vitorxp

Motor Rajando.. Motor condenado?

8 posts neste tópico

Olá,

 

Meu GOL G5 1.0 esta rajando, batendo em baixo, pouco mas já perceptível, ano 2009, o famoso VHT 1.0.

 

Conversei com alguns amigos de retificas e auto peças, uns dizem que não dá para fazer retifica, outros dizem que sim, porem trocando tudo de baixo, virabrequim e as bronzinas, pois o virabrequim original não aguenta passe.

 

Minha duvida é o seguinte, dá para fazer a retifica desse motor? Infelizmente sou 3º dono, e desde o primeiro não se fez revisão na ccs. Ta com 85mil km relativamente pouco para o problema mas queria pensar numa solução, pois andar até quebrar não seria o ideal né!!

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será que um militec 1 não diminui o barulho? qual oleo esta usando? Passa a frente esse carro para uma agência.

Editado por sergiodab

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Vai depender da tua disposição $$$.

 

Liga pra uma ccs e vê o preço de um bloco novo

 

Abs!

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antes de concluir que o motor está com folga e necessita de retífica te aconselho a procurar um mecânico e medir compressão dos cilindros.

 

abraço

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O óleo eu troquei semana passada, 5w40, melhorou um pouco mas ainda da para ouvir.

 

 

Não dá para devolver o carro pois comprei de particular, e outra gosto do G5 pena ter esse detalhe. 

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Pega um advogado, entra na Justiça contra a VW. Foi um defeito de fábrica nos G5. Eles devem te indenizar um motor novo, até porque é um vício oculto e vc só tomou conhecimento agora.

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Nada de advogado, justiça, Militec e outras coisas. Um vc vai perder dinheiro, neurônios e sem garantia de ganho, fora a lerdeza. Outro é bom, mas o problema está ali. Compressão não adiantará em nada se não for fuçar a fundo.

 

Mas antes disso, já fez descarbonização?

 

Se não fez, mande fazer SEM USO DO FLUSH. A correta é tirando o cárter fora, limpando o motor todo. Isso tá com cara de bomba de óleo entupida, que faz rajar, característica dos tuchos hidráulicos não estarem lubrificados, pois a bomba não joga o óleo pra cima, e os tuchos batem seco.

 

Na descarbonização, além do cárter que é tirado fora, a tampa de válvulas é aberta e a região dos tuchos é limpa. Com o motor aberto, eles vão dizer o que está de fato ruim. Troca-se retentores e correia, se necessário.

 

A primeira coisa a fazer quando comprar um carro usado é correr pra oficina e mandar abrir o motor, pra ver se não está entupido de borra.

 

Só faça a retífica se isso não resolver.

 

 

 

 

MeXânicos. Dizer que o motor EA-111 não leva retífica, tenho que RIR mesmo...

 

 

Custo da descarbonização: R$ 300,00

Tempo de serviço: Um dia e meio



Pega um advogado, entra na Justiça contra a VW. Foi um defeito de fábrica nos G5. Eles devem te indenizar um motor novo, até porque é um vício oculto e vc só tomou conhecimento agora.

 

Com carro FORA da garantia?

 

O dinheiro que ele gastaria com advogado, faz uma p...retífica por fora muito melhor que na css.

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