Edi Almeida

Luz do Oléo acendendo em baixa rotação

42 posts neste tópico

Amigos pode ser o cabeçote que está com folga no alojamento do comando, ou está riscado.

​Tbb pode estar com as bronzinas e virabrequim gastos.

Basta passar o relógio de pressão de óleo.

Estes motores apresentam muito problemas devido a borra/ carbonização excessiva.

 

Dica:

Para não ter problemas usem oleo apenas 5k e troquem o filtro em todas as trocas. 

Use ​ álcool assim seu motor não carboniza internamente.

 

 

Precisando de Cabeçote ou peças eu consigo pra vcs !

 

abraço Rfc

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@@RFC, Amigo, quanto tá um cabeçote do G6 1.0 ?

a8a43c92791598356f88fbd0997a3a6d.jpg

Altese.com.br (eles enviam por transportadora).

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Galera,

 

procurem boas oficinas, ficar trocando peças não vai resolver o problema, procurem um bom MECÂNICO e não MEXANICO, esse negócio de acho que é...., ou aquilo, não dá certo.  Se a luz está acedendo é por que ha algo de errado.

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Galera,

procurem boas oficinas, ficar trocando peças não vai resolver o problema, procurem um bom MECÂNICO e não MEXANICO, esse negócio de acho que é...., ou aquilo, não dá certo. Se a luz está acedendo é por que ha algo de errado.

Concordo, vc chega na oficina com um Gol ou Voyage o mecânico contempla o motor por 2 minutos e diz. É retifica esse motor é fraco.

Agora sê vc chega na oficina com um FOX com o mesmo motor, ai eles procuram o defeito.

Editado por Rodrigolm
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amigos, o meu esta com o mesmo problema. um mecânico já decretou a morte do cabeçote (95mil km) mas ainda acho que pode ser a bomba de óleo.

de qualquer maneira estou providenciando um cabeçote do G6 para instalar no G5 (vi um em funcionamento, só se atentar para a mangueira que tem no G6).

abs

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Rapaz, antes de comprar um motor mande abrir o carter do carro e veja se tem muita borra e o estado do pescador......

Veja se seu comando tem vestigios ou caracteristicas de estar arranhado ou com muito desgates sem abrir o motor, basta tirar um refletor de lata que tem no gargalo onde coloca o oleo.....(isso nao significa o estado real do comando mas da uma ideia de como ele pode estar....)

 

http://forum.g5g6.club/topic/11550-curiosidade-visualizar-possivel-desgaster-no-comando/

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Assim mesmo, a maioria nem olha o carro e já condena motor, cabeçote rs
mas tenho um mecanico de confiança que sempre mexeu no carro, ainda n tive tempo de deixar o carro lá.
Ele falou justamente o que o amigo disse, pra verificar o pescador, já testei a bomba de oleo e tá baixa msm.

 

1-sempre usei oleo sintetico 5W40 trocando sempre antes de 7.500km

2- manutenção em dias, rodo pouco mais de 40km p/dia (casa trabalho)

3-já troquei tuchos uma vez por causa do barulho

 

quero acreditar que não seja o cabeçote.

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Minha saveiro 2010, com óleo recomendado, trocado a pouco mais de 1000km, com motor funcionando perfeitamente sem barulhos, começou a piscar luz de óleo em baixa rotação. Então vou seguir uma linha de raciocínio que meu bolso permite, então:

19 setembro - troca sensor de óleo - Problema persiste;

Próximo passo - limpeza de motor, carter e pescador;

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Mais uma etapa:

 

Quarta 30/09 minha saveiro começou a pipocar, fui verificar e minha bobina havia rachado de ponta a ponta.

Então hoje a substitui...

mas para minha surpresa a luz de óleo que me tirava o sono não acendeu mais! Verifiquei os fios e estão ok!

 

Alguém sabe se realmente há alguma influência entre bobina e luz de óleo acendendo?

 

Se for isso dormirei melhor esta noite!

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Mais uma etapa:

Quarta 30/09 minha saveiro começou a pipocar, fui verificar e minha bobina havia rachado de ponta a ponta.

Então hoje a substitui...

mas para minha surpresa a luz de óleo que me tirava o sono não acendeu mais! Verifiquei os fios e estão ok!

Alguém sabe se realmente há alguma influência entre bobina e luz de óleo acendendo?

Se for isso dormirei melhor esta noite!

Bem improvável.

Seu carro esta com o óleo mais adequado o 5w40?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

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Rodrigolm, bem improvável  :thumbup:

 

Realmente hoje voltou a piscar a luz de óleo (óleo recomendado sim 5w40).

 

Então darei prosseguimento na minha lista de tentativas, próximo passo limpeza de carter e região (rs)

 

Vlw

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Bom o meu problema é o mesmo na baixa rotação depois de motor quente a luz do óleo acende.
O que foi feito;
1. cebola, normal

2. Limpeza do cárter, normal
3. Peneira, normal

4. Bronzinas, bronzinas erradas foram instaladas.
Consequência cabeçote, comando e etc tudo que foi citado pelo MARCOSCAMPOSJR pode ter sido danificado por falta de lubrificação....

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Bom, apenas para relatar também estou tendo este problema.   Juntamente com esse problema queimou a junta do cabeçote.  Tô trocando e vamos ver como vai ficar.

Antes de queimar tinha medido a pressão e o mecânico falou que estava boa.  

Tô pensando em comprar aqueles manômetros tunning de pressão e monitorar a pressão, tipo, se quando cair a pressão pelo ponteiro a luz da pressão acender, vou saber que o problema é mecânico e não elétrico.

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19 setembro - troca sensor de óleo


14 novembro - limpeza de carter e pescador


                       troca de bomba de óleo (estava com pressão de 0,5 e agora 2,0)


                        e troca do reparo do comando de válvulas (estava vazando)


E O PROBLEMA PERSISTE!


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Olá amigos, acabo de sair da oficina, o mecânico de confiança,

limpou o cartér e pescador, (disse que tinha uma borra no pescador, só precisou limpar msm)

trocou o óleo (dessa vez colocou semi-sintético 15w40) carro com 98mil km rodados.

e até o presente momento a luz do óleo não acende!

tomara que continue assim rs

ainda em análise.

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19 setembro - troca sensor de óleo

14 novembro - limpeza de carter e pescador

troca de bomba de óleo (estava com pressão de 0,5 e agora 2,0)

e troca do reparo do comando de válvulas (estava vazando)

E O PROBLEMA PERSISTE!

Nesse video vc vê o quanto é simples para um mecânico identificar se o problema de baixa pressão é causado por desgaste excessivo no motor ou se há um problema na bomba de óleo. Basta que o cabra seja realmente um mecânico.

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Editado por Rodrigolm
Guilherme S Guedes curtiu isso

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Boa tarde, primeiro quero opinar quanto ao problema que o carro acende a luz de óleo, eu tenho um clio e em baixa rotação ele acende a luz de óleo e stop já chegou até a apagar...MEU MECÂNICO DISSO QUE PODE SER O TBI, ouvi várias opiniões mas nenhuma do TBI. então segue a diga...no meu caso ainda não sei se será o TBI porque ainda não descarbonizei..

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