Os subwoofers Pioneers é legal porque são bonitos, tem grave forte, são baratos e possuem nome. Pra turma que gosta de quebrar CD nos dutos, animar aquele churrasco, disparar aqueles alarmes, provavelmente é um produto muito bom. Mas se você é aquele cara que gosta de curtir a música, gosta de shows acústicos, tocar um violão ou uma bateria, vai preferir algo melhor, mais fiel a realidade e é ai aonde entram muita marca gringa como Focal, Morel e DLS por exemplo.

Atualmente tenho um som acima da média para a maioria das pessoas mas eu considero simples. Uso um CD Player 9880BT, um kit 2 vias Focal Polyglass V30, amplificador Mosconi AS 100.4 para o kit, um JL Audio 12W1v2 com um amplificador DAT 1000/1, isso no Vectra. No Gol está tudo original VW. As vezes até curto ficar no trânsito ouvindo uma boa música, curtindo o som. Já tive sons que causavam fadiga, nos momentos mais estressantes nem dava vontade ligar.

Melhor ou pior é muito relativo com o estilo de música que você ouve e com o que você busca em um som. Tenho amigos que acharam o Focal um dos melhores subwoofers, eu prefiro o JL Audio W1v2 ou W6v2. Se fosse um W0v3 ou W3v3 eu ficaria com o Focal 27v2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode adicionar o JL w3v3 na lista dos pretendentes! Jogando 650w nele em uma dutada pode ter certeza que ele vai dar um grave com bastante qualidade e SPL ao mesmo tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual subwoofer vc escolheu.

Hj tem os Questo q tem um excelente custo beneficio.

 

Vendi muitos e todos estão satisfeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual subwoofer vc escolheu.

Hj tem os Questo q tem um excelente custo beneficio.

 

Vendi muitos e todos estão satisfeitos.

Ainda nao sei o que fazer. Estou com meus 2 x Audiophonics C1 12" 400w.

Nao sei o que fazer, Minha vontade era trocar mais tenho medo de me arrepender (Perder grave).

Hoje nao tenho porta malas, tenho dois subs fortes mais passando fome (pouco amplificador)

 

Gostaria de aumentar meu grave, mantendo meu amplificador.(Gosto muito dela)

Ja vi na internet um projetos de pessoas usando a 5.1HP msm e 2 JL de 300w...e outro usando 2 Audiophonic c1 10" 300w.(teoricamente eles estao tocando com potencia de "sobra" nao muito mais esta).mais nao ouvi tocar, entao nao posso garantir que esta mais forte que o meu (Com ctz a qualidade da JL e melhor)

Gostaria que alguma pessoa booa pudesse me ajudar postando videos que possa resolver meu problema. HAHA.. So pra ter uma ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0