gavlak

(AJUDA) Passar cabo para dentro da porta gol G6

37 posts neste tópico

dae pessoal..

tava lidando agora na instalacao dos cabos novos no som e preciso passar fios 12awg pra dentro das portas do gol..

tem aquele soquete com os fios..mas nao sei como tirar ele..tenho medo de forçar e arrebentar alguma coisa...

q q faço?

 

 

nao queria furar a lata...se tiver como passar ele por aquele soquete seria melhor!

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso..

mas na ponta da sanfona que fica preso ao carro tem tipo um soquete...hehe...axo q seria esse o nome..um conector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o conector la mesmo

se não me engano ele é de rosquear.. pra tirar ele é tranquilo

quando fui colocar o som do meu, tive que passar os fios, como não queria nada exposto, o maior trabalho foi passar a fiação por lá

 

com uma dose gigantesca de calma e paciência se consegue colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema é que o meu tem vidro eletrico e espelho eletrico..entao ta sendo usado os conectores...entao furar ali fica meio perigoso até...

 

optei por usar pelo menos pros mids a fiação original por enquanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando instalei os repetidores de seta nos retrovisores do meu, passei os fios por dentro dessa sanfona e alarguei dois espaços que sobravam no conector. Mais ja fica o aviso, é um inferno pra encaixar esse conector de volta (pelo menos pra mim foi), e sem encaixar ele a porta não trava e nem o alarme funciona. Os fios que eu usei são de 0,5mm, se for mais grosso que isso, acho difícil conseguir passar pelo conector pra ficar tudo bem feito e escondido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que ele esta falando disso

 

chicote-completo-da-porta-gol-saveiro-g5



aquele conector que tem um detalhe branco é furado no meio

 

sei disso pois foi la que eu passei a fiação do som do meu

que tbm possui os vidros e retrovisores elétricos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente essa murilo!

 

o problema é que na ponta que fica presa a porta, tem o conector, que encaixa certinho nos pinos..entao é meio complicado de mexer pelo tipo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente essa murilo!

 

o problema é que na ponta que fica presa a porta, tem o conector, que encaixa certinho nos pinos..entao é meio complicado de mexer pelo tipo..

 

cara quando desmontei o meu

ele ja era furado

exatamente no meio .. um furo que cabia somente o fio do som para a porta

agora não sei se no GVI ele tbm vem com esse furo

 

desconecta ele e olha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tirei..num tem nada.....só varios "terminais"..que pelo visto ficam conectados na porta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim esses terminais são dos vidros elétricos .. travas ... retrovisor.

o seu veio com preparação para som?

 

se tiver, acompanha qual que é o fio que existe e veja o que pode fazer ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim..veio com preparação ja...

por enquanto to usando os cabos originais mesmo...mas ficou mto estranho..cabo de 12awg chegando até um fiozinho mto fino..kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou ter esse mesmo problema como o 12 AWG só falta chegar os equips, mas estava fazendo o tratamento das portas semana passada, e pensando onde passar o fio sem furar, só sobrou o soquete, a unica forma que me passou pela cabeça seria furar esse soquete por dentro, não sei se vc percebeu que nem todos os terminais são utilizados, tem um lado que tem vários terminais vazios, nem contato de metal tem, aí com muito mas muito cuidado mesmo, com uma furadeira, fazer um furo ali, mas como disse é uma hipótese, se a furadeira passar longe dos contatos vou fazer isso no meu, mas não tentei ainda.

 

ps: pra encaixar de novo é tenso, mas depois de uns 10 minutos consegui hehehehe.

 

Abs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou ter esse mesmo problema como o 12 AWG só falta chegar os equips, mas estava fazendo o tratamento das portas semana passada, e pensando onde passar o fio sem furar, só sobrou o soquete, a unica forma que me passou pela cabeça seria furar esse soquete por dentro, não sei se vc percebeu que nem todos os terminais são utilizados, tem um lado que tem vários terminais vazios, nem contato de metal tem, aí com muito mas muito cuidado mesmo, com uma furadeira, fazer um furo ali, mas como disse é uma hipótese, se a furadeira passar longe dos contatos vou fazer isso no meu, mas não tentei ainda.

 

ps: pra encaixar de novo é tenso, mas depois de uns 10 minutos consegui hehehehe.

 

Abs. 

 

 

opa...

como fez o tratamento (qual material)???

o q vai montar de som?

 

 

vi q é de guarapuava...to em gorpa agora..kkkk

 

pra encaixar, até que nao me bati mto..nao sei se foi sorte demais..mas foi rapidinho...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza,

 

Usei manta asfáltica adesiva e paciência rsrs.

 

Vou usar um kit 2 vias da Hertz ESK 165.5, um modulo Hertz HE 4.1, um sub NAR 10" e um player Kenwood Excelon X597, cabos da knukonceptz e da shok.

 

O que faz perdido por essas bandas hehehe? apesar que Irati é perto.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza,

 

Usei manta asfáltica adesiva e paciência rsrs.

 

Vou usar um kit 2 vias da Hertz ESK 165.5, um modulo Hertz HE 4.1, um sub NAR 10" e um player Kenwood Excelon X597, cabos da knukonceptz e da shok.

 

O que faz perdido por essas bandas hehehe? apesar que Irati é perto.

 

Abs

bacana o set!

 

eu faço faculdade ae...na guairaca...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém já furou esse conector de porta do lado do motorista ? No meu caso tem quase todos os slots ocupados por fios, e nem tenho repetidor de seta no retrovisor, o espaço no passageiro dá tranquilo, porem do lado do motorista... Se alguém teve coragem ou uma boa ideia, compartilhem conosco :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu desisti de passar...mas tem gente que fura a lata mesmo e coloca um conduite corrugado pra dar um acabamento..

 

mas nao tenho coragem ainda..kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu desisti de passar...mas tem gente que fura a lata mesmo e coloca um conduite corrugado pra dar um acabamento..

 

mas nao tenho coragem ainda..kkk

 

 

Ainda não fiz, mas vou passar os Canare 4s11 para dentro das minhas portas ( Voyage 13/14 )

Sem o menor dó, vou mandar a broca no conector

 

A imagem abaixo é de um conector FIAT, mas vou tentar fazer algo nesse mesmo sentido:

 

IMG_20140707_190756.jpg

 

 

Broca nele !

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz, mas vou passar os Canare 4s11 para dentro das minhas portas ( Voyage 13/14 )

Sem o menor dó, vou mandar a broca no conector

 

A imagem abaixo é de um conector FIAT, mas vou tentar fazer algo nesse mesmo sentido:

 

IMG_20140707_190756.jpg

 

 

Broca nele !

Receio que talvez você não consiga fazer um buraco desse tamanho devido a quantidade de pinos no gol ser maior (estou tomando como referência o meu carro), quando fiz a instalação no meu, aumentei o buraco de dois desses encaixes que não tinham função, passei o positivo por um e o negativo por outro.

Na hora de encaixar a tomada inteira de volta, tive bastante trabalho.

Qualquer coisa estamos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, só tem 2 pinos sem ligação, vou tentar aumentar o diâmetro também pra tentar passar pelo menos 16awg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receio que talvez você não consiga fazer um buraco desse tamanho devido a quantidade de pinos no gol ser maior (estou tomando como referência o meu carro), quando fiz a instalação no meu, aumentei o buraco de dois desses encaixes que não tinham função, passei o positivo por um e o negativo por outro.

Na hora de encaixar a tomada inteira de volta, tive bastante trabalho.

Qualquer coisa estamos aí!

 

 

Realmente, só tem 2 pinos sem ligação, vou tentar aumentar o diâmetro também pra tentar passar pelo menos 16awg.

 

HHHuuumm... eu ainda não desmontei o meu.. não sabia do "pouco espaço" disponível

 

Ja ajudou tb !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!!

 

ja vi isso..mas o problema é q o meu tem praticamente todos os slots ocupados..

se for passar um cabo com bitola maior, vai ter q abrir um rombo..e com todos os slots, sem chance..

 

faz um DIY quando fizer! me interessa e muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo desanimar ninguém,

 

Mais seguem algumas fotos da tentativa de passar um cabo de 16awg.

 

Não consegui, seria necessário furar com uma broca de 4mm, a que aparece na foto,

não tive coragem, ai desmontei a parte branca da ponta, só pra ver, e não passa nem

na parte principal do conector, vou utilizar a fiação original mesmo, uma pena. 

 

OBS: Não passa o fio por causa da trava, que segura os conectores originais,

tentei furar para quebra-lo com uma broca de 2.5mm e não consegui...

 

Fotos:

https://plus.google.com/photos/117697630328957218269/albums/6117688034638740833?authkey=CN-sgqvRo6-ZvAE

 

 

Fotos que eu achei de como deveria ser, créditos ao Cesar da BRS Sound RJ (Carros Diversos).

 

https://plus.google.com/photos/117697630328957218269/albums/6114952378137475217?authkey=CL-648WA4Nz_TA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora