anonimus

Saindo agua pelo escapamento quando esta em ré

14 posts neste tópico

Boa tarde,

 

Quando coloco em ré, o gol 1.6 09/10 esta jogando bastante água pelo escapamento.. é normal?

Estou usando gasolina...

 

E é apenas quando coloco ré..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gasolina ruim,,, ela nao queima.. e agua que nao era para tar misturada na gasolina  sai pelo escape... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Álcool na queima tb libera vapor de agua, como a gasolina tem 25% de álcool, ta ai o vapor, que se condensa no escapamento

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Álcool na queima tb libera vapor de agua, como a gasolina tem 25% de álcool, ta ai o vapor, que se condensa no escapamento

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Bruno, a gasolina tem Álcool Anidro, que é isento (ou quase isento) de água, diferente do Etanol que tem água em sua composição (posso estar errado, mas acho que é isso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, a gasolina tem Álcool Anidro, que é isento (ou quase isento) de água, diferente do Etanol que tem água em sua composição (posso estar errado, mas acho que é isso).

É isso mesmo, com gasolina isso não deve acontecer de forma alguma. Com etanol, também não deveria, se usar etanol e sair água pelo escapamento, é indício que de que este não tem qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, com gasolina isso não deve acontecer de forma alguma. Com etanol, também não deveria, se usar etanol e sair água pelo escapamento, é indício que de que este não tem qualidade.

 

Exato, com etanol ainda vai porque tem água na composição, aí é normal um pouco de vapor e, consequentemente, um pouco de água (mas sem exagero, claro).

 

Na gasosa tá meio errado mesmo, tem que conferir a qualidade do combustível e ficar de olho na água do sistema de arrefecimento, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, normallllll não é, mais considerando a desonestidade nesse país, é normal, considerando que a gasolixo tem 25% de etanolixo e mais umas misturas de solvente, água, xixi e sabe lá mais o que, é normal se não queimar jogar pelo escapamento...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, normallllll não é, mais considerando a desonestidade nesse país, é normal, considerando que a gasolixo tem 25% de etanolixo e mais umas misturas de solvente, água, xixi e sabe lá mais o que, é normal se não queimar jogar pelo escapamento...

 

Verdade, temos que levar isso em consideração: Estamos no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Quando coloco em ré, o gol 1.6 09/10 esta jogando bastante água pelo escapamento.. é normal?

Estou usando gasolina...

 

E é apenas quando coloco ré..

Amigo, dá uma olhada no nível de água do seu radiador.

 

Tive problema com um G3 que eu tinha, as juntas do motor queimaram, passou água da refrigeração pra dentro do bloco e saía na descarga.

 

Paguei vários dinheiros pra consertar, pois esquentou demais e ferrou cabeçote e um monte de coisa lá dentro. 

 

Se vc fizer o diagnóstico antes, é só trocar as juntas, talvez a bomba de óleo (que começou meu problema todo). Faltou óleo no motor, ele esquentou, queimou as juntas e entrou água na câmara de combustão.

Editado por Thiperezende
rico costa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, dá uma olhada no nível de água do seu radiador.

 

Tive problema com um G3 que eu tinha, as juntas do motor queimaram, passou água da refrigeração pra dentro do bloco e saía na descarga.

 

Paguei vários dinheiros pra consertar, pois esquentou demais e ferrou cabeçote e um monte de coisa lá dentro. 

 

Se vc fizer o diagnóstico antes, é só trocar as juntas, talvez a bomba de óleo (que começou meu problema todo). Faltou óleo no motor, ele esquentou, queimou as juntas e entrou água na câmara de combustão.

 

 

FAlou e disse, por isso falei pra ficar de óleo no arrefecimento, se tiver baixando nível pode preparar o bolso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.

abraços.

exatamente

O que estraga o escapamento eh andar poucas distancias, nao dando tempo de esquentar bem o escapamento e dai sobrar agua la, oxidando

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que esqueci dessa reação do catalisador, faz sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, dá uma olhada no nível de água do seu radiador.

 

Tive problema com um G3 que eu tinha, as juntas do motor queimaram, passou água da refrigeração pra dentro do bloco e saía na descarga.

 

Paguei vários dinheiros pra consertar, pois esquentou demais e ferrou cabeçote e um monte de coisa lá dentro. 

 

Se vc fizer o diagnóstico antes, é só trocar as juntas, talvez a bomba de óleo (que começou meu problema todo). Faltou óleo no motor, ele esquentou, queimou as juntas e entrou água na câmara de combustão.

 

alooou rapaziada! importantíssima essa observação do amigo. meu g5 1.6 2010 está na mesma situação, sumindo a água. inicialmente o mecânico suspeitou da válvula termostática e a retirou. (obs importante: válvula termostática, verdades e mitos!) "pode rodar que está bom!" a água continuou a sumir sem vazamento aparente. como já está na hora de fazer algumas "trocas", troquei o tanque de expansão e a tampa, tudo original. óleo do motor ok! sem água misturada... e nada da água parar de baixar. aí o candando manda essa: "só pode ser duas coisas, radiador ou bomba d'agua!!!" antes de ele mexer mais em alguma coisa, o driblei e procurei uma oficina específica em radiadores e pedi oara fazer o teste. pois bem, colocamos quase 2 bar por dez minutos e nada de vazamento!!! o ponteiro ficou cravado no posição certinha... depois disso, conversando com alguns amigos, "um" deles me chamou a atenção exatamente para o problema citado pelo amigo acima, mas no meu caso, começou pelo sistema de arrefecimento mesmo, muito provalvelmente pela válvula termostática ou pela tampa do reservatório. depois de ter testado e verificado isso tudo, sou capaz de apostar que o problema está ali no cabeçote! só não sei ainda se foi apenas a junta que queimou ou se há alguma trinca no mesmo. (obs. 2: barulho ploc, ploc, ploc) há uns dois meses comecei a escutar um barulho dentro do carro, logo depois que estacionava, e não sabia o que era... por falta de experiencia, não investiguei de pronto. meu carro morreu no engarrafamento e olhei pro painel. um susto da p*rra!! a temperatura estava em 110 e saltou para 130!!! encostei o carro e escutei aquele bendito barulho. só aí que percebi o que poderia estar acontecendo. antes de abri o capô, encostei o ouvido na lataria na direção do reservatório. pimba!!! aquele barulhinho era produzido pelas bolhas de ar, pois estava fervendo!!! vou levá-lo a "outro mecânico" e depois posto aqui o que realmente aconteceu. apostas abertas!!! rsrsrsrs 

Thiperezende curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora