Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gbaseggio

Som básico/barato com qualidade

9 posts neste tópico

Eai galera.

 

Estou montando um som para o meu gol... Procuro um som que eu não gaste muito e que tenha qualidade, sem ocupar muito porta malas e que seja removível....

 

Especificações:

 

Rádio Pioneer Mixtrax 2012 (JÁ ESTÁ INSTALADO)

Par De Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms (JÁ ESTÁ NA TAMPA)

 

PARA COMPRAR:

 

Módulo de Potência Digital 4 canais de 100WRMS 2ohms HF404 - Corzus (R$ 270,00)

http://www.americanas.com.br/produto/110897875/modulo-de-potencia-digital-4-canais-de-100wrms-2ohms-hf404-corzus?epar=buscape&opn=YYNKZB

 

 

Subwoofer 10 Bravox Premium Plus P10x S4 160w Rms Telado (R$ 122,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469331821-subwoofer-10-bravox-premium-plus-p10x-s4-160w-rms-telado-_JM

 

 

Minha dúvida é a seguinte, esse módulo dará conta de todo o sistema? Penso em instalar os 6x9 utilizando 2 canais (200w RMS ou 120w RMS em 2 ohms) e os outros dois canais em bridge que ficaria 4ohms assim enviaria 200w RMS para o meu sub....

Dará certo? Esse módulo é bom, ocupa pouca bateria espaço e posso regular os filtros?

O sub, vale a pena botar um de 12, com 220w RMS)?

Quanto gasto em média em instalação, fiação e um caixa dutada para o subwoofer?

A bateria no gol aguenta tranquilo tudo? 

 

Por enquanto é isso... 

Aguardo respostas!

Editado por gbaseggio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro teu caso, eu indicaria um Banda Voxer vx2.4 4 Canais 360W

 

Uso um no meu , liguei os 4 falantes e 2 tweeters originais + um sub de 260Wrms no porta malas.

 

COnseguiu suprir bem e ainda sobra um pouco pra ligar mais alguma coisinha

 

Pra esse som a bateria aguente de boa, depende da região, mas geralmente instalação não passa de 150 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o kit bravox cs 60d com o crossover diamond d3  fica bem bom o som

 

DSC04376.JPGDSC04385.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o amp, eu iria de bb1600gl. coloca o sub na bridge e os 6x9(e se quiser ate um kit2vs no futuro) nos outros dois ch's.

De sub um pioneer 309 ou bomber upgrade....mesmo que custem um pouco mais compensa.

 

 

Agora cx, intalação e afins depende do local, mas creio que saia em torno de uns 180~300 tudo.

Bateria: Com o carro desligado é complicado tem que ficar de olho, mas de carro ligado é sussa.

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X2

Já tenho os 6x9 e ja comprei o kit duas vias cs60B da bravox... e comprei o módulo que eu falei ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho os 6x9 e ja comprei o kit duas vias cs60B da bravox... e comprei o módulo que eu falei ..

Agora você necessariamente vai precisar de um módulo mais forte, e possivelmente de bateria. Eu seguiria o conselho do Jf.juan, compra uma bb3000gl que dá pra colocar um subzinho junto a esses seus equipamentos tranquilo. E mais, você vai perder o palco sonoro, comprou um kit duas vias simples com um 6x9 berrante, então, ponha um subzinho bom de pelo menos 350 rms, senão vai ficar muita voz no seu set. abs

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0