luizbetereli

Projeto para Saveiro g6 - chegou o kit!

34 posts neste tópico

O shok me pareceu um bom CxB para os speakers, e os cabos de força, se eu usar tanto o ampli dat quanto audiophonic 800.4, será cabos de 16mm² , mas quando chegar a hora de ver isso falarei com o pr tb, de repente ele tem tudo ai ja vem num pacotão só hehehhe.

 

E eu esqueci de comenter também que eu tenho ima bateria de 90A e um megacapacitor boss de 2 farad, acho que é o suficiente para não ter dor de cabeça né

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O shok me pareceu um bom CxB para os speakers, e os cabos de força, se eu usar tanto o ampli dat quanto audiophonic 800.4, será cabos de 16mm² , mas quando chegar a hora de ver isso falarei com o pr tb, de repente ele tem tudo ai ja vem num pacotão só hehehhe.

 

E eu esqueci de comenter também que eu tenho ima bateria de 90A e um megacapacitor boss de 2 farad, acho que é o suficiente para não ter dor de cabeça né

 

abrass

Com carro ligado já é mais que o suficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuçando na internet e pesquisando sobre o que fazer no meu som, achei uma apostila que eu só dei uma olhada por cima mas parece bem interessante pra quem quer por a mão na massa tb

 

segue o link

http://ziggi.uol.com.br/downloads/apostila-som-automotivo-

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra dar uma atualizada

kit 2 vias focal ps165 comprado hj com o pr_nor

pontapé inicial coi dado e agora não tem mais volta heheheh

só esperar chegar agora

Abrass

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

Chegou o Kit... to parecendo criança com brinquedo novo... Fazia muito tempo que eu queria esse Kit

 

E só pra constar, pr_nor é nota 10, ótimo vendedor

 

E algumas fotos 

 

afi8.jpg

 

iatv.jpg

 

enid.jpg

 

wl54.jpg

 

tzdf.jpg

 

v08m.jpg

 

Agora é tratar as portas e aguentar a ansiedade pra compra o ampli e o sub e ver esse kit tocando.

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

Chegou o Kit... to parecendo criança com brinquedo novo... Fazia muito tempo que eu queria esse Kit

 

E só pra constar, pr_nor é nota 10, ótimo vendedor

 

E algumas fotos 

 

afi8.jpg

 

iatv.jpg

 

enid.jpg

 

wl54.jpg

 

tzdf.jpg

 

v08m.jpg

 

Agora é tratar as portas e aguentar a ansiedade pra compra o ampli e o sub e ver esse kit tocando.

 

abrasss

 

Agora vamos de sub JL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa... se tudo der certo no começo do mes a gnt ja vai conversar sobre ele pr

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae pessoal... Vamos ver os cabos hoje heheheh

 

esse cabo RCA é bom?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498475364-cabo-rca-shok-industries-reference-pro-3m-2chs-_JM

 

Eu gostei do preço e do comprimento deles, não vai ficar sobrando muito

 

E cabos de alimentação e speaker dessa marca, são bons também? achei o preço razoável

Eu posso usar o cabo que vem no twitter do kit até o crossover ou tenho que trocar? pois eles são soldados. 

Qual a medida de cabo que uso do ampli até o cross (pensei em 14awg) e dele até o woofer da porta? (esse eu não faço ideia)

 

Alimentação vou pegar de 21mm² pra liga a audiophonic 800.4 e um megacapacitor de 2 farad

 

O ampli só estou esperando virar meu cartão de crédito pra compra, pois achei um preço muito bom em 6X sem juros e frete grátis e vou acabar deixando o sub por último, pois ja está decidido pelo JL 10w0 e assim posso adiantar a instalação e ja ligar o kit. Provavelmente esse fds ja compro a manta também e faço os baffers da porta pro mid. acho que mdf de 15mm seja suficiente para não pegar o falante no vidro aberto.

 

Abrass

 

P.S.- Aos interessados, link do ampli que pretendo comprar.

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2463-modulo_amplificador_4_canais_audiophonic_club_8004_frete__cabo_rca_gratis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para dar uma atualizada no tópico, ja tinha comprado o kit e o ampli...

 

Peguei uma promoção muito boa e comprei o sub também por um preço incrivel e parcelado em 3x, dai não deu pra deixar passar.

E os cabos estão a caminho também. fiz uma caixa selada de acordo com o manual do sub e o banco só ficou 2 travas antes do final... Nem deu muita diferença, e o ampli vai ficar embaixo do banco do motorista e o capacitor eu pretendo colocar no porta copos do console do freio de mão.

 

No fim de semana se tudo der certo eu estarei com tudo em mãos para instalar, e ai vem o meu maior problema... Regular os cortes e ganho do amplificador.

Os canais do kit eu vou deixar em full, com isso precisa regular o high pass daqueles canais ou ele fica desabilitado e regula só o ganho? 

O sub eu pretendo colocar o corte em 80Hz, acho que está bom né? o bass boost ai fica a meu critério né? pois depende do meu gosto quando estiver tocando certo?

 

O high pass fica no canal 1/2 onde vou ligar o kit. Ele tem o potenciômetro do ganho e hpf de 50Hz a 250Hz e os canais 3/4 pro sub tem bass boost, ganho e lpf de 50 a 250HZ também. A duvida é a seguinte: O que eu colocar 80Hz ai ele corta de 80 pra baixo ou pra cima, no caso do HPF, pois o certo é se o sub toca de 80hz pra baixo o kit deve tocar pra cima. O meu player faz esses cortes de frequencia. Se eu deixar tudo em full e desabilitar esses potenciômetros da pra fazer o corte pelo player que acho que é mais facil né.

 

Desculpa o texto grande, mas é que aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que eu confie pra fazer isso, pois se for pra fuçar eu mesmo fuço e não gasto dinheiro e o "melhor" instalador aqui falou que era difícil calcular o volume de um duto que multiplicar o pi.

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora