murilomelo

[FOTOS] Revisão de 81.000km

33 posts neste tópico

Galera segue as fotos dos produtos comprados para uma revisão de 81.000km

 

4 litros do óleo Elainon 5W40 Sintético

 

b0iy.jpg

 

Dois litros de aditivo rosa, da marca Valeo,

Obs: aditivo utilizado nas ccs goiânia

 

10o2.jpg

 

um reservatório de expansão novo e original

 

bc5u.jpg

 

er4x.jpg

 

estado do reservatorio anterior..

Ficou escuro praticamente do dia pra noite, sempre acompanhei a cor do reservatorio, pois acho horrível ele escuro, dá aspecto de carro velho... em uma semana ele estava meio escuro, mais conseguia ver a água com aditivo de boa.

Uns 4 dias depois ele já ficou assim:

 

4qyw.jpg

 

uma dica é a galera sempre dar uma olhada ai, pois não é caro pra arrumar...

 

Depois de trocado, ficou assim:

 

fufo.jpg

 

vnev.jpg

 

já troquei também as buchas da bandeija:

 

97hj.jpg

 

olha o estado da que estava no carro:

 

koaj.jpg

 

Itens como filtro de ar, óleo e combustível não tirei fotos, mais todos foram trocados!

 

Aproveitei também e troquei pastilhas e discos de freio, ambos da marca TRW. Só que esses eu esqueci de tirar fotos;

 

Preço da brincadeira, em torno de R$450,00 já com mão de obra.

 

Vlws's

Editado por murilomelo

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Legal cara! Esse óleo deve ser lote antigo, pois já existe o Elaion, na classificação SN (esse é SM) e com outra embalagem. Mas de qualquer forma, o preço ficou bacana. Se fosse em ccs, seria R$ 1.450,00.....

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O preço tá ótimo

 

Sai mais barato vc comprar as peças e levar pra trocar.

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Very Good Murilo.

 

Brother o nivel do reservatorio parece que ta acima do nivel maximo???

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As Buchas do Meu Estão rasgando desde os 6mil km :S Já vai em 16mil e Ainda não troquei... To vendo se coloco umas que é feito com borracha de Pneu... O Fabricante fala que dura muito mais que a Normal, alguém usa ou já usou?

 

Abraços

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As Buchas do Meu Estão rasgando desde os 6mil km :S Já vai em 16mil e Ainda não troquei... To vendo se coloco umas que é feito com borracha de Pneu... O Fabricante fala que dura muito mais que a Normal, alguém usa ou já usou?

Abraços

Já vi pra Polo, de borracha maciça. Dura e é resistente bagarai

Estou vendendo as buchas da bandeja e algumas peças de suspensão

As minhas tb estão com pequenos rasgos, ainda são OEM, de 2008

O engraçado é que não ouço nada de anormal, tanto em piso bão quanto em buraqueira.

Ah! Sim. As buchas são as MESMAS do Polo Europeu(o 6R) 2013, pois o agregado dos primeiros(o meu) vem com o part-number 6R. Os atuais é a mesma peça, porém começa em 5U.

As bandejas tb são as mesmas do Polo 6r

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Very Good Murilo.

 

Brother o nivel do reservatorio parece que ta acima do nivel maximo???

Mano sai por 5 mim de perto do carro e o cara colocou um pouco mais...

Tensoo viu

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Essas buchas seriam para aquela haste q segura a barra estabilizadora?

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Bom dia!

Amigo, muito legal o que vc postou, pois o meu carro também está na faixa dos 80 mil km. Uma coisa que reparei, parece que vc não trocou a tampa do vaso de expansão. Esta tampa é muito importante também. Fica aí a dica. Valeu!!!!

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Bom dia!

Amigo, muito legal o que vc postou, pois o meu carro também está na faixa dos 80 mil km. Uma coisa que reparei, parece que vc não trocou a tampa do vaso de expansão. Esta tampa é muito importante também. Fica aí a dica. Valeu!!!!

 

a tampa usei a mesma, já que troquei o reservatório mais por estética e a água + aditivo por precaução mesmo

Outro serviço que foi feito também, foi a lavagem e vedação das guarnições do anti chama.

esse realizei hoje.

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Então galera, como nem tudo são flores ..

 

Logo após a revisão, o carro apresentou um barulho intermitente, acredito ser da bomba de água, pois ela é OEM.

 

Aproveitando que já ia trocar correias e rolamentos com 90.000km antecipei essa manutenção.

 

acabei de comprar os seguintes itens:

 

correia contitech: 36,00

bomba de água Urba: 85,00

Tensor Ina: 88,00

2 litros do liquido refrigerante Valeo: 44,00 

 

Total de R$253,00.

 

Logo que receber os produtos, posto fotos deles.

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Boas marcas de peças utilizadas!

 

Mais de 50% dessas tampas do reservatorio novas tem problemas , pode-se testa-las com o mesmo manometro para teste de vazamento no sistema de arrefecimento , se a pressão de 2Bar aplicada a tampa começar a cair já sabe que está ruim.

Editado por sergiodab

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Boas marcas de peças utilizadas!

 

Mais de 50% dessas tampas do reservatorio novas tem problemas , pode-se testa-las com o mesmo manometro para teste de vazamento no sistema de arrefecimento , se a pressão de 2Bar aplicada a tampa começar a cair já sabe que está ruim.

 

Se não me engano tem um vídeo do ADG (High Torque) que ele fala quantos Bar de pressão pode colocar para testar vazamentos.

Tem um vídeo aqui no fórum que fala

o correto é 1Bar de pressão.

 

 

O ruim é que recebi as peças aqui no escritório e esqueci de tirar as fotos para posta-las aqui ...

=/

 

hoje a noite o carro deve estar pronto.

Agora é só trocar os 4 pneus  

kkkkkkk

Editado por murilomelo

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Gosto de trocar o óleo sempre com 5000 km's, mais esse mês como o carro andou 80% praticamente em rodovia, deixei pra fazer a revisão com 7000km rodados.

 

Goleta ja esta na casa dos 88000 km.

 

Para essa revisão comprei::

 

02 Bieletas COFAP - R$47,00 (as duas)

01 bobina bosh - R$200,00

01 jogo de vela NGK - 50,00

01 jogo de cabo de vela Magneti Marelli - R$130,00

01 filtro de ar - R$16,00

01 filtro de combustível - R$18,00

01 Filtro de óleo - 11,00

 

o óleo que sempre utilizei foi o Elainon 5W40, que dessa vez não tinha em estoque na loja, portanto ainda não comprei os óleos.

 

Estou em dúvida em relação ao Helix 5W30 ou castrol 5W40

 

alguém já utilizou desses óleos, Estou interessado no Helix por ter uma viscosidade menor, teria algum problema? Alguém recomenda outros lubrificantes?!

 

Fotos dos produtos comprados, posto amanhã!

Vlws.

Editado por murilomelo

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Gosto de trocar o óleo sempre com 5000 km's, mais esse mês como o carro andou 80% praticamente em rodovia, deixei pra fazer a revisão com 7000km rodados.

 

Goleta ja esta na casa dos 88000 km.

 

Para essa revisão comprei::

 

02 Bieletas COFAP - R$47,00 (as duas)

01 bobina bosh - R$200,00

01 jogo de vela NGK - 50,00

01 jogo de cabo de vela Magneti Marelli - R$130,00

01 filtro de ar - R$16,00

01 filtro de combustível - R$18,00

01 Filtro de óleo - 11,00

 

o óleo que sempre utilizei foi o Elainon 5W40, que dessa vez não tinha em estoque na loja, portanto ainda não comprei os óleos.

 

Estou em dúvida em relação ao Helix 5W30 ou castrol 5W40

 

alguém já utilizou desses óleos, Estou interessado no Helix por ter uma viscosidade menor, teria algum problema? Alguém recomenda outros lubrificantes?!

 

Fotos dos produtos comprados, posto amanhã!

Vlws.

 

Belo trabalho!!

 

Sobre o oleo, mantenha o 5w40; O outro é muito fino, eu não faria, mas se quizer testar ..

 

Abs!

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Gosto de trocar o óleo sempre com 5000 km's, mais esse mês como o carro andou 80% praticamente em rodovia, deixei pra fazer a revisão com 7000km rodados.

 

Goleta ja esta na casa dos 88000 km.

 

Para essa revisão comprei::

 

02 Bieletas COFAP - R$47,00 (as duas)

01 bobina bosh - R$200,00

01 jogo de vela NGK - 50,00

01 jogo de cabo de vela Magneti Marelli - R$130,00

01 filtro de ar - R$16,00

01 filtro de combustível - R$18,00

01 Filtro de óleo - 11,00

 

o óleo que sempre utilizei foi o Elainon 5W40, que dessa vez não tinha em estoque na loja, portanto ainda não comprei os óleos.

 

Estou em dúvida em relação ao Helix 5W30 ou castrol 5W40

 

alguém já utilizou desses óleos, Estou interessado no Helix por ter uma viscosidade menor, teria algum problema? Alguém recomenda outros lubrificantes?!

 

Fotos dos produtos comprados, posto amanhã!

Vlws.

Vai de Mobil 5W40; recomendo.

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o problema é que não estou achando óleo 5W40

e como esse sábado é pós feriado foram poucas as lojas que abriram...

 

acabei colocando o texaco 5W40

 

571.jpeg

 

coloquei esse óleo contrariado, mesmo com boas recomendações dele não tive muita confiança nele.

 

O pior de tudo é que após a revisão o carro esta com um barulho estranho vindo do motor e depois que esquenta para

 

como já troquei tensores, correias e bomba d'água só me resta acreditar que é algo dentro do motor ..

fiquei decepcionado agora com o carro....

 

semana que vem deixo ele na oficina para ver o que esta ocorrendo com o carro...

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Esse Havoline 5w40 é MINERAL. Uma vez usei pra nunca mais.

 

Acredite, meu motor que tava cheio de borra, rodava a contento com o Elaion 5w40. Esse óleo é fraco e não protege quando o carro fica muito tempo parado. Quando eu fui colocar o mesmo pra rodar, acendeu a luz do óleo. Ele piorou o que estava ruim. Morri em 280 reais de descarbonização.

 

Até um Uni 5w40 é melhor que ele. 

 

A tampa do reservatório da água do radiador, ainda OEM e no estado que estava o seu, não dava mais pressão. Comecei a desconfiar quando a água baixava demais e sem vazamento. Comprei uma tampa nova e acabou os problemas.

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uai ele é propaganda enganosa entao?!

 

vou rancar fora esse óleo do carro e colocar o elainon mesmo....

 

Vlws Adenilson!

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uai ele é propaganda enganosa entao?!

 

vou rancar fora esse óleo do carro e colocar o elainon mesmo....

 

Vlws Adenilson!

 

Total

Ele é o ÚNICO 5w40 mineral. Até esse ai da imagem é.

 

Olha o teste que fizeram com ele lá na Europa

 

0_8a63d_2d1f9310_XXL.jpg

 

Ele(o Havoline) não suportou a degradação a 100° 

Antes usar esse

 

pdt574_1.jpg

 

 

Acho ele por R$ 28,00 o litro e ele é bom. Agora ele é API SN

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Sera que da problema rodar com ele uma semana?!

pois só terei tempo no sábado que vem ....

 

já estava com o pé atrás com esse óleo, antes tivesse deixado elainon com 7000km rodados la mesmo ate encontrar o óleo correto para compra ..

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Sera que da problema rodar com ele uma semana?!

pois só terei tempo no sábado que vem ....

 

já estava com o pé atrás com esse óleo, antes tivesse deixado elainon com 7000km rodados la mesmo ate encontrar o óleo correto para compra ..

 

Tem que rodar. Mas o motor fica áspero o funcionamento.

 

Tanto que o Havoline em Salvador-BA é R$ 21,00 o litro.

 

Acho em Itabuna-BA o Elaion Full Perfomance 5w40 API SM por R$ 23,00

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o problema é que não estou achando óleo 5W40

e como esse sábado é pós feriado foram poucas as lojas que abriram...

 

acabei colocando o texaco 5W40

 

571.jpeg

 

coloquei esse óleo contrariado, mesmo com boas recomendações dele não tive muita confiança nele.

 

O pior de tudo é que após a revisão o carro esta com um barulho estranho vindo do motor e depois que esquenta para

 

como já troquei tensores, correias e bomba d'água só me resta acreditar que é algo dentro do motor ..

fiquei decepcionado agora com o carro....

 

semana que vem deixo ele na oficina para ver o que esta ocorrendo com o carro...

 

Cara, se é este mesmo óleo da foto ele é 100% sintético!

 

Daonde tiraram que é mineral? Liga pro 0800 e tira tua dúvida.

 

Se é bom ou não é outra história, mas de sintético pra mineral a uma graaaande diferença

 

Abs!!

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Cara só sei que eu não estou confiando nada nesse óleo

o mais esquisito é que o barulho que o carro estava fazendo simplesmente acabou

 

esta rodando liso liso, porém o barulho do motor esta mais forte, mais grave ...

 

vai as fotos:

 

o bendito óleo:

 

zzfw.jpg

 

a nova bobina:

 

m1xx.jpg

 

 

as velas:

 

ourn.jpg

 

Filtros e bieletas:

 

5upq.jpg

 

a bobina antiga como estava trincada:

 

1n4y.jpg

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