Madagascar

Cavalete da Válvula Termostática - Vazamento de Água

8 posts neste tópico

Prezados, estou apanhando para este problema acerca de uns 2 meses. 
Recentemente, troquei o cabeçote do meu Gol G5 1.6 2009 devido um barulho forte e outros problemas.
Até ai beleza, foi resolvido o problema, PORÉM, foi trocado o cavalete e até mesmo a v. termostática e os periféricos da mesma. Daí vem o meu drama:
 

  1. Não percebi o vazamento e num belo dia dirigindo em plena BR-153 o carro "apagou", encostei e não havia uma gota de água no reservatório. Nada. E por incrível que pareça o marcador no painel não acusou temperatura alta nem nada. Ps.: não chegou a ferver.
     
  2. Foi trocado o cavalete e tudo mais. Ps.: por peças não originais. E novamente o carro deu problema, só que desta vez ferveu após eu estacionar na faculdade. Ferveu e toda água escorreu para baixo.
     
  3. Foi levado novamente em nosso mecânico (até então de confiança) e foi colocada a peça original. Contudo, passado 1 dia, já abaixou "2 dedos" de água no reservatório.

Alguma boa alma já passou por isso? Conselhos prezados? Enfim, passei por momentos de apuro já por causa disso.

 

 

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Tem certeza que a água está vazando pelo cavalete mesmo? isso ta com cara de problema na junta do cabeçote. Você consegue ver o vazamento no cavalete?

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Tem certeza que a água está vazando pelo cavalete mesmo? isso ta com cara de problema na junta do cabeçote. Você consegue ver o vazamento no cavalete?

FTSS, consigo sentir por baixo dele, próxima a mangueira mesmo que está vazando água, bem pouquinho mas está vazando. 

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Madagacar,
Considerando que foi colocado um cavalete paralelo (não original), isso aumenta muito a chance de não ter solucionado o problema.
Minha dica é você procurar uma oficina que trabalha com peças originais (sei que é difícil achar esse tipo de profissional), em ultimo caso, faça um orçamento na concessionária, as vezes não fica tão caro assim.

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Prezados, estou apanhando para este problema acerca de uns 2 meses. 

Recentemente, troquei o cabeçote do meu Gol G5 1.6 2009 devido um barulho forte e outros problemas.

Até ai beleza, foi resolvido o problema, PORÉM, foi trocado o cavalete e até mesmo a v. termostática e os periféricos da mesma. Daí vem o meu drama:

 

  1. Não percebi o vazamento e num belo dia dirigindo em plena BR-153 o carro "apagou", encostei e não havia uma gota de água no reservatório. Nada. E por incrível que pareça o marcador no painel não acusou temperatura alta nem nada. Ps.: não chegou a ferver.

     

  2. Foi trocado o cavalete e tudo mais. Ps.: por peças não originais. E novamente o carro deu problema, só que desta vez ferveu após eu estacionar na faculdade. Ferveu e toda água escorreu para baixo.

     

  3. Foi levado novamente em nosso mecânico (até então de confiança) e foi colocada a peça original. Contudo, passado 1 dia, já abaixou "2 dedos" de água no reservatório.

Alguma boa alma já passou por isso? Conselhos prezados? Enfim, passei por momentos de apuro já por causa disso.

Bom, eu trabalho com retífica de motores e temos uma oficina aqui também e já vi alguns casos semelhantes, vou tentar responder.

Resposta da 1:

Não ferveu pq não tinha pressão suficiente(pode ser alguma mangueira rachada, algum oring defeituoso ou mal montado no cavalete ou até a tampa do reservatório com defeito que joga o líquido pra fora quando aumenta a temperatura e pressão no sistema de arrefecimento), o marcador geralmente não acusa pois não fica em contato com nada de líquido apenas vapor. Nessa "apagada" que vc se refere o motor pode ter trancado devido ao dilatamento em excesso dos componentes internos e provavelmente queimou a junta do cabeçote ou surgiu alguma trinca nesse cabeçote.

 

2 - Já montei com cavalete de marca paralela e tive problemas aqui mesmo na oficina enquanto testávamos o carro, em um caso havia problema no encaixe de um oring e em outro caso uma das conexões(cotovelo) se desprendia da carcaça na hora que aumentava a pressão do sistema. Não encontrei cavalete original e coloquei um da marca DC, me pareceu muito bem acabado, com algumas gravações de códigos semelhantes ao original e não deu mais problema.

 

3 - Se está baixando água com o cavalete original pode ter acontecido o que falei na primeira mensagem: pode ter alguma mangueira rachada, a junta do cabeçote queimou ou em último caso o cabeçote está trincado.

Editado por Elmer_Jeep

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Prezados, estou apanhando para este problema acerca de uns 2 meses. 

Recentemente, troquei o cabeçote do meu Gol G5 1.6 2009 devido um barulho forte e outros problemas.

Até ai beleza, foi resolvido o problema, PORÉM, foi trocado o cavalete e até mesmo a v. termostática e os periféricos da mesma. Daí vem o meu drama:

 

  1. Não percebi o vazamento e num belo dia dirigindo em plena BR-153 o carro "apagou", encostei e não havia uma gota de água no reservatório. Nada. E por incrível que pareça o marcador no painel não acusou temperatura alta nem nada. Ps.: não chegou a ferver.

     

  2. Foi trocado o cavalete e tudo mais. Ps.: por peças não originais. E novamente o carro deu problema, só que desta vez ferveu após eu estacionar na faculdade. Ferveu e toda água escorreu para baixo.

     

  3. Foi levado novamente em nosso mecânico (até então de confiança) e foi colocada a peça original. Contudo, passado 1 dia, já abaixou "2 dedos" de água no reservatório.

Alguma boa alma já passou por isso? Conselhos prezados? Enfim, passei por momentos de apuro já por causa disso.

 

E aí Madagascar tranquilo?

Cara isso já aconteceu comigo, uma baita dor de cabeça devido a esse conjunto válvula termostática, cavalete e tal. Aliás, diga-se de passagem, eu acredito que meu G5 veio com defeito de fábrica, pois, deu muita, mas muita dor de cabeça, primeiro que logo na primeira revisão eu avisei de um barulho que vinha da parte da frente, parecia uma água fervendo, aí depois vieram mais e mais defeitos. Sempre foram feitas as revisões na CSS, que de nada adiantavam. Resumindo, troquei válvula termostática umas 3x seguidas. Cavalete, alguns falam cotovelo, troquei umas 2x tmb, o próprio mecânico, falou que ele é bem frágil, porque ele tem um quadradinho (buraco) onde encaixa uma trava que fica na capa da válvula, e ele me mostrou é bem fino, não é uma peça que aguentar, bem porcaria, e me disse que do novo Uno tmb é parecida, ou seja frágil.

Conclusão: Meu carro vivia na mecânica e eu vivia estressado, pois quando levava o carro na CSS eles também NÃO RESOLVIAM o PROBLEMA.

O que fiz?

TROQUEI DE CARRO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A DOR DE CABEÇA PAROU...

RESULTADO: VW NUNCA MAIS*, PELO MENOS PRA MIM.

 

*OBS: Claro que eu digo nunca mais pelo menos para Gol, Voyage. Acredito que os carros de LUXO da VW assim como de qualquer outra montadora sejam bons. É óbvio que se falando em BRASIL, enquanto tivermos um GOVERNO CORRUPTO, um país sem uma EDUCAÇÃO e SAÚDE de QUALIDADE, vamos viver comprando LIXO e PAGANDO por LUXO.

 

Abraço e boa sorte, espero que consiga uma solução para o seu problema.

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 troquei válvula termostática umas 3x seguidas. Cavalete, alguns falam cotovelo, troquei umas 2x tmb, o próprio mecânico, falou que ele é bem frágil, porque ele tem um quadradinho (buraco) onde encaixa uma trava que fica na capa da válvula, e ele me mostrou é bem fino, não é uma peça que aguentar, bem porcaria, e me disse que do novo Uno tmb é parecida, ou seja frágil.

Conclusão: Meu carro vivia na mecânica e eu vivia estressado, pois quando levava o carro na CSS eles também NÃO RESOLVIAM o PROBLEMA.

O que fiz?

TROQUEI DE CARRO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A DOR DE CABEÇA PAROU...

RESULTADO: VW NUNCA MAIS*, PELO MENOS PRA MIM.

 

*OBS: Claro que eu digo nunca mais pelo menos para Gol, Voyage. Acredito que os carros de LUXO da VW assim como de qualquer outra montadora sejam bons. 

 

Se fosse um problema crônico daria o mesmo defeito no fox, golf e polo pois os que vem com motor EA-111 usam a mesma válvula termostática. Até agora só vi este problema com peças paralelas.

Tenho um polo 2006 com 70mil km rodados e nunca apresentou problema na carcaça da termostática, já troquei uma bomba dágua durante a primeira troca da correia dentada e o restante do motor continua intacto e funcionando numa boa.

 

[]'s

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Se fosse um problema crônico daria o mesmo defeito no fox, golf e polo pois os que vem com motor EA-111 usam a mesma válvula termostática. Até agora só vi este problema com peças paralelas.

Tenho um polo 2006 com 70mil km rodados e nunca apresentou problema na carcaça da termostática, já troquei uma bomba dágua durante a primeira troca da correia dentada e o restante do motor continua intacto e funcionando numa boa.

 

[]'s

 

Amigo, eu só uso peça original no meu carro. Nunca coloquei paralela... tsc tsc

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