lsrossetto

dúvidas sobre reserva de combustível

12 posts neste tópico

Boa noite pro pessoal do fórum, estou com as seguintes dúvidas:

- Tenho um Gol G6 I-Trend e quando a autonomia chega a 60 km ou menos o computador de bordo avisa pra reabastecer, ai que está a minha dúvida, ele já está na reserva ou essa quilometragem é o correspondente a quantidade de gasolina que resta no tanque antes de entrar na reserva que é de aproximadamente 8 litros? observado que a luz da reserva nunca acendeu e o ponteiro não está na faixa vermelha.

- Outra dúvida é que ao completar o tanque sempre falo para o frentista do posto parar no primeiro clique da bomba, só que, o ponteiro não chega ao último risco da escala, fica do lado dele, e teve uma vez que o frentista passou um pouco pra arredondar o valor e o ponteiro ficou certinho no ultimo risco da escala, será que isso é normal ou o mostrador está com defeito?

Se o pessoal puder me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá o primeiro click e não chega no último traço realmente é estranho, o meu quando a bomba dá o primeiro click realmente o tanque encheu e o ponteiro marca no último traço.


Quanto ao seu pc, ele apenas está te avisando pra reabastecer antes de chegar na reserva, mas o carro só chega na reserva quando o ponteiro atinge a área vemelha e acende uma luz de uma bomba de combustível amarela no painel.

 

Pelo menos o meu que não tem pc de bordo faz isso, não sei se o seu faz...

 

Edit. Se bem que 60 km de autonomia seu carro realmente já está na reserva, visto que 60 km é equivalente a menos de 8 litros, que é a quantidade de combustível que indica a reserva.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quando acende a luz da reserva tem menos de 5 litros. Abasteço sempre que entra na reserva e dá 50~52 litros e como o tanque tem 55...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei pensando melhor e é isso mesmo, quando ele manda abastecer e se vai completar o tanque da em torno de 49 a 50 litros....então deve estar avisando que esta na reserva mesmo, o estranho é q a luz nunca acendeu e nem o ponteiro foi na faixa vermelha, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a reserva do meu ( G6 1.0 ) tem exatos 8 litros. É de lei, sempre abasteço logo que ascende a luz, e são 47 litros ou pouco mais dependendo do quanto ando até chegar no posto. Uso um tanque por semana, então sei o que to falando

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, também tenho um Itrend com computador de bordo.

 

Acho que o Itrend não tem luz de reserva não! Pelo menos nunca vi acender.

Em umas cagadas aqui deixei a autonomia restante cair pra 20km restante. Quando parei e abasteci entrou quase 56L. Hahahahahahaha

O frentista ficou desesperado, falou que eu era louco que mais uma quadra ia ficar sem gasolina, eu resolvi tirar onda e falei que meu calculo não falhava nunca. hahahahahahaha

Mas aquela autonomia restante é muito precisa.

 

PS.: Lembrando que se quiser testar é por conta e risco, não venham me xingar no fórum depois. A minha funciona! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

os que possuem computador de bordo nao tem tipica luz amarela da reserva, quando chega na reserva é esse sinal no computador de bordo mesmo que por sinal muito educado dizendo para vc(favor abastecer)

 

 Leonardo lebtag: quando eu peguei o meu carro na css a autonomia estava 0km ai fui ao posto pegou 57lts e algumas mls

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6 highline, e o meu acende a luz da reserva sem o ponteiro chegar na faixa vermelha e a autonomia chaga a 85km mas na verdade só faz 20km no máximo.

Editado por Jhonpriester

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao do ponteiro pode ser problema no sensor do tanque (boia). A questão da autonomia, sim, você já está na reserva quando aparece, a KM indicada é estimada de acordo com uma média (seu pé), quando tinha o Fox ele acusava 70km na reserva como autonomia, tinha vez que quando tava com 80km de autonomia eu sabia que tava na reserva pq a média dele era 10km/L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu quando o ponteiro cai na reserva, o pc marca 80km e começa os apitos. Luz de reserva nunca vi tambem, diferente do fiat uno, antigamente essa luz fazia parte do painel de instrumentos rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu no pc de bordo apita desde de zero nos 50km... E se abasteço até o clic da 50 litros na faixa se força quase 51 litros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quando ponteiro entra na última faixa antes da faixa vermelha, já fico esperto!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora