Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kaallrose

Motor aquecendo muito.

27 posts neste tópico

Olá galera, tudo beleza? No Gol G5 2011/2011, 1.6 do meu pai, desde sábado eu venho percebendo que a temperatura está subindo rápido, chegando na linha vermelha de superaquecimento, sendo que antes a temperatura nunca passou de 90. Quando chega nesse limite, o ar condicionado não funciona. Li aqui no fórum que poderia ser a válvula termostatica, isso procede? Já verifiquei a água do radiador e está normal, ou seja, não é vazamento da mangueira.
Estou na fazenda e só vou chegar na minha cidade quarta, não tem nenhuma oficina por aqui :/
y6ymezab.jpg

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pose ser q seja mesmo a válvula so tome cuidado se continuar assim pode queimar a junta do cabeçote  

Editado por brehmer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim só uma curiosidade Tem Gol 1,6 completo que sai com essa Painel ai ? ? ? nunca tinha visto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pose ser q seja mesmo a válvula so tome cuidado se continuar assim pode queimar a junto do cabeçote

Pior que tenho que viajar. Tenso.

Assim só uma curiosidade Tem Gol 1,6 completo que sai com essa Painel ai ? ? ? nunca tinha visto...

Tem sim. Ele vem sem aqueles puxadores no teto, sem farol de milha e tem vidro elétrico no fundo! Editado por kaallrose
morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toma cuidado com isso, eu não manjo de mecanica mas que isso não é coisa boa eu sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim só uma curiosidade Tem Gol 1,6 completo que sai com essa Painel ai ? ? ? nunca tinha visto...

deve ser o 1.6 sem o pacote trend

Joaoluiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica dificil de saber o que é... sem examinar etc ,  mas uma coisa é certa , não viaje com ele até arrumar , se for o caso acione o guincho , o seguro etc ... se voce pegar estrada com ele aquecendo assim garanto que o Preju $$ vai ser grande :S , pode queimar juntas etc , ai sim fica tenso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica dificil de saber o que é... sem examinar etc , mas uma coisa é certa , não viaje com ele até arrumar , se for o caso acione o guincho , o seguro etc ... se voce pegar estrada com ele aquecendo assim garanto que o Preju $$ vai ser grande :S , pode queimar juntas etc , ai sim fica tenso...

É amigo, liguei para concessionária e eles mandaram eu não andar nem mais um metro com o carro, pediram para acionar o guinho e ir direto para lá. Pois poderia acontecer o que você falou!

Obrigado, se não fosse pelo seu comentário eu ainda ia viajar com ele. Abraço.

Evandro Amaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo, liguei para concessionária e eles mandaram eu não andar nem mais um metro com o carro, pediram para acionar o guinho e ir direto para lá. Pois poderia acontecer o que você falou!

Obrigado, se não fosse pelo seu comentário eu ainda ia viajar com ele. Abraço.

imagina amigo , estamos aqui pra isso! , depois que já souber o que é la na concessionária  relata aqui pra gente ...

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, ligue o motor com ele frio.

1 abre a tampa do reservatorio do aditivo do radiador e olhe se esta circulando a agua, sempre de olho no medidor se vai chegar até os 90°.

Se tiver circulando (agua do radiador) Bomba d'agua pode estar ok. Feche a tampa e espere esfriar um pouco!

2 ligue novamente e verifique se o ventilador do radiador liga aos 96°, se ligar cebola ok.

Veja o tempo nestes teste, se for muito rápido o aquecimento e certeza que só seja o sensor de temperatura,

se agora demorar um pouco para aquecer e subir deste jeito, melhor não andar com o carro.

 

Ao testar se estar retornando (agua de arrefecimento) faça este teste varias vezes para ter certeza que esteja ok. (pois pode ser que bomba d'agua esteja travando por alguns minutos e volta a funcionar.

 

Faça estes teste acima, se tiver funcionando tudo certinho, pode voltar para casa tranquilo.  

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aposto no eletro-ventilador/ventoinha. 

 

Abs!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valvula termostática ou o eletro ventilador.

Voto na valvula termostática travada fechada.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valvula termostática ou o eletro ventilador.

Voto na valvula termostática travada aberta.

 

Creio eu que se a válvula termostática estivesse travada aberta o carro não iria esquentar assim, pelo contrário, o motor não iria nem manter temperatura ideal de trabalho. São aqueles famosos casos em que o carro demora uma eternidade pra chegar na temperatura ideal (cerca de 90ºC, no meio da escala do ponteiro) e, quando chega, baixa a temperatura com facilidade.

 

Manda olhar o sensor de temperatura, bomba d'água e eletroventilador! com temperatura não se brinca, numa dessas você pode até perder o motor por superaquecimento!

Editado por Marcus M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo beleza? Tenho um Gol G5 2011/2011, 1.6, completo. Desde sábado eu venho percebendo que a temperatura está subindo rápido, chegando na linha vermelha de superaquecimento, sendo que antes a temperatura nunca passou de 90. Quando chega nesse limite, o ar condicionado não funciona. Li aqui no fórum que poderia ser a válvula termostatica, isso procede? Já verifiquei a água do radiador e está normal, ou seja, não é vazamento da mangueira.

Estou na fazenda e só vou chegar na minha cidade quarta, não tem nenhuma oficina por aqui :/

y6ymezab.jpg

 

 

Bom di Kaallrose, isso já aconteceu comigo verifique o fusível do eletroventilador ( ventoinha ).

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que se a válvula termostática estivesse travada aberta o carro não iria esquentar assim, pelo contrário, o motor não iria nem manter temperatura ideal de trabalho. São aqueles famosos casos em que o carro demora uma eternidade pra chegar na temperatura ideal (cerca de 90ºC, no meio da escala do ponteiro) e, quando chega, baixa a temperatura com facilidade.

 

Manda olhar o sensor de temperatura, bomba d'água e eletroventilador! com temperatura não se brinca, numa dessas você pode até perder o motor por superaquecimento!

 

Na verdade eu pensei fechada e escrevi válvula aberta. huahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu pensei fechada e escrevi válvula aberta. huahua

 

É verdade , eu não tinha pensado na possibilidade de ter travado fechada !

 

Também é uma opção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara antes de sair comprando peça, deixa eu te contar o que aconteceu comigo uma vez...

 

Tinha um Golf 2003, e tava acontecendo justamente isso, um monte de logista condenou um monte de coisa, cansei de ficar parado com o carro esperando o carro baixar a temperatura, até que um dia quando eu estava num posto de combustível nessa situação um cara pediu pra eu abrir o capô do carro, então ele foi lá numa caixinha perto da bateria e puxou um fusível queimado, quando ele colocou outro o ventilador disparou!

 

dá uma olhada lá, vai que você ta na mesma situação!

 

Abçs

Editado por Mauricioemerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontece muito isso nos carros da fiat, problemas no eletroventilador

ou valvula termostatica

procure não ligar nem o a/c pq pode dar problema nele tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara antes de sair comprando peça, deixa eu te contar o que aconteceu comigo uma vez...

 

Tinha um Golf 2003, e tava acontecendo justamente isso, um monte de logista condenou um monte de coisa, cansei de ficar parado com o carro esperando o carro baixar a temperatura, até que um dia quando eu estava num posto de combustível nessa situação um cara pediu pra eu abrir o capô do carro, então ele foi lá numa caixinha perto da bateria e puxou um fusível queimado, quando ele colocou outro o ventilador disparou!

 

dá uma olhada lá, vai que você ta na mesma situação!

 

Abçs

 

btf

em cima da bateria do gol tem dois fusíveis mesmo

um azul e um laranjado

 

o azul é do eletroventilador

Mauricioemerson curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de voltar aqui para falar. O problema foi na válvula termoestática mesmo, estava com ruim. Efetuei a troca na concessionária e voltou ao normal!

Obrigado a todos que me ajudaram, abraço!

Editado por kaallrose
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de voltar aqui para falar. O problema foi na válvula termoestática mesmo, estava com ruim. Efetuei a troca na concessionária e voltou ao normal!

Obrigado a todos que me ajudaram, abraço!

 

Geralmente isso acontece quando o aditivo está velho, pois cria borra vermelha no sistema e trava a válvula.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tenho que viajar. Tenso.

Tem sim. Ele vem sem aqueles puxadores no teto, sem farol de milha e tem vidro elétrico no fundo!

Que bom que resolveu seu problema e foi algo simples!!

 

Mas tire uma dúvida, como assim "vidro elétrico no fundo"?

 

Abçs!

Pior que tenho que viajar. Tenso.

Tem sim. Ele vem sem aqueles puxadores no teto, sem farol de milha e tem vidro elétrico no fundo!

Que bom que resolveu seu problema e foi algo simples!!

 

Mas tire uma dúvida, como assim "vidro elétrico no fundo"?

 

Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu seu problema e foi algo simples!!

 

Mas tire uma dúvida, como assim "vidro elétrico no fundo"?

 

Abçs!

Que bom que resolveu seu problema e foi algo simples!!

 

Mas tire uma dúvida, como assim "vidro elétrico no fundo"?

 

Abçs!

 

Vidro elétrico na dianteira e traseira! Porque um cara perguntou qual modelo era, entendeu? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0