flaviof

Lâmpadas - Superbrancas e comuns - Discuta Aqui

1056 posts neste tópico

acredito que fica sim, não tenho certeza, mas acredito que a tonalidade dessa lampada deve pender mais ao tom azulado
 

 

exatamente, quero um tom mais azulado, a sua fica branco puro ?



Diamond Vision 5000k + xenon 5000k (neblina) fica mto bonito tbm. To usando assim no meu =)

 

a tonalidade da diamond vision  5000k fica igual a do xenon 5000k ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

exatamente, quero um tom mais azulado, a sua fica branco puro ?

 

 

 

a tonalidade da diamond vision  5000k fica igual a do xenon 5000k ?

 

 

Diamond vision ainda tem um pouco de "resquício" de amarelo... No xenon 5000k esse "resquício" é ainda menor. São realmente branco puro. Não puxam EM NADA para o azul.

 

Se deseja uma que puxe pouco para o azul, vá de 6000k.

 

meu carro:

 

Diamond vision 5000k + xenon 5000k neblina:

 

523834_116745778477891_1608448970_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha ficou mais para branco mesmo, muito pouco resquicio amarelado (baixo osram night breaker plus e neblina osram cool blue intense)

o neblina é mais branco que o baixo

Matheus Alexsander curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se deseja uma que puxe pouco para o azul, vá de 6000k.

 

realmente ficou linda a iluminação, 6000k lampada halogena acho que nenhuma chega a isso, so xenon mesmo, mais o policia aqui é tenso então nãm da

 

 

 

na minha ficou mais para branco mesmo, muito pouco resquicio amarelado (baixo osram night breaker plus e neblina osram cool blue intense) o neblina é mais branco que o baixo

 

então cara tava pesquisando e acabei achando alper cristal blue extreme 5000k, i agora to em duvida entre ela e a osram cool blue hyper 5000k, em qual vc acha que devo ariscar ?

ja vi a diamond vision pessoalmente e gostei muito do resultado, o problema é que pagar quase 200 reias em 1 par de lampadas meio caro e o vídeo não teve muito diferença entre a alper cristal blue extreme  que é bem mais barata com a diamond vision, oq acham ? 

 

Editado por MatheusAlexsander

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato pelo vídeo não teve diferença mesmo, mas vc viu as minhas fotos?

 

quando liguei a luz alta, ela é halogena original de fabrica, veio com o gol, não deu tanta diferença tbm, então posso esta falando besteira, mas talvez a luz alta (h1) não seja tão bom para usar de parametro para usar no farol baixo (h7), simplificando, pode ser que a mesma marca de lampada(alper cristal blue extreme

) para farol alto não de o mesmo resultado desejado no farol baixo

 

espero que entenda a idéia pois ficou meio confuso rsrs, e posso estar errado tbm

 

hj pedi pra minha mãe ver minha iluminação e ela disse o seguinte: (pedi pra ela ver pq eu tenho discromatopsia, ou seja graus de tonalidade de cor eu não vejo bem legal kkk)

 

no neblina (Osram Cool Blue Intense Hb4) é totalmente branco!

no farol baixo (Osram Night Breaker Plus H7) é branco também, mas um pouco menos branco que o neblina, mas não aparece nada de "amarelo"

o farol alto (original do gol "halogena") é branco mas um pouco amarelado

 

enfim, vale ressaltar q vi a compra minha das lampadas e vi uma coisa interessante, veja a "nomenclatura" tipo das lampadas em relação a "W" e "k"

 

Lâmpada Osram Cool Blue Intense HB4 51W 4.200K (20% + Luz) (MEU NEBLINA)

Lâmpada Osram Night Breaker Plus H7 55W 12V 3.700K (90% + Luz) (MEU FAROL bAIXO)

 

Em relação a comparar com outras lampadas não tenho idéia, mas sobre as que eu tenho é isso.

Neto Alves curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de fato pelo vídeo não teve diferença mesmo, mas vc viu as minhas fotos?   quando liguei a luz alta, ela é halogena original de fabrica, veio com o gol, não deu tanta diferença tbm, então posso esta falando besteira, mas talvez a luz alta (h1) não seja tão bom para usar de parametro para usar no farol baixo (h7), simplificando, pode ser que a mesma marca de lampada(alper cristal blue extreme ) para farol alto não de o mesmo resultado desejado no farol baixo   espero que entenda a idéia pois ficou meio confuso rsrs, e posso estar errado tbm   hj pedi pra minha mãe ver minha iluminação e ela disse o seguinte: (pedi pra ela ver pq eu tenho discromatopsia, ou seja graus de tonalidade de cor eu não vejo bem legal kkk)   no neblina (Osram Cool Blue Intense Hb4) é totalmente branco! no farol baixo (Osram Night Breaker Plus H7) é branco também, mas um pouco menos branco que o neblina, mas não aparece nada de "amarelo" o farol alto (original do gol "halogena") é branco mas um pouco amarelado   enfim, vale ressaltar q vi a compra minha das lampadas e vi uma coisa interessante, veja a "nomenclatura" tipo das lampadas em relação a "W" e "k"   Lâmpada Osram Cool Blue Intense HB4 51W 4.200K (20% + Luz) (MEU NEBLINA) Lâmpada Osram Night Breaker Plus H7 55W 12V 3.700K (90% + Luz) (MEU FAROL bAIXO)   Em relação a comparar com outras lampadas não tenho idéia, mas sobre as que eu tenho é isso.

 

Realmente pelo vídeo não da pra ter muita noção, nem por foto fica igual ao real 

 

sobre o "W" e "k" da lampadas, o W watts é a potencia dela, e o K são os kelvins e quanto mais kelvins mais fraca fica por exemplo :

 

o xenon 5000k que é branco puro com a mesma potencia usana 12000k q é roxo, o branco puro ilumina bem mais !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente pelo vídeo não da pra ter muita noção, nem por foto fica igual ao real 

 

sobre o "W" e "k" da lampadas, o W watts é a potencia dela, e o K são os kelvins e quanto mais kelvins mais fraca fica por exemplo :

 

o xenon 5000k que é branco puro com a mesma potencia usana 12000k q é roxo, o branco puro ilumina bem mais !

só complementando... os watts(W) é a potência da lampada, ou seja, o quanto ela ilumina... kelven(k) é uma unidade de temperatura, como se fossem graus celcius, porém em outra escala, eles determinam a temperatura da lâmpada (cor), logo, quanto menor for a temperatura, a lampada irá tender para o amarelo, quanto maior, tenderá para o azul... o ponto médio (cor branca) seria em torno de 4300K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só complementando... os watts(W) é a potência da lampada, ou seja, o quanto ela ilumina... kelven(k) é uma unidade de temperatura, como se fossem graus celcius, porém em outra escala, eles determinam a temperatura da lâmpada (cor), logo, quanto menor for a temperatura, a lampada irá tender para o amarelo, quanto maior, tenderá para o azul... o ponto médio (cor branca) seria em torno de 4300K
 

 

Eu estava dizendo em relação a lampadas xênon 
pode ser observar que passando de 5000k jà vai ficando azulada

 comparacaoxenon.jpgtechonecolors.jpg

 

 

sei que no ex a baixo não é comparando 4300k com 5000k e sim 6000k, mais da pra ver o 4300 puxando pro lado do amarelo e 6000k pro lado do azul

 

 

 13085802922181610271fot.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu estava dizendo em relação a lampadas xênon 

pode ser observar que passando de 5000k jà vai ficando azulada

 comparacaoxenon.jpgtechonecolors.jpg

 

 

sei que no ex a baixo não é comparando 4300k com 5000k e sim 6000k, mais da pra ver o 4300 puxando pro lado do amarelo e 6000k pro lado do azul

 

 

 13085802922181610271fot.jpg

 

 

Temperatura de cor não é a temperatura da lâmpada....

 

A medição conhecida como Temperatura de cor é uma mera analogia... uma representação. Não tem nada a ver com calor ou frio gerado pela lâmpada

 

Entenda como funciona:

 

1- Temperatura de cor refere-se a radiação (luz) emitida por um corpo negro (objeto sólido com certas propriedades) aquecido até atingir o ponto de incandescência. Essa medida é dada em graus Kelvin.

2- À medida que o corpo negro aquece, a luz que ele emite passa por uma sequência de cores, que vai do vermelho ao laranja e daí para amarelo, branco e azul.

 

Ou seja... quando eu te digo que uma Lâmpada X é de 5.000k. Eu estou na verdade dizendo, qu ela emite uma radiação (Luz) similar a do tal corpo negro aquecido a 5.000 graus Kelvin.

 

O que me deixa puto nisso tudo é chegar numa loja que vende xenon e o cara dizer: Compra esse de 4.300k que é melhor. Se comprar o de 8.000k vai derreter o farol! hahahahahahahahahha

 

Vendi xenon mto tempo... te garanto que sabia exatamente o que vendia. Hoje vendo apenas LEDs. Sei também muito bem o que vendo....

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Temperatura de cor não é a temperatura da lâmpada....   A medição conhecida como Temperatura de cor é uma mera analogia... uma representação. Não tem nada a ver com calor ou frio gerado pela lâmpada   Entenda como funciona:   1- Temperatura de cor refere-se a radiação (luz) emitida por um corpo negro (objeto sólido com certas propriedades) aquecido até atingir o ponto de incandescência. Essa medida é dada em graus Kelvin. 2- À medida que o corpo negro aquece, a luz que ele emite passa por uma sequência de cores, que vai do vermelho ao laranja e daí para amarelo, branco e azul.   Ou seja... quando eu te digo que uma Lâmpada X é de 5.000k. Eu estou na verdade dizendo, qu ela emite uma radiação (Luz) similar a do tal corpo negro aquecido a 5.000 graus Kelvin.   O que me deixa puto nisso tudo é chegar numa loja que vende xenon e o cara dizer: Compra esse de 4.300k que é melhor. Se comprar o de 8.000k vai derreter o farol! hahahahahahahahahha   Vendi xenon mto tempo... te garanto que sabia exatamente o que vendia. Hoje vendo apenas LEDs. Sei também muito bem o que vendo....   Espero ter ajudado.   Abraço.
 

 

Concordo, porque se fossem como graus Celsius como citado:

kelven(k) é uma unidade de temperatura, como se fossem graus celcius,
 

 

Qualquer lampada iria derreter o farol, pois lampadas originais variam de 2.800 e 3.200 kelvin, se fosse compara com graus Celsius mesmo as originais derreteriam.

 

Mais agora lapadas de 100w pode chegar a derreter o farol por isso são proibidas. Mi corrija se estiver errado mais acho q xenon so tem 35w e 55w, coisa que não derreteria o farol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E esta lampada aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488164434-par-de-lmpada-4-leds-up-cree-h4-h7-h11-hb3-hb4-_JM   Com Led Cree de lanternas táticas, vai ficar com iluminação pelo menos igual a original? O bom é que os homi não poderão embaçar! haha   Att
 

com led cree é bem melhor que as outras de led normal  ↓, pois os led cree tem foco, é bem mais cara, mais se fosse pra escolher entre lampada de led pegaria led cree, sobre a policia não tem nenhuma proibição contra led como tem pras xenon e 100w.

parlampadaledh1102ledsf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um G5 vermelho, esse fds coloquei blackout nas colunas e bateu uma vontade de mudar o visual...

 

O carro tá com máscara negra e lacrado no film g5, com lâmpadas originais...

 

Estou em dúvida entre lâmpadas 3000k amarelonas nos milhas ou 5000k em tudo. O que acham?

 

Também estou na dúvida se arranco ou não o film... Em carro baixo fica show, mas uso rodas 15 com suspensão original e não pretendo mudá-la...

 

Alguém tem foto de gol vermelho sem film? Ou usando lampadas 3000k ou 5000k? Qual combina mais?

 

Foda que usando só as 3000k nos milhas não dá pra ver nada né... Os milhas iluminam muito pouco sozinhos.

Editado por Filipe Porpino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

com led cree é bem melhor que as outras de led normal  ↓, pois os led cree tem foco, é bem mais cara, mais se fosse pra escolher entre lampada de led pegaria led cree, sobre a policia não tem nenhuma proibição contra led como tem pras xenon e 100w.

parlampadaledh1102ledsf.jpg

 

 

Mas e a iluminação se equivale a original do carro ou vai ficar pouco mais fraco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Concordo, porque se fossem como graus Celsius como citado:

 

 

 

Qualquer lampada iria derreter o farol, pois lampadas originais variam de 2.800 e 3.200 kelvin, se fosse compara com graus Celsius mesmo as originais derreteriam.

 

Mais agora lapadas de 100w pode chegar a derreter o farol por isso são proibidas. Mi corrija se estiver errado mais acho q xenon so tem 35w e 55w, coisa que não derreteria o farol.

 

A "temperatura" que me refiro, é a temperatura da COR e não da lâmpada. Uma lâmpada aquecida em 5.000K (4726.85 ºC) derreteria o carro todo rsrs

Essa medida de temperatura refere-se a cor da lâmpada! O que definirá se a lâmpada esquenta ou derrete, é a potência! Como você falou, 100w pode realmente derreter! O aconselhado é usar lâmpadas de 55W/60W poraí!

 

 

Eu estava dizendo em relação a lampadas xênon 

pode ser observar que passando de 5000k jà vai ficando azulada

 comparacaoxenon.jpgtechonecolors.jpg

 

 

sei que no ex a baixo não é comparando 4300k com 5000k e sim 6000k, mais da pra ver o 4300 puxando pro lado do amarelo e 6000k pro lado do azul

 

 

 13085802922181610271fot.jpg

 

exato... realmente o meio termo seria em torno de 5000k! Abraço

Matheus Alexsander curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, me desculpe se esse não é o local correto para essa postagem, mas vim de outro tópico aqui que falava sobre o assunto, então resolvi fazer um tópico mostrando exatamente como fica os pingo leds de 68 leds, sem fazer nem um tipo de edição na claridade, como acontece com alguns vendedores, procurei o ângulo correto para que mostre bem as diferenças e como fica, deu um trabalho mas vale apena para ajudar ao povo se decidir.... E cabe direitinho no farol os pingos 68 leds.

 

Pingos desligados e ligados, fiz um gif com a câmera colocada em cima do teto do carro, consegui a mesma posição.

 

Vejam a claridade que ele da.

 

pingosmontagem.gif

 

Agora uma foto do farol com a luz da garagem acesa e com o flash ligado.

 

luzeflashligados.jpg

 

 

Sem luz e sem flash

 

luzeflashdeslidados.jpg

 

Farol de lado com tudo apagado, sem flash.

 

tudoescuro.jpg

 

Espero que a condição de escolha se melhorada agora que já sabem como fica um pingo 68 leds em um farol de Voyage.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas e a iluminação se equivale a original do carro ou vai ficar pouco mais fraco?

 

Cara tem led branco quente e frio igual nos ex a baixo, mais se pegar com led frio vai ficar bem mais branco que a original sim, se colocar a led smd normal q postei a foto fica mais de enfeite ela não ilumina bem, a led cree que vc falou não sei se chega a iluminar igual a original mais ela é bem superior a de led smd normal, pois a led cree tem foco . Abraço 

 

 

 

Branco Quente ↓                                                                                                        Branco Frio 

                                                                                                    

gu103528smd48lampadaled.jpg                                  3wbrancofrioangeleyeslu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pingo tem uma luz branca ou azul ? na primeira foto a casa ficou com uma cor bem azul e nas fotos do farol ficou branco, isso mi deixo na duvida. abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei colocar um pingo com 28 led´s e não coube como esse de 68 entrou assim facil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tentei colocar um pingo com 28 led´s e não coube como esse de 68 entrou assim facil?
 

 

também pensei nisso pois uso de 28 led's e pra entrar tive q fazer uma pequena adaptação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei hoje H1, H7, HB4 e W5W pelas Osram Night Breaker Plus e a diferença na coloração da original é mínima. na minha opinião o trampo não compensa. resultado final :

arypa3eh.jpg

 

 

 

Essas lâmpadas realmente não mudam a tonalidade , mas falam muito bem no ganho de iluminação dela ser superior as convencionais , você percebeu isso?

 

 

Abs,

 

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o modelo da lampada ai, divide o ouro com a galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora