Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SUB-ZERØ

Novo motor 1.6 16V vem ai.

24 posts neste tópico

Alguma novidade tem de aparecer...

 

Se continuar como está... Já viu né?  :egito:

 

Como o amigo citou acima, melhor esperar, lembra do nossos maravilhosos motores 2008/2009 ?  :fie1:

 

Seria melhor voltar os motores AP, aqueles sim são motores de verdade e colocaram a vw onde está hoje... :Good:

 

Detalhe: a reportagem já cita reestilização de gol e voyage para o ano que vem, mau saiu o G6 já vem o G7,  :wtf:  

 

Segura consumidor:diablo:

Editado por Hildegardo
G5BLACK09 e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade tem de aparecer...

Se continuar como está... Já viu né? :egito:

Como o amigo citou acima, melhor esperar, lembra do nossos maravilhosos motores 2008/2009 ? :fie1:

Seria melhor voltar os motores AP, aqueles sim são motores de verdade e colocaram a vw onde está hoje... :Good:

Detalhe: a reportagem já cita reestilização de gol e voyage para o ano que vem, mau saiu o G6 já vem o G7, :wtf:

Segura consumidor! :diablo:

Leia novamente com atenção a reportagem: a reestilização mencionada refere-se ao Fox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não era sem tempo, só a VW estava parada no tempo!!!!! Ops vai, quase esqueci, na linha popular a GM também! KKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre tive essa duvida... o motor 16V demora mais pra "encher" em relacao ao 8V certo? O ganho é alguns pocotós a mais?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia novamente com atenção a reportagem: a reestilização mencionada refere-se ao Fox.

 

Bem, o texto diz isso abaixo:

 

Depois da picape, que ficará mais forte para enfrentar a eterna rival Fiat Strada (que conta até com um 1.8 16V de 132 cv), o destino do novo 1.6 16V será o restante da linha Gol e Voyage, Fox (este já com a reestilização prevista para o ano que vem) e uma provável futura versão de entrada do novo Golf nacional, em 2015.

 

Lembrando que o Fox já é G6....

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa pessoal, 115 a 120 cv no nosso atual motor 1.6 8V dando uma remapeada direito no chip, usando um filtro esportivo, chega bem perto disso, ou talvez até passe disso, o que acho que se for pra fazer, que seja algo pra quebrar a banca mesmo. Siga o exemplo do New Focus 1.6 16V Sigma com 135 cv no etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa pessoal, 115 a 120 cv no nosso atual motor 1.6 8V dando uma remapeada direito no chip, usando um filtro esportivo, chega bem perto disso, ou talvez até passe disso, o que acho que se for pra fazer, que seja algo pra quebrar a banca mesmo. Siga o exemplo do New Focus 1.6 16V Sigma com 135 cv no etanol.

Ae Tato, será que um coletor de descarga entraria nessa receita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Tato, será que um coletor de descarga entraria nessa receita?

 Um 4X1 bem feito, e escape direto ajuda bastante também.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava na hora mesmo de ter uma evolução, embora goste muito do 1.6 atual. Na cidade é esperto demais. Ah, o mais bacana na matéria sãos os fiteiros e os fans de ford enchendo o saco kkkkkkk...

 

abs

Editado por clovis_cam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava na hora mesmo de ter uma evolução, embora goste muito do 1.6 atual. Na cidade é esperto demais. Ah, o mais bacana na matéria sãos os fiteiros e os fans de ford enchendo o saco kkkkkkk...

 

abs

 

Ops!!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

:LoL11:

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava na hora mesmo de ter uma evolução, embora goste muito do 1.6 atual. Na cidade é esperto demais. Ah, o mais bacana na matéria sãos os fiteiros e os fans de ford enchendo o saco kkkkkkk...

 

abs

também acho excelente na cidade, mas na estrada eu sinto que falta folego, se fosse 16v seria mais gostoso de esticar na estrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo motor 1.6? Não se iludam

 

Será o mesmo EA-111 1.6, mas com cabeçote do Gol 16V.

 

Até eu faço essa alteração. Compro o cabeçote do Ibiza 1.4 e coloco no 1.6, só mudando as correias, coloco uma taxa boa e mando reprogramar a injeção. Pra VW, o custo é baixo.

 

O bloco é o mesmo do 1.6.

 

Dizem que é o EA-211, mas na verdade será o EA-111 atual.



Putz ........

 

VW x 16v é um filme de terror ..

 

Só se for pra dono porco e mecânico tapado.

 

O segredo da longevidade do motor 16v da Volkswagen é ÓLEO e sua troca.

 

O 16V só usa 5w40 ou 10w40, APENAS.

 

O problema que o motor ficou mau visto é pq ele foi lançado numa época errada, onde o pensamento ainda tava preso ao AP/Boxer, e achava que a manutenção do mesmo era similar aos motores antigos. Metiam 20w50 no motor, e claro, o mesmo xiava.

 

Outro dia veio um Gol Bola 16v 1999 completo para simples revisão. Pensa num carro zerado. 

 

Só é caro dele o sistema de correias as peças e mão de obra. De resto, similar ao do 8v.

 

 

Se a VW lançasse esse motor de 2006 pra cá, teria uma aceitação melhor.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo motor 1.6? Não se iludam

 

Será o mesmo EA-111 1.6, mas com cabeçote do Gol 16V.

 

Até eu faço essa alteração. Compro o cabeçote do Ibiza 1.4 e coloco no 1.6, só mudando as correias, coloco uma taxa boa e mando reprogramar a injeção. Pra VW, o custo é baixo.

 

O bloco é o mesmo do 1.6.

 

Dizem que é o EA-211, mas na verdade será o EA-111 atual.

 

Só se for pra dono porco e mecânico tapado.

 

O segredo da longevidade do motor 16v da Volkswagen é ÓLEO e sua troca.

 

O 16V só usa 5w40 ou 10w40, APENAS.

 

O problema que o motor ficou mau visto é pq ele foi lançado numa época errada, onde o pensamento ainda tava preso ao AP/Boxer, e achava que a manutenção do mesmo era similar aos motores antigos. Metiam 20w50 no motor, e claro, o mesmo xiava.

 

Outro dia veio um Gol Bola 16v 1999 completo para simples revisão. Pensa num carro zerado. 

 

Só é caro dele o sistema de correias as peças e mão de obra. De resto, similar ao do 8v.

 

 

Se a VW lançasse esse motor de 2006 pra cá, teria uma aceitação melhor.

Provavelmente é isso que aconteça.

infelizmente quem vai terminar de realizar os testes vai ser os consumidores que comprarem primeiro como sempre.

a vw brasil é diferente da alema. a brasileira é a vw que a mãe dexo pro nêne, e sem a mãe por perto ele só faz cagada :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só se for pra dono porco e mecânico tapado.

 

O segredo da longevidade do motor 16v da Volkswagen é ÓLEO e sua troca.

 

O 16V só usa 5w40 ou 10w40, APENAS.

 

O problema que o motor ficou mau visto é pq ele foi lançado numa época errada, onde o pensamento ainda tava preso ao AP/Boxer, e achava que a manutenção do mesmo era similar aos motores antigos. Metiam 20w50 no motor, e claro, o mesmo xiava.

 

Outro dia veio um Gol Bola 16v 1999 completo para simples revisão. Pensa num carro zerado. 

 

Só é caro dele o sistema de correias as peças e mão de obra. De resto, similar ao do 8v.

 

 

Se a VW lançasse esse motor de 2006 pra cá, teria uma aceitação melhor.

 

Exato!!! Por isso não da certo, grande maioria se enquadra nesse perfil.

 

Pq tu acha que AP teve tanto sucesso?? Aquilo andava até com óleo de cozinha, tinha que ser muuuito porco pra conseguir quebrar.

 

Maioria dos carros que tive eram multiválvulas, pra mim os melhores, e no meu caso, nunca tive dor de cabeça, mas eu sei de mim. Maioria não curte carro, é apenas um meio de locomoção.

 

Manutenção um pouco mais cara? pronto, fórmula do fracasso em se tratando de carro popular. Pra carros de médios pra cima Ok, mas para POPULAR vão ter que rebolar e muito.

 

É aquilo, boneco adora comer uma picanha na casa dos outros, mas manda comprar e ta feito o guizado.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade tem de aparecer...

 

Se continuar como está... Já viu né?  :egito:

 

Como o amigo citou acima, melhor esperar, lembra do nossos maravilhosos motores 2008/2009 ?  :fie1:

 

Seria melhor voltar os motores AP, aqueles sim são motores de verdade e colocaram a vw onde está hoje... :Good:

 

Detalhe: a reportagem já cita reestilização de gol e voyage para o ano que vem, mau saiu o G6 já vem o G7,  :wtf:  

 

Segura consumidor:diablo:

Acho que a reestilização que ele cita é o do Fox; pois estão preparando uma nova geração para 2015 ou 2016, portanto precisa de uma sobrevida e essa reestilização seria para ele.

 

Quanto ao motor, acho muito bem vindo pois todos os motores 1.6 dos concorrentes são mais potentes e acredito que seria muito bom.

Só se for pra dono porco e mecânico tapado.

 

O segredo da longevidade do motor 16v da Volkswagen é ÓLEO e sua troca.

 

O 16V só usa 5w40 ou 10w40, APENAS.

 

O problema que o motor ficou mau visto é pq ele foi lançado numa época errada, onde o pensamento ainda tava preso ao AP/Boxer, e achava que a manutenção do mesmo era similar aos motores antigos. Metiam 20w50 no motor, e claro, o mesmo xiava.

 

Outro dia veio um Gol Bola 16v 1999 completo para simples revisão. Pensa num carro zerado. 

 

Só é caro dele o sistema de correias as peças e mão de obra. De resto, similar ao do 8v.

 

 

Se a VW lançasse esse motor de 2006 pra cá, teria uma aceitação melhor.

É isso mesmo!! Tive um Gol 1.0 16V, e Turbo ainda por cima, e durou 6 anos na minha mão só com manutenção preventiva; óleo bom, troca dos filtros periodicamente e sempre peças com procedência e muito cuidado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fala mal de 16V quem nunca teve um motor é bem mais elástico em alta, na estrada é perfeito, na cidade se tiver comando variável num deixa nada a dever não.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fala mal de 16V quem nunca teve um motor é bem mais elástico em alta, na estrada é perfeito, na cidade se tiver comando variável num deixa nada a dever não.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

pois é, quem reclama é quem nunca teve, ou só ta acostumado com pé de boi.

quem ja ando com vtec na estrada por exemplo sabe a delicia que é

meu gol sinto que falta muito folego na estrada, não é a mesma disposição que tem na cidade. coisa que um 16v com comando variavel sanaria tudo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vw e novo motor é um alerta, eu prefiro esperar uns 2 a 3 anos para ver se nao vai virar um vht 1.0, fiquei cismado

 

Por isso que nunca compro carro no lançamento.

Os primeiros sempre são problemáticos.

Lembram dos Corsas que saíram com 1 bico e depois acertaram para 4 bicos. Quem pegou 1 bico deu mó trabalho pra desfazer do carro.

Prefiro sempre esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia desta notícia, sou cético em relação a este tipo de coisa e prefiro esperar pra quando estiver nas lojas de fato... mas de imediato achei que chutaram esta potência, e caso não seja chute, é baixo pra tecnologia empregada! Hoje temos motores 1.6 1.6 16v atuais rendendo 130 a 135 cv...

 

Quando tiver condições ($) sem dúvidas eu vou procurar um carro 16v com (duplo) comando variável e se possível com alguns mimos a mais no sentido tecnológico... 

 

 

Pessoal, sempre tive essa duvida... o motor 16V demora mais pra "encher" em relacao ao 8V certo? O ganho é alguns pocotós a mais?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Com a tecnologia hoje em dia não temos mais este problema, com o comando variável já dá para ter uma boa faixa de torque desde baixas rotações e de quebra um motor mais elástico em uso rodoviário... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0