Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Acorda VW, se mão vai pro buraco.

11 posts neste tópico

motor 3 cilindros traduzindo: mais fraco, economico e tecnologico q os nossos ea111 4cil

na verdade eu ACHO q essa uma de motor 3 cilindros é mais marketing q tecnologia como se tivesse virado "modinha" motor 3 cilindros

na minha opinião deveriam colocar tecnologias q exitem nesse motor como comando variavel e 4 valvulas por cilindro nos motores 4 cilindros, eu acho q iria andar quase igual um 1.4 porem bem mais economico

porem acho q a vw não faz isso pq preza mais pela economia q pela potencia, e talvez até pelo medo de lançar um motor 16v e o povo ter o preconçeito trazido do motor 16v antigo, q na verdade era um exelente motor, só não existiam mecanicos qualificados pra concerta los q muitas vezes falavam mal do motor, e talvez até pelo mal uso de motoristas descuidados q não fazem a manutenção correta do veiculo

raiser curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor 3 cilindros traduzindo: mais fraco, economico e tecnologico q os nossos ea111 4cil

na verdade eu ACHO q essa uma de motor 3 cilindros é mais marketing q tecnologia como se tivesse virado "modinha" motor 3 cilindros

na minha opinião deveriam colocar tecnologias q exitem nesse motor como comando variavel e 4 valvulas por cilindro nos motores 4 cilindros, eu acho q iria andar quase igual um 1.4 porem bem mais economico

porem acho q a vw não faz isso pq preza mais pela economia q pela potencia, e talvez até pelo medo de lançar um motor 16v e o povo ter o preconçeito trazido do motor 16v antigo, q na verdade era um exelente motor, só não existiam mecanicos qualificados pra concerta los q muitas vezes falavam mal do motor, e talvez até pelo mal uso de motoristas descuidados q não fazem a manutenção correta do veiculo

 

Só sei de uma coisa meu amigo, se a VW não se cuidar vai acabar perdendo o trono, veja o exemplo da Ford, lançou o New Fiesta brasileiro por 38 pratas, completaço com motor 1.5 com bloco de alumínio e tau, carro muito econômico, e de design atual, isso é muito bom para o consumidor que tem um leque maior de escolha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li ontem em um Jornal local .... Mas tinha apenas os números de potencia, faltava o de torque.

 

Vi que continua praticamente o mesmo, ou seja, só falta ver na prática, por ser um 12v, em qual faixa de rotação está esse torque, tenho quase certeza que acima de 4k, ou seja, por isso o relato de "baixo torque" pelo cara do teste

 

Fato é o avanço tecnológico

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avanço tecnológico? Han, esse motor era o 1.2 12v do Fox exportação. EA-211 já é velhinho.

 

Só deram uma guaribada e modernizada nele. Pegaram um 1.2 Tsi, reduziram a cilindrada e colocaram um cabeçote 12v

 

Só olhem esse anúncio de um Fox em Portugal

 

 

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Fox/P7506991/

 

 

Aqui a foto do motor EA-211

 

Volkswagen-Fox-23612714.jpg

 

 

Nada mais é que um EA-111 modernizado.

 

Eu acho que ela deu um bom tombo na galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ficou mais fraco não, pelo menos é o que diz essa notícia:

http://economia.terra.com.br/carros-motos/volks-lanca-seu-1-carro-com-motor-3-cilindros-no-brasil,8d91eace7e18f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

"Com as melhorias de consumo e potência, o carro ficou mais ágil e veloz. Segundo a Volkswagen, a velocidade máxima passou para 167 km/h quando abastecido com etanol e 166 km/h quando o carro roda com gasolina (contra 160 km/h e 158 km/h com etanol e gasolina, respectivamente, do atual Fox 1.0 l de 4 cilindros). Agora o carro faz de zero a 100 km/h em 13s2 com etanol e 13s5 com gasolina (contra 14s1 com etanol e 14s7 com gasolina, anteriormente)."

 

ou seja, ficou mais economico e mais potente (o cara do teste reclama da retomada pq não deve ter dirigido o fox 1.0 normal kkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, só sei que pode não ser a oitava maravilha do mundo, mais melhor que o 1.0 do meu Voyage é sim...

A tendencia é que os avanços tecnológicos que antes só eram nos carro de países do 1° mundo venha para o Brasil, isso é bel claro pelo grande numero de montadoras que agora estão se instalando no pais., 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que será um bom motor levando em consideração os elementos utilizados, exemplo: 4 válvulas por cilindro,comando variável,bloco em alumínio. Se terá durabilidade só o tempo irá dizer,agora uma coisa é fato,brasileiro tem preconceito contra motores multi-válvulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ficou mais fraco não, pelo menos é o que diz essa notícia:

http://economia.terra.com.br/carros-motos/volks-lanca-seu-1-carro-com-motor-3-cilindros-no-brasil,8d91eace7e18f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

"Com as melhorias de consumo e potência, o carro ficou mais ágil e veloz. Segundo a Volkswagen, a velocidade máxima passou para 167 km/h quando abastecido com etanol e 166 km/h quando o carro roda com gasolina (contra 160 km/h e 158 km/h com etanol e gasolina, respectivamente, do atual Fox 1.0 l de 4 cilindros). Agora o carro faz de zero a 100 km/h em 13s2 com etanol e 13s5 com gasolina (contra 14s1 com etanol e 14s7 com gasolina, anteriormente)."

 

ou seja, ficou mais economico e mais potente (o cara do teste reclama da retomada pq não deve ter dirigido o fox 1.0 normal kkkkk)

 

vc citou bem citado "segundo a volkswagen" ou seja ele sempre vai puxar a sardinha pro lado dela mesma

por ser um motor 12v, provavelmente vai ter torque em rpm mais elevado, mesmo tendo comando variavel

e realmente brasileiro tem muito preconçeito por motores com 4v por cilindro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li ontem em um Jornal local .... Mas tinha apenas os números de potencia, faltava o de torque.

 

Vi que continua praticamente o mesmo, ou seja, só falta ver na prática, por ser um 12v, em qual faixa de rotação está esse torque, tenho quase certeza que acima de 4k, ou seja, por isso o relato de "baixo torque" pelo cara do teste

 

Fato é o avanço tecnológico

 

Abs!!

Potência (cv):  75 (G) a 6.250 rpm / 82 (E) a 5.800 

Torque (kgfm): 9,7 (G) / 10,4 (E) a 3.000 rpm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, só sei que pode não ser a oitava maravilha do mundo, mais melhor que o 1.0 do meu Voyage é sim...

A tendencia é que os avanços tecnológicos que antes só eram nos carro de países do 1° mundo venha para o Brasil, isso é bel claro pelo grande numero de montadoras que agora estão se instalando no pais., 

 

Concordo.

Avanço tecnológico? Han, esse motor era o 1.2 12v do Fox exportação. EA-211 já é velhinho.

 

Só deram uma guaribada e modernizada nele. Pegaram um 1.2 Tsi, reduziram a cilindrada e colocaram um cabeçote 12v

 

Só olhem esse anúncio de um Fox em Portugal

 

 

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Fox/P7506991/

 

 

Aqui a foto do motor EA-211

 

Volkswagen-Fox-23612714.jpg

 

 

Nada mais é que um EA-111 modernizado.

 

Eu acho que ela deu um bom tombo na galera.

 

Se é isso mesmo melhor ainda!! Quer dizer que é algo que já deu certo. 

 

A tendencia do downsize vem da Europa e esta se expandindo pro mundo todo. Até os carros com grandes motores V8 estão sendo trocados por V6, e estão ficando mais econômicos e mais potentes.

 

Pra um popular 1.0 tá mais que bom um 3 cilindros, não vi diferença nenhuma pelos números pro atual motor. Só vi vantagens ( economia )

 

Abs!

Potência (cv):  75 (G) a 6.250 rpm / 82 (E) a 5.800 

Torque (kgfm): 9,7 (G) / 10,4 (E) a 3.000 rpm 

 

Ta muito bom!  No atual o torque vem a 3.800 rpm

 

Abs!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0