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Dacson Silva

Lavagem do Motor Arrependimento

10 posts neste tópico

Bom Dia amigos do FG5.

 

Fui lavar o veiculo em uma empresa de embelezamento automotivo e me ofereceram a lavagem do motor, como muitos carros estavam lavando arrisquei pois o meu estava muito sujo, resultado:

 

1 - Vazamento do fluido de freio, mangueira que conecta abaixo do modulo, pelo que pesquisei é da embreagem hidraulica que está solta e não encaixa;

 

2 - A buzina parou de funcionar;

 

3 - O farol de milha não acende e o botão interno não acende os leds verde e amarelo;

 

Tem alguma dica do que eu possa fazer sem precisar levar em um especialista?

 

Obrigado, e o conselho "lavar motor é complicado"

 

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Bom dia confere se nao arrebentou os fios da buzina e dos farois de milha e tmbm se nao tem agua nos reles e verifica os fusiveis pois pode ter havido queimavdeles derrepente valeu boa sorte!

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Bom Dia amigos do FG5.

 

Fui lavar o veiculo em uma empresa de embelezamento automotivo e me ofereceram a lavagem do motor, como muitos carros estavam lavando arrisquei pois o meu estava muito sujo, resultado:

 

1 - Vazamento do fluido de freio, mangueira que conecta abaixo do modulo, pelo que pesquisei é da embreagem hidraulica que está solta e não encaixa;

 

2 - A buzina parou de funcionar;

 

3 - O farol de milha não acende e o botão interno não acende os leds verde e amarelo;

 

Tem alguma dica do que eu possa fazer sem precisar levar em um especialista?

 

Obrigado, e o conselho "lavar motor é complicado"

 

Cara!!!

 

Estou impressionado com o que aconteceu!

Nunca vi isso, o mais que vi foi o carro ficar falhando depois de lavar o motor...

Posso te assegurar que os funcionários do lava jato são muito irresponsáveis por causar isso, a lavagem do motor foi feita sem o minimo de cuidado.

 

Abç

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Conseguir resolver o problema:

 

Na mangueira do reservatorio que sai para o sistema embreagem hidraulica existe uma borracha que trava a conexão, foi ela que estava presa e não vedava a mangueira.

 

No caso da buzina e do farol de milha, foi a fusivel 37 que queimou, troquei e tudo voltou o normal.

 

Fiquei muito preocupado, mas que sirva de experiencia.

 

Obrigado pelo apoio.

 

Vou postar as fotos do motor antes e depois da lavagem para saber se neste caso vcs lavariam ou não.

 



Segue fts!

 

Dacson

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Ja fiz esse servi,co 3x vezes e nunca aconteceu nada disso. E olha que so faco por hobby hein...

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Amigo, o que você teve foi o azar de levar em uma pessoa não capacitada para o serviço. Trabalho com estética automotiva e nunca tive uma reclamação sequer de meus clientes quanto a problemas na limpeza do motor pois sou muito precavido e criterioso na limpeza de motor. O correto é isolar bem as partes mais sensíveis( bobina, alternador, central eletrônica e cabos de vela) e evitar usar lavadora de alta pressão. O ideal é lavar a seco ou no máximo com o tornador. Uma dica para melhorar a estética do motor do seu carro: troque o vaso de expansão e o líquido de arrefecimento do seu carro, vai dar uma tremenda diferença no visual.

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logo que peguei o meu na agençia, pedi se poderia lavar(em casa) tenho um jato ñ tão potente como os dos postos de lavagens,e o cara falou que poderia,mas com cautela,então a cada 15 dias jogo uma agua no motor frio,dai ñ acumula poeira,e sempre tem o aspecto de novo.

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Acho que a cada 30 a 45 dias lavo o motor, sempre com jato e bastante shampoo, nunca tive problemas.

Só no antigo golzinho 99/00 bolinha que depois da lavagem suava o distribuidor e tinha de enxugar, nada mais...

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Pelo fato de ter desconectado mangueiras, devem ter metido o jato sem dó no seu motor.

Eu lavo em casa, mas tomo muito cuidado. Como disseram acima, procuro fazer uma lavagem a seco, usando água (sem pressão) com cuidado, sem molhar/passar produtos no alternador, ECU, etc... 

Também jogo um spray limpa contatos em todos os plugues, antes e depois da lavagem. Antes pra "proteger", e depois pra expulsar a água que porventura tenha entrado ali.

Por fim, vejo que a tampa do cabeçote está suja de óleo, recomento que vc espirre um spray CAR-80 ou similar ali e esfregue um pouco com um pincel e depois jogue água, vai limpar.

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No meu carro eu passo só pano úmido no motor, comprei um produto limpa motor e rodas, passo com uma estopa, deu uma melhorada na parte metálica dele, segundo o rótulo, tem que usar uma escova, mas é meio complicado sem desmontar algumas coisas hahahaha

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