dvalentino

Gol g5 "cortando"

11 posts neste tópico

Olá galera!

 

Estou com um problema que nenhum mecânico consegue identificar. Tenho um gol g5 10 com 60 mil km. eu estava andando normalmente quando o carro começou a "cortar"... no dia seguinte esses cortes começaram a aumentar.. tanto em baixa rotação como em alta. levei ao mecânico que mediu cabo de vela e verificou as velas e nada... tudo ok. segundo o mecanico, conectou o aparelho no carro que identificou o problema no TBI (corpo de borboleta)... pois bem, comprei um car 80, demontei a mesma e fiz a limpeza e o problema persistiu... levei em outro mecanico, que trocou a TBI e ainda sim continuou o problema... voltou a TBI antiga.... trocou os cabos e velas... continuou falando... plugou o aparelho novamente e andou com o carro... o software não identificou nenhuma fala... verificou bicos, tudo ok... por fim trocou a bobina, cabos e vela novamente e continuou a falar... o estranho é que depois dessas mudanças o carro começou a cortar com 4000 giros... mas não é uma regra, pois ele corta com 2000, 2500,3000 e assim sucessivamente..

 

alguém já viu esse problema?

 

valeu!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou a pressão da linha de combustível? O meu Fox tá com mania de morrer em baixa, gastei uma grana pra limbar TBI e trocar velas (o scanner também não viu defeito), mas três dias depois ele apagou, ainda não tive tempo de levar pra testar a pressão, só nesse final de semana, creio que possa ser esse o problema já que está com tudo novo (no seu caso), pode ser também o relé da bomba desarmando.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu creio que o mecânico testou... ele mexe com injeção eletronica, bico, e bombas de combustivel... mas não custa verificar novamente.. até porque não solucionou o problema..

valeu pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Estou com um problema que nenhum mecânico consegue identificar. Tenho um gol g5 10 com 60 mil km. eu estava andando normalmente quando o carro começou a "cortar"... no dia seguinte esses cortes começaram a aumentar.. tanto em baixa rotação como em alta. levei ao mecânico que mediu cabo de vela e verificou as velas e nada... tudo ok. segundo o mecanico, conectou o aparelho no carro que identificou o problema no TBI (corpo de borboleta)... pois bem, comprei um car 80, demontei a mesma e fiz a limpeza e o problema persistiu... levei em outro mecanico, que trocou a TBI e ainda sim continuou o problema... voltou a TBI antiga.... trocou os cabos e velas... continuou falando... plugou o aparelho novamente e andou com o carro... o software não identificou nenhuma fala... verificou bicos, tudo ok... por fim trocou a bobina, cabos e vela novamente e continuou a falar... o estranho é que depois dessas mudanças o carro começou a cortar com 4000 giros... mas não é uma regra, pois ele corta com 2000, 2500,3000 e assim sucessivamente..

 

alguém já viu esse problema?

 

valeu!

 

Se o amigo já fez tudo isso, falta verificar a alimentação de combustível, fez a troca do filtro de combustível? É importante essa troca regularmente, pelo menos a cada 15 ou 20 mil, tenha certeza de que o mecânico verificou a pressão do combustível, no caso a bomba...

 

Nos mantenha informado!

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante essa troca regularmente, pelo menos a cada 15 ou 20 mil, tenha certeza de que o mecânico verificou a pressão do combustível, no caso a bomba...

a VW recomenda a troca do filtro de combustível sempre que trocar o óleo... para uso em estrada a cada 10k km e para uso severo (em cidade) a cada 5k km ;)

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a VW recomenda a troca do filtro de combustível sempre que trocar o óleo... para uso em estrada a cada 10k km e para uso severo (em cidade) a cada 5k km ;)

abraços.

 

Sendo!

 

Troca de óleo pelo manual a cada 10.000 km

 

Trocando com 15.000 = uma troca e meia

 

Trocando com 20.000 - 2 trocas

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o filtro de gasolina que pode resolver seu problema...

Abç.Coyote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Estou com um problema que nenhum mecânico consegue identificar. Tenho um gol g5 10 com 60 mil km. eu estava andando normalmente quando o carro começou a "cortar"... no dia seguinte esses cortes começaram a aumentar.. tanto em baixa rotação como em alta. levei ao mecânico que mediu cabo de vela e verificou as velas e nada... tudo ok. segundo o mecanico, conectou o aparelho no carro que identificou o problema no TBI (corpo de borboleta)... pois bem, comprei um car 80, demontei a mesma e fiz a limpeza e o problema persistiu... levei em outro mecanico, que trocou a TBI e ainda sim continuou o problema... voltou a TBI antiga.... trocou os cabos e velas... continuou falando... plugou o aparelho novamente e andou com o carro... o software não identificou nenhuma fala... verificou bicos, tudo ok... por fim trocou a bobina, cabos e vela novamente e continuou a falar... o estranho é que depois dessas mudanças o carro começou a cortar com 4000 giros... mas não é uma regra, pois ele corta com 2000, 2500,3000 e assim sucessivamente..

 

alguém já viu esse problema?

 

valeu!

dvalentino, além da questão da pressão do combustível que a galera está colocando, existe também a possibilidade de ser uma mistura errada de ar na combustão. isso pode ocorrer se as mangueiras do hidrovácuo estiverem furadas ou frouxas... pode ser até problema com o sensor do freio.. dê uma olhada no youtube, nos vídeos do dr. carro. é só uma dica, pois também não entendo nada de mecânica.  

 também existem outros vídeos relacionados a esses problemas. forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Estou com um problema que nenhum mecânico consegue identificar. Tenho um gol g5 10 com 60 mil km. eu estava andando normalmente quando o carro começou a "cortar"... no dia seguinte esses cortes começaram a aumentar.. tanto em baixa rotação como em alta. levei ao mecânico que mediu cabo de vela e verificou as velas e nada... tudo ok. segundo o mecanico, conectou o aparelho no carro que identificou o problema no TBI (corpo de borboleta)... pois bem, comprei um car 80, demontei a mesma e fiz a limpeza e o problema persistiu... levei em outro mecanico, que trocou a TBI e ainda sim continuou o problema... voltou a TBI antiga.... trocou os cabos e velas... continuou falando... plugou o aparelho novamente e andou com o carro... o software não identificou nenhuma fala... verificou bicos, tudo ok... por fim trocou a bobina, cabos e vela novamente e continuou a falar... o estranho é que depois dessas mudanças o carro começou a cortar com 4000 giros... mas não é uma regra, pois ele corta com 2000, 2500,3000 e assim sucessivamente..

 

alguém já viu esse problema?

 

valeu!

No alcool?

 

uma coisa a considerar que eu descobri e  ja falei em outros topicos, se voce estiver usando alcool e sentir o carro falhando engasgando e etc, verifique a valvula solenóide da partida a frio, se ela estiver travando aberta o vacuo do motor pode estar puchando gasolina da partida a frio e injetando combustivel desnecessário fazendo o carro falhar... faça o teste, espero ter ajudado

Editado por newsunBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo aconteceu no meu gol g6 1.6 com 3 mil km levei na garantia umas 5 vezes para eles resolver o problema foi trocada as 2 sonda lambidas  uma e antes do catalizador e a outra e depois do catalizador agora o carro fico perfect =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora