luisfbastos

Calota copinho

33 posts neste tópico

Boa noite a todos.

Sabem aquele copinho preto que adorna o centro das rodas de ferro.VW? Eu quero coloca-las nas minhas rodas de ferro aro 15 originais. No entanto, eu comprei um jogo paralelo num site, mas de acordo com o site, elas sao para linha Passat. Eu tentei rapidamente medi-las no meu step, mas o copinho nao fixou no meio da roda. Sera que essas calotinhas sao fixas pelas suas bordas no parafuso da roda? Caso contrario, alguem sabe onde posso encontrar esses copinhos para aro 15 original?

Forte abraco a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar uma foto para exemplificar.

Talvez fique mais facil para os srs me auxiliarem.

Abs

u7eve9yv.jpg

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Não vai ser fácil vc fazer o que vc quer, pois o copinho encaixa no furo da roda e fica feito um sanduíche entre cubo ou o disco... Não é fixo por parafusos...

 

O Copo também veste a ponta de eixo... Entende?

 

Vai ser muita sorte vc achar um na medida ideal.

 

O Correto é vc ir na loja e ver vários modelos, ou mesmo medir o furo da roda e o diâmetro da ponta de eixo para conseguir achar um que dê certo.

 

Ou mesmo mandar tornear os copinhos por um torneiro mecânico... 

 

Fiz uma desenho técnico para o amigo entender...

 

aviv7t.jpg

 

 

Nos mantenha informado

 

Abç

Filipe Sta_Catarina e Luiz_110 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu gol g2 eu tenho esses copinhos originais do gol titan se eu nao me engano e eles sao encaixados nas bordas dos parafusos da um trabalhinho para encaixar mas fica legal nao posso disponibilizar fotos porque ele nao esta comigo essa semana mas tambem tem o modelo que o amigo posto ali !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Não vai ser fácil vc fazer o que vc quer, pois o copinho encaixa no furo da roda e fica feito um sanduíche entre cubo ou o disco... Não é fixo por parafusos...

O Copo também veste a ponta de eixo... Entende?

Vai ser muita sorte vc achar um na medida ideal.

O Correto é vc ir na loja e ver vários modelos, ou mesmo medir o furo da roda e o diâmetro da ponta de eixo para conseguir achar um que dê certo.

Ou mesmo mandar tornear os copinhos por um torneiro mecânico...

Fiz uma desenho técnico para o amigo entender...

aviv7t.jpg

Nos mantenha informado

Abç

Caramba, nao sabia que o copinho ficava prensado entre o disco e a roda... Pra mim era so encaixar. A proposito, seu desenho tecnico ficou na marca! Muito bom.

no meu gol g2 eu tenho esses copinhos originais do gol titan se eu nao me engano e eles sao encaixados nas bordas dos parafusos da um trabalhinho para encaixar mas fica legal nao posso disponibilizar fotos porque ele nao esta comigo essa semana mas tambem tem o modelo que o amigo posto ali !

Eu vou tentar prende-los pelas bordas do parafuso, ate pq o proprio copinho tem uma bordinha tb. Se nao der, vou sacar as rodas e ver se encaixa como o Hildegardo falou.

A proposito, onde vc comprou as suas? Foi em concessionaria? Desculpe a pergunta, mas qto pagou pelo jogo?

Eu pretendo envelopar as rodas originais na cor grafite e usar essas calotinhas retrô.

Obrigado pelo auxilio de vcs.

Abs

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, nao sabia que o copinho ficava prensado entre o disco e a roda... Pra mim era so encaixar. A proposito, seu desenho tecnico ficou na marca! Muito bom.

 

 

Valeuuu

 

Trabalho direto no Autocad (+ conhecimento do assunto) é fácil fazer esse desenhos.. hehehe

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficam encaixadas entre os parafusos mesmo

as que ficam por dentro da roda são as de fusca e brasilia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficam encaixadas entre os parafusos mesmo

as que ficam por dentro da roda são as de fusca e brasilia

 

Amigo

 

Veja a busca abaixo, a grande maioria ficam encaixadas na roda, a borda do copo que segura ele para não cair, outras tem encaixes com dentes, como no caso de algumas Ford.

 

https://www.google.com.br/search?q=calotas+copinho&espv=210&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=vnJpUr3DMJLy9gTOzIDoBQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1409&bih=532

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar instalar no meu carro. Dando certo, eu tiro umas fotos e publico aqui para fins de conhecimento.

Abracos a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar prende-los pelas bordas do parafuso, ate pq o proprio copinho tem uma bordinha tb. Se nao der, vou sacar as rodas e ver se encaixa como o Hildegardo falou.

A proposito, onde vc comprou as suas? Foi em concessionaria? Desculpe a pergunta, mas qto pagou pelo jogo?

Eu pretendo envelopar as rodas originais na cor grafite e usar essas calotinhas retrô.

Obrigado pelo auxilio de vcs.

Abs

Entao amigo eu nao comprei eu ganhei de um tio meu que é mecanico. se ate quando meu carro chega voce nao tiver instalado ainda eu tiro umas fotos para voce ver !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal mesmo seria pintar as rodas de prata e colocar aquelas carlotinhas de centro da amarok fica top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar instalar no meu carro. Dando certo, eu tiro umas fotos e publico aqui para fins de conhecimento.

Abracos a todos!

 

No aguardo!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, tenho um voyage g5 mas tenho tambem um passat 78, pode soltar dois parafusos da roda colocr o copinho e apertar novamente, os unicos copinhos q vao por dentro da roda sao do fusca e da brasilia, abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, tenho um voyage g5 mas tenho tambem um passat 78, pode soltar dois parafusos da roda colocr o copinho e apertar novamente, os unicos copinhos q vao por dentro da roda sao do fusca e da brasilia, abraçao

Opa! Valeu a dica. Eu acabei afrouxando os 4 parafusos de cada roda. Deu um trabalho. Teve roda q fiz o processo umas 3 vezes. A sensacao q tive eh q nao ficou tao.firme. Parece q.com um puxao o.copinho vai sair.

Agora eh so esperar o plastidip chegar.

Seguem algumas fotos:

post-20737-1382801206,42_thumb.jpg

post-20737-1382801224,64_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse copinho é clássico.

 

Monta numa boa se a roda for aro 13 ou 14. Já na 15 é mais trabalhoso e nem pega. O que vc fez é milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse copinho é clássico.

Monta numa boa se a roda for aro 13 ou 14. Já na 15 é mais trabalhoso e nem pega. O que vc fez é milagre.

Rapaz, vou te falar que ficou bem preso. Cai numas crateras de dar inveja à Lua. Testei tambem em pista plana a diversas velocidades e manobras. O copinho resistiu bravamente.

Alguem conhece um desengraxante bom para manter as rodas sempre limpas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vou te falar que ficou bem preso. Cai numas crateras de dar inveja à Lua. Testei tambem em pista plana a diversas velocidades e manobras. O copinho resistiu bravamente.

Alguem conhece um desengraxante bom para manter as rodas sempre limpas?

 

 

WD40 é fantástico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois nos conta como funciona na pratica o plastidip

 

como é a aplicação e duração, se possível

 

se fica bom, da o resultado esperado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, apliquei o plastidip nas 4 rodas de ferro aro 15.

A aplicacao eh facil, o acabamento fica perfeito. Gastei 2 latas.

Agora, a tonalidade nao ficou como eu esperava... Comprei grafite, mas ficou meio lilas, sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, apliquei o plastidip nas 4 rodas de ferro aro 15.

A aplicacao eh facil, o acabamento fica perfeito. Gastei 2 latas.

Agora, a tonalidade nao ficou como eu esperava... Comprei grafite, mas ficou meio lilas, sei la...

 

hahaha

Fotos?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

s_MLB_v_O_f_4463192909_062013.jpg

 

 

No meu corsa cheguei a usar esse copinho e a calotinha do corsa wind em aro 15 e ja vi uma saveiro com aro 15 e uma calota dessas com logo Vw achei Duca!!!

 

t1zs.jpg

 

ltr3.jpg

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

s_MLB_v_O_f_4463192909_062013.jpg

 

 

No meu corsa cheguei a usar esse copinho e a calotinha do corsa wind em aro 15 e ja vi uma saveiro com aro 15 e uma calota dessas com logo Vw achei Duca!!!

 

t1zs.jpg

 

ltr3.jpg

Eu queria tipo essa segunda ai de cima,só que preta e da vw claro kk,alguém sabe aonde encontrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora