Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ManuelBione

Desesperado, acho que fiz besteira...

9 posts neste tópico

Galera, sou bem leigo em carro, e tou meio desesperado, não sei que merd* eu fiz...

 

foi o seguinte...

 

Eu coloquei um subwoffer na saveiro na cabine estendida ele já está com um sd250.2 junto na caixa dutada...

 

O esquema que o cara lá fez foi o seguinte... no subwoffer tem essa fiação ai... 1 macho e 1 fêmea que sai do subwoffer e do amplificador...

 

E no carro ele fez uma fiação igual tem 1 macho e 1 femea também....

 

so que estava de noite, escuro, e eu nao tava enchergando direito o que eu fiz? coloquei o macho do carro com a femea do carro....

 

e nao o macho e a femea do carro com a femea e o macho do sub...

 

saiu uma pequena iluminação azulada dos fios e eu notei que a luz que fica entre os parasol deu meio que uma piscada,....

 

depois disso eu nao consegui mais ligar o subwoffer...

 

e o pior o player até que liga normalmente, mas nao sai som nenhum... nem do sub e nem do kit 2 vias que esta em outro amplificador....

 

o que deve ter sido? será que eu queimei tudo? :o obrigado..

 

 

post-16894-0-97253000-1366334601_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o fusível do módulo, deve ter queimado durante o curto circuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra saber no olhômetro se ele queimou??  tem alguma possibilidade de eu ter perdido o kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim, vê o araminho dentro dele, se tiver rompido, é só trocar o fusivel.

 

Acho que não perdeu seu kit, o fusível é pra isso mesmo, ele queima antes e corta a corrente pra não ferrar geral.



Deve ter um fusível no módulo e outro no cofre do motor, perto da bateria, ligado nela por um cabo grosso. Vê os dois.



O kit 2 vias ta ligado direto no som ou tem um módulo alimentando eles?

 

Vê se troca o plug, tem uns que evitam que esse tipo de vacilo aconteça, eles só encaixam de um jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o da bateria, tem um grandão verde de 30 A e realmente ele se partiu, o do sub ou não tem ou eu não achei... é caro um desse? tem bronca se continuar rodando com o carro sem ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fusivel que sai da bateria é a alimentação do modulo. Como o fusivel queimou, nao chega energia no modulo e entao nao sai o som.

Acho que vai precisa trocar o fusivel mesmo, e deve ser barato

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Eu olhei o da bateria, tem um grandão verde de 30 A e realmente ele se partiu, o do sub ou não tem ou eu não achei... é caro um desse? tem bronca se continuar rodando com o carro sem ele?

Pro sub nao tem fusivel mesmo nao, e vc pode sim andar sem o fusivel sem problemas, so vai ficar sem escutar uma música

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusível é mixaria, fí. E é fácil de achar, tira ele da cápsula onde ele fica no motor, e em qualquer loja de peças vc compra um novo.

 

Dá nada rodar sem ele. Só fica sem som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu mesmo galera, agora me tranquilizei... kkkk tinha instalado o som a 2 semanas... kkkkkk

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo aí pra isso parceiro!

 

Aqui no fórum, uma mão lava a outra e as duas lavam a bund*!

 

Depois fala aí se deu tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0