Entre para seguir isso  
Seguidores 0
narigudis

Problemas com o alternador

1 post neste tópico

Numa bela manhã, liguei meu Gol G5 1.0 (quase 41 mil km) e sai para mais um belo dia. Porém, após rodar um pouco com ele, notei que a luz do alternador no painel estava acesa e apagava quando passava dos 2 mil, 2,5 mil giros.

 

Como era bem de manhã e eu ia viajar (de ônibus, não com o carro), fui usando o carro e mantinha acelerado toda vez que parava. Cheguei onde precisava e fiquei de ver o problema na volta da viagem.

 

Quando voltei, o problema persistia e levei no mecânico, autorizada Porto Seguro. Mediram os polos da bateria com o carro ligado e a voltagem marcava pouco mais de 12V. Disseram que meu alternador não estava carregando. Mas tinha algo curioso: mesmo quando acelerava o carro e a luz do painel apagava o voltímetro não mudava sua medição.

 

O diagnóstico foi: seria necessário trocar o regulador de voltagem do alternador, que atualmente abriga a antiga escova. Como ele é blindado, é impossível trocar apenas a escova.

 

Rodei mais uns 40km com o carro entre idas e vindas, até voltar no mecânico. Ele retirou o regulador de voltagem, que estava bem gasto, para pegar o número de série e fomos atrás da peça. Em concessionária era fácil, mas o preço em Campinas era R$371 e em SP R$296 no mais barato. Achamos uma original Bosch por R$264 e seria ela mesma.

 

Porém, na hora de trocar, o mecânico notou que o eixo do rotor onde a escova faz o contato estava comido, como se o carvão da escova "usinasse" o cobre do rotor, criando dois rasgos onde não deveria existir. Por precaução ele resolveu trocar o alternador inteiro, alegando que se colocasse o regulador de voltagem novo provavelmente o problema voltaria.

 

O alternador novo, Bosch, saiu R$500.

 

- Este preço está bom? (pergunto pois ainda não paguei e posso tentar um mais barato)

- Há diferença de alternador de Gol G5 com bateria de 45ah e 60ah? O meu possui bateria de 60ah.

- É mesmo necessária a troca do alternador?

- Estou com o meu antigo, se quiserem posto fotos dele e do regulador de voltagem.

- A bateria já foi trocada 1x e a nova descarregou 2x devido a um problema no sistema de som, rádio Philips (som simples, apenas aparelho e caixas 6 e 5 polegadas). Não acredito que tenha alguma ligação.

 

Obrigado!

Editado por narigudis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0