Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ManuelBione

Desesperado, acho que fiz besteira...

9 posts neste tópico

Galera, sou bem leigo em carro, e tou meio desesperado, não sei que merd* eu fiz...

 

foi o seguinte...

 

Eu coloquei um subwoffer na saveiro na cabine estendida ele já está com um sd250.2 junto na caixa dutada...

 

O esquema que o cara lá fez foi o seguinte... no subwoffer tem essa fiação ai... 1 macho e 1 fêmea que sai do subwoffer e do amplificador...

 

E no carro ele fez uma fiação igual tem 1 macho e 1 femea também....

 

so que estava de noite, escuro, e eu nao tava enchergando direito o que eu fiz? coloquei o macho do carro com a femea do carro....

 

e nao o macho e a femea do carro com a femea e o macho do sub...

 

saiu uma pequena iluminação azulada dos fios e eu notei que a luz que fica entre os parasol deu meio que uma piscada,....

 

depois disso eu nao consegui mais ligar o subwoffer...

 

e o pior o player até que liga normalmente, mas nao sai som nenhum... nem do sub e nem do kit 2 vias que esta em outro amplificador....

 

o que deve ter sido? será que eu queimei tudo? :o obrigado..

 

 

post-16894-0-97253000-1366334601_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o fusível do módulo, deve ter queimado durante o curto circuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra saber no olhômetro se ele queimou??  tem alguma possibilidade de eu ter perdido o kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, vê o araminho dentro dele, se tiver rompido, é só trocar o fusivel.

 

Acho que não perdeu seu kit, o fusível é pra isso mesmo, ele queima antes e corta a corrente pra não ferrar geral.



Deve ter um fusível no módulo e outro no cofre do motor, perto da bateria, ligado nela por um cabo grosso. Vê os dois.



O kit 2 vias ta ligado direto no som ou tem um módulo alimentando eles?