danilocostac

Como ativar a função Coming and Leaving Home no Gol g6

19 posts neste tópico

Boa noite,

Comprei um gol g6 I trend e gostaria de saber como faço pra ativar a função Coming and Leaving Home nele.

Li que já vem na central e basta ativar. Alguém aqui do fórum já conseguiu ativar?

Esta função funciona como um desligamento automático dos faróis?

 

Grato,

Danilo Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta função funciona como um desligamento automático dos faróis?

infelizmente não. muito pelo contrário, ela já me induziu ao erro algumas vezes e deixei o farol ligado durante a noite. a função somente é ativada com a chave de farol na posição "auto" (uma posição antes do farolete).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem

 

Boa noite,

Comprei um gol g6 I trend e gostaria de saber como faço pra ativar a função Coming and Leaving Home nele.

Li que já vem na central e basta ativar. Alguém aqui do fórum já conseguiu ativar?

Esta função funciona como um desligamento automático dos faróis?

 

Grato,

Danilo Costa

Tambem tenho esta duvida de como proceder pra configurar estas funções

tentei fazer peloas intruções do manual mas não consegui que a função fosse ativada,

e nas informações do y-sistem não consta esta opção e pelo modo manual no meu não funcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu disse, o c&l home tem uma posição especial na chave de farol para ativá-lo. logo creio que não dê para configurá-lo puramente por software. no mínimo terá que trocar também a haste de seta, isso se ele não tiver uma central separada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, no seu caso já veio essa função de fábrica ou você teve que fazer alguma outra configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, no seu caso já veio essa função de fábrica ou você teve que fazer alguma outra configuração?

veio de fábrica. eu paguei uns R$150 a mais se não me engano para vir com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio de fabrica também e ligo sempre pelo modo manual. Ao desligar o carro de um sinal de luz alta, pronto. Quando vc abrir a porta do motorista a luz do veiculo fica ligada por 30 segundos, que é o tempo de vc sair do carro e ativar o alarme. E na hora que desativa o alarme ela se acende novamente por mais 30 segundos.

Observação: Eu ativo ele com o farol desligado (meia luz). Se vc nao desligar a meia luz ela fica ligada.

Demonstração: vc chega com o carro a noite e estaciona, desligue o carro, desligue os farois, de um sinal de luz alta, pronto. Ao abrir a porta o farol liga automatico por 30 segundo. E ao destrancar o veiculo ele liga dnv por 30 segundos.

 

É isso ai.

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Onix do meu irmão tem isso, particularmente EU não curto, pois até a luz de serviço eu deixo no "off" hehehe

 

Mas dá um grau no carro isso dá

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio de fabrica também e ligo sempre pelo modo manual. Ao desligar o carro de um sinal de luz alta, pronto. Quando vc abrir a porta do motorista a luz do veiculo fica ligada por 30 segundos, que é o tempo de vc sair do carro e ativar o alarme. E na hora que desativa o alarme ela se acende novamente por mais 30 segundos.

Observação: Eu ativo ele com o farol desligado (meia luz). Se vc nao desligar a meia luz ela fica ligada.

Demonstração: vc chega com o carro a noite e estaciona, desligue o carro, desligue os farois, de um sinal de luz alta, pronto. Ao abrir a porta o farol liga automatico por 30 segundo. E ao destrancar o veiculo ele liga dnv por 30 segundos.

 

É isso ai.

flws

 

blz

 

tentei ativar isso no meu e não tive sucesso,

desliguei o carro, tirei a chave, desliguei o farol na posição 0

dou um sinal rapido de luz alta mas ao abrir a porta nao ativa a luz no farol

tem algum outro detalhe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa função só serve nos modelos que possuem a articulação de acender os faróis no botão que fica no painel, perto da porta (semelhante ao do GOLF) você não vai conseguir fazer essa função em veículos onde a haste de ascender o farol encontra-se na seta indicadoras de piscas. E outra o módulo não vem instalado no i-System nesses modelos. SE ele vir instalado, você encontra essa funcionalidade nas configurações do comp. de bordo facil fácil. Mas se não tiver esse nome de alteração no C.B do painel do carro. Você não conseguirá ter sucesso com essa funcionalidade porque ela simplesmente não existe em certos modelos, para ser sincero, acho que só existem nos modelos power dos quais o painel dispõe desse botão diferente no painel ao lado esquerdo, perto da haste que regula a altura da direção no voltante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem,  o meu é o modelo  power 12/13 G6 o interruptor do farol é semelhante do golf, só não tem a função auto!  Porém não consigo ativar essa função! Como faço para ativar ou saber se ele tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, mesmo no modelo i-trend isto é opcional, no manual fala como se fosse de fábrica, mas ao você olhar as especificações de cada versão ele é um opcional... Se não aparece no computador de bordo o seu também veio sem este opcional...

 

Minha dúvida é se eu simplimente ligar o modulo do jeito original, será que aparece no computador de bordo ou teria que fazer uma reprogramação do mesmo ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No computador de bordo, no menu "Conforto", tem a opção e o tempo. Se estiver em "Automático", ele liga o farol quando liga e quando desliga o alarme. Se estiver em "Manual", ao desligar o carro e dar um pisca na luz alta, quando ativar o alarme ele liga o farol e quando desativar ele liga também, pelo tempo determinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal olha como ficou o modulo instalado.

 

 

lembrando que deixei como original (acendendo apenas os farois, lanternas traseiras e toda a iluminação do painel, porém você pode-se estender as setas.. as milhas, tudo da forma que você quiser, e a melhor vantagem que o original voce usa esse recurso apenas quando desejar deixando na posição "auto")

Editado por jaca
Paulo Girlanda curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Acho que estão fazendo confusão do Coming and Leaving Home com sensor crepuscular.

 

A primeira é para quando chegamos ou saímos de casa. Por exemplo ao chegar em casa e ao abrir a porta do motorista os faróis acendem por um tempo pré-determinado no PC e ao acionar o alarme para destravar ele também acende por este mesmo período. Esta no meu carro eu ativo quando desligo o carro e aciono a alavanca do farol alto (puxando para o lado do volante) e tenho que fazer isso toda vez, não achei nada no PC que configurasse ela para toda vez que abrir a porta ou destravar o alarme.

 

Já o sensor crepuscular é quando o ambiente escurece os faróis acendem sozinhos ou quando clareia e apagam, para isto onde liga o farol deve estar na posição auto.

 

Abraço,

Editado por Ulisses Cheohen
LFelipe e Tony Roberto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é Highline e não veio com o Coming & Leave....
Comprei usado e o dono anterior me pareceu muquirana, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos alguém do fórum tem o esquema da instalação COMING AND LEAVING e oque precisa ser comprado para funcionar no veículo gol/Voyage/Saveiro G6/G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora