rainerfabio

Moldura 2 din + 4 Botões

67 posts neste tópico

Boa noite Tiago,

 

Não sei se leu o post todo, mas vamos la, vou fazer um resumão aqui.

 

O video que voce postou trata-se de um gol G5, no qual foi feito de fibra a moldura para os botoes, e sim.. para os botoes irem até la embaixo tem que aumentar os fios, ou seja.. cortar e fazer uma emenda nos chicotes.

e no video onde colocou a tomada 12v ainda teve que cortar o painel

 

a no ML dois tipos de moldura par ao G6

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596288706-moldura-2-din-gol-voyage-saveiro-g6-black-piano-2din-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585390170-moldura-painel-dvd-2-din-gol-g6voyage-g6saveiro-g616-vias-_JM

 

A primeira vem com os botoes lado a lado e a segunda com os botoes deitado

 

Quanto aos seus fios. terá que cortar os chicotes aumentar os fios, fazer um pequeno furo no porta treco onde vai ficar os botoes e passar os fios e emendar os chicotes de novo.

aplicar a moldura e encaixar os botoes, lembrando que nao precisará mudar a tomada 12v do lugar

 

Qualquer duvida só falar..

 

Abraços.. espero ter ajudado e tirado as duvidas de todos

hehe amigo, realmente n li tudo, 

é que ja comprei o suporte só que quando fui passar os fios a minha surpresa é que não chegavam até la, e tbem que iria ter que furar o porta treco

 

vlw pela ajuda, já vi que n tem solução vou ter que cortar os fios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria essa a nova solução?

vi no grupo do clube G5 no face

540442_765350626833578_33786558932560756

Quando dá uma breve olhada, quase não repara nada.

Mas olhando bem, na minha opinião ficou um pouco estranho os botões do A/C em baixo e até aparenta ficar próximo da marcha quando coloca em primeira, terceira ou quinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto.. indiscutível.

 

 

Para o meu gosto, não agradou essa "solução"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto.. indiscutível.

 

 

Para o meu gosto, não agradou essa "solução"

Concordo com voce...

Prefiro a solucao de cortar os fios e colocar os botoes embaixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega Renato, seu gol é G6 ou G5 se for o G6 nao precisa de nenhum chicote, os cabos originais servem, caso seja G5 ai ja é um problema, pois voce precisa ir até a CC e comprar um chicote completo ou via ML do G6, cortar os cabos originais do seu G5 e colocar as pontas dos chicotes do G6.

Atualmente trabalho na CC VW do grupo cometa, fizemos o teste em um G5 ... funcionou, mas nao tive coragem ainda de cortar os meus originais, pois pretendo trocar o carro, e ter q desfazer a instalação para colocar o som original pra vender vai virar muita gambiarra...

No momento estou usando o 2 din... mas os botoes estao dentro do painel, nao instalei nenhuma moldura para ele ainda...

 

PS. Onde conseguiu a moldura que serve no G5 com botoes do G6? pois a que comprei nao encaixou direito, entao comprei uma do G5 pra ver se adaptava mas nao deu certo, e estou pensando em montar de fibra agora...

uma duvida, é necessario fazer o corte interno do painel pra caber o 2 din mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida, é necessario fazer o corte interno do painel pra caber o 2 din mesmo?

Sim infelismente tem, se quiser mando uma foto de como fica após cortado.

pois onde fica os botoes, a uma base de plastico que nao deixa o aparelho 2 din chegar ao fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim infelismente tem, se quiser mando uma foto de como fica após cortado.

pois onde fica os botoes, a uma base de plastico que nao deixa o aparelho 2 din chegar ao fundo.

Blz... manda ai que vou ver quem pode fazer na minha região aqui....

valew 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz... manda ai que vou ver quem pode fazer na minha região aqui....

valew 

abraço

Amigo.. nao to conseguinto fazer upload da imagem... manda email em mp e te envio as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse painel da saveiro ficou show!!!

 

mas gostaria de saber se nao tem como tirar os botoes do centro e passar para porta do motorista, como na linha fox e golf. 

 

a VW sempre fez isso com a linha Gol (voyage e Saveiro) os botões sempre foram em cima do painel e sempre escutei reclamações. 

 

se alguém tiver outra ideia, manda ai. O painel fica show com um dvd 2 din vou com essa ideia desses malucos americanos 

Top de mais, queria ter grana pra isso... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria essa a nova solução?

 

vi no grupo do clube G5  no face

 

540442_765350626833578_33786558932560756

Acho que a idéia tem futuro, pensando que nessa imagem temos a entrada para 2 DIN e logo abaixo 1 DIN, isso não seria necessário, pensem comigo como na imagem acima porem sem o 1 DIN ficando desta forma: Faixa com 5 botões, 2 DIN abaixo e em seguida comandos do AR, não ficaria tão baixo certo? Bom mesmo erá se fosse possível uma adaptação no ar analógico para digital, com todos os comandos eletronicos ficaria mais fácil manter a faixa de 5 botões em cima e o 2 DIN abaixo, podendo colocar o comando que eletronico/digital do ar no porta trecos por exemplo. Seria muito mais tranquilo. Fica a dica pra que entender do assunto e tiver a "porva" pra tentar porque se eu tivesse, tentaria isso... rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lá pessoal que segue este topico, como foi citado uma vez, sobre tirar os botoes do centro do gol e saveiro e colocar na porta como nos outros modelos, 

bom até onde andei testando ha sim a possibilidade de fazer esta adaptação, teria apenas que aumentar o chicote e trocar os plugs pelo modelo que se pretende usar, como por exemplo colcoar os botoes ao lado do cambio ou na porta mesmo com o uso dos botoes do palio 98.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c8ac2a6c3cd848ddf4090b716f728de8.jpg

Criei coragem e adaptei os botões do g6..gostei muito do resultado e deu um pouco de trabalho para conseguir os botões com os terminais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ray Oliveira e Cleriston curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c8ac2a6c3cd848ddf4090b716f728de8.jpg

Criei coragem e adaptei os botões do g6..gostei muito do resultado e deu um pouco de trabalho para conseguir os botões com os terminais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala Robson,ficou show heim parabéns.
Robson Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera resolvi de outra forma ! 

gostei do resultado..

 

10.jpg

 

11.jpg

 

5.jpg

Não reparem a sujeira do forro de porta, não esta mais assim!! 

Editado por Claudio Miguel
Cleriston e LeandroLP curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Cláudio tbm ficou muito bom heim, usando o painel 2 botões mesmo e os botões do vidro na porta bem prático, esse puxador onde conseguiu?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera resolvi de outra forma ! 

gostei do resultado..

 

5.jpg

Não reparem a sujeira do forro de porta, não esta mais assim!! 

 

 

Boa tarde Claudio, tudo bom ?

Como você fez para ter os 4 comandos na porta ?

Adaptou de qual carro ?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Cláudio tbm ficou muito bom heim, usando o painel 2 botões mesmo e os botões do vidro na porta bem prático, esse puxador onde conseguiu?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Boa tarde Claudio, tudo bom ?

Como você fez para ter os 4 comandos na porta ?

Adaptou de qual carro ?

Obrigado

Então eu mesmo fiz essa moldura, utilizei a moldura do Fox/Polo e a minha original.. não fotografei todas as etapas, mas tenho essas fotos, da pra ter uma noção!!

Molduras utilizadas

2.jpg

Depois de soldadas e modelada

4.jpg

Passei apenas os dois fios dos sinais do vidro eletrico (1 de cada lado, pois o mesmo fio envia sinal para subir e descer), pois só ha 2 slotes vazios no conector da porta! o negativo e da iluminação peguei do botao original da porta!

6.jpg

7.jpg

Tirei o chicote da porta para poder prender o fio , pra não ficar solto e não correr risco de rompimento..

8.jpg

E utilizei um botão original igual o que já tinha, para poder ter o sistema automático dos vidros( apenas um toque para subir ou descer, não precisando ficar segurando)..

Editado por Claudio Miguel
cpicolo, Chenrique e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais detalhes???
TO querendo fazer isso nos meus tambem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tenho apenas essas fotos.. qualquer duvida pode ta mandando mensagem que eu respondo assim que visualizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite....

os 4 potoes do g6 cabe de boa no painel do g5?

Editado por kmc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎28‎/‎03‎/‎2016 at 12:40, Robson Fernandes disse:

c8ac2a6c3cd848ddf4090b716f728de8.jpg

Criei coragem e adaptei os botões do g6..gostei muito do resultado e deu um pouco de trabalho para conseguir os botões com os terminais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

como colocou esse painel dos botões? é do g6 neh? coube certinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como colocou esse painel dos botões? é do g6 neh? coube certinho?


Sim...o suporte de botões do g6 é do mesmo tamanho do g5


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pelo oq eu entendi tem q ter duas molduras, uma pra o suporte da tela 2 din do gol g5 e outra pra suporte dos botoes que sera do gol g6. Estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao pelo oq eu entendi tem q ter duas molduras, uma pra o suporte da tela 2 din do gol g5 e outra pra suporte dos botoes que sera do gol g6. Estou certo?


Certo amigo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora