flaviovale

Parachoque Traseiro desnivelado

24 posts neste tópico

Bom dia meus amigos, vou aproveitar para fazer duas perguntas...

 

a 1º) Fez um tunning virtual no meu carro afim de resolver se coloco ou não este adesivo na placa ? oque acham ?

 

2º ) alguem sofre com este mesmo desalinhamento "natural" no parachoque proximo ao cano de escape do carro ? isto tem cura ?

 

1147701_10201795677592013_946047987_o.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai brother o meu não tem isso ai não

mais acredito que com um soprador térmico e alguém que saiba o que esta fazendo, vc consegue resolver esse problema ai

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro vc comprou usado? Eu acredito que parece ter sido batido de traseira, pois a deformação é muito grande para ser do cano de escape.

 

Sobre o envelopamento dessa parte do parachoque, não curti. Se eu fosse você faria como no Gol Power, enveloparia a parte inferior do friso do parachoque. Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que isso né natural? Nunca reparei. Mas no seu caso também acredito que tenha acontecido algo aí.

O que eu sempre vejo de 'natural', é o para-choque dianteiro elevar-se um pouco dos fárois, devido ao toque dos pneus no parachoque por dentro.. Tendeu?? :D

Mas aí, no seu caso eu gostei do adesivo..  (Poe o adesivo e faz uma máscara negra no farol traseiro aí, vai ficar legal)

Editado por morer4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que essa "deformação" se deve ao aquecimento do cano de escapamento, contudo nunca vi ou ouvi falar disso. Como citado acima, você é o único dono do carro? Porque se não for existe uma séria possibilidade de seu carro ter sido trocado essa peça e term colocado uma peça de 2º ou algo assim. Ou parte de montagem de um novo escapamento onde escapa o calor por onde não deveria escapar.....Mas para isso acontecer tem que esquentar MUIIIIIIITOOOO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem amigos, vou procurar alguma casa especializada em parachoques para ver p que podemos fazer... Citei o natural pois depois que notei isto andei olhando em outros carros aqui pela cidade e notei esta deformação em outros carros, ums mais outros menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Já examinou vc mesmo deitando em baixo? Olhe sem pressa, com atenção, quem sabe vc ache algum vestigio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tá torto. Olha que o meu já deu uma encostada e nem isso.

 

Pude tirar o parachoque traseiro(um parto pra tirar e muito mais complicado que o dianteiro). Na chapa atrás do parachoque há três dobras com um furo. Ali deixa-o alinhado. Na certa está torta. Com o alicate, vc desentorta. Coloca um parafuso de rosca(tire a rosca original) e aperte-o

 

O meu eu deixei justinho assim. Mas é um trabalhão pra montar e desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tá torto. Olha que o meu já deu uma encostada e nem isso.

 

Pude tirar o parachoque traseiro(um parto pra tirar e muito mais complicado que o dianteiro). Na chapa atrás do parachoque há três dobras com um furo. Ali deixa-o alinhado. Na certa está torta. Com o alicate, vc desentorta. Coloca um parafuso de rosca(tire a rosca original) e aperte-o

 

O meu eu deixei justinho assim. Mas é um trabalhão pra montar e desmontar.

Como eu comprei ele agora, ainda nao tive tempo de investigar se é batido ou nao, aparentemente nao hé, pelomenos todas as soldas estão aparentemente originarias, mais fico grato por todas as dicas, vou examinar todas uma a uma e ver aonde chego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje na rua vi um gol com mesmo problema do seu!

Amigos, hoje, dia  23/08/2013, fui a uma recuperadora de para-choques e adivinhem, quando mostrei o problema ao funileiro foi logo me dizendo, este problema é característico do gol G5, segundo ele, o bojo do escape vai esquentando e com isto vai causando aquela deformação no para-choque...

 

dai fiquei pensando o motivo pelo qual os amigos nenhum ter conhecimento desta causa e imaginei... bom aqui em Natal-RN aonde eu moro temos um clima "ameno" de nada mais nada menos que 37ºC durante um dia normal de verão, leia-se verão aqui na minha terra praticamente o ano todo, então somando um calor de 37º + o Bojo do Escape + o asfalto fervendo + transito lento na maior parte do tempo, acho que tudo isto serve para cozinho o coitado do plástico do para-choque, que poderia ser resolvido se ele fosse "vincado" por dentro.

 

bem, foi algo deste tipo que ele me falou !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso, aqui no RJ já fez até 45º no verão e nunca vi um Gol com essa deformação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia comentar o mesmo que o amigo acima, aqui no rio mesmo no verão, transito lento e talz não é comum isso não. O meu apesar se sempre ter algum fdp que encosta nos estacionamentos da vida, não esta torto dessa forma não. O que pode ter acontecido no seu é um material fora dos padrões + calor, ai sim ficaria desse jeito, se pegou o carro usado, tem chances de ter sido trocado por paralelo, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também ta assim desde que comprei, igualzinho mesmo.

Alguém ae sabe outra causa além do aquecimento do escapamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também ta assim desde que comprei, igualzinho mesmo.

Alguém ae sabe outra causa além do aquecimento do escapamento?

Ja andei levantando ele e olhando tal, o parachoque não apresenta nenhum sinal de ter sido trocado, mais eu vou bolar alguma coisa pra resolver isto ai e te informo, e aqui no forum, o que eu fiz para resolver !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está assim também. Essa deformação apareceu depois que fiz uma viagem de 450 km de Brasília para uma cidade do GO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como será deformação pelo escapamento se a anomalia é no lado direito?

É como eu te falei. É o suporte de metal que amassou.

 

Fique embaixo do carro e compare-os. São três, um no lado esquerdo,um no meio e um no lado direito. Ele entrou o do lado direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que aconteceu com o meu.

Hoje fui trocar os sapatos, aí aproveite que o carro estava suspenso, dei uma olhada.

Chamei um amigo que trabalhava lá e ele puxou pra mim, agora ta luxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que aconteceu com o meu. Hoje fui trocar os sapatos, aí aproveite que o carro estava suspenso, dei uma olhada. Chamei um amigo que trabalhava lá e ele puxou pra mim, agora ta luxo!

 

Amigo, ontem reparei que meu carro está com o mesmo problema, o parachoque traseiro no lado do carona está mais "pra cima" do que o do lado do motorista, inicialmente eu achei que poderia ser o escapamento que tivesse aquecido e entortado o parachoque, mas depois eu me lembrei que um motoqueiro deu uma econstadinha naquele canto lá embaixo.... o seu amigo puxou como? Vc sabe?

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei alí e não ví nada pra puxar não... É só plástico... Talvez com um soprador térmico dê pra desentortar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To comprando um Gol Power G5, quem tem essa mesma deformação.

Passei a mão por baixo e não senti nenhum arranhão ou amassado.

Acho que talvez seja o calor do escape mesmo.

 

Espero que alguém consiga uma solução, porque fica muito feio assim.

Vou acabar trocando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu meti a mão ali do lado que estava pra dentro e dei umas três puxadas, mas tem que puxar junto com uma "chapinha" de aço que tem ali por baixo. Só sei que o meu voltou ao normal. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

 

Minha Saveiro também está com o pára-choque desalinhado, a parte central que fica na tampa está um pouco mais fundo na parte inferior que as bordas. Reparei e há muitas outras Saveiros com esse problema também. Li uma vez que isso é defeito crônico, quando se coloca muito peso na tampa quando a mesma está aberta. Alguém já ouviu falar disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora