Fernando Henrique

Fiz 50.000 Km qual manuntenção devo fazer?

35 posts neste tópico

Prezados, boa tarde

 

Gostaria da ajuda dos membros, quanto a uma duvida que possuo.

 

Tenho um gol G5 2010, que peguei zero KM.

 

Fiz as duas primeiras revisões na concessionaria, sendo que nestas segunda tive que trocar as velas. Depois não fiz mais revisões lá porque literalmente  acabei " fechando o pau" com eles, porque me cobraram por algo quando levei não tinha nenhum problemas e só depois que tirei o carro " revisado" que começou aparecer a encrenca.

 

Depois disso só fiz normalmente as trocas de óleo, filtros de ar , óleo e combustível.

 

Há pouco tempo troquei as pastilhas de freio que estavam gastas. Ainda tiver que trocar o sensor do ar condicionado porque ele só funcionava no primeiro estágio e não nos quatro. Acabei colocando um usado mesmo, as vezes falha um pouquinho mas refrigera.

 

Como acabei de completar 50.000 km queria ver qual a manutenção que devo fazer.......já me disseram pra trocar a correia dentada e rolamentos, será que tem algo mais que devo estar trocando.

 

Bom é isso, desde já agradeço a ajuda.

 

Abraço a todos

 

Fernando Henrique

Florianópolis - SC

 

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Vc tem que levar em uma oficina de confiança para ser feito uma análise geral, pois tem carro com 50 k km que precisa trocar bastante coisas se o uso for severo, outros pode ser só troca de óleo e filtros se o uso for leve, como carro que pega bastante estrada bem pavimentada.

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Alex, obrigado

 

Vou aguardar mais manifestações aqui.

 

Geralmente ando mais em cidade. Neste ultimo mês que estou usando mais pra viajar, mas também as estradas que trafego são boas. Penso também que não será preciso trocar muitas peças mas é sempre bom saber mais informações de outras fontes.

 

Abraço

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Amigão anota ai

rsrs

 

  • troca da correia dentada
  • troca do tensor (já aproveita a mão de obra)
  • troca de óleo e filtros do carro
  • verifica estado de amortecedores, buchas e batentes
  • verifique se ha a necessidade de troca do liquido de refrigeração (o reservatório de expansão esta escuro?)
  • verifique se ha necessidade de troca do fluido de direção hidráulica
  • verifica alinhamento, faz rodizio e balanceamento
  • Limpeza e equalização dos bicos injetores

 

Acredito que seu carro não apresente nada de grave, no mais é só isso, pois as velas você disse que já foram trocadas.

Kadrex, adenilson707 e HildegardoPS curtiram isso

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Murilo

 

Obrigado pela ajuda...

 

Vou seguir suas recomendações e mandar bala na revisão.

 

Destes, só o fluido da direção hidráulica que não vou seguir porque meu carro não tem hidráulica é, na força mesmo..hahauau preferi o ar-condicionado do que a direção.

 

Outra coisa, tem alguma marca especifica quanto a correia dentada e o tensor??

 

Abraço

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Amigão anota ai

rsrs

 

  • troca da correia dentada
  • troca do tensor (já aproveita a mão de obra)
  • troca de óleo e filtros do carro
  • verifica estado de amortecedores, buchas e batentes
  • verifique se ha a necessidade de troca do liquido de refrigeração (o reservatório de expansão esta escuro?)
  • verifique se ha necessidade de troca do fluido de direção hidráulica
  • verifica alinhamento, faz rodizio e balanceamento
  • Limpeza e equalização dos bicos injetores

 

Acredito que seu carro não apresente nada de grave, no mais é só isso, pois as velas você disse que já foram trocadas.

 

Disse tudo! :Good:

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  • troca da correia dentada
  • troca do tensor (já aproveita a mão de obra)
  • troca de óleo e filtros do carro
  • verifica estado de amortecedores, buchas e batentes
  • verifique se ha a necessidade de troca do liquido de refrigeração (o reservatório de expansão esta escuro?)
  • verifique se ha necessidade de troca do fluido de direção hidráulica
  • verifica alinhamento, faz rodizio e balanceamento
  • Limpeza e equalização dos bicos injetores

Essa pequena quantidade de item, vai custar mais ou menos quantas dilmas?

Editado por morer4

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É amigão acabei de realizar a revisão dos 60.000 Km por conta própria troquei gastei uma grana boa com isso tudo que o Murilo mencionou só não precisei mexer nos amortecedores. Correia dentada tem quer ser da Contitech sem duvidas e o tensor eu recomendo da marca INA. Em questão do ar condicionado o meu estava com o mesmo problema, mas quando efetuei a limpeza do corpo da borboleta e dos bicos voltou a funcionar perfeitamente.

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Murilo

 

Obrigado pela ajuda...

 

Vou seguir suas recomendações e mandar bala na revisão.

 

Destes, só o fluido da direção hidráulica que não vou seguir porque meu carro não tem hidráulica é, na força mesmo..hahauau preferi o ar-condicionado do que a direção.

 

Outra coisa, tem alguma marca especifica quanto a correia dentada e o tensor??

 

Abraço

 

Faça isso e seja feliz com o goleta!

 

Essa pequena quantidade de item, vai custar mais ou menos quantas dilmas?

 

 

cara, acredito que não passe dos R$500,00 não

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cara, acredito que não passe dos R$500,00 não

 

Menos mal, mas não tem como escapar desse tipo de revisão, melhor gastar um pouco e garantir um conforto do que em uma certa ocasião você passar aquela dor de cabeça, e acabar piorando a situação..

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É amigão acabei de realizar a revisão dos 60.000 Km por conta própria troquei gastei uma grana boa com isso tudo que o Murilo mencionou só não precisei mexer nos amortecedores. Correia dentada tem quer ser da Contitech sem duvidas e o tensor eu recomendo da marca INA. Em questão do ar condicionado o meu estava com o mesmo problema, mas quando efetuei a limpeza do corpo da borboleta e dos bicos voltou a funcionar perfeitamente.

 

Diego,  valeu pelas dicas.,

Em relação ao ar condicionado quando troquei o sensor pensei que tinha dito estragado tudo mesmo..hahuauhahu vou fazer esta limpeza também.

 

Abraço

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Rapaziada, não entendo, no site da volks, fala de 90mil km para troca da correia dentada... o meu tá com 55mil km e aí? troco ou não.
P.S: o fox (com 50mil km) do meu irmão travou o tensor, rompeu a correia dentanda e empenou as válvulas.

Editado por GSM_BA
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Rapaziada, não entendo, no site da volks, fala de 90mil km para troca da correia dentada... o meu tá com 55mil km e aí? troco ou não.

P.S: o fox do meu irmão travou o tensor, rompeu a correia dentanda e empenou as válvulas.

 

Amigo, a maioria das correias dentadas tem vida útil de 90mil km OU 4 anos...

 

Este mês fiz a revisão de 4anos/60mil km em uma oficina particular:

 

- Troca de correia dentada;

- Troca do tensor da correia;

- Troca do jogo de vela;

- Troca do cabo de vela;

- Limpeza e equalização dos bicos injetores;

- Troca do filtro de ar e combustível;

 

As peças me custaram em torno de R$500,00 mais a mão de obra...

 

Não troquei óleo e filtro de óleo pois tem mais 2 meses pra rodar ainda!!

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Amigo, a maioria das correias dentadas tem vida útil de 90mil km OU 4 anos...

 

Este mês fiz a revisão de 4anos/60mil km em uma oficina particular:

 

- Troca de correia dentada;

- Troca do tensor da correia;

- Troca do jogo de vela;

- Troca do cabo de vela;

- Limpeza e equalização dos bicos injetores;

- Troca do filtro de ar e combustível;

 

As peças me custaram em torno de R$500,00 mais a mão de obra...

 

Não troquei óleo e filtro de óleo pois tem mais 2 meses pra rodar ainda!!

Obrigado pelo esclarecimento, não vou esperar o pior, vou trocar logo.

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Olhe sempre o manual do seu carro o que eles indicam trocar. Às vezes é bom seguir à risca, mesmo não sendo na concessionária.

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Obrigado pelo esclarecimento, não vou esperar o pior, vou trocar logo.

 

As correias é bom verificar em um mecânico de confiança o estado delas com 40 k km, aí ele vê se há a necessidade de troca ou quanto tempo ela pode ainda durar.

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As correias é bom verificar em um mecânico de confiança o estado delas com 40 k km, aí ele vê se há a necessidade de troca ou quanto tempo ela pode ainda durar.

 

Pois então... esta dica recebi de um mecânico de confiança kkk

 

Mas também não podemos esquecer que existem fatores externos que diminui a vida útil da correia dentada!!

 

O uso severo diminui a vida útil  além de que até o tipo de solo da sua região interfere na vida útil, pelo que li uma vez em regiões de minério, a vida útil cai para menos da metade, por ser extremamento abrasivo, tanto a correia quanto a qualquer borracha do carro.

 

Este prazo de 90mil km ou 4 anos é dado como um prazo padrão para troca, mas avalie bem as peculiaridades que o seu carro passa diariamente, podem ser condições que até aumentem  a vida útil... mas desse prazo não passa

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Limpar os bicos injetores é fundamental? recomendam? li em algum lugar que era perigoso, que podia danificar os mesmos. Isso procede?

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Limpar os bicos injetores é fundamental? recomendam? li em algum lugar que era perigoso, que podia danificar os mesmos. Isso procede?

 

 

LENDA que eles quebram

 

 

Sim, limpar é fundamental.

Murilo

 

Obrigado pela ajuda...

 

Vou seguir suas recomendações e mandar bala na revisão.

 

Destes, só o fluido da direção hidráulica que não vou seguir porque meu carro não tem hidráulica é, na força mesmo..hahauau preferi o ar-condicionado do que a direção.

 

Outra coisa, tem alguma marca especifica quanto a correia dentada e o tensor??

 

Abraço

 

 

Marcas de correia e tensores contam sim

 

Dê preferência para marcas de correias essas aqui

 

Contitech (A original)

Gates

Goodyear

Bosch

AC Delco(caso existir para o motor EA-111)

 

Evite a Dayco. Até no exterior ela não é bem vista.

 

Rolamentos são esses:

 

Original (facada)

SKF

INA

 

O preço médio da correia é de R$ 45,00

Já o rolamento, em autopeças, em média é R$ 100,00

 

A mão de obra, aqui na Bahia, custa em média R$ 80,00

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Limpar os bicos injetores é fundamental? recomendam? li em algum lugar que era perigoso, que podia danificar os mesmos. Isso procede?

 

Os fabricantes garantem que seus bicos sao autolimpantes, portanto sem necessidade de manutençao. Pode ate ser verdade, mas no combustivel utilizado nos laboratorios ou distribuidos em postos europeus e norte-americanos. Estamos em um pais em que a gasolina e tao suja, que e extremamente necessario trocar o filtro de gasolina periodicamente, se nao a tranqueira entope de tanta sujeira, portanto creio ser recomendavel sim.

Desculpe a falta de acentuaçao, nao sei o que deu nessa bagaça!!

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Limpeza de bico realmente é necessaria seu carro vai melhorar em desempenho e em consumo , recomendo limpar a cada 30 mil km , não tem misterio e feito a limpeza com ultra som e feito o teste na maquina de equalização  ,  se eles estiverem muito sujos o procedimento é repetido até se conseguir uma faixa de equalização aceitavel depois e trocar as guarnições dos bicos montar e um abraço. Preço fica ai na faixa dos R$120

 

Obs: carro pipocando no escapamento pode ser bico que não esta com a vazão devida.

Editado por sergiodab

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Galera,

 

Também to pra fazer 50mil, porém ta marcado pra fazer com 52mil.

 

Peguei o carro com 38mil e alguma coisa.

 

Aí andei um cadim, troquei velas, fiz limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza de bicos, troca da gasolina aditivada do sistema de partida a frio, óleo e filtro.

Bom q eu me lembre foi isso.

 

Agora devo fazer:

 

troca da correia dentada
troca do tensor (já aproveita a mão de obra)
troca de óleo e filtros do carro
verifica estado de amortecedores, buchas e batentes
verifique se ha a necessidade de troca do liquido de refrigeração (o reservatório de expansão esta escuro?)
verifique se ha necessidade de troca do fluido de direção hidráulica
verifica alinhamento, faz rodizio e balanceamento (vou fazer só quando trocar pneus, ja ta na hora de trocar, quase rodei esses dias o.O)
Limpeza e equalização dos bicos injetores
 
 
Correia dentada tem quer ser da Contitech sem duvidas e o tensor da marca INA.
 
Preferência para marcas de correias:
 
Contitech (A original)
Gates
Goodyear
Bosch
AC Delco(caso existir para o motor EA-111)
 
Evite a Dayco. Até no exterior ela não é bem vista.
 
Rolamentos são esses:
 
Original (facada)
SKF
INA
 
 
Tirei deste tópico isso ae em cima, limpeza de bico nao devo fazer de novo, pq fiz recente.
 
Tem mais alguma coisa? meu carro é completãão de tudo, ajudae! valeu!

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Bom dia pessoal!

 

Tenho uma dúvida, meu G5 esta indo pra 70.000 km, estava pesquisando sobre as manutenções, li algo sobre a tal da DESCARBONIZAÇÃO, mas não entendi muito. Quando precisamos fazer, só quando o motor esta realmente muito ruin? Em que ela ajuda?

 

Valeu! Abraç´s!

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Galera,

 

Também to pra fazer 50mil, porém ta marcado pra fazer com 52mil.

 

Peguei o carro com 38mil e alguma coisa.

 

Aí andei um cadim, troquei velas, fiz limpeza do sistema de arrefecimento, limpeza de bicos, troca da gasolina aditivada do sistema de partida a frio, óleo e filtro.

Bom q eu me lembre foi isso.

 

Agora devo fazer:

 

troca da correia dentada
troca do tensor (já aproveita a mão de obra)
troca de óleo e filtros do carro
verifica estado de amortecedores, buchas e batentes
verifique se ha a necessidade de troca do liquido de refrigeração (o reservatório de expansão esta escuro?)
verifique se ha necessidade de troca do fluido de direção hidráulica
verifica alinhamento, faz rodizio e balanceamento (vou fazer só quando trocar pneus, ja ta na hora de trocar, quase rodei esses dias o.O)
Limpeza e equalização dos bicos injetores
 
 
Correia dentada tem quer ser da Contitech sem duvidas e o tensor da marca INA.
 
Preferência para marcas de correias:
 
Contitech (A original)
Gates
Goodyear
Bosch
AC Delco(caso existir para o motor EA-111)
 
Evite a Dayco. Até no exterior ela não é bem vista.
 
Rolamentos são esses:
 
Original (facada)
SKF
INA
 
 
Tirei deste tópico isso ae em cima, limpeza de bico nao devo fazer de novo, pq fiz recente.
 
Tem mais alguma coisa? meu carro é completãão de tudo, ajudae! valeu!

 

 

Acho desnecessária a limpeza de bicos novamente já que fez com 38 mil km  , roda mais 30 mil km e faz.

Aproveita e troca a correia do ar condicionado e a correia de acessorios o que inclui mais 2 correias alem da dentada ao todo são 3.

Reservatório de expansão está escuro? Compre um novo e faça a limpeza do sistema.

Limpeza do sistema da direção hidráulica a cada 40 mil km tá na hora de fazer.

Trocaria os cabos das velas.

 

Abs,

Editado por sergiodab
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@@sergiodab, além de tudo q eu falei, fazer mais isso ae q vc falou né? 

to com medo do $$$, haha'

fora q ainda vou ter q trocar pneu, os 4.

reservatório de expansão q vc fala é o do sistema de arrefecimento?

acha q devo trocar o reservatório mesmo ou só o liquido novamente?

vou fazer orçamento disso ae de uma vez no meu mecânico.

Editado por paranoia44

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