Japa

Veiculo com pouco km com problemas de muito uso

33 posts neste tópico

E ae galeraa.. blz??

 

peguei meu Gol G5 power usado faz 4 meses.. O carro é 12/13, e esta com 20mil km.

 

Semana retrasada queimou as velas.. tive q troca-las juntamente com os cabos. 

Antes disso, havia barulho na direção hidraulica. Foi completado o oleo e essa semana baixou denovo. Levei novamente na mecanica e disseram q é problema na caixa de direção. Vou ter q fazer a troca ou manutenção de alguns componentes dessa caixa.

 

Antes eu tinha um gol 12/12 e estava com 22 mil km qdo vendi.. tirei zerado e nunca deu problema.

 

Qual a probabilidade de aparecer problemas desse tipo num carro tao novo? velas eu sei q eh de uso, apesar q deveria dar problema la nos seus 40 mil, agora.. caixa de direção hidraulica? oq de tao errado pode ter acontecido pra aparecerem esses problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu é um Gol 2013 1.6 com 14000, baixa oleo da direção e do motor, a consecionária não encontrou o defeito, vou ver na justiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira vez q levei, o mecanico nao identificou o vazamento.. agora dessa 2º vez ele viu. So q depois ele teve q demontar uma peça pra conseguir identificar q era a caixa de direção... a brincadeira vai sair uns 500,00.

fora os 400,00 q ja gastei nas velas e cabos.

 

O desconto q consegui na compra do carro, ja se foi.. nunca tenho sorte com negociações. Sempre aparece algo depois q tira minha vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Antes eu tinha um gol 12/12 e estava com 22 mil km qdo vendi.. tirei zerado e nunca deu problema.

 

 

Perdão pela curiosidade, mas por que vc vendeu seu Gol 12/12 para pegar um 12/13, sendo que o seu 12/12 segundo você, não te dava defeitos? Outra coisa, quem tem GOL e não tem problemas, é por que deu MUITA SORTE. O carro é muito mal fabricado e não possui nenhum controle de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira vez q levei, o mecanico nao identificou o vazamento.. agora dessa 2º vez ele viu. So q depois ele teve q demontar uma peça pra conseguir identificar q era a caixa de direção... a brincadeira vai sair uns 500,00.

fora os 400,00 q ja gastei nas velas e cabos.

 

O desconto q consegui na compra do carro, ja se foi.. nunca tenho sorte com negociações. Sempre aparece algo depois q tira minha vantagem.

 

Caro amigo, comprar carro nunca traz vantagem ($) nenhuma. A vantagem é a utilidade do automóvel e também o prazer de comprar o carro que gosta. Mas quem ganha vantagem em negócio de carro é só quem trabalha com isso. Nós, que somos os consumidores, não vamos ter vantagem nunca. Temos de procurar fazer o melhor negócio possível, é evidente, pois dinheiro não é fácil de conseguir, mas ter vantagem é muito difícil.

Talvez seu carro tenha algum defeito de fábrica, talvez tenha rodado mais que esses 20.000km (são apenas suposições). Porém, existe um fato que pode te animar: problemas na caixa de direção não são raros em Gol, Polo e Fox. 

vinicius_hozara e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo essa troca , enfim passa o scanner e tira a duvida de km se esse carro tem 20 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Pode ser que tenha sido alterada a km, infelizmente acontece em algumas "revendas". A direção pode sim dar defeito precoce por mau uso, pois DH não se pode forçar ela em seu curso final ( tipo esterçar ela 100% ao estacionar por exemplo ) sob pena de sobrecarregar o sistema, podendo ocorrer vazamentos pelo excesso de pressão. E isso não é exclusividade do Gol. é em qq carro.

 

 

 

Abs!

 

 

*** compartilho da curiosidade do amigo @vinicius_hozara, trocou um carro por outro igual, quase mesmo ano, mesma km ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele deve ter trocado de 1.0 para 1.6

 

amigo, dependendo de como o antigo dono utilizava do carro, não adianta em nada a baixa km, tem gente que detona qualquer carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galeraa.. blz??

 

peguei meu Gol G5 power usado faz 4 meses.. O carro é 12/13, e esta com 20mil km.

 

Semana retrasada queimou as velas.. tive q troca-las juntamente com os cabos. 

Antes disso, havia barulho na direção hidraulica. Foi completado o oleo e essa semana baixou denovo. Levei novamente na mecanica e disseram q é problema na caixa de direção. Vou ter q fazer a troca ou manutenção de alguns componentes dessa caixa.

 

Antes eu tinha um gol 12/12 e estava com 22 mil km qdo vendi.. tirei zerado e nunca deu problema.

 

Qual a probabilidade de aparecer problemas desse tipo num carro tao novo? velas eu sei q eh de uso, apesar q deveria dar problema la nos seus 40 mil, agora.. caixa de direção hidraulica? oq de tao errado pode ter acontecido pra aparecerem esses problemas?

 

Amigo

 

Sei exatamente qual é seu sentimento...

Na minha humilde avaliação, esse carro teve a km adulterada...

Pena os problemas aparecerem depois dos 90 dias, pois estava na garantia, quer de um particular, quer de uma revenda...

Triste é agora você ter de arcar com estes custos, aconselho o amigo a revisar mais items, como correias, filtros e etc...

Assim pode talvez possa evitar mais aborrecimentos futuros.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira vez q levei, o mecanico nao identificou o vazamento.. agora dessa 2º vez ele viu. So q depois ele teve q demontar uma peça pra conseguir identificar q era a caixa de direção... a brincadeira vai sair uns 500,00.

fora os 400,00 q ja gastei nas velas e cabos.

 

O desconto q consegui na compra do carro, ja se foi.. nunca tenho sorte com negociações. Sempre aparece algo depois q tira minha vantagem.

 

O meu carro, há exatamente um ano, fiz um reparo na cx de direção, pois a mesma estava com folgas. Troquei o kit de reparo (TRW), bieletas(Se for Cofap, não comprem! Troquei as duas menos de 2 meses depois do serviço. Prefira a TRW.) e articulações (SKF). Custo da brincadeira com mão de obra: R$600,00! Fora o alinhamento da direção....

 

Jogo de velas, troquei com 30.000 devido ao combustível adulterado.

 

Enfim, cx de direção da linha gol e fox, são problemáticas mesmo. Veja no link baixo, a matéria que ilustra seu problema em relação a este componente. Foi feita pra você!

 

http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/2649-proprietario-de-um-fox-com-15000km-optou-por-levar-carro-na-garantia-na-oficina

 

Abs, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Sei exatamente qual é seu sentimento...

Na minha humilde avaliação, esse carro teve a km adulterada...

Pena os problemas aparecerem depois dos 90 dias, pois estava na garantia, quer de um particular, quer de uma revenda...

Triste é agora você ter de arcar com estes custos, aconselho o amigo a revisar mais items, como correias, filtros e etc...

Assim pode talvez possa evitar mais aborrecimentos futuros.

 

Abç

 

 

E ae galeraa.. blz??

 

peguei meu Gol G5 power usado faz 4 meses.. O carro é 12/13, e esta com 20mil km.

 

Semana retrasada queimou as velas.. tive q troca-las juntamente com os cabos. 

Antes disso, havia barulho na direção hidraulica. Foi completado o oleo e essa semana baixou denovo. Levei novamente na mecanica e disseram q é problema na caixa de direção. Vou ter q fazer a troca ou manutenção de alguns componentes dessa caixa.

 

Antes eu tinha um gol 12/12 e estava com 22 mil km qdo vendi.. tirei zerado e nunca deu problema.

 

Qual a probabilidade de aparecer problemas desse tipo num carro tao novo? velas eu sei q eh de uso, apesar q deveria dar problema la nos seus 40 mil, agora.. caixa de direção hidraulica? oq de tao errado pode ter acontecido pra aparecerem esses problemas?

 

Amigo, você comprou este carro em concessionária ou loja? Como o @hildegardo disse tá com cara de ser km adulterada... 

 

No site da revista quatro rodas (link da matéria completa: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_276007.shtml#topo ), tem um tópico que pode ser útil à você:

 

• Hodômetros digitais podem ser facilmente manipulados. Alguns mecânicos alteram o equipamento por cerca de 80 reais. Mas aqui há solução. Caso o comprador queira saber a quilometragem real, leve o veículo a uma oficina autorizada e passe um scanner no módulo central. Ali vai aparecer o número verdadeiro da rodagem do automóvel.

 

Caso seja seu caso, acho que deveria entrar com um processo contra a loja.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras...não acho que a quilometragem deve estar adulterada não. O Gol é um carro atualmente com muitos defeitos de linha, infelizmente, assim como muitos carros nacionais. Só buscar os tópicos aqui que vamos ver vários carros novos com menos de 1 ano de uso pipocando inúmeros defeitos, alguns até bizarros. Lamentável, mas a VW não é mais de se confiar.

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras...não acho que a quilometragem deve estar adulterada não. O Gol é um carro atualmente com muitos defeitos de linha, infelizmente, assim como muitos carros nacionais. Só buscar os tópicos aqui que vamos ver vários carros novos com menos de 1 ano de uso pipocando inúmeros defeitos, alguns até bizarros. Lamentável, mas a VW não é mais de se confiar.

 

 

concordo plenamente.

Nossos queridos carros andando ou não com mais de um ano já apresenta desgastes em determinadas peças.

Cada carro acaba sendo um caso, muito difícil um que não apresente nenhuma avaria.

 

O meu mesmo com dois anos a bomba de combustível foi embora

=/

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente.

Nossos queridos carros andando ou não com mais de um ano já apresenta desgastes em determinadas peças.

Cada carro acaba sendo um caso, muito difícil um que não apresente nenhuma avaria.

 

O meu mesmo com dois anos a bomba de combustível foi embora

=/

exato, controle de qualidade é uma coisa que esta deixando a desejar na linha gol. o carro ficou muito melhor acabado e etc mas a questão mecanica que antes era bem vista está sendo deixada em segundo plano na fabrica...

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Power 11/11 adquirido O km em maio de 2011, hoje quase 3 anos após sua aquisição só tenho elogios ao carro nunca me deixou na mão. Hoje está beirando os 70 mil km e tá só alegria, carro usado sempre é uma caixinha de surpresas, as vezes boas outras nem tanto, complicado mesmi hein amigo.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Power 11/11 adquirido O km em maio de 2011, hoje quase 3 anos após sua aquisição só tenho elogios ao carro nunca me deixou na mão. Hoje está beirando os 70 mil km e tá só alegria, carro usado sempre é uma caixinha de surpresas, as vezes boas outras nem tanto, complicado mesmi hein amigo.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Diante dos fatos atuais, tenho a dizer que você é um felizardo, parabéns. Abçs

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha to chegando a conclusão que o vw G5 foi feito pra usar mesmo , assim não terá problemas rs , conversei ontem com mais um taxista com voyage é raro encontrar aqui no Rio quando encontro aproveito pra trocar uma ideia carro 1.6 10/11 com 260 mil km rodados sem nenhum problema de motor ,  a um tempo atrás também falei com um dono de um 2008 1.6 , mais de 200 mil km também sem problemas no motor. Enfim......

vinicius_hozara e adenilson707 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb ainda não tive problemas com meu carro, um Gol G5 1.0 12/13, apenas com o rolamento do alternado que foi trocado pela garantia por um totalmente novo nos 14k. Hoje com 25k, com 1 ano e 1/2 de uso, ainda não deu problemas, e tomara que continue assim... Se não, desanimo fácil do carro. Sei que a linha Gol tem seus problemas, mas to começando a achar que carro é sorte, pois tanta gente tem problemas com o carro que eu até fico com medo de na hora que acontecer comigo.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu taí pra provar.

 

1.0 2008/2009 com 100.000 km rodados.

 

Esse carro que o Japa pegou já devia estar bichado. Poucos da idade do dele estão com a quilometragem alta.



Cara, o meu é um Gol 2013 1.6 com 14000, baixa oleo da direção e do motor, a consecionária não encontrou o defeito, vou ver na justiça.

 

Antes de ir na Justiça, isso vc pode resolver sozinho

 

Carro novo, TODOS, baixa óleo mais que um rodado antes da primeira revisão.Isso é NORMAL. Ao invés de xiar com eles, corra num posto de gasolina mais próximo e COMPLETE o óleo. De preferência 5w40. A quantidade vai de quanto tem no motor.

 

Um motor novo costuma baixar mais óleo do que um motor com uns 50.000 rodados, e sabe porque, um motor em fase de amaciamento(motor novo) o calor de suas peças internas é maior do que já amaciado. A cada 10.000 km pode baixar até 500 ml, mesmo com um motor em perfeitas condições. Meu carro, justamente com sua quilometragem(hoje tem 100.000 km rodados), o nível chegou abaixo do mínimo. Peguei o manual e completei com óleo 5w40. A css mais próxima estava a mais de 250 km de distância(Sertão da Bahia)

 

Ao completar, marque a primeira revisão. Depois daí, não baixa mais.

 

Quanto a direção hidráulica, como vc está esterçando a mesma? Até o batente?

 

NÃO PODE esterçar até o batente, pois força a bomba da DH, o que faz causar vazamentos devido a pressão excessiva.

 

Se mesmo assim continuar, compre um reservatório novo e leve em lojas especializadas pra colocar e completar o óleo da DH.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, isso é pra quem tem carro, sempre tem alguns problemas, e sempre alguem tem sorte e faz tudo certinho no uso, problemas com direção sao comuns mesmo, o meu é um 10/10. tive problemas comuns, cabos de velhas, bobina de ignição trincada, entre outras peças que desgastam mesmo, parabens ai o amigo do 08/09 que ta com o carro otimo, vcs lembram das reclamações com carros 09 com motor, deu um rolo danado com os recall, esse tem sorte e usa bem o carro,

o gol é lindo, o interior dele é agradavel, otimo para dirigir na minha opinião e as linhas externas do designer dele tambem é muito bonito, pena ser um carro fragil, tem muitas reclamações de motor, barulhos, problemas com luz que nao param de acender, suspensão.

Bom enfim, se faz barulho, liga o som que resolve,agente amante de gol tem que se conformar com essas coisas e ser feliz quando nao tem problemas, 

 

parabens a moçada que nao tem dor de cabeça.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Antes de ir na Justiça, isso vc pode resolver sozinho

 

Carro novo, TODOS, baixa óleo mais que um rodado antes da primeira revisão.Isso é NORMAL. Ao invés de xiar com eles, corra num posto de gasolina mais próximo e COMPLETE o óleo. De preferência 5w40. A quantidade vai de quanto tem no motor.

man, meu carro comprei zero km e nunca abaixou nivelde oleo, nem qdo tava  amaciando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também não... 

 

o meu ta com 89200km e não baixa nada também

 

mais já ouvi esse comentário de que é normal diversas vezes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

x12³ ....

 

O meu tbm nunca baixou uma gota. 

 

E quanto ao completar o oleo, aconselho que se for realmente necessário, utilize o mesmo, digo a mesma marca!! Não basta ter a mesma especificação, tem que ser exatamente o mesmo óleo. Salvo casos impossíveis ..

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 89200km e não baixa nada também

 

mais já ouvi esse comentário de que é normal diversas vezes ...

Também ja li a respeito... acho que foi no manual... mais achei estranho não baixar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora