Entre para seguir isso  
Seguidores 0
honorio

Luz do freio de mão Acendendo

10 posts neste tópico

Povão...

 

Esse semana meu voyage começou a acender a luz do freio de mão quando arranco o carro, se passa de 3000 giros a luz acende, isso acontece na 1ª e 2ª marchas, alguém já pasou por isso ou sabe oq pode ser? Na mente me veio que era por causa do fluído mas oq tem haver acelerar o carro e a luz acender?

 

Desde já obrigado.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problema parecido, porem com meu antigo Peugeot 206 (a maior furada que já entrei), alem disso, a luz do freio de mão tambem ascendia em subidas ou quando o freio de mão era puxado com muita força...

Cheguei a revisar o botão que indica o freio de mão solto e estava ok...

Como precisava corrigir a burrada de ter comprado Peugeot, fui e entreguei (praticamente uma doação) na concessionaria e  peguei meu Voyage 1.6, infelizmente me livrei do carro sem saber a origem deste problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ao arrancar com o carro, o fluido (pode estar baixo) balança e assim indica no painel, a luz que não é só do freio de mão é também do nivel do fluido de freio. leve ao mecanico pois as pastilhas podem estar gastas por isso abaixou o nivel de fluido...blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas complete o fluido de freio. Especificação DOT 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problema parecido, porem com meu antigo Peugeot 206 (a maior furada que já entrei), alem disso, a luz do freio de mão tambem ascendia em subidas ou quando o freio de mão era puxado com muita força...

Cheguei a revisar o botão que indica o freio de mão solto e estava ok...

Como precisava corrigir a burrada de ter comprado Peugeot, fui e entreguei (praticamente uma doação) na concessionaria e  peguei meu Voyage 1.6, infelizmente me livrei do carro sem saber a origem deste problema...

Tive o mesmo problema com o Peugeot 207. E aconteceu o mesmo comigo, já vendi ele e nem verifiquei o motivo do problema hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

honório!

Como citado pelos amigos acima, pode ser o nível do fluido de freio, o mesmo baixa por conta do desgaste das pastilhas.

Mais, se o nível estiver baixo, e não tiver vazamento aparente não complete!!! Mande examinar as rodas, pois meu voyage com 30.000 tinha um cilindro de roda estourado. 

Outro motivo pode ser o interruptor do freio de mão que está com mau contato.

 

Nos mantenha informado!

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

honório!

Como citado pelos amigos acima, pode ser o nível do fluido de freio, o mesmo baixa por conta do desgaste das pastilhas.

Mais, se o nível estiver baixo, e não tiver vazamento aparente não complete!!! Mande examinar as rodas, pois meu voyage com 30.000 tinha um cilindro de roda estourado. 

Outro motivo pode ser o interruptor do freio de mão que está com mau contato.

 

Nos mantenha informado!

 

Abç

 

 

Valew Hildegardo, vou verificar este final de semana e posto oq pode ter acontecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como disse q iria fazer, esse fim de semana fui na auto peças e comprei um jogo de pastilhas da marca Obreq, o vendedor disse que era a considerada original, 72 pila, a outra era uma tal de Speed Breake, meu sogro colocou desta marca e era uma porcaria. Em casa mesmo eu troquei as pastilhas e a luz do freio de mão parou de acender. Acabou que eram apenas as pastilhas que estavam só no ferro xD.

 

Obrigado a todos que ajudaram.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae gurizada, a minha luz do freio tb tava ligando, pastilhas gastas, diminuindo o nível do liquido de freio, dai quando tu arranca com o carro ou sobe lomba, o liquido anda dentro do pote, e o sensor ativa a luz ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0