Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Henrique Turci

Parafuso espadanado e quebrado [AJUDA]

14 posts neste tópico

Galera eu tenho um jogo de roda aro 17' e quando coloquei esse jogo coloquei também parafusos cromados mais longos que é o certo para rodas de liga maiores. Ontem quando fui tirar a roda da frente lado esquerdo o ultimo parafuso safado estava espanado e assim acabou quebrando quando tentava tira-lo.

 

Eu preciso saber se alguém já teve esse problema e como solucionou o mesmo. E também qual parafuso ideal usar.

 

Por enquanto estou andando com apenas 3 parafusos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução é levar no torneiro que ele vai tirar o resto do parafuso

 

E esse parafuso é peba demais, quebrou do nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E esse parafuso é peba demais, quebrou do nada.

Peba foi boa,fazia tempo que não ouvia essa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parafuso cromado + aperto com pistola = dor de cabeça ....

 

Os caras tem preguiça de alinhar o parafuso, dar um aperto "manual" e depois se for o caso usar a pistola.

 

E terá sorte de não ter espanado a rosca do cubo, senão vai + um cubo pro orçamento. Se bem que deve ser barato 

 

Abs!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda viu galera, pior que foi mesmo pneumatica que fez isso. Conversei com o cara que rebaixou meu carro e amanha vou levar lá pra ver se ele consegue tirar esse sem vergonha de parafuso. Caso não de certo vou ter que morrer em um cubo novo e um rolamento novo né, já que é um é preso no outro.

 

Mais de qualquer forma valeu galera pelas dicas, amanha volto aqui e digo se deu certo ou não.

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boas como dito voltei aqui para dizer como foi o B.O. do parafuso, e sim boas noticias o meu mecânico conseguiu tirar o safado do parafuso depois de gastar 4 palitos de solda e 8 porcas para soldar e ir rodando o parafuso ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... por sorte não espanou a rosca do cubo ... agora é só comprar outro parafuso e apertar com calma. Me cobrou R$ 20,00 dilmas e não achei caro vendo o trampo que ele teve pra tirar o parafuso quebrado la de dentro.

 

Adenilson você disse para eu comprar parafuso originais para rodas de liga leve, mais minhas rodas são aro 17' e preciso de um parafuso mais cumprido para dar rosca segura e não solta a roda do cubo. Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boas como dito voltei aqui para dizer como foi o B.O. do parafuso, e sim boas noticias o meu mecânico conseguiu tirar o safado do parafuso depois de gastar 4 palitos de solda e 8 porcas para soldar e ir rodando o parafuso ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... por sorte não espanou a rosca do cubo ... agora é só comprar outro parafuso e apertar com calma. Me cobrou R$ 20,00 dilmas e não achei caro vendo o trampo que ele teve pra tirar o parafuso quebrado la de dentro.

 

Adenilson você disse para eu comprar parafuso originais para rodas de liga leve, mais minhas rodas são aro 17' e preciso de um parafuso mais cumprido para dar rosca segura e não solta a roda do cubo. Alguma dica?

 

Compra os do Jetta/Golf e da Amarok, pois esses carros tem roda 17

Henrique Turci curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique, cada modelo de roda tem a distância diferenciada entre o parafuso e o cubo (não sei se expressei bem). Vai ter que medir mesmo na prática, pois alguns modelos originais utilizam parafusos mais curtos, saca? Quiz dizer que as vezes um parafuso serve para uma roda 17", mas para outro não.

 

O ideal é que de no mínimo umas 07 voltas na rosca no parafuso/cubo.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um jogo de roda aro 17' e quando coloquei esse jogo coloquei também parafusos cromados mais longos que é o certo para rodas de liga maiores. Ontem quando fui tirar a roda da frente lado esquerdo o ultimo parafuso safado estava espanado e assim acabou quebrando quando tentava tira-lo.

 

Eu preciso saber se alguém já teve esse problema e como solucionou o mesmo. E também qual parafuso ideal usar.

 

Por enquanto estou andando com apenas 3 parafusos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Henrique

 

Segundo as normas técnicas o parafuso deve enroscar uma vez e meia a medida dele na peça, exemplo: Parafuso M10 ou 10 milímetros, ele deve enroscar em uma peça de 15 milimetros de espessura,

entendeu?

No caso não adianta o parafuso ser logo e passar do cubo, o importante é enroscar na rosca do cubo como um todo, veja abaixo

 

mhzv4j.jpg

 

Sobre retirar o parafuso quebrado ou espanado Isso é simples de resolver, tem de seguir os seguintes passos.

Então no caso vc não tiver habilidade com ferramentas deve procurar uma oficina mecânica com torneiro mecânico ou ajustador mecânico, segue abaixo os passos.

 

 

Ferramentas

 

1 Punção

1 Martelo

Brocas, 1 fina, 1 média e 1 na medida interna do filete da rosca.

1 Jogo de macho de abrir rosca na medida do parafuso.

1 Furadeira

 

Passos

 

Puncionar no centro do parafuso quebrado

Furar de um lado para o outro com a broca fina

Reabrir com a broca média

Reabrir com a broca na medida interna do filete da rosca.

Passar o macho para limpar a rosca.

 

2l9pb7p.jpg

Editado por Hildegardo
Henrique Turci curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi ... muito obrigado pela explicação ... vou ver se acho um parafuso bom e que de certo para mim.

 

Obrigado pela atenção galera :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico antigo já mas passei por esse problema também.

 

Estava trocando as calotas do meu golzinho e um parafuso quebrou no cubo, levei o carro em 3 auto centers diferentes aqui na minha cidade e nenhum quis tentar tirar todos aconselharam a troca do cubo com o rolamento que ficava em media R$280,00 Dilmas. Falando com uns amigos me aconselharam a fazer um monte de coisa diferentes, furar o parafuso colocar um parafuso de rosca invertida, soldar uma porca no pedaço quebrado e ir retirando, etc.

 

Depois de uma semana rodando com 3 parafusos resolvi meter as caras, sem tirar a roda com o carro no chão peguei uma broca para metal numero 3,5 mm fiz um furo bem no centro do pedaço do parafuso preso no cubo mais ou menos 1/2 centímetro, troquei a broca por uma maior inverti a rotação da furadeira e encaixei no furo tipo um vinco ai fui forçando bem devagar na função martelo da furadeira, e o parafuso foi saindo, sem danificar a rosca.

 

Foi bem tranquilo e rápido ate.

 

 

 

post-30928-0-58939800-1448884238_thumb.j

post-30928-0-55007000-1448884320_thumb.j

post-30928-0-76657200-1448884431_thumb.j

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tópico antigo já mas passei por esse problema também.   Estava trocando as calotas do meu golzinho e um parafuso quebrou no cubo, levei o carro em 3 auto centers diferentes aqui na minha cidade e nenhum quis tentar tirar todos aconselharam a troca do cubo com o rolamento que ficava em media R$280,00 Dilmas. Falando com uns amigos me aconselharam a fazer um monte de coisa diferentes, furar o parafuso colocar um parafuso de rosca invertida, soldar uma porca no pedaço quebrado e ir retirando, etc.   Depois de uma semana rodando com 3 parafusos resolvi meter as caras, sem tirar a roda com o carro no chão peguei uma broca para metal numero 3,5 mm fiz um furo bem no centro do pedaço do parafuso preso no cubo mais ou menos 1/2 centímetro, troquei a broca por uma maior inverti a rotação da furadeira e encaixei no furo tipo um vinco ai fui forçando bem devagar na função martelo da furadeira, e o parafuso foi saindo, sem danificar a rosca.   Foi bem tranquilo e rápido ate.    

 

Tudo o que parece que vai dar trabalho, o pessoal não quer nem tentar...kkkkk

parabéns pela força de vontade!

Anderson Costa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem vai colocar as rodas 17 fica a dica.

Coloquem os parafusos do vectra ou da zafira que possuem rodas de liga leve e os parafusos são de aço e mais compridos

Vlw galera

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0