killuabr

Retrovisor gol g5

10 posts neste tópico

Bom dia,

 

Estou procurando o retrovisor do meu gol g5 mas todo retrovisor g5 que acho é diferente do que veio. O retrovisor parece ser do g6/fox metagal. alguem sabe o modelo e onde vende sem ser concessionaria?

 

Outra coisa seria a pintura, fica igual ao original?6bb3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou procurando o retrovisor do meu gol g5 mas todo retrovisor g5 que acho é diferente do que veio. O retrovisor parece ser do g6/fox metagal. alguem sabe o modelo e onde vende sem ser concessionaria?

 

Outra coisa seria a pintura, fica igual ao original?6bb3.jpg

Mercado Livre... :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado Livre... :wtf:

Obrigadoo, mas, qual o modelo? quero ter certeza de qual modelo é ... de g5 comum que não é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando o porque da diferença. Houve uma alteração para se adequar a nova legislação. Então nos modelos mais novos eles são ligeiramente maiores (http://www.vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=6cedeab8-669f-4969-964e-c0bc703bf601). 

 

Para você retirar os retrovisores é "simples", no caso de ajuste mecânico.

 

1º remover o forro da porta.

2º remova a borracha da alanca de ajuste (a que você mexe para ajustar), você terá acesso a rosca, desrosquei-a e guarde.

3º puxe a peça plastica do retrovisor, dois clips pequenos (cod. vw: 5U0 837732) (se quebram ou soltam) e tem um borracha dentada que você vai usar depois.

4º Guarde a espuma (se houver) e a borracha dentada.

5º remova os parafusos que afixam a peça externa a porta.

 

Remontando... 

 

1º Coloque a peça na porta e parafuse. 

2º Coloque a espuma e borracha dentada no furaco maior na porta.

3º Coloque os 2 clipes (cod. vw: 5U0 837732) na peça plastica de acabamento

4º Passe o mecanismo de ajuste pela peça plastica de acabamento e rosquei. CUIDADO, NESSE MOMENTO VOCÊ PODE INVERTER OS AJUSTES SEM QUERER, TESTE ANTES, CASO NÃO FIQUE DO SEU AGRADO, TORÇA A PEÇA NO SENTIDO CONTRÁRIO, A PEÇA VAI CRIAR RESISTÊNCIA, POR FIM FINALIZE ROSQUEANDO BEM.

5º Encaixe a peça na porta começando a inserir pela borra dentada e finalizando nos dois pontos de fixação dos clipes.

6º Encaixe a borra de acabamento na peça de ajuste, cobrindo a rosca, use uma peça de plastico para fixar essa peça bem.

7º finalize com o forro da porta. Dica do codigo dos clips da porta cod. vw 5Z0 867299.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explicando o porque da diferença. Houve uma alteração para se adequar a nova legislação. Então nos modelos mais novos eles são ligeiramente maiores (http://www.vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=6cedeab8-669f-4969-964e-c0bc703bf601). 

 

Para você retirar os retrovisores é "simples", no caso de ajuste mecânico.

 

1º remover o forro da porta.

2º remova a borracha da alanca de ajuste (a que você mexe para ajustar), você terá acesso a rosca, desrosquei-a e guarde.

3º puxe a peça plastica do retrovisor, dois clips pequenos (cod. vw: 5U0 837732) (se quebram ou soltam) e tem um borracha dentada que você vai usar depois.

4º Guarde a espuma (se houver) e a borracha dentada.

5º remova os parafusos que afixam a peça externa a porta.

 

Remontando... 

 

1º Coloque a peça na porta e parafuse. 

2º Coloque a espuma e borracha dentada no furaco maior na porta.

3º Coloque os 2 clipes (cod. vw: 5U0 837732) na peça plastica de acabamento

4º Passe o mecanismo de ajuste pela peça plastica de acabamento e rosquei. CUIDADO, NESSE MOMENTO VOCÊ PODE INVERTER OS AJUSTES SEM QUERER, TESTE ANTES, CASO NÃO FIQUE DO SEU AGRADO, TORÇA A PEÇA NO SENTIDO CONTRÁRIO, A PEÇA VAI CRIAR RESISTÊNCIA, POR FIM FINALIZE ROSQUEANDO BEM.

5º Encaixe a peça na porta começando a inserir pela borra dentada e finalizando nos dois pontos de fixação dos clipes.

6º Encaixe a borra de acabamento na peça de ajuste, cobrindo a rosca, use uma peça de plastico para fixar essa peça bem.

7º finalize com o forro da porta. Dica do codigo dos clips da porta cod. vw 5Z0 867299.

 

 

Ouvi dizer que o retrovisor do g6 é maior que o do g5

 

Mas o encaixe é o mesmo? Pois se for, compro um par(de comando manual)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que o retrovisor do g6 é maior que o do g5

 

Mas o encaixe é o mesmo? Pois se for, compro um par(de comando manual)

 

Provavelmente sim, a base que fixa a peça na porta deve ser a mesma. Mudar a base exigiria mudar o projeto da porta. 

 

As peças que mudaram foram o espelho que é agora é convexo (amplia a imagem) e a moldura, capa e a base articulável para acomodar o novo espelho. Mas leva a peça antiga quando for comprar um par novo. ;)

Editado por rafdesh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bOA NOITE! Aqui em casa temos 02 gol's 2011/2012; Infelizmente a um tempo atrás um caminhão arrancou parte do meu retrovisor; Então acabei montando e faltou a lente que havia quebrado; Foi então que tive o mesmo problema, todas que eu procurava eram menores; Foi quando um vendedor me disse e mostrou que o meu retrovisor era do fox, e que isso é normal em alguns carros, ainda mais os quais tem aquela função de quando engata a ré o retrovisor se ajusta a uma posição pré programavel; comprei o espelho retrovisor do fox original e encaixou certinho;quando cheguei em casa comparei o retrovisor do gol do meu sogro e realmente é bem menor, inclusive tem uma "aba" em baixo, o que não existe no retrovisor do meu carro; Fica ai a dica; Se quiserem posso fotografar os dois retrovisores e postar as fotos e diferenças;

Editado por jacobvalen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim, a base que fixa a peça na porta deve ser a mesma. Mudar a base exigiria mudar o projeto da porta. 

 

As peças que mudaram foram o espelho que é agora é convexo (amplia a imagem) e a moldura, capa e a base articulável para acomodar o novo espelho. Mas leva a peça antiga quando for comprar um par novo. ;)

Boa noite amigo,

 

Você sabe .como retira a capa do retrovisor?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

 

Você sabe .como retira a capa do retrovisor?

 

Abraço!

 

Tem um post muito bacana cheio de manuais e esquemas. Mas o que lhe interessa é esse. Procure a pág 113 "Cobertura do espelho - remover"

 

Manual de Reparos Carroceria Gol 2009

attachicon.gif 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora