Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinicius C.

Ajuda com amperagem de bateria..

7 posts neste tópico

Galera, boa tarde.

 

Sou novato aqui e estou em um grande dilema..

 

Tenho um som com 2 Subs Nitro de 12 polegadas (700 rms cada um), bobina dupla

4 cornetas selenium d250x 75 rms cada uma (8 ohms) , 2 tweeter selenium st400 150w rms

 

e 2 módulos, um Taramps 2000 rms mono e outro Taramps ts-400 (400 rms) stereo..

 

A minha preocupação, é que no meu Gol G5 08/09 eu possuo apenas uma bateria Moura de 40 amperes.

 

Eu não entendo muito, mas tenho certeza que está me faltando bateria aí.. Queria alguma dica de qual bateria eu posso colocar para ficar legal, se devo trocar a do cofre, se devo colocar uma no porta malas .. Estou nesse dilema e gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Outra coisa também, eu não sei a amperagem do meu alternador, é o original ainda..

 

Aguardo retorno e logo irei postar fotos do som!!

 

Abraço galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar uma bat aux no PM, coloca uma bat bacana de uns 150ah que ja fica sussa.

So que vc tem que ter em mente que a bat não carrega sozinha e que seu alternador não vai dar uma carga descente nela(principalmente se andar pouco.

Uma dica é comprar um fonte automotiva e dar uma carga lenta nela uma vez por semana, dependendo ate a cada duas semanas.

 

Ah não se esqueça de utilizar bons cabos para a ligação dos equipos, no minimo 21mm para esses amps.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações amigo, estou pensando em pegar uma Cral 120 ah pra deixar no PM, será que vai ficar legal?



Seria interessante eu trocar a do cofre também? Ou se eu colocar uma auxiliar eu posso manter a de 40ah que está no cofre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações amigo, estou pensando em pegar uma Cral 120 ah pra deixar no PM, será que vai ficar legal?

Seria interessante eu trocar a do cofre também? Ou se eu colocar uma auxiliar eu posso manter a de 40ah que está no cofre?

 

Ficaria sim, porem vc tem que estar ciente que vc precisara dar uma carga nela de vez em quando, OU andar MUITO com o carro..rs

Sim, se a do cofre estiver boa não tem motivos pra troca-la....agora se estiver em fim de carreia, ai ja coloca uma de uns 70~90ah + a aux que fica show, e seu sistema esta bem dimensionado.

 

Outra coisa importante de se fazer é instalar um voltímetro para vc acompanhar a carga das baterias.

Por ex, se vc estiver escutando o som com o carro desligado e ver que a tensão esta baixando muito, é bom desligar o som e ligar o carro ou uma fonte automotiva pra não danificar a bateria e/ou seus equipos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então .. Acabei comprando do meu amigo uma moura inteligente 105 amperes estacionária .. Porém o que me preocupa, é que dizem que policiais costumam olhar o numero de série dela e tal, e o numero está raspado. Será que terei algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então .. Acabei comprando do meu amigo uma moura inteligente 105 amperes estacionária .. Porém o que me preocupa, é que dizem que policiais costumam olhar o numero de série dela e tal, e o numero está raspado. Será que terei algum problema?

Se tiver nota, não terá problemas....se não, eles podem apreender a bateria.

Mas isso so ocorre em blitz ou quando vc esta fazendo anarquia com o som, do resto é de boa.

 

ahhh bateria estacionaria não pode ir no cofre, ok?

 

Abrçs

Vinicius C. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver nota, não terá problemas....se não, eles podem apreender a bateria.

Mas isso so ocorre em blitz ou quando vc esta fazendo anarquia com o som, do resto é de boa.

 

ahhh bateria estacionaria não pode ir no cofre, ok?

 

Abrçs

 

Valeu Jf.Juan, você me ajudou pra caramba!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0