Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adenilson707

Módulos de dois e quatro canais

16 posts neste tópico

Ô tchurrma

 

Tenho um módulo Stetsom CL-500, acho que de dois canais.

 

No Polo do meu cunhado, há um módulo Soundstream, antigo, de 4 canais, 400w(pensei em surrupiar pra mim, hehe). Descobri isso pq ele tem quatro slots pra fusíveis(é tão antigo que nele tinha fusíveis de 7,5 amperes)

 

Coloquei 4 de 10 amperes.

 

Sim. Ganharei o quê, colocando um módulo de 4 canais no lugar do de dois

 

Meu som tem:

 

Aparelho Phillips CEM-2000

Alto-falantes Pioneer TS-1730 BR de 6''

Alto-falantes Pioneer TS-1330 BR,de 5"

 

Ambos triaxias. Não tenho interesse de colocar um kit 2 vias, pois acho mais complexa a instalação e é opção minha triaxial em diante. Não tenho subwoofer.

 

Meu módulo fica embaixo do painel

 

O CL-500 é pequeno

 

modulo-amplificador-som-automotivo-cl500

 

Achei esse, Corzus HF-404, de quatro canais e DIGITAL. 

 

modulo-amplificador-digital-corzus-hf404

 

 

Há outros de 4 canais e pequeno?

 

Sim, sendo digital, melhora alguma coisa?

 

Sendo que os novos alto-falantes Pioneer, melhorou a sonorização, deixando o som mais suave e liso, não áspero.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo do meu cunhado é esse

1359049477_447588747_1-Modulo-Amplificad

Fala Adenilson. Bom, geralmente nem se amplifica os alto falantes triaxiais, de 5'' ou 6'', originais ou não, mas querendo, aconselho a você usar uma sd400.4 da soundigital, ligando em 4 ohm cada alto falante você mandaria 70 rms pra cada um, ficaria bom. Lembrando que esse módulo é pequeno e digital, tendo consumo irrisório no caso da sua aplicação.

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Adenilson. Bom, geralmente nem se amplifica os alto falantes triaxiais, de 5'' ou 6'', originais ou não, mas querendo, aconselho a você usar uma sd400.4 da soundigital, ligando em 4 ohm cada alto falante você mandaria 70 rms pra cada um, ficaria bom. Lembrando que esse módulo é pequeno e digital, tendo consumo irrisório no caso da sua aplicação.

 

Valeu. Vou dar uma fuçada aqui

 

Sendo do tamanho(máximo) do Soundream, tá bom.

 

Sei que os alto-falantes originais não suportariam módulos, pois os mesmos queimariam. Geralmente aqui, em 98% dos casos, quem vai colocar módulo, muda os alto-falantes.

 

Até pensei em surrupiar o do cunhado :drinks1:  :Gamer:  :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu. Vou dar uma fuçada aqui

 

Sendo do tamanho(máximo) do Soundream, tá bom.

 

Sei que os alto-falantes originais não suportariam módulos, pois os mesmos queimariam. Geralmente aqui, em 98% dos casos, quem vai colocar módulo, muda os alto-falantes.

 

Até pensei em surrupiar o do cunhado :drinks1:  :Gamer:  :mrgreen:

Essa sd400.4 cabe na palma da sua mão, são os chamados módulos nano da soundigital: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504241636-soundigital-sd4004-sd-400-sd400-4004-frete-gratis-rca-5m-_JM

 

Esses originais na verdade aguentam o tranco, mesmo amplificados, porém é necessário que você faça um bom corte hpf neles de pelo menos 80~100hz, pois aplicar 70 rms em um falante de 6'' tocando flat vai dar merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sd400.4 cabe na palma da sua mão, são os chamados módulos nano da soundigital: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504241636-soundigital-sd4004-sd-400-sd400-4004-frete-gratis-rca-5m-_JM

 

Esses originais na verdade aguentam o tranco, mesmo amplificados, porém é necessário que você faça um bom corte hpf neles de pelo menos 80~100hz, pois aplicar 70 rms em um falante de 6'' tocando flat vai dar merda...

sempre dizem que esses soundigital são bons pra sub, pois a partir de certa frequencia eles distorcem o som e mandam só sujeira pros falantes dando aquele toque de som cornetado.

mas se não é pra montar um SQ acho que serve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre dizem que esses soundigital são bons pra sub, pois a partir de certa frequencia eles distorcem o som e mandam só sujeira pros falantes dando aquele toque de som cornetado.

mas se não é pra montar um SQ acho que serve...

 

Nem sei o  que é um SQ. Entendo nada de som

 

 

A configuração do meu som é simples. 

 

Um módulo

quatro alto-falantes

aparelho de som

 

É só pra ouvir nas viagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei o  que é um SQ. Entendo nada de som

 

 

A configuração do meu som é simples. 

 

Um módulo

quatro alto-falantes

aparelho de som

 

É só pra ouvir nas viagens

Por isso indiquei o sd400, realmente não é indicado pra SQ - som de qualidade, mas de nada adiantaria colocar um amplificador focal ou rockfosgate pra tocar os falantes originais, a sd400 já vai lhe atender perfeitamente, basta ter cuidado no volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso indiquei o sd400, realmente não é indicado pra SQ - som de qualidade, mas de nada adiantaria colocar um amplificador focal ou rockfosgate pra tocar os falantes originais, a sd400 já vai lhe atender perfeitamente, basta ter cuidado no volume.

 

Mas meu alto-falantes NÃO são originais.

 

Meu carro veio tão pelado que nem preparação pra som tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas meu alto-falantes NÃO são originais.

 

Meu carro veio tão pelado que nem preparação pra som tem.

Quando digo originais me refiro a esses triaxiais que vem nos carros, até 60 rms. O pioneer entra nesse grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando digo originais me refiro a esses triaxiais que vem nos carros, até 60 rms. O pioneer entra nesse grupo.

 

Eu sei que os originais é aqueles de papel que vem de fábrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que os originais é aqueles de papel que vem de fábrica

kkkkk sim claro tem alguns carros que vem com falante de papel. Mas hoje, o g6 vem com um bravox triaxial, o golf e o polo com kit duas vias, o onix vem com kits duas vias, por ai vai, então depende muito do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk sim claro tem alguns carros que vem com falante de papel. Mas hoje, o g6 vem com um bravox triaxial, o golf e o polo com kit duas vias, o onix vem com kits duas vias, por ai vai, então depende muito do carro.

 

Então mudou, pois o g5 vinha com o de papel

 

Achei aqui o Soundigital 404.

 

Não acreditei no tamanho. Pequeno demais, metade do tamanho do meu. Mas o preço é três do meu, 399,00

Vi outro, Stetsom, 404 tb, bem parecido(digital e 4 canais), fora que ambos tem a ventoinha, 349,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mudou, pois o g5 vinha com o de papel

 

Achei aqui o Soundigital 404.

 

Não acreditei no tamanho. Pequeno demais, metade do tamanho do meu. Mas o preço é três do meu, 399,00

Vi outro, Stetsom, 404 tb, bem parecido(digital e 4 canais), fora que ambos tem a ventoinha, 349,00

Compre pelo connect parts, já fiz 3 compras por lá e todas chegaram em 3 dias em perfeitas ordem. Tá 237 com frete grátis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk sim claro tem alguns carros que vem com falante de papel. Mas hoje, o g6 vem com um bravox triaxial, o golf e o polo com kit duas vias, o onix vem com kits duas vias, por ai vai, então depende muito do carro.

não, esses aí que vc se refere são os que a concessionária poem, não vem de fábrica com isso. os que vem de fábrica são os de papelão (até a merda do kit 2 vias dele são de papelão). Talves no golf tenham melhor qualidade

o meu é o g6 power, peguei com todos os opcionais de fábrica, só mandei por o couro na concessionária...

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pro tipo de uso que tu quer esse teu de 4 canais tá de bom tamanho, a não ser que mais tarde tu queira instalar um Sub, aí sim cabe um up grade.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0