Kadrex

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Sobre Kadrex

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 10/05/83

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 2010/2011
  • Cidade
    MINAS GERAIS
  • Estado
    MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá colega. Em minha humilde opinião substituiria: * Filtro de óleo do motor * Filtro de combustível * Filtro de ar * Filtro cabine (ar condicionado) * Óleo do motor Castrol 5w40 * Verificar desgaste das Palhetas dianteiro e traseira (se tiver 1 ano de uso substituir) * Verificar rodas, se há empenamentos, balanceá-las; * Verificar desgaste das patilhas de freios * Verificar desgaste nos pneus Dependendo do uso do veículo, pode esperar para substituir a correia dentada com quilometragem maior. Até logo colega! Você pode acompanhar o post "Manutenção por conta própria", iria ajudar você também.
  2. Em 20.09.2013 com 51.000 Km, aproximadamente, a partida do veículo estava ruim já alguns meses e estava piorando. Algumas partidas o motor somente girava, a próxima partida funcionava perfeitamente. Era um defeito intermitente. Em 23.09.2013 com 51.500 Km, aproximadamente, quis substituí a bateria para verificar se melhorava a partida já que o veículo estava com 2 anos e 11 meses de uso. A bateria que veio de fábrica era Moura 65 amperes. A nova bateria também foi Moura de 65 amperes com 18 meses de garantia. Depois da substituição da bateria, a partida ainda continuava ruim. Em 24.09.2013 com 53.242 substituí as velas de ignição para verificar se a partida melhoraria. Já que o veículo estava com 53.242 Km rodados, estava na hora de substitui-las. Foi instalada um jogo de vela de ignição NGK BKR7ESB-D. As que vieram de fábrica eram da marca Bosh (20 Y 1019056100 R1 AC). Depois da substituição das velas de ignição ainda sim a partida estava ruim. 28.10.201 fiz rodízio dos pneus. O veículo estava com 53.296 Km rodados. Até logo.
  3. Olá colega. Alguns falaram no fórum dessa quilometragem de 120 mil. No Meu Gol 1.0 2010/2011 em seu manual está indicando substituir as correias com 90 mil ou 4 anos e meio. Para não arriscar fiz a substituição com 51 mil, aproximadamente. Eu não teria coragem de rodar por 120 mil km com a mesma correia. Até mais.
  4. Olá caros colegas do G5 e G6. Sobre meu veículo Gol 1.0 G5 2010/2011. Em 13.09.2013 com 50.998 Km rodados e 2 anos e 10 meses de uso o ar condicionado não estava funcionando bem, saía somente ar quente. Verifiquei que a temperatura do motor estava acima de 90 graus. Então fui direto para casa. A temperatura chegou quase no vermelho. Então vi que o reservatório de expansão (radiador), estava com nível baixo. Completei-o de água. No dia seguinte levei o veículo para a oficina e o mecânico informou-me que a bomba d’água estava danificada (vazando). Então tive que substitui-la por uma genuína VW. Aproveitei a mão de obra e substitui também o líquido de arrefecimento da marca Valeo, cor lilás. Fiquei triste, esse defeito da bomba d’água foi prematuro. Tudo de bom colegas!
  5. Olá caros colegas do G5 e G6. Sobre meu veículo Gol 1.0 G5 2010/2011. Em 02.07.2013 com 48.272 Km rodados e 2 anos e 8 meses de uso adquiri quatro pneus novos. Os pneus que vieram de fábrica eram GoodYear GPS Dura Plus 175/70 R14. Eles ainda estavam razoáveis, mas para segurança, preferi a substituição. Adquiri três pneus Michelin XM2 175/70 R14 e um Goodyear. Tirei o pneu de estepe para rodar junto com o novo, tendo em vista que o estepe estava envelhecendo (completando 3 anos parado, nunca tinha rodado com ele). O estepe e o novo GoodYear adquirido era do mesmo modelo, ou seja, GoodYear GPS Dura Plus 175/70 R14. Então coloquei para rodar, um par de GoodYear na frente e um par de Michelin a trás. Um dos três Michelin adquirido ficou para estepe. Por fim, fiz balanceamento e alinhamento dos pneus. A próxima aquisição de pneus será todos Michelin caso tenha condições. Em 29.08.2013 com 49 mil Km rodados aproximadamente e 2 anos e 9 meses de uso. Queimou a lâmpada do farol baixo (lado esquerdo). Foi substituída por uma Philips, H7 12v 55W PX226d. Em 13.09.2013 com 50.998 Km rodados e 2 anos e 10 meses de uso o ar condicionado não estava funcionando bem, saía somente ar quente. Verifiquei que a temperatura do motor estava acima de 90 graus. Então fui direto para casa. A temperatura chegou quase no vermelho. Então vi que o reservatório de expansão (radiador), estava com nível baixo. Completei-o de água. No dia seguinte levei o veículo para a oficina e o mecânico informou-me que a bomba d’água estava danificada (vazando). Então tive que substitui-la por uma genuína VW. Aproveitei a mão de obra e substitui também o líquido de arrefecimento da marca Valeo, cor lilás. Fiquei triste, esse defeito da bomba d’água foi prematuro. Continuarei com histórico do meu G5 nos próximos dias. Boa saúde para seus veículos e até logo colegas!
  6. Muito bom! Meu Gol G5 1.0 2010/2011 são 3 (três) correias. Correia dentada, alternador (poly-V) e mais uma pequena do ar condicionado. Ótima postagem!
  7. O meu Gol G5 2010/2011 1.0 troquei a correia dentada com 50.998 Km rodados (3 anos de uso) e do alternador com 80.387 km (5 anos de uso). A correia do ar condicionado ainda não substituí, atualmente o veículo está com 81 mil Km. Não tive problemas nas correias. A condição do uso de veículo não é severa.
  8. Agora 4ª e 5ª revisões. 4ª REVISÃO (2 anos ou 40 mil Km). Realizei em 27.11.2012 e o veículo estava com 2 anos e 1 mês de uso e 39.031 Km rodados. Realizada na concessionária e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão. Foram substituídos: * Óleo Castrol 5w40 * Anel de vedação A14x * Contra pino roda traseira (manutenção no eixo traseiro) * Fluído de freio dot 4 * Filtro de combustível * Filtro de óleo * Palheta dianteira * Palheira traseira 5ª REVISÃO (2 anos e meio ou 50 mil Km). Realizei em 19.06.2013 e o veículo estava com 2 anos e 7 meses de uso e 47.486 km rodados. Realizada em oficina independente e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão. Foram substituídos: * Óleo Castrol 5w40 * Filtro de óleo * Filtro de combustível * Anel de vedação A14x * Pastilha de Freio (genuína VW) * Tampão (vazando água radiador) * Lâmpada Halogena 12v (LD) – farol baixo - Osram * Filtro de ar Observação: as pastilhas de freio do veículo de fábrica duraram 47 mil km (restava 2mm, aproximadamente), mas viajava muito também. Depois vou incluir mais informação, nos próximos capítulos vou contar de um defeito prematuro de um dos componentes.
  9. É um risco que corremos, alumas duram menos, do meu Gol G5 substituí a correia dentada com 51 mil Km. Hoje está com 80 mil e ainda não substituí o tensor. Provavelmente na próxima troca da correia eu troco o tensor também. Até logo.
  10. Ótimas informações. Eu troquei as velas de ignição do meu G5 2010/2011 com 3 anos de uso e com 53 mil Km. E os cabos de velas com 59.000 mil. Não estavam ruins, foi até preventivamente. Até logo.
  11. Olá. Vou contar como foi as primeiras 3 revisões do meu Gol G5 2010/2011 1.0 e também demais gastos em manutenção. Adquiri o veículo dia 10.11.2010. 1ª REVISÃO (6 meses ou 10 mil km). Realizada em 16.04.2011 e o veículo estava com pouco mais de 5 meses de uso e 9.603 Km rodados. Realizada na concessionária. Foram substituídos: * Filtro de óleo * Filtro de combustível * Anel de vedação * Óleo Castro 5w40 Em 06.10.2011 realizei balanceamento, rodízio e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 15 mil Km rodados aproximadamente. 2ª REVISÃO (1 ano ou 20 mil km). Realizada em 22.11.2011 e o veículo estava com 1 ano e 1 mês de uso aproximadamente e 18.470 Km rodados. Realizada na concessionária. Foram substituídos: * Filtro de óleo * Filtro de combustível * Filtro cabine * Óleo Castrol 5w40 * Anel de vedação a14x * Palhetas dianteira Dyna * Palheta traseira Dyna Em 14.12.2011 realizei um desempeno de uma roda, balanceamento e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 19.737 Km rodados. 3ª REVISÃO (1 ano e meio ou 30 mil Km). Realizei em 11.05.2012 e o veículo estava com 1 ano e meio e 29.410 Km rodados. Realizada na concessionária. Foram substituídos: * Filtro de óleo * Filtro de ar * Filtro de combustível * Anel de vedação a14x * Óleo Castro 5w40 Tenho todas os dados de manutenção e componentes substituídos do meu G5 até os dias atuais. Depois postarei mais informações. Até logo.