danfalsarella

Suspensão Saveiro Cross

11 posts neste tópico

Olá bom dia, estou com um problema na minha saveiro cross, meu pneu dianteiro lado motorista pega toda vez que entro em uma curva um pouco mais acentuada...ele parece que pega em algum lugar, já troquei amortecedor achando que era problema de amortecedor sem ação, porem o problema persiste, já troquei rolamento e cubo de roda e nada tbm...ouvi dizer que o lado esquerdo (motorista) da saveiro cross é mais baixo e por isso q pega devido ao peso, vocês já tiveram algum relato disso ou já fizeram alguma adaptação???

 

Galera to no deseperado para resolver isso poi s o barulho incomoda...

 

 

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Medida do pneu?

 

Essa de um lado mais baixo que outro É LENDA PURA

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Então cara....o pneu é original de fabrica...Pirelli Scorpion ATR medida 205/60/15...
Tbm achei estranho esse lance de ser mais baixo...

 

O desgaste dos pneus estao iguais e de um lado cabe 5 dedos e do outro lado (com problema) apenas 4 dedos, ou seja, esta com mais ou menos 1cm a 1,5cm de diferença...já levei em varios lugares que fazem alinhamento e confere essas coisas e eles alegam estar tudo ok...

 

Esse lance da diferença foi um cara de uma loja que me falou que um cliente dele chegou até a por um calço de mola para sanar isso...mas gostaria de saber se isso é normal ou não...

 

Cara sinceridade estou ficando chateado com isso...

 

Abraços!!

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Então cara....o pneu é original de fabrica...Pirelli Scorpion ATR medida 205/60/15...

Tbm achei estranho esse lance de ser mais baixo...

 

O desgaste dos pneus estao iguais e de um lado cabe 5 dedos e do outro lado (com problema) apenas 4 dedos, ou seja, esta com mais ou menos 1cm a 1,5cm de diferença...já levei em varios lugares que fazem alinhamento e confere essas coisas e eles alegam estar tudo ok...

 

Esse lance da diferença foi um cara de uma loja que me falou que um cliente dele chegou até a por um calço de mola para sanar isso...mas gostaria de saber se isso é normal ou não...

 

Cara sinceridade estou ficando chateado com isso...

 

Abraços!!

 

 

Vc só trocou o amortecedor do lado defeituoso ou o par?

 

Não colocou recondicionado.

 

Esse cara da loja é bom de um burro. NUNCA ouvi falar dessa asneira, que um lado é maior que o outro

 

Tá com cara de amortecedor cansado(cepando), que o gás do mesmo perdeu a pressurização. Ou então te venderam amortecedor a óleo. Ou recondicionado.

 

Qual a marca do mesmo?

 

Calço na mola é um armengue(gambiarra) sem tamanho.

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Então cara...troquei os dois amortecedores e são Originais Cofap e proprios para a Cross, pois tenho NF e acompanhei a troca deles e estava tudo OK..a caixa era lacrada e com selos de garantia da Cofap.

Essa informação do lado mais baixo foi em outra oficina...eu achei estranho tbm...enfim não sou mecanico...

 

Amanha vou dar um role com a Saveiro Cross de um amigo que é identica a minha....e ele alega q a dele nao pega nada....vou ver o que pode ser...

 

Com relação a minha estou fazendo os testes...ou seja eliminado hipoteses....amortecedor não é pq ja troquei...rolamento estava roncando feio e foi trocado tbm...agora vou fazer um teste com um amigo que ira trocar os meus pneus....e depois fazer a inversão das molas direita e esquerda...pois o lado direito(passageiro) esta perfeito...

 

Vamos ver né no que vai dar...rsrsrsrs

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Vc comprou o carro novo ou usado? Pode ter levado uma batida e o paralama não voltou todo, leva em um lanterneiro pra fazer análise (se vc comprou novo desconsidera). Seu carro está na altura original? Meu antigo stilo acontecia isso, mas pq era baixo e pegava de um lado. Ja vi carros baixos pegar de um lado somente devido o eixo ser um pouco maior de um lado, meu corsa pegava o lado do motorista eixo traseiro e stilo pegava ai virar toda a direção de um lado só tb, mas repito, eram rebaixados. Leva em um alinhamento computadorizado, pode ser detectado algo.

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Então...meu carro esta original...suspensão e altura original....engraçado que o pneu nao tem marcas.....isso ta virando uma incognita...rsrs...meu carro eu comprei seminovo com 25mil km.

 

Amortecedores originais e zerados...alinhamento zerado...balaceamento zerado e pelo que o mecanico falou ekle já fez o teste de altura e esta ok....sei que isso não é certo fazer porem eu medi...do lado do passageiro (lado bom) o carro esta com 5 dedos (diferença entre pneu e lataria) e o lado do motorista (lado ruim) esta com 4 dedos (tbm diferença entre pneu e lataria)....

 

Vou ser sincero não tenho conhecimento porém tudo leva a crer que esta mola do lado motorista esteja já com fadiga...pq neste mesmo lado o amortecedor avisa perdido a pressão, ou seja, perdeu a eficiencia e provavelmente o que segurou o carro durante esse tempo foi a mola e por rodar somente em cidade e com o monte de lombadas que a cidade possui isso deve ter afetado a sua vida util...pois de acordo com a Cofap eles pedem para que a mola seja trocada a cada 40 a 50mil km ou seja, mais o problema que tive de amortecedor ruim...essa mola foi pro espaço....

 

qdo detecetei o problema que era do amortecedor sem ação....meu carro já estava com 35mil km....ou seja....rodou 10mil km com ele ruim..fazendo com que sobrecarregasse essa mola....

 

Tudo que escrevi acima é uma opinião minha....não sei se isso é real ou não....estou em fase de testes...

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Não faz muito sentido, tem muita gente que roda com carro rebaixado e não raspa, gente que anda engolindo roda e não raspa desta forma, acho que vc pode fazer as seguintes verificações:

 

- verificar se tem alguma parte do paralama fora, o melhor seria levantar a frente do carro tirar as duas rodas e sair medindo a caixa de roda em todas as direções.

- verificar se a mangueira do freio não está pegando na roda, ou outro componente próximo do eixo

- medir não só na parte de cima pneu paralama, mas medir também na frente ou atrás, se o carro pegar um buraco em alta velocidade o eixo pode sofrer um deslocamento (não sei como) e mesmo assim pegar alinhamento, acertei um buraco que quase me deixou na estrada de golf e acabou arredando alguns milímetros mas não alterou o alinhamento

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foram feitas todas as analises...fiz a troca das molas e peo que eu pouco percebi o problema foi resolvido...vou testar mais depois...

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Experimenta fazer o caster, ele deve corrigir esse problema de uma lado ter 4 dedos e do outro 5. É quase 100% de chance de resolver o problema.

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Tenho uma cross e nunca pegou em canto nenhum nas curvas...

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