Bruno Sestito

VÍDEO - Motor barulhento demais, G5 1.6

47 posts neste tópico

Pessoal, 

 

Olhem como o barulho do meu gol está....horrivel! Não era assim

 

Levei em uma oficina aqui perto de casa, colega do meu pai, ele cobrou R$ 1,400 pra troca tucho e aproveitar para troca a correia dentada. Mas eu nao tenho certeza que é isso...

 

Já levei em outros lugares, que falaram possível folga na valvula..

 

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=TDafhNsqqOc&feature=youtu.be

 

PS: No final eu acelero, mas o barulho está estranho devido ao ''eco'' que faz na garagem

 

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Já tentou um aditivo? Troca de quanto em quanto?

Pelo jeito tem mandar arrumar o cabeçote mesmo!

Editado por Hildegardo
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O meu bateu tucho com 23.000km (um absurdo), faltando 5 dias para acabar a garantia e trocaram tuchos,balancins e retentor do eixo de comando na garantia,se tivesse que pagar sairia 900,00 reais o serviço,achei bem careiro esse amigo do seu pai. E mais uma coisa,o óleo correto é 5w40,100% sintético.

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O meu bateu tucho com 23.000km (um absurdo), faltando 5 dias para acabar a garantia e trocaram tuchos,balancins e retentor do eixo de comando na garantia,se tivesse que pagar sairia 900,00 reais o serviço,achei bem careiro esse amigo do seu pai. E mais uma coisa,o óleo correto é 5w40,100% sintético.

 

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Qual combustível?

 

 

Se for álcool, esse pipoco é por causa do álcool adulterado(muita água), fora que as velas e cabos de vela(pela quilometragem), ao que tudo indica ainda não foram trocados

 

Isso são os pipocos do álcool adulterado

 

Verifique tb se sua bobina não tem fissuras, pois ela faz fugir corrente e dá isso

 

 

Quanto ao barulho do motor em si, tá normal

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Já tentou um aditivo? Troca de quanto em quanto?

Pelo jeito tem mandar arrumar o cabeçote mesmo!

 

Recomendação do oleo é a cada 10m km a troca, mas eu sempre troco antes...

O meu bateu tucho com 23.000km (um absurdo), faltando 5 dias para acabar a garantia e trocaram tuchos,balancins e retentor do eixo de comando na garantia,se tivesse que pagar sairia 900,00 reais o serviço,achei bem careiro esse amigo do seu pai. E mais uma coisa,o óleo correto é 5w40,100% sintético.

 

Também achei caro... vou ver se trocando o óleo resolve alguma coisa entao...

Qual combustível?

 

 

Se for álcool, esse pipoco é por causa do álcool adulterado(muita água), fora que as velas e cabos de vela(pela quilometragem), ao que tudo indica ainda não foram trocados

 

Isso são os pipocos do álcool adulterado

 

Verifique tb se sua bobina não tem fissuras, pois ela faz fugir corrente e dá isso

 

 

Quanto ao barulho do motor em si, tá normal

 

Esta na gasolina...

 

Cabos e velas são originais, levei pra trocar mas o cara falo que estavam boas ainda e não tinha necessidade de troca.

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Recomendação do oleo é a cada 10m km a troca, mas eu sempre troco antes...

 

Também achei caro... vou ver se trocando o óleo resolve alguma coisa entao...

 

Esta na gasolina...

 

Cabos e velas são originais, levei pra trocar mas o cara falo que estavam boas ainda e não tinha necessidade de troca.

 

 

Então troque vc mesmo os cabos de vela e as velas

Tem DIY de como tirar as velas.

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Então troque vc mesmo os cabos de vela e as velas

Tem DIY de como tirar as velas.

 

Vc recomenda aquelas de platina, Iridium? Ou as originais mesmo?

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Vc recomenda aquelas de platina, Iridium? Ou as originais mesmo?

 

Ai vai do seu critério

 

mas sugiro que for colocar original, invista na de 3 eletrodos

Essa aqui

 

NGK BKUR7ETB-10

 

É do Gol 1.0 16V bola, de 1997 a 2001

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Ai vai do seu critério

 

mas sugiro que for colocar original, invista na de 3 eletrodos

Essa aqui

 

NGK BKUR7ETB-10

 

É do Gol 1.0 16V bola, de 1997 a 2001

 

OK,

 Vlw pela dica!

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pode ser motor fora do ponto

 

Como assim? Motor fora do ponto? nunca ouvi fala disso....

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Lamento informar mas zilhões de consumidores VW tiveram esse problema. O GOL não dura mais que 40.000 KM em geral, é a idade desse motorzinho ae mesmo! Triste! O meu tem 5mil KM e estou com um cagaço danado, já vi motores assim com menos de 10mil KM!

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Isso vai da sorte mesmo, minha saveiro tem 160mil rodados e nunca tive problema, sempre troco óleo e filtro de 8 em 8 mil km, mas sempre usei 5w40 100% sintético.

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Meu Voyage 2009 está com 46.000 km rodados e está quase perfeito!!!

 

Só uso óleo 5W40 - Elaion - recomendado... faço as trocas na casa dos 8.000 km rodados... SEMPRE troco óleo e filtro de óleo sem choro nem vela....

 

Tenho um cilindro começando a fazer barulho de tucho agora... já vai para oficina na semana que vem , arrumar isso e trocar a correia dentada!

 

Me desculpe a brincadeira, mas seu motor está parecendo motor a diesel kkkk

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Lamento informar mas zilhões de consumidores VW tiveram esse problema. O GOL não dura mais que 40.000 KM em geral, é a idade desse motorzinho ae mesmo! Triste! O meu tem 5mil KM e estou com um cagaço danado, já vi motores assim com menos de 10mil KM!

 

Tá bom...

 

O meu é 2008/2009 1.0 com 90.000 KM

Desde 0 km em percurso rodoviário.

funcionando como um relógio suíço

 

só utlizando peças de qualidade e óleo 5w40

Como assim? Motor fora do ponto? nunca ouvi fala disso....

 

 

Sim, isso existe

 

TODO motor que tem correia de borracha tem de estar perfeitamente sincronizado

Por isso que quando monta a correia, tem de colocar no ponto

 

Na polia do comando de válvulas e na polia do virabrequim há marcas que indicam o ponto

 

Pra verificar se está, tire a capa da correia dentada.

Levante o carro com um macaco(sugiro o jacaré, aquele vermelho)

Engate a 5ª marcha

Gire a roda dianteira direita.

 

A lingueta da polia do virabrequim que indica o ponto tem de estar paralela a da polia do comando de válvulas.

 

Se não, tá fora do ponto

 

Volte pra oficina e mande o mecânico colocar no ponto. E observe ele fazendo isso.

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Tá bom...

 

O meu é 2008/2009 1.0 com 90.000 KM

Desde 0 km em percurso rodoviário.

funcionando como um relógio suíço

 

só utlizando peças de qualidade e óleo 5w40

 

 

Sim, isso existe

 

TODO motor que tem correia de borracha tem de estar perfeitamente sincronizado

Por isso que quando monta a correia, tem de colocar no ponto

 

Na polia do comando de válvulas e na polia do virabrequim há marcas que indicam o ponto

 

Pra verificar se está, tire a capa da correia dentada.

Levante o carro com um macaco(sugiro o jacaré, aquele vermelho)

Engate a 5ª marcha

Gire a roda dianteira direita.

 

A lingueta da polia do virabrequim que indica o ponto tem de estar paralela a da polia do comando de válvulas.

 

Se não, tá fora do ponto

 

Volte pra oficina e mande o mecânico colocar no ponto. E observe ele fazendo isso.

 

 

Interessante... nao sabia.

Meu Voyage 2009 está com 46.000 km rodados e está quase perfeito!!!

 

Só uso óleo 5W40 - Elaion - recomendado... faço as trocas na casa dos 8.000 km rodados... SEMPRE troco óleo e filtro de óleo sem choro nem vela....

 

Tenho um cilindro começando a fazer barulho de tucho agora... já vai para oficina na semana que vem , arrumar isso e trocar a correia dentada!

 

Me desculpe a brincadeira, mas seu motor está parecendo motor a diesel kkkk

 

Vou ver se trocando o óleo melhora esse barulho...

 

kkk já me falaram tbm que meu carro é a diesel kkk

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Meu carro graças a Deus está ok.

 

Único barulho que tem é da válvula de canister, que é um barulho semelhante a fuga de corrente de cabo de vela, mas esse barulho é normal segundo meu mecânico e segundo pesquisas na net.

Editado por Alex Rogers

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O meu bateu tucho com 23.000km (um absurdo), faltando 5 dias para acabar a garantia e trocaram tuchos,balancins e retentor do eixo de comando na garantia,se tivesse que pagar sairia 900,00 reais o serviço,achei bem careiro esse amigo do seu pai. E mais uma coisa,o óleo correto é 5w40,100% sintético.

Exato!!

 

Parace tucho mesmo!!!

 

Só coloco 5w40 sintético e da Mobil.Pode ser o óleo tb!!!

Isso vai da sorte mesmo, minha saveiro tem 160mil rodados e nunca tive problema, sempre troco óleo e filtro de 8 em 8 mil km, mas sempre usei 5w40 100% sintético.

Também acho!

 

Quem não se lembra do Fiat 147?? Pois é, terrível não?

 

Mas conheci uma 3 pessoas que tiveram na época e não trocavam por outro carro de jeito nenhum.

 

Para mim o secredo é: Colocar o óleo recomendado pela montadora de preferência o 5w40, colocar combustivel de qualidade e as trocas de óleo, filtro de óleo,filtro de combustivel e  filtro de ar, todas ao mesmo tempo.

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Realmente o óleo recomendado é essencial, mas não acho que vai resolver, mas não custa tentar...

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quero meu motorzinho de antes....  :fie1:

 

não sei se é implicância minha, mas parece que ele não esta desenvolvendo como antes... ta meio amarrado!

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Carro amarrado e gastão?

 

Comece trocando o óleo e os filtros de ar, combustível e  óleo... além claro, do posto em que abastece!!!

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