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escrement

G5 engasgando quando esta frio.

9 posts neste tópico

Boa tarde a todos, o meu G5 11/11 está com o seguinte problema.

 

Toda vez que ele esfria como por exemplo eu chego da faculdade as 23 00 e saio com ele só no outro dia as 9 00 , toda vez que ligo, engato a primeira e passo para a segunda e acelero ele começa a da umas engasgadas parecendo que vai morre... ai eu deixo em ponto morto e acelero em ponto morto para tipo "aquecer".. depois sigo normalmente. Parece que quando esquenta ele fica normal. Isso ocorre de segunda e terceira. 

 

Alguem sabe oque é?

Editado por escrement

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Vamos com calma

 

Qual tipo de combustível esta usando? Se for só o etanol e dependendo do clima vai engasgar mesmo pois no etanol alguns postos colocam água para adultera-lo ai fica engasgando, recomendo a troca de posto ou colocando um pouco de gasolina no tanque.

 

Verifica se no tanquinho de partida a frio se encontra entupido ou com gasolina velha ( tem tópico ensinando como limpar).

 

Agora se é na gasolina e esta engasgando pode ser sujeira nos bicos, velas ou cabos leve no seu  mecânico.

 

Espero ter ajudado.

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Uso somente gasolina aditivada , e de tempos em tempos completo só com etanol . 

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combustivel porcaria.. troque urgente de posto..

 

tbm pode ser q vc estava com 1 tipo de combustivel, trocou por oitro mas o antigo ainda estava la.. 

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Amigo

Pode ser vários fatores, bem como o que os parceiros acima citaram, pode ser tbém: velas, filtro de combustivel, cabos de velas, bicos...

Melhor levar na mecânica e passar o scanner.

Abç

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Primeiro, muda o posto

 

Se isso não resolver, olhe com carinho velas, cabo de velas, bobina e uma limpeza nos bicos.

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Li em algum tópico aqui no blog que pode ser a sonda não esta lendo o tipo de combustível que vc esta usando, pois se vc só abastece com etanol e depois passa para a gasolina ou  ao contratio o sistema demora a reconhecer o combustível novo.

Ande com ele pelo menos uns 10 km ou mais  até que o sistema reconhece o novo combustível

ou deixe ligado até a ventoinha ser acionada que ele para com esse problema pois o sistema começa a reconhecer o combustível que vc está usando

Espero ter ajudado

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Quem tiver esse problema

 

Leve numa oficina de sua confiança e peça para fazer uma limpeza de TBI, isso é sujeira no corpo de borboleta e sistema de injeção.

 

O mecânico vai aplicar um descarbonizante no TBI e depois com Scanner ele deve apagar a memória de erros e refazer o aprendizado da posição da borboleta, seu carro vai ficar dez e o serviço não é caro.

 

Depois de ter feito, procure preferencialmente usar gasolina aditivada, mas fique atento caso não costume usar aditivada pois a mudança repentina e total do combustível vai levar sujeira novamente aos bicos injetores podendo entupi-las, ai o mecânico terá de desmontar o conjunto e tentar desobstruir no aparelho de ultra som ou até mesmo ser necessária a substituição das mesmas.

 

A dica é ir colocando aos poucos a aditivada e gradualmente você troca, 10%, 20%, 40%, 60% 85% e depois usa só aditivada, o sistema vai ser limpo aos poucos.

 

Espero ter ajudado!

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