HildegardoPS

Ar condicionado Voyage. (Parte 5) Pg: 5

97 posts neste tópico

Vamos lá camaradas!

 

Concerto realizado R$ 350,00

 

Peças trocadas: Tampa do compressor (Chamado de mancal) + rolamento + borrachas de vedação + limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + mão de obra.

 

Avaliação: O Compressor já apresenta desgaste interno prematuro (Pistão e componentes), vida util estimada em 1 ano ou menos.

 

Orçamento futuro: R$ 1.900,00

 

Peças: Compressor + Condensador + Filtro + reparo de vedação +  limpeza do sistema com hidrogênio + carga de gás + Mão de obra.

 

Esse é o nosso belo e amado Vw

 

Lembrando: Voyage 2009/2009 com 31.000 rodados.

 

Pelo menos isso serve de conhecimento para todos. 

 

Abç

 

Agora será que os carros 2008 e 2009 apresentam também problemas crônicos no ar condicionado?

 

Pois o meu é 2010 e o ar está perfeitamente normal, gela que chega a dá hipotermia. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora será que os carros 2008 e 2009 apresentam também problemas crônicos no ar condicionado?

 

Pois o meu é 2010 e o ar está perfeitamente normal, gela que chega a dá hipotermia. rsrs

 

Perguntamos na oficina e foi dito que gol e voyage é o que não falta com esse problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntamos na oficina e foi dito que gol e voyage é o que não falta com esse problema...

 

o engraçado é que, o que não falta nesse carro é problema ...

 

motor (alguns casos)

vidros elétricos

ar condicionado

 

quando se vai arrumar estes problemas, as mecânicos sempre falam isso, que o que não falta é gol dando esse tipo de problema ..

o que mais falta aparecer no carro?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o engraçado é que, o que não falta nesse carro é problema ...

 

motor (alguns casos)

vidros elétricos

ar condicionado

 

quando se vai arrumar estes problemas, as mecânicos sempre falam isso, que o que não falta é gol dando esse tipo de problema ..

o que mais falta aparecer no carro?!

 

Pois eh!

 

Comprei o Voyage com 13000

Faz 1 ano e meio, cuido do carro com muito cuidado...

Hoje tem 31000, já necessitou das seguintes intervensões.

 

  • Cabos de velas
  • Velas
  • Filtros (Ar e Gasolina)
  • Bateria
  • Cabos de aço do acionamento dos vidros (3 Quebras)
  • Troca do ventilador da caixa de ar (Perto do porta luvas, no calçamento o eixo batia)
  • Ar condicionado

Não tive outro carro tão novo, mais tive um gol 1.0 bola 99/00 com ar que usei 4 anos e nem a metade de problema como esse voyage, olha que comprei com 60.000 e vendi com 110.000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei bem como e isso moço

antes do gol tinha um Kadett 1.8 completo, no alcool

 

andando de boa, com ar ligado o carro fazia as mesmas médias do gol com ar desligado, 8km/l

achava um absurdo gastar de 500,00 a 600,00 no carro ...

e

hoje quando faço as manutenções preventivas do gol, fica quase nesse nível ... (muita ironia)

e confesso que meu kadett era ate mais confortável que o gol, bancos macios, portas com acabamento em tecido ... (o que me estressava era o painel que batia um pouco) mais, o gol ja me recompensa com isso tbm

kkkkkkkk

Vai entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o engraçado é que, o que não falta nesse carro é problema ...

 

motor (alguns casos)

vidros elétricos

ar condicionado

 

quando se vai arrumar estes problemas, as mecânicos sempre falam isso, que o que não falta é gol dando esse tipo de problema ..

o que mais falta aparecer no carro?!

 

Por isso qu eu já decidi:

 

1- Próximo carro, ou vou num corolla com menos de 3 anos de uso e baixa km (aqui fica em torno de R$48.000,00) - Praticamente não da manutenção.

2- Vou num carro zero (mais popular). Contanto que tenha NO MINIMO 3 ANOS DE GARANTIA TOTAL.

 

É lamentável.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei bem como e isso moço

antes do gol tinha um Kadett 1.8 completo, no alcool

 

andando de boa, com ar ligado o carro fazia as mesmas médias do gol com ar desligado, 8km/l

achava um absurdo gastar de 500,00 a 600,00 no carro ...

e

hoje quando faço as manutenções preventivas do gol, fica quase nesse nível ... (muita ironia)

e confesso que meu kadett era ate mais confortável que o gol, bancos macios, portas com acabamento em tecido ... (o que me estressava era o painel que batia um pouco) mais, o gol ja me recompensa com isso tbm

kkkkkkkk

Vai entender

ironia mesmo, um amigo meu tbm tinha um kadett 1.8 completo, estava desanimadissimo com o carro, gastava muito, maximo 5km/l alcool, peças caras e ainda com uma desvalorização enorme na hora de vender, e ainda a dificuldade de achar um comprador para o carro

acho q cada carro tem q satisfazer as nessecidades de cada um, tem um primo meu q carro pra ele tem q ser de 1.8 pra cima, ele não liga pra consumo, e tbm não reclama de manutenção cara e até fala q a manutenção do vectra 02 dele é barata (embora desanimou de arrumar o a/c pq só o selo vedador do compressor custa 350$, computador de bordo do carro estragou e ele tbm achou caro demais pra mecher, ta andando sem velocimetro pois quebrou uma peçinha do cambio e parece q custa em torno dos 250$ fora mão de obra e sem falar q esses dias deu problema no sistema de alarme original dele q apenas um cara se a habilitou em retirar o alarme pra ele poder andar com o carro) mais enfim pra ele é o melhor carro do mundo pq tem potencia, e o carro cumpre o papel q ele quer e simplismente ignora os defeitos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ironia mesmo, um amigo meu tbm tinha um kadett 1.8 completo, estava desanimadissimo com o carro, gastava muito, maximo 5km/l alcool, peças caras e ainda com uma desvalorização enorme na hora de vender, e ainda a dificuldade de achar um comprador para o carro

acho q cada carro tem q satisfazer as nessecidades de cada um, tem um primo meu q carro pra ele tem q ser de 1.8 pra cima, ele não liga pra consumo, e tbm não reclama de manutenção cara e até fala q a manutenção do vectra 02 dele é barata (embora desanimou de arrumar o a/c pq só o selo vedador do compressor custa 350$, computador de bordo do carro estragou e ele tbm achou caro demais pra mecher, ta andando sem velocimetro pois quebrou uma peçinha do cambio e parece q custa em torno dos 250$ fora mão de obra e sem falar q esses dias deu problema no sistema de alarme original dele q apenas um cara se a habilitou em retirar o alarme pra ele poder andar com o carro) mais enfim pra ele é o melhor carro do mundo pq tem potencia, e o carro cumpre o papel q ele quer e simplismente ignora os defeitos

 

Amigo

Concordo com vc, cada caso é um caso, como do seu primo, mais a maioria aqui paga caro em um veiculo Vw novo ou semi-novo, com a triste ilusão que vai passar no minimo 2 anos sem manutenção critica, mais o que acontece é o inverso......

 

Sendo assim é melhor partir para um caro usado como Toyota ou Honda e andar no conforto e segurança, mesmo pagando um pouco a mais para as manutenções.

 

Um mecânico conhecido disse que fez um motor de um Corolla por R$ 2000.00 acho muito barato, pois para fazer um motor do gol vai gastar no minimo R$ 3500,00

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje em dia estão entrando na fase dos "descartaveis" onde o carro não é feito para durar anos, como alguns gol quadrado, gti, q ainda andam por ai e são muito confiaveis robustos, os carros de hoje são feitos com tudo quanto é tecnologia mais não pensaram na durabilidade, estão querendo acompanhar paises desenvolvidos como japão onde carros mais velhos são simplismente prenssados a sucata, só q esqueceram q aki no Brasil existem muitas pessoas q ainda não tem condições de comprar um carro zero e pode comprar um de segunda mão com seus 3~5 anos de usou ou até mais, a ideia deles é de quem é pobre tem q se contentar com os carros populares pelados q mal tem motor e as rodas pra andar e ainda tem os defeitos basicos q alguns carros veem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte 3 da novela.

 

Notei que o carro frio com ar ligado, o ventilador ligava e desligava, 30 seg ligado e 30 seg desligado...

O Ar estava gelando pouco...

 

Voltei a oficina, e foi dado mais carga de gás, aparentemente ficou normal, vamos acompanhar...

 

Conversando com gerente ele falou que o que não falta é gol e voyage g5 com problemas no ar...

Quando não é o compressor é vazamento no condensador ou no evaporador...

 

Aguenta proprietário de Vw...

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado hein..

me tira uma dúvida, antes de dar o problema como era o uso do ar condicionado do veículo?

utilizava com frequencia ou raramente...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado hein..

me tira uma dúvida, antes de dar o problema como era o uso do ar condicionado do veículo?

utilizava com frequencia ou raramente...?

 

Constante, aqui em Fortaleza é meio quente, rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, tambem sou de fortaleza e hoje apareceu um problema semelhante com o seu ou talvez igual

Meu gol é 2011/2012, gostaria de saber se poderia te encontrar pra você dar uma olhada no meu carro e me falar se

É igual ao seu problema, se for gostaria que me recomendase a oficina que levou o seu.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, tambem sou de fortaleza e hoje apareceu um problema semelhante com o seu ou talvez igual

Meu gol é 2011/2012, gostaria de saber se poderia te encontrar pra você dar uma olhada no meu carro e me falar se

É igual ao seu problema, se for gostaria que me recomendase a oficina que levou o seu.

Obrigado

 

Opá meu amigo!

 

Desculpa a demora na resposta, pois só agora via menssagem, eu morro na lagoa Redonda a Caminho do Beach park, trabalho em horizonte e só estou em casa a noite ou fds, veja que local e horas pode ser...

 

Sobre a oficina levei na Refrio, no inicio da humberto monte perto da parangaba, em frente ao motel Lotus, o atendimento é bom, mais falta mais técnica do pessoal, depois te explico melhor.

 

Qualquer coisa estamos aqui.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wlw amigão por ter respondido!

Já resolvi,

há umas 2 semanas atras estava indo pro interior dos meus pais limoeiro do norte, e quando estava quase saindo da duplicação da br, um caminhão pequeno sacou fora as rodas traseiras e uma delas pegou no meu carro, pegou bem na frente, só que a sorte que na hora que ela pegou ela tomou e meu carro passou por cima, como eu já estava devagar ela ficou presa no para-choque dianteiro, eu achei que tinha apenas quebrado um pouco embaixo dele, mais também entortou um pouco a grade onde fia presa o condensador fazendo com que ficasse encostada em uma tubulação metálica, fazendo essa corroer, com isso vazou o gás, gastei 200 reais, pro cara tirar o para-choque descobrir o vazamento, soldar e recarregar o gás...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 2009/2009 com peças fabricadas entre 6 e 16 de fevereiro, tem 44 mil km

 

Defeitos apresentados até agora:

 

1. Parabrisa trincou com 3 anos de uso, levei na Panambra em Porto Alegre, bateram foto, mandaram pra fábrica, em 7 dias estava com vidro novo, como eu faço todas as revisões em concessionária, colocaram como "garantia estendida" e trocaram sem custo, claro, que eu sabia, que era um lote de vidros com defeitos, mas se não tivessem trocado, iria acionar o seguro e pagar 90 dilmas para trocar, fazer o que.

 

2. Nada além do parabrisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem porque VW e FIAT cada vez mais encontram-se usuários reclamando de defeitos? Porque VENDE-SE muito, FABRICA-SE muito.

Lembrem-se, em geral, QUANTIDADE É DIFERENTE DE QUALIDADE. Tenho certeza que não existe controle de qualidade na fabricação desses carros, ainda mais nas marcas que mais vendem.

 

Sad but true.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wlw amigão por ter respondido!

Já resolvi,

há umas 2 semanas atras estava indo pro interior dos meus pais limoeiro do norte, e quando estava quase saindo da duplicação da br, um caminhão pequeno sacou fora as rodas traseiras e uma delas pegou no meu carro, pegou bem na frente, só que a sorte que na hora que ela pegou ela tomou e meu carro passou por cima, como eu já estava devagar ela ficou presa no para-choque dianteiro, eu achei que tinha apenas quebrado um pouco embaixo dele, mais também entortou um pouco a grade onde fia presa o condensador fazendo com que ficasse encostada em uma tubulação metálica, fazendo essa corroer, com isso vazou o gás, gastei 200 reais, pro cara tirar o para-choque descobrir o vazamento, soldar e recarregar o gás...

 

Abç

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surpresa!!!!

 

Hoje a patroa me ligou dando uma noticia: O Ar condicionado parau de gelar... :fie1:

 

Quando chegar em casa vou avaliar, meu Deus, lá vamos de novo com a lenga lenga do ac...

 

 

Depois posto o que aconteceu... Lembrando: Voyage com 37 mil rodados.

 

Abç

 

Viva o nosso Vw !!!  :egito:

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surpresa!!!!

 

Hoje a patroa me ligou dando uma noticia: O Ar condicionado parau de gelar... :fie1:

 

Quando chegar em casa vou avaliar, meu Deus, lá vamos de novo com a lenga lenga do ac...

 

 

Depois posto o que aconteceu... Lembrando: Voyage com 37 mil rodados.

 

Abç

 

Viva o nosso Vw !!!  :egito:

 

Puts Cara que m.... Li o tópico dessa sua odisseia, é bem como comentaram acima, hoje em dia o carro é descartável. 

 

Ontem mesmo, fui ligar o carro quem disse que pegava, tive que chamar meu sogro para dar uma carga na bateria (que aliàs achei estranho, num voyage com ar, uma bateria de 45ah aguenta o tranco )? ou é melhor trocar por uma de 60ah?

 

Depois que resolvi o problema fui dar uma volta com a caranga, liguei o ar... ouvi um estalo... fiquei com medo e desliguei. Será que vai abrir o bico?

 

Meu carro ta com 27k....

 

Abs e boa sorte com a nave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts Cara que m.... Li o tópico dessa sua odisseia, é bem como comentaram acima, hoje em dia o carro é descartável. 

 

Ontem mesmo, fui ligar o carro quem disse que pegava, tive que chamar meu sogro para dar uma carga na bateria (que aliàs achei estranho, num voyage com ar, uma bateria de 45ah aguenta o tranco )? ou é melhor trocar por uma de 60ah?

 

Depois que resolvi o problema fui dar uma volta com a caranga, liguei o ar... ouvi um estalo... fiquei com medo e desliguei. Será que vai abrir o bico?

 

Meu carro ta com 27k....

 

Abs e boa sorte com a nave.

 

Cara,

Esse estalo é normal quando liga o ac, é o eletro-imãn entrando em ação, rsrsrs

Realmente a bateria com 45 acho fraca viu...

Mais projeto é projeto heim?! Eu que o diga porque sou projetista....Kkkkk 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o estalo é o relé cara, todos carros tem

 

quando vc aperta o botão do ac no painel, um relé aciona o sistema de ar condicionado e dá esse estalo.

 

perfeitamente normal, seu carro não vai "abrir o bico".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Esse estalo é normal quando liga o ac, é o eletro-imãn entrando em ação, rsrsrs

Realmente a bateria com 45 acho fraca viu...

Mais projeto é projeto heim?! Eu que o diga porque sou projetista....Kkkkk 

Abç

 

Valeu mais uma vez! eu acho que não é a bateria original do carro não (depois vou ver a marca), eu vi que tem uma galera que colocou de 60ah, só tenho medo de nao ser indicado...rs

 

abs

 

 

o estalo é o relé cara, todos carros tem

 

quando vc aperta o botão do ac no painel, um relé aciona o sistema de ar condicionado e dá esse estalo.

 

perfeitamente normal, seu carro não vai "abrir o bico".

 

Valeu!

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa vida Hidelgardo complicado esse A/c seu hein!

tomara que seja algo simples de resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hildergardo,

 

E ai man conseguiu resolver a parada do AC?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora