HildegardoPS

Ar condicionado Voyage. (Parte 5) Pg: 5

97 posts neste tópico

Meu amigo, que cacetada!

 

A verdade é uma só, pagamos caro para NÃO termos qualidade!

 

Peraí, o seu tava sem o filtro de ar? Achei que era apenas no gol que na versão 2009 não tinha. Mais uma bola fora da VW...

 

Abs

 

Senhores

 

Ontem a noite fui sair no Voyage, e dentro da garagem mesmo liguei o ar condicionado, assim que o compressor ligou iniciou um ruido como que roçando alguma coisa ou ruido de rolamento estragado, quando desliga o ruido para...

 

Det. O Voyage tem 31.000 rodados...

 

Um Pontinho negativo a mais para VW...

 

Mandei hoje para um orçamento, manterei vc's informados.

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro orçamento!

 

Troca do compressor + gás + limpeza no sistema = R$ 1.250,00

 

Aguenta!

 

Manterei todos informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, um amigo meu tbm tem um voyage, e tbm esta com o mesmo problema, um ruido e o carro dele esta com menos de 40mil

o meu gol 1.0 ja esta chegando nos 48mil e não tem nenhum ruido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro orçamento!

 

Troca do compressor + gás + limpeza no sistema = R$ 1.250,00

 

Aguenta!

 

Manterei todos informados.

Dói o coração só de pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o ar está gelando?

 

Só pra lembrar, a correia poly-v deve ser trocada a cada 4 anos, junto com o rolamento tensor, a troca não é definida só por km. O mesmo vale pra correia dentada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o ar está gelando?

 

Só pra lembrar, a correia poly-v deve ser trocada a cada 4 anos, junto com o rolamento tensor, a troca não é definida só por km. O mesmo vale pra correia dentada.

 

Amigo, a correia poli não é a que aciona o compressor, o compressor é acionado pela correia principal, aquela que percorre toda frente do motor...

Lembra que dá para recondicionar o compressor, o que sai muito mais em conta.

 

Abraço

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Poie eh Gabriel!

 

Mais aqui em Fortaleza é deficiente dessa mão de obra, to saindo agora para ver algumas oficinas...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte 2 da novela!

 

Andei em 2 oficinas especializadas hoje, mais não levei o carro, so bati papo com os caras...

 

Opinião igual dos 2...

 

1. Não utilizar o ar até arrumar... Pois o problema pode estar no compressor que vai jogar fragmentos para o sistema e pode entupir tudo

2. Não utilizar o ar até arrumar... Pois pode ser só o rolamento, e se danificar pode danificar o resto do compressor...

 

A Facada!

 

Média do concerto: De R$ 400,00 a R$ 2.000,00

 

Vamos comprando Vw galera... 

 

Voyage com 31000 com problemas no ar condicionado....

 

Aguenta!

 

Na semana vou mandar a patroa levar para avaliação...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... já tive problema no ventilador da cabine....

 

Tem um bom D.I.Y ensinando a dar manutenção e evitar uma avaria precoce. 

 

http://garagembr.com.br/index.php?/topic/44-cuidando-do-ar-condicionado/

 

Meu amigo, meu problema é no compressor, nada no sistema do link.

Obrigado pela ajuda..

Det, o link de outro fórum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, meu problema é no compressor, nada no sistema do link.

Obrigado pela ajuda..

Det, o link de outro fórum...

 

Cara, tenho um colega de trabalho que tem um voyage 2010. Essa semana ele gastou 800 lágrimas no ar do carro dele. Tem 70.000km rodados. Ele disse que o cara da oficina mostrou a ela uma porrada de Gol e voyage tudo com defeito na mesma peça, e também falou que VW hoje em dia ta dando muito defeito na casa dos 40.000km. Infelizmente não fiquei muito atento aos detalhes... Segunda feira pergunto a ele exatamente qual peça foi e posto aqui.

 

Abraço.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que comprei meu voyage com 43000 km, ele estava com esse mesmo problema no compressor do A/C.
Levei em uma oficina de confiança e os caras me mostraram o problema: Tampa do compressor gasta, rolamento estragado, conjunto de embreagem com desgaste pré-maturo por causa da folga na tampa e a carga de gás. Por pouco a bobina não queimou também, mas chegou perto...

Gastei na faixa de uns 400 reais pra consertar tudo, visto que algumas peças foram retiradas de outro compressor semi-novo.

Os caras me explicaram que esse defeito é crônico desses modelos... Triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que comprei meu voyage com 43000 km, ele estava com esse mesmo problema no compressor do A/C.

Levei em uma oficina de confiança e os caras me mostraram o problema: Tampa do compressor gasta, rolamento estragado, conjunto de embreagem com desgaste pré-maturo por causa da folga na tampa e a carga de gás. Por pouco a bobina não queimou também, mas chegou perto...

Gastei na faixa de uns 400 reais pra consertar tudo, visto que algumas peças foram retiradas de outro compressor semi-novo.

Os caras me explicaram que esse defeito é crônico desses modelos... Triste.

 

Esses são os nossos VW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são os nossos VW!

problema é q o sistema de A/C não é fabricado pela vw e sim por empresas como denso, valleo e por ai vai, as vezes esse mesmo compressor pode equipar outros modelos de outras marcas

agora pesquise muito pq infelismente a maioria dos caras q trabalham com a/c são picaretas e veem com diagnosticos prontos sem ao menos examinar o carro

uma vez comprei um uno q estava com ar desligado, resolvi "ressucitar" ele, procurei algumas oficinas, em uma o cara fez o orçamento e disse q teria q trocar o compressor, mangueiras, fazer limpesa completa do sistema, verificar instalação eletrica q estava toda ruim e outros cambau tudo isso por apenas $1500 se fosse só isso, em outra o cara disse q era só meter gas, q ja era sem ao menos olhar vazamentos, teve um q até me desanimou, q nem compensava, enfim pesquisei muito e achei uma mais confiavel, foi feito revisão no compressor, rolamento trocado, limpeza, troca de oleo, vazamentos verificados tudo por $450 e eu fiquei olhando eles fazerem o serviço, o ar do uninho gelava igual geladeira, usei ele por 2 anos andando no sitio sem problemas, unico problema q tive foi com a ventoinha, q a fiat tem esse problema cronico da ventoinha queimar

ah sim esqueci de mencionar q esse compressor q tinha no uno é de deslocamento fixo, ou seja vc liga o a/c e o compressor vai mandar sempre aquela mesma quantia de gas, não tem variação, quando gela muito ele só desliga o compressor ou a ventoinha

do nosso gol e a maioria dos carros q existem hoje o compressor é de fluxo variavel, ou seja ele varia a quantidade de gas enviada, se a temperatura estiver quente ele vai trabalhar na sua maxima performace, e quando esfria dentro do carro pra evitar q ele congele ele vai diminuir sua cilindrada, fazendo com q esfrie menos

esse sistema visa melhorar a estabilidade de temperatura e melhorar o consumo de combustivel, porem pelo q se vê ele é menos confiavel q o sistema fixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema é q o sistema de A/C não é fabricado pela vw e sim por empresas como denso, valleo e por ai vai, as vezes esse mesmo compressor pode equipar outros modelos de outras marcas

agora pesquise muito pq infelismente a maioria dos caras q trabalham com a/c são picaretas e veem com diagnosticos prontos sem ao menos examinar o carro

uma vez comprei um uno q estava com ar desligado, resolvi "ressucitar" ele, procurei algumas oficinas, em uma o cara fez o orçamento e disse q teria q trocar o compressor, mangueiras, fazer limpesa completa do sistema, verificar instalação eletrica q estava toda ruim e outros cambau tudo isso por apenas $1500 se fosse só isso, em outra o cara disse q era só meter gas, q ja era sem ao menos olhar vazamentos, teve um q até me desanimou, q nem compensava, enfim pesquisei muito e achei uma mais confiavel, foi feito revisão no compressor, rolamento trocado, limpeza, troca de oleo, vazamentos verificados tudo por $450 e eu fiquei olhando eles fazerem o serviço, o ar do uninho gelava igual geladeira, usei ele por 2 anos andando no sitio sem problemas, unico problema q tive foi com a ventoinha, q a fiat tem esse problema cronico da ventoinha queimar

ah sim esqueci de mencionar q esse compressor q tinha no uno é de deslocamento fixo, ou seja vc liga o a/c e o compressor vai mandar sempre aquela mesma quantia de gas, não tem variação, quando gela muito ele só desliga o compressor ou a ventoinha

do nosso gol e a maioria dos carros q existem hoje o compressor é de fluxo variavel, ou seja ele varia a quantidade de gas enviada, se a temperatura estiver quente ele vai trabalhar na sua maxima performace, e quando esfria dentro do carro pra evitar q ele congele ele vai diminuir sua cilindrada, fazendo com q esfrie menos

esse sistema visa melhorar a estabilidade de temperatura e melhorar o consumo de combustivel, porem pelo q se vê ele é menos confiavel q o sistema fixo

 

Pois eh meu querido, estranho é vários colegas aqui citar o mesmo problema com a mesma faixa de km rodada.

 

Sei que os componentes não são fabricados pela vw, trabalho na Ford e sei como funciona uma montadora, mais o que não devemos aceitar é a falta de compromisso com o cliente pela Vw.

 

Pagamos CARO por carros supostamente completos (Opcionais) e tem de arcar com um custo prematuro em um componente como esse.

 

Depois postarei o resultado dessa novela.

 

Obs. Concordo com vc que tá cheio de picaretas no ramo de concerto do AC.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh meu querido, estranho é vários colegas aqui citar o mesmo problema com a mesma faixa de km rodada.

 

Sei que os componentes não são fabricados pela vw, trabalho na Ford e sei como funciona uma montadora, mais o que não devemos aceitar é a falta de compromisso com o cliente pela Vw.

 

Pagamos CARO por carros supostamente completos (Opcionais) e tem de arcar com um custo prematuro em um componente como esse.

 

Depois postarei o resultado dessa novela.

 

Obs. Concordo com vc que tá cheio de picaretas no ramo de concerto do AC.

 

Abç

esse defeito pode aparecer em qualquer outra marca q use o mesmo sistema de a/c porem caberia as montadoras solucionar os problemas e estar sempre fazendo testes antes de colocar uma coisa q não preste nas mãos do consumidor

mais segue meu conselho, procure varias oficinas de conserto não tenha pressa pra não ser mais uma vitima desses vilões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh meu querido, estranho é vários colegas aqui citar o mesmo problema com a mesma faixa de km rodada.

 

Sei que os componentes não são fabricados pela vw, trabalho na Ford e sei como funciona uma montadora, mais o que não devemos aceitar é a falta de compromisso com o cliente pela Vw.

 

Pagamos CARO por carros supostamente completos (Opcionais) e tem de arcar com um custo prematuro em um componente como esse.

 

Depois postarei o resultado dessa novela.

 

Obs. Concordo com vc que tá cheio de picaretas no ramo de concerto do AC.

 

Abç

 

 

É por coisas como essas que o HB20 já é o 4° carro mais vendido do país, tomando a posição que era costumeiramente ocupada pelo Fox ou Pálio. HB20 não é não tem nada espetacular. Todavia, "gato escaldado tem medo de água fria" Pode ter certeza que 5 anos de garantia total, com valor tabelado de todas as revisçoes no período não chegando a 2.000 lágrimas tem feito toda a diferença na hora de escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por coisas como essas que o HB20 já é o 4° carro mais vendido do país, tomando a posição que era costumeiramente ocupada pelo Fox ou Pálio. HB20 não é não tem nada espetacular. Todavia, "gato escaldado tem medo de água fria" Pode ter certeza que 5 anos de garantia total, com valor tabelado de todas as revisçoes no período não chegando a 2.000 lágrimas tem feito toda a diferença na hora de escolher.

 

Pois é... E a VW tem começado a se mexer por causa do HB20 e isso é nós que ganhamos como consumidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vishi acompanhando ..

 

ja cogitou a ideia de procurar um compressor em um carro PT ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fique esperto amigo pois este conserto não pode ultrapassar no maximo os $1200 pois um compressor novo original custa em torno de ums $750 mais serviço de limpesa das tubulações ~$200 aki na minha cidade e recarga de gas $70 +mão de obra borachas e etc estamos falando esse preço se vc for trocar seu compressor pois acredito q ele pode dar concerto, não compre usado pois se ja estão dando defeito com 40mil vai q vc pega um usado q o carro ja estava com ums 10mil rodado ai vc paga a metade do valor de um novo e só roda mais 10mil km, seria melhor pegar um recondicionado q ja foi todo revisado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fique esperto amigo pois este conserto não pode ultrapassar no maximo os $1200 pois um compressor novo original custa em torno de ums $750 mais serviço de limpesa das tubulações ~$200 aki na minha cidade e recarga de gas $70 +mão de obra borachas e etc estamos falando esse preço se vc for trocar seu compressor pois acredito q ele pode dar concerto, não compre usado pois se ja estão dando defeito com 40mil vai q vc pega um usado q o carro ja estava com ums 10mil rodado ai vc paga a metade do valor de um novo e só roda mais 10mil km, seria melhor pegar um recondicionado q ja foi todo revisado

 

Vamos lá camaradas!

 

Concerto realizado R$ 350,00

 

Peças trocadas: Tampa do compressor (Chamado de mancal) + rolamento + borrachas de vedação + limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + mão de obra.

 

Avaliação: O Compressor já apresenta desgaste interno prematuro (Pistão e componentes), vida util estimada em 1 ano ou menos.

 

Orçamento futuro: R$ 1.900,00

 

Peças: Compressor + Condensador + Filtro + reparo de vedação +  limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + Mão de obra.

 

Esse é o nosso belo e amado Vw

 

Lembrando: Voyage 2009/2009 com 31.000 rodados.

 

Pelo menos isso serve de conhecimento para todos. 

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60k rodados aqui e nada de anormal no carro em nenhum componente. Motor economico e potente. Acho que tive sorte hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60k rodados aqui e nada de anormal no carro em nenhum componente. Motor economico e potente. Acho que tive sorte hehe

 

esses gol vieram com um lote bixado, meu gol ja ta chegando nos 50mil e ar gelando sem nenhum defeito e motor redondinho, não é tão economico pra um 1.0 porem anda muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá camaradas!

 

Concerto realizado R$ 350,00

 

Peças trocadas: Tampa do compressor (Chamado de mancal) + rolamento + borrachas de vedação + limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + mão de obra.

 

Avaliação: O Compressor já apresenta desgaste interno prematuro (Pistão e componentes), vida util estimada em 1 ano ou menos.

 

Orçamento futuro: R$ 1.900,00

 

Peças: Compressor + Condensador + Filtro + reparo de vedação +  limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + Mão de obra.

 

Esse é o nosso belo e amado Vw

 

Lembrando: Voyage 2009/2009 com 31.000 rodados.

 

Pelo menos isso serve de conhecimento para todos. 

 

Abç

 

 

No caso do meu colega la de trabalho, pergutei a ele hoje. Trocou o condensador.

 

Bem... realmente lamento por essa safadeza que aconteceu no seu carro. É uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora