Romulo Madruga

DÚVIDA Módulo Soundigital SD250.2D vs SD250.1D

4 posts neste tópico

Tenho um Subwoofer Bravox Premium Plus com bobina dupla 4ohms, tenho possibilidade de trocá-lo por um bobina simples 4ohms. Pois bem, como vendi meu módulo, preciso comprar outro. Tenho em vista 2 amplificadores da Soundigital, que tocam em mono e stereo.

 

SD250.2D - 2 Canais de 125w 2ohms, 4ohms em bridge;

 

SD250.1D - 1 Canal de 250wrms 2ohms ou 1ohm.

 

Aos que entendem de impedância, qual tocaria melhor um subwoofer de bobina simples, e dupla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade um deles é mono( o .1) e o outro é stereo mas pode tocar um mono na bridge.

 

Bom para o sub S4 o ideal e o .2 para tocar o amp na bridge.

 

Se for D4 o certo e utilizar o .1  versão 2ohms, ....ligando as bobinas em paralelo fechando em 2ohms.

 

Abrçs

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade um deles é mono( o .1) e o outro é stereo mas pode tocar um mono na bridge.

 

Bom para o sub S4 o ideal e o .2 para tocar o amp na bridge.

 

Se for D4 o certo e utilizar o .1  versão 2ohms, ....ligando as bobinas em paralelo fechando em 2ohms.

 

Abrçs

 

Juan, obrigado por tirar minha dúvida!

 

Aproveitando a deixa, qual a diferença de ligar o .1 de 2ohms e o de 1ohm?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom entre o amp 250.1 versão 2ohms e versão 1ohms, em relação ao som não muda nada.

A unica coisa é que vc tem a opções diferentes para ligar 1 ou mais subs.

 

Ex:

no amp versão 1ohm vc pode ligar um sub D2 (bobina dupla de 2ohms)=ligando em paralelo fechando 1ohm, ou dois subs D4=ligando as bobs em paralelo dps os subs em paralelo resultando 1ohm.

 

na versão 2ohms vc pode ligar um sub D4=ligando as bobs em paralelo resultando 2ohms, ou dois subs S4 (bobina simples 4ohms) = em paralelo resultando 2ohms.....

 

Enfim é mais para facilitar o casamento de impedancias entre os equipamentos que vc tem ou pretende comprar.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora