Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paulo roberto

fiação dom som

7 posts neste tópico

bom,comprei um gol g6 2013 sem som pois ñ queria aquele sonzinho "basico" então decidi comprar os falantes novos,só que para minha surpresa o carro veio sem nenhum fio passado,nada de fios para portas,nada de conectores no painel (onde vai o radio) :fie1: ,então me assustei pelo preço que pediram na agengia para passar a fiação cerca de 300 reais com a antena de teto e sem passar os cabos rca,bom minha pergunta é,eu entendo razoavelmente de som,eu posso fazer essa instalação,quais são os fios que vão no radio,vai meu set list ai:

dvd pionner dvh7380

2 mid bass selenium 70 rms cada 6 pol portas 

1quit 2 vias selenium 5 pol 100 rms

1 caixa com um 12 bravox 150 rms 

1modulo bb 1600gl

o modulo vai tocar os mid e o 12 

os twiter do 5 pol vai na coluna do para brisas.

agradeço a ajuda.boa semana a todos. :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de instalação não manjo praticamente nada, nunca me interessei muito pq não tenho paciência, e tão pouco capricho.

 

Bom, se esta sem nd o ideal é puxar toda a alimentação do set(amp+player) direto da bat, usando fuse's individuais corretamente dimensionados.

Dps passar os fios ate as portas, acho que o mais fácil é por traz do carpet, mas é bem provável que tenha algum lugar atrás do painel para passar os cabos e amarrá-los bunitin.

Quando for puxar os cabos de alimentação para o PM(p/ o BB uns 16~21mm) passe-os de um lado do carro e os RCA(pegue um bonzin) e speaker do outro.

Não esqueça de ligar o remoto do amp e do player, pra não descarregar sua bat.

 

Não sei se ajudou, mas é que eu mesmo nunca instalo os meus equipos, ate gostaria pq economiza uma grana lascada, mas sei se eu fizer vai ficar uma bost@. :dash1:

Outra dica e procurar na area de projetos, la tem uma galera que fez um how to de instalação e ate de tratamento das portas.

 

Abrçs boa sorte ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vai em uma loja de som que o pessoal faz isso pra você sem problemas, pois a fiação que a ccs faz esse serviço é um lixo

 

no gol de um amigo meu, ele só usava essa fiação quando o som dele era básico, quando ele foi montar um som pesado mesmo, ele só deixou a fiação de alimentação do aparelho, o restante, que vai para as portas, para a parte de trás do veículo ele trocou tudo...

 

o meu não veio com preparação de som .. e mandei fazer, nunca tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vai em uma loja de som que o pessoal faz isso pra você sem problemas, pois a fiação que a ccs faz esse serviço é um lixo

 

no gol de um amigo meu, ele só usava essa fiação quando o som dele era básico, quando ele foi montar um som pesado mesmo, ele só deixou a fiação de alimentação do aparelho, o restante, que vai para as portas, para a parte de trás do veículo ele trocou tudo...

 

o meu não veio com preparação de som .. e mandei fazer, nunca tive problemas.

é por esse motivo mesmo, pois tenho medo de ter que trocar toda a fiação depois,eles me falaram que vai ser fio de 1.5 mm para os falantes eu já acho que deve ser de 2.00 ou 2.5 mm então fico pensando será que vai valer a pena?

Cara de instalação não manjo praticamente nada, nunca me interessei muito pq não tenho paciência, e tão pouco capricho.

 

 

Bom, se esta sem nd o ideal é puxar toda a alimentação do set(amp+player) direto da bat, usando fuse's individuais corretamente dimensionados.

 

Dps passar os fios ate as portas, acho que o mais fácil é por traz do carpet, mas é bem provável que tenha algum lugar atrás do painel para passar os cabos e amarrá-los bunitin.

 

Quando for puxar os cabos de alimentação para o PM(p/ o BB uns 16~21mm) passe-os de um lado do carro e os RCA(pegue um bonzin) e speaker do outro.

 

Não esqueça de ligar o remoto do amp e do player, pra não descarregar sua bat.

 

 

Não sei se ajudou, mas é que eu mesmo nunca instalo os meus equipos, ate gostaria pq economiza uma grana lascada, mas sei se eu fizer vai ficar uma bost@. :dash1:

Outra dica e procurar na area de projetos, la tem uma galera que fez um how to de instalação e ate de tratamento das portas.

 

 

Abrçs boa sorte ai!

é minha principal duvida é tirando os fios dos falantes(portas,  traseiros, e o 12) que sei ligar,quais são os outros fios que presciso para alimentar o radio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por esse motivo mesmo, pois tenho medo de ter que trocar toda a fiação depois,eles me falaram que vai ser fio de 1.5 mm para os falantes eu já acho que deve ser de 2.00 ou 2.5 mm então fico pensando será que vai valer a pena?

Cara. a muito tempo faço tudo em meus carros, tenho problemas com instaladores na minha cidade, preço muito caro x mão de obra porca, e lendo e relendo, descobri muita coisa na área... um fio da espessura de um fio de cabelo passa o som, o maior problema seria perda de potencia, o diâmetro do fio é de acordo com a distancia, isso se aplica a todos os fios e potencias, claro que temos de ver o consumo, digamos que seu amplificador tenha um consumo alto precisa de um fio x mas se a distancia que ele esta da fonte de energia é maior precisa de um fio mais grosso que o x, mesmo tendo o mesmo consumo de energia, a distancia influi, no nosso caso as distancias são muito pequenas, colocar um fio de 0,75mm vai fazer o mesmo efeito do de 2mm até por que os alto falantes não terão potencias tão altas assim(falando em alto falantes nas portas e tampão) ao de grave isos não se aplica dessa forma hehehe)....a qualidade só muda mesmo dependendo da qualidade dos alto falantes e módulos, e garanto que nosso barulho estão longe der ter uma qualidade tão perfeita assim, a ponto de usar fios que custam 150,00 reais o metro por ter em sua composição ouro 24k, cara, pode passar fio de 1mm que ta blz, tem gente que vai muito contra isso, mas eu sou pratico, não sigo formula para isso, até por que não existe formula pronta. Se preocupe muito com fusíveis e com as bitolas de cabos de energia, positivo e negativo, esse sim, tu tem de fazer o calculo bem certo, colocar fusíveis corretos para caso de algum problema, os fusíveis queimem bem rápido e por ai vai e também para o grave, pode ser fios de 2mm para positivo e 2mm para negativo, isso para uma potencia bem alta hehehe, tenho um modulo taramps na minha mala tocando 200w rms para o grave, uso fio 2x1mm com 1metro e toca muito, sem distorção e nunca deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom usei tudo de 2.5mm instalei todos falantes no modulo,ficou um som interno maravilhoso de se ouvir,me surpreendi da qualidade dos falantes da jbselenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0