Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Novo Gol? Não pera, é o novo Ford KA

27 posts neste tópico

jkwz.png

 

Visto anteriormente em testes na Alemanha, o novo Ford Ka já circula em testes pelo Brasil, como comprovam os flagras publicados pelo Uol Carros. Completamente diferente do que estamos acostumados a chamar de Ka, o compacto terá apenas versão de quatro portas e posteriormente um sedã, e seu foco será os mercados do Mercosul e Índia, com chances de ser vendido na China. Seu lançamento no Brasil é aguardado para o segundo trimestre de 2014.

 

 

6v8w.png

 

A ser fabricado na unidade da Ford em Camaçari (BA) o novo Ka, que é chamado internamente de B562, substituirá não apenas o verlho Ka, mas também o Fiesta Rocam, e ainda tem a missão de fazer volume de vendas para que a Ford segure a ofensiva da Renault na luta pelo quarto lugar no mercado brasileiro. As dimensões serão reduzidas para não interferir na vida do New Fiesta, quem lhe empresta a plataforma.

 

95oy.png

 

Em termos de design ele será bastante simples, e isso já pode ser notado mesmo com toda a camuflagem. A com traseira que lembra um Volkswagen Gol e laterais parecidas com as do Chevrolet Onix, sendo que a altura está mais próxima do Nissan March.  A dianteira mistura elementos do Fusion e New Fiesta, algo que lembra bastante o Escort Concept mostrado no Salão de Xangai em abril.

 

610s.png

 

As opções de motrização serão duas: um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. Deve ficar restrito ao Fiesta.

Os preços devem partir dos R$ 27 mil, elevando, assim, o preço inicial dos carros da Ford no País.

 

38v2.png

 

Via: http://www.novidadesautomotivas.blog.br/



Concorda que parece o gol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro foi a GM em fazer o Onix parecido com o Gol e agora a FORD fazer o KA parecido com o Gol? Os caras não sabem mesmo o que fazer pra alcançar o Gol nas vendas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bye Bye Gol G6. É a oportunidade que estava esperando para sair da VW.

 

E esse é um GOL DE QUALIDADE kkkkk

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai ser assim: Que Gol vc tem? 

(  ) Gol G5/G6

(  ) Gol Onix

(  ) Gol Ka    :kkkkk:

 

Nem. Vai ser assim

 

Volkswagen Gol

Chevrolet Gol

Ford Gol.

 

 

É. Quem sabe eu embarque na oval azul(mas o Gol original FICA. Vira carro de FDS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando ele mais ONIX que Gol. Parece um MIX de Onix + New Fiesta (essa nova dianteira que eles estão usando). Até camuflado eu curti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavra de ordem da Ford: "sigam o líder!"

 

Retificando: Palavra de ordem da Ford: "sigam o líder e passe e deixe ele para trás!"

 

Se cuida VW  :egito: 

Nem. Vai ser assim

 

Volkswagen Gol

Chevrolet Gol

Ford Gol.

 

 

É. Quem sabe eu embarque na oval azul(mas o Gol original FICA. Vira carro de FDS)

 

É disso que estou falando sempre, as montadoras estão brigando no mercado e o consumidor tem de deixar o tabú de lado e ver o que é melhor para o bolso.

Editado por Hildegardo
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retificando: Palavra de ordem da Ford: "sigam o líder e passe e deixe ele para trás!"

 

Se cuida VW  :egito: 

 

É disso que estou falando sempre, as montadoras estão brigando no mercado e o consumidor tem de deixar o tabú de lado e ver o que é melhor para o bolso.

 

Serão necessários anos, pra reverter essa situação. Mas se cada um fizer sua parte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serão necessários anos, pra reverter essa situação. Mas se cada um fizer sua parte....

 

Acho que pode estar mais perto do que a gente pensa, um sinal disso é o Hb 20, tá vendendo que nem banana, um carrinho com design bonito (Mais medíocre em matéria de segurança) e vários opcionais, outro o new fiesta que veio para arrebentar, R$ 39.000,00 completaço de série.

É fácil ver os amigos aqui citando a compra de outros modelos...

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pode estar mais perto do que a gente pensa, um sinal disso é o Hb 20, tá vendendo que nem banana, um carrinho com design bonito (Mais medíocre em matéria de segurança) e vários opcionais, outro o new fiesta que veio para arrebentar, R$ 39.000,00 completaço de série.

É fácil ver os amigos aqui citando a compra de outros modelos...

 

Verdade. Mas esse "frisson" pode ser passageiro...Veja o exemplo da JAC motors com o J3. Foi aquele boom à época, depois....

 

Sem dúvidas que o mercado está mais maduro agora, mas espero que essa tática da Ford, estimule a concorrência a oferecer produtos mais elaborados,  com mais "recheio" e preços competitivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serão necessários anos, pra reverter essa situação. Mas se cada um fizer sua parte....

 

Olha rapaz....não se esqueça que as boas vendas do GOL se deram em boa parte pelos Gol G4 que inundaram o mercado de frotas para empresas prestadoras de serviços (NET, OI e etc), e de locadoras que prestam serviços as empresas terceirizadas. O GOL já foi desbancado a tempos...e a muito tempo não temos um GOL de QUALIDADE ABSOLUTA, assim digamos.....

 

Vejamos pelos números e reclamações: a cada 10 clientes que compram ou compraram GOL G5/ G6 eu chuto de boa que de 2 a 4 "dão sorte" e não sofrem com defeitos bizarros (como motor batendo, que SIM ainda ocorre com boa frequência na "geração" atual - G6), vidros elétricos arrebentando e por aí vai.

 

A VW se transformou em uma linha RICA em defeitos de fabricação (qualquer BOM MECÂNICO e DE CONFIANÇA vai te dizer isto, como por exemplo o ADG da High Torque, que apesar do ego ser maior que a barriga, ele tem conhecimento de causa para argumentar), seguida pela FIAT, que também desce a ladeira a cada dia que passa...

 

Infelizmente é sabido que TODAS as montadoras (principalmente as nacionais) visam 90% vender e vender, e 10% controle de qualidade (quando há), e isto a cada dia está mais explícito, pois temos internet aberta para qualquer um acessar e redes sociais bombando a todo vapor, espalhando informações sobre clientes com problemas em seus carros novos bem mais que a 6 - 10 anos atrás!!!

Então, este é um fato que estão vindo à tona muitas coisas que não vinham a anos atrás!

 

Eu senti uma queda significativa da geração 2 (Gol Bola) para o G3 e o G4 então, nem se fala....tenho que assumir que o carro melhorou bastante na Geração 5 (subsequente G6), comprei um por que o mercado não me oferecia versão ATUAL de carro 2 portas no segmento POPULAR DE ENTRADA, e eu acho o carro (Gol G6) bonito, paguei um valor razoável e mesmo com um problema que NINGUÉM consegue resolver (barulho embaixo do carro), ainda estou satisfeito, PORÉM não vou mais comprar nem GOL nem carro da VW, tendo em vista o grande número de pessoas lesadas, aumentando a chance de eu ter um problema muito sério futuramente (sem contar que meu carro só tem 11.000 KM e muita coisa ainda vai rolar). E assim como eu, a maioria que teve Gol (G4, G5 ou G6), pelo que vejo, não pretendem voltar à VW ou ao Gol....e isto vai refletir a médio prazo a queda de vendas do carro, até porque modelos mais interessantes e MENOS DEFEITUOSOS estão vindo no mercado, como alguns que já temos e um novo KA em 2014....

 

Mas saibam que FORD não vai ser líder de vendas nesse segmento, e PARECE nem é o objetivo deles...eles querem uma melhor posição de vendas. E FORD não vende tanto como VW e FIAT, e tem seguro menor, menos carros nas ruas, menos carros visados, um pouco mais de controle de qualidade (que não isenta NENHUM carro da marca vir zoado também).

 

A hegemonia da VW acabou a anos, e o consumidor vem se tocando disto a cada ano. Que bom, pois quem sabe assim eles melhoram a qualidade de seus produtos e o pós atendimento que é PÉSSIMO, assim como sua assistência técnica autorizada...

 

Acho que falei demais rsss

 

Abçs

AlissonXz, biguia, HildegardoPS e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz....não se esqueça que as boas vendas do GOL se deram em boa parte pelos Gol G4 que inundaram o mercado de frotas para empresas prestadoras de serviços (NET, OI e etc), e de locadoras que prestam serviços as empresas terceirizadas. O GOL já foi desbancado a tempos...e a muito tempo não temos um GOL de QUALIDADE ABSOLUTA, assim digamos.....

 

Vejamos pelos números e reclamações: a cada 10 clientes que compram ou compraram GOL G5/ G6 eu chuto de boa que de 2 a 4 "dão sorte" e não sofrem com defeitos bizarros (como motor batendo, que SIM ainda ocorre com boa frequência na "geração" atual - G6), vidros elétricos arrebentando e por aí vai.

 

A VW se transformou em uma linha RICA em defeitos de fabricação (qualquer BOM MECÂNICO e DE CONFIANÇA vai te dizer isto, como por exemplo o ADG da High Torque, que apesar do ego ser maior que a barriga, ele tem conhecimento de causa para argumentar), seguida pela FIAT, que também desce a ladeira a cada dia que passa...

 

Infelizmente é sabido que TODAS as montadoras (principalmente as nacionais) visam 90% vender e vender, e 10% controle de qualidade (quando há), e isto a cada dia está mais explícito, pois temos internet aberta para qualquer um acessar e redes sociais bombando a todo vapor, espalhando informações sobre clientes com problemas em seus carros novos bem mais que a 6 - 10 anos atrás!!!

Então, este é um fato que estão vindo à tona muitas coisas que não vinham a anos atrás!

 

Eu senti uma queda significativa da geração 2 (Gol Bola) para o G3 e o G4 então, nem se fala....tenho que assumir que o carro melhorou bastante na Geração 5 (subsequente G6), comprei um por que o mercado não me oferecia versão ATUAL de carro 2 portas no segmento POPULAR DE ENTRADA, e eu acho o carro (Gol G6) bonito, paguei um valor razoável e mesmo com um problema que NINGUÉM consegue resolver (barulho embaixo do carro), ainda estou satisfeito, PORÉM não vou mais comprar nem GOL nem carro da VW, tendo em vista o grande número de pessoas lesadas, aumentando a chance de eu ter um problema muito sério futuramente (sem contar que meu carro só tem 11.000 KM e muita coisa ainda vai rolar). E assim como eu, a maioria que teve Gol (G4, G5 ou G6), pelo que vejo, não pretendem voltar à VW ou ao Gol....e isto vai refletir a médio prazo a queda de vendas do carro, até porque modelos mais interessantes e MENOS DEFEITUOSOS estão vindo no mercado, como alguns que já temos e um novo KA em 2014....

 

Mas saibam que FORD não vai ser líder de vendas nesse segmento, e PARECE nem é o objetivo deles...eles querem uma melhor posição de vendas. E FORD não vende tanto como VW e FIAT, e tem seguro menor, menos carros nas ruas, menos carros visados, um pouco mais de controle de qualidade (que não isenta NENHUM carro da marca vir zoado também).

 

A hegemonia da VW acabou a anos, e o consumidor vem se tocando disto a cada ano. Que bom, pois quem sabe assim eles melhoram a qualidade de seus produtos e o pós atendimento que é PÉSSIMO, assim como sua assistência técnica autorizada...

 

Acho que falei demais rsss

 

Abçs

 

Não falou demais não!   :stop24:

 

Disse tudo o que uma pessoa com conhecimento automotivo e percepção do mercado deveria ter dito!  :smile01:

 

Abraço  :thumbup:

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz....não se esqueça que as boas vendas do GOL se deram em boa parte pelos Gol G4 que inundaram o mercado de frotas para empresas prestadoras de serviços (NET, OI e etc), e de locadoras que prestam serviços as empresas terceirizadas. O GOL já foi desbancado a tempos...e a muito tempo não temos um GOL de QUALIDADE ABSOLUTA, assim digamos.....

 

Vejamos pelos números e reclamações: a cada 10 clientes que compram ou compraram GOL G5/ G6 eu chuto de boa que de 2 a 4 "dão sorte" e não sofrem com defeitos bizarros (como motor batendo, que SIM ainda ocorre com boa frequência na "geração" atual - G6), vidros elétricos arrebentando e por aí vai.

 

A VW se transformou em uma linha RICA em defeitos de fabricação (qualquer BOM MECÂNICO e DE CONFIANÇA vai te dizer isto, como por exemplo o ADG da High Torque, que apesar do ego ser maior que a barriga, ele tem conhecimento de causa para argumentar), seguida pela FIAT, que também desce a ladeira a cada dia que passa...

 

Infelizmente é sabido que TODAS as montadoras (principalmente as nacionais) visam 90% vender e vender, e 10% controle de qualidade (quando há), e isto a cada dia está mais explícito, pois temos internet aberta para qualquer um acessar e redes sociais bombando a todo vapor, espalhando informações sobre clientes com problemas em seus carros novos bem mais que a 6 - 10 anos atrás!!!

Então, este é um fato que estão vindo à tona muitas coisas que não vinham a anos atrás!

 

Eu senti uma queda significativa da geração 2 (Gol Bola) para o G3 e o G4 então, nem se fala....tenho que assumir que o carro melhorou bastante na Geração 5 (subsequente G6), comprei um por que o mercado não me oferecia versão ATUAL de carro 2 portas no segmento POPULAR DE ENTRADA, e eu acho o carro (Gol G6) bonito, paguei um valor razoável e mesmo com um problema que NINGUÉM consegue resolver (barulho embaixo do carro), ainda estou satisfeito, PORÉM não vou mais comprar nem GOL nem carro da VW, tendo em vista o grande número de pessoas lesadas, aumentando a chance de eu ter um problema muito sério futuramente (sem contar que meu carro só tem 11.000 KM e muita coisa ainda vai rolar). E assim como eu, a maioria que teve Gol (G4, G5 ou G6), pelo que vejo, não pretendem voltar à VW ou ao Gol....e isto vai refletir a médio prazo a queda de vendas do carro, até porque modelos mais interessantes e MENOS DEFEITUOSOS estão vindo no mercado, como alguns que já temos e um novo KA em 2014....

 

Mas saibam que FORD não vai ser líder de vendas nesse segmento, e PARECE nem é o objetivo deles...eles querem uma melhor posição de vendas. E FORD não vende tanto como VW e FIAT, e tem seguro menor, menos carros nas ruas, menos carros visados, um pouco mais de controle de qualidade (que não isenta NENHUM carro da marca vir zoado também).

 

A hegemonia da VW acabou a anos, e o consumidor vem se tocando disto a cada ano. Que bom, pois quem sabe assim eles melhoram a qualidade de seus produtos e o pós atendimento que é PÉSSIMO, assim como sua assistência técnica autorizada...

 

Acho que falei demais rsss

 

Abçs

 

Seu raciocínio está corretíssimo. Em momento algum faço apologia a Gol ou VW, aliás, eu quero que ambos se danem! O que acontece é que em um mercado emergente como o nosso, toda montadora quer se dar bem, oferendo produtos de qualidade inferior o tempo todo, como mostram os testes do Latin Ncap.

 

Olha como empobreceram a qualidade dos materiais de acabamento do New Fiesta nas versões de entrada. No mexicano a qualidade era melhor. Por outro lado conseguiram um preço mais competitivo, roubando vendas de outros segmentos.   

 

Se formos falar de defeitos de fabricação então...não escapa ninguém. É só olhar a sessão de recall na última página da Revista Quatro Rodas. Muitas marcas já passaram ou ainda passam por lá! 

 

Por outro lado, o mercado em determinadas regiões (como a minha) ainda é bastante conservador nesse aspecto, sobretudo, devido a questões logísticas. (oferta de concessionárias de outras marcas).  Dessa forma, infelizmente as 4 grandes ainda dominam o mercado local.

 

Torço para que essa realidade mude até a troca do meu carro, pois está em construção aqui, uma ccs da Hyundai. Estava previsto para inaugurar esse ano, mas...parou no telhado. Apesar de não gostar da marca, espero que ela dê uma chacoalhada no mercado local. 

HildegardoPS e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, o mercado tem um conservadorismo sem lógica mesmo. VW deixou de ser carro confiável a mais de 10 anos, infelizmente. Porém, não é a única a vacilar. Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu raciocínio está corretíssimo. Em momento algum faço apologia a Gol ou VW, aliás, eu quero que ambos se danem! O que acontece é que em um mercado emergente como o nosso, toda montadora quer se dar bem, oferendo produtos de qualidade inferior o tempo todo, como mostram os testes do Latin Ncap.

 

Olha como empobreceram a qualidade dos materiais de acabamento do New Fiesta nas versões de entrada. No mexicano a qualidade era melhor. Por outro lado conseguiram um preço mais competitivo, roubando vendas de outros segmentos.   

 

Se formos falar de defeitos de fabricação então...não escapa ninguém. É só olhar a sessão de recall na última página da Revista Quatro Rodas. Muitas marcas já passaram ou ainda passam por lá! 

 

Por outro lado, o mercado em determinadas regiões (como a minha) ainda é bastante conservador nesse aspecto, sobretudo, devido a questões logísticas. (oferta de concessionárias de outras marcas).  Dessa forma, infelizmente as 4 grandes ainda dominam o mercado local.

 

Torço para que essa realidade mude até a troca do meu carro, pois está em construção aqui, uma ccs da Hyundai. Estava previsto para inaugurar esse ano, mas...parou no telhado. Apesar de não gostar da marca, espero que ela dê uma chacoalhada no mercado local. 

 

É isso mesmo meu amigo! Falou e disse!

Abç

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, o mercado tem um conservadorismo sem lógica mesmo. VW deixou de ser carro confiável a mais de 10 anos, infelizmente. Porém, não é a única a vacilar. Abçs.

 

Diante dessa situação, a gente acaba ficando num mato sem cachorro. 

 

Espero que a partir de 2014, com a obrigatoriedade e consequente aumento da demanda por ABS e Airbag, esses componentes não sofram também, a perda de qualidade que atingem nossos veículos.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fui ver o novo gol highline, tinha quase todos os acessórios (falta coming living home, e outra coisa) 47k, na cor branca, se for metalico 48k, veio quase 50 conto em um gol, quando comprei o meu power, completo paguei 39.5k, vw deu um tiro no pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fui ver o novo gol highline, tinha quase todos os acessórios (falta coming living home, e outra coisa) 47k, na cor branca, se for metalico 48k, veio quase 50 conto em um gol, quando comprei o meu power, completo paguei 39.5k, vw deu um tiro no pé...

 

47k ? Como diz o Faustão: Ô Loco meu!!! Com essa grana eu comprava uma dessas naves aqui ó.

 

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Corolla+XEi+16v+Aut%2E+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=684164

 

Ou essa

 

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Volkswagen&modelo=Jetta+COMFORTLINE+120CV++4P+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=680081

 

 

Ou essa

 

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Hyundai&modelo=Tucson++MPFI+GLS+16V+143CV+2WD+AUTOM%C1TICO&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=673313

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fui ver o novo gol highline, tinha quase todos os acessórios (falta coming living home, e outra coisa) 47k, na cor branca, se for metalico 48k, veio quase 50 conto em um gol, quando comprei o meu power, completo paguei 39.5k, vw deu um tiro no pé...

47k ? Como diz o Faustão: Ô Loco meu!!! Com essa grana eu comprava uma dessas naves aqui ó.

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Toyota&modelo=Corolla+XEi+16v+Aut%2E+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=684164

Ou essa

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Volkswagen&modelo=Jetta+COMFORTLINE+120CV++4P+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=680081

Ou essa

http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Hyundai&modelo=Tucson++MPFI+GLS+16V+143CV+2WD+AUTOM%C1TICO&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=673313

Hehe ctz...eu iria de corolla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0