felipe27

[Tamanho da Placa] É possível mudar?

11 posts neste tópico

Eaí galera... então, estou com uma dúvida quanto ao tamanho da placa. Já li algumas resoluções do DENATRAN, onde diz que o tamanho padrão seria de 40cm x 13cm. Porém ja me recordo de ter visto mais antigamente, carros com placas bem grandes, outros com menores. Não sei se a polícia incomoda ou não, até porque meu gol foi emplacado em 2011, com as placas antigas ainda(não-refletiva), e então eu já estaria fora dos padrões.

 

Bom, o que eu queria realmente fazer, era algo assim:
1o_dinoday_dinamogyn_011_jpg.jpg

(não lembro de ter visto este gol aqui no forum, acredito que não seja membro)

 

Notem que ele recortou a placa o máximo que deu, ficou muito bacana, e provavelmente foi fixada com fita dupla face. Será que dá incomodação essa modificação ai? Eu acho que ia ficar show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

 

Difícil dizer o que pode e não pode aqui no Brasil hein? Kkkkk

 

A lei é clara, mais a gente vê de tudo por ai...kkkk

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele tempo de placa pequena/grande, letras em itálico e fontes do jeito do freguês ACABOU.

 

Agora segue um padrão desde 2008

 

A placa do meu segue as dimensões e as letras atuais, mas não são refletivas. Na época que comprei meu carro, 2008, eu tinha a opção de escolher. 

 

Optei pela comum, não-refletiva, pois era mais barato. Já hoje é obrigatório. Ainda existe muitos carros(até gol g5, só que dos primeiros, 2008 a 2010), as placas são de modelo antigo e roda-se numa boa.

 

Hoje, se vc comprar um carro usado, até na sua cidade, muda-se a placa para a refletiva.

 

Não é proibido rodar com a antiga, mas se for mudar, só com a nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 2011 e ainda veio com placas não reflexivas e aqui a policia nao encomoda... mas agora recortar placa ou fazer elas mini... aqui da problema.. e multa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... até tentei pesquisar no site do detran, com o numero dessa placa ai, pra ver se o indivíduo foi autuado, mas no detran de SP só fazem consulta com o RENAVAM... então nada feito! Vou deixar como está, e rodar dentro da lei... kkkkk... até arriscaria, mas o pior vai ser q além da multa, vou ter que trocar a placa e por as refletivas, então vai sair bem salgadinho essa brincadeira! Melhor deixar assim... valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proibido. Agora só placa dentro do padrão e refletiva.

 

Os que rodam com modelos antigos é pq ainda não fizeram transferência/vistoria. No momento que forem fazer são obrigados a trocar pelo novo modelo, que custa entre R$ 80 e 120 pilas

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não gosto do padrão das placas brasileiras. Para mim deveria seguir o padrão europeu, sem as bordas, sem o nome da cidade e a placa vinculada ao proprietario e não ao veiculo. Até hoje não sei por que ter o nome da cidade na placa se cada placa é unica em todo o territorio brasileiro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não gosto do padrão das placas brasileiras. Para mim deveria seguir o padrão europeu, sem as bordas, sem o nome da cidade e a placa vinculada ao proprietario e não ao veiculo. Até hoje não sei por que ter o nome da cidade na placa se cada placa é unica em todo o territorio brasileiro.  

 

Tem isso, do nome da cidade, pq antigamente, nos tempos das placas amarelas, vc morasse em São Paulo e fosse morar na Bahia, mudava a placa de carro. É a mesma coisa com carteira de identidade hoje em dia.

 

Por isso que a placa é uma só, mas muda a chapa. O carro nasce e morre com a mesma placa. Meu carro é emplacado na Bahia. Se eu for morar em outra cidade mesmo aqui, caso eu mude o endereço, mudo a chapa.

 

Eu sou daqui da Bahia, meu RG é daqui. Se eu for em São Paulo e fazer outra, fico com duas identidades, a da Bahia e a de São Paulo

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos_no_Brasil

 

É resolução do CONTRAN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem isso, do nome da cidade, pq antigamente, nos tempos das placas amarelas, vc morasse em São Paulo e fosse morar na Bahia, mudava a placa de carro. É a mesma coisa com carteira de identidade hoje em dia.

 

Por isso que a placa é uma só, mas muda a chapa. O carro nasce e morre com a mesma placa. Meu carro é emplacado na Bahia. Se eu for morar em outra cidade mesmo aqui, caso eu mude o endereço, mudo a chapa.

 

Eu sou daqui da Bahia, meu RG é daqui. Se eu for em São Paulo e fazer outra, fico com duas identidades, a da Bahia e a de São Paulo

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos_no_Brasil

 

É resolução do CONTRAN

Explica, mas não justifica. Como mencionei, a matricula deveria ser vinculada ao dono e não ao veiculo.

Bastaria apenas fazer a combinação alfanumérica que corresponde ao dono do carro e pronto, valeria para todo território.

Não precisaria de mais dado nenhum na placa. Vendesse o carro, a matricula é retirada do carro velho e colocada no carro novo. 

 

Mas se não conseguem nem organizar os documentos para pessoas em apenas um (RG, CPF, TE, CNH...), imagina conseguir organizar o sistema veicular em apenas um. Vamos fazer o que não é, estamos no Brasil, devemos seguir o que esta em vigor no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora