Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Mais uma comida de bola da VW

12 posts neste tópico

Donos consideram devolver ‘Last Edition’ se Kombi       seguir em linha Versão limitada foi criada para celebrar despedida do modelo. 
Governo pode adiar exigência de airbag e ABS, que motivou aposentadoria.
 

Rodrigo MoraDo G1, em São Paulo

 
2 comentários
kombi_last_edition_01_1.jpgVolkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Até a tarde desta quarta-feira (11) felizes e orgulhosos por terem uma Kombi Last Edition estacionada na garagem, alguns dos colecionadores que desembolsaram R$ 85 mil pela versão de despedida do modelo hoje estão angustiados: a série comemorativa limitada a 1.200 unidades pode não ser de fato a “última edição”, como sugere o nome. Isso porque o governo federal estuda a possibilidade de adiar a obrigatoriedade de 100% dos carros nacionais saírem de fábrica com freios ABS e airbag, equipamentos de segurança incompatíveis com o projeto de 65 anos da Kombi – e que haviam motivado a aposentadoria do veículo após 56 anos de produção nacional. 

Volkswagen, por sua vez, não deixa claro se a possível mudança de regras pode dar mais tempo de vida à Kombi: “A Volkswagen do Brasil atende plenamente a legislação vigente. A empresa seguirá toda e qualquer nova regra a ser aplicada para o setor automotivo”, afirma em comunicado oficial.

Por ora, a medida entrará em vigor no dia 1º de janeiro e encerrará a fabricação também dos populares Fiat Mille e Volkswagen Gol G4.  O governo promete uma decisão até a próxima terça-feira (17), e caso opte por adiar o cumprimento da lei Fiat e Volkswagen terão a opção de mantê-los em linha ou aposentá-los – destino que a Volkswagen já havia sentenciado para a Kombi. A Fiat diz que aguardará um posicionamento oficial do governo.

“Estou em dúvida sobre o que vai acontecer”, diz Leonardo Pierucci, comerciante dono da Last Edition número 403. “Vou exigir algum tipo de indenização, já que toda a campanha de venda da Last Edition esteve embasada em ser a última edição da Kombi”, avalia Pierucci.

Já Daílton Prado, colecionador de Cuiabá (MT), garante que cancelará a compra: “depois de uma luta gigantesca consegui uma Kombi Last Edition, que já está faturada e vai chegar na minha cidade no dia 16. Mas fui à concessionária onde comprei o carro e avisei que o negócio não será concretizado se a Kombi permanecer em linha por mais dois anos”.

Solução similar tentará o engenheiro civil Otávio Costa, que não comprou apenas uma Last Edition. “Fiz a reserva de duas unidades para não correr o risco de ficar sem nenhuma, e não por investimento. Ia repassar a algum amigo que não conseguisse comprar, por exemplo. Mas se caso a decisão for mantê-la em produção, quero devolver, alegando propaganda enganosa”, promete Costa, afirmando que se sentirá "traído" caso a Volkswagen reverta a aposentadoria do utilitário.

Há, no entanto, quem descarte a possibilidade de vendê-la, como o colecionador Alexandre Arruda Pires, dono também de um New Beetle Final Edition. “Para mim não faz diferença, porque o carro me dá muita alegria. E uma edição especial sempre será valorizada. Mas acho sacanagem se continuarem”, acredita o advogado.   

Empresário habilidoso, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, também promete manter a sua na coleção: “agora é que não é hora de vender mesmo, com a Last Edition valendo o mesmo que uma Standard”, brinca o dono do exemplar 004.

Amor incondicional
A possível manutenção da Kombi em produção pode causar certo desgosto nos colecionadores: “hoje há um sentimento estranho de ter algo na garagem que pode ser a maior furada da história”, lamenta Pierucci. Mas a paixão pelo veículo seguirá intensa no colecionador, dono também de uma Kombi 1964: “não posso dizer que meu sentimento pela Last Edition mudará”.

Embora afirme que, caso a Kombi continue em linha, tentará devolver uma das duas unidades da Last Edition que comprou, Costa já tenta trocar uma delas por outro modelo: uma Kombi alemã ano 1976, que se juntará às outras 11 que tem em sua coleção.

kombi_last_edition_03.jpg
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, aí é sóda, embora quem compre um carro por seu status de "colecionador" esteja com $$$$ sobrando, é uma baita sacanagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil, il, il! 

 

Etâ país de merda! No mínimo o governo está cedendo à pressão das montadoras...

 

Lamentável.

Andre Kohls curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado é que pressão das montadores o governo sede e na pressão popular não ...

literalmente o povo ainda não sabe o poder que tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem.. eles poderiam pelo menos proibir os novos carros serem fabricados sem ABS  e Airbag, apenas dar mais tempo para vender os estoques que tem. É complicado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem.. eles poderiam pelo menos proibir os novos carros serem fabricados sem ABS  e Airbag, apenas dar mais tempo para vender os estoques que tem. É complicado?

 

Trabalho na Troller e é assim que funciona!

 

Carro produzidos até 31 de Dezembro de 2013 podem ser vendidos em 2014, só não pode ser fabricado a partir de 01 de Janeiro de 2014 sem os itens de segurança.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil, il, il! 

 

Etâ país de merda! No mínimo o governo está cedendo à pressão das montadoras...

 

Lamentável.

 

Montadoras não(eles tem culpa)

 

e sim dos SINDICALISTAS. Já é dado como certo.

 

As montadoras já estavam praticamente adequadas. Foram os benditos sindicalistas que xiaram

 

 

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/11/volks-e-fiat-queriam-adiar-abs-e-airbags-diz-sindicalista.htm

 

 

https://allthecars.wordpress.com/2013/12/12/sindicalista-fiat-e-volkswagen-ja-pediam-prorrogacao-da-obrigatoriedade-de-abs-e-airbags/

 

 

http://allthecars.wordpress.com/2013/12/12/anfavea-ja-admite-suspensao-da-obrigatoriedade-de-airbags-e-abs/

 

 

Morte aos sindicatos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver; ABS até que cabe na Kombosa, agora Airbag?????

 

Vai acontecer o que? Vai pular uma bexiga na cara do motorista na hora da colisão? kkkkkk.

 

Eu perdi um amigo em colisão de Kombi.

Com a batida o cara bateu o nariz no volante e afundou tudo pra dentro, credo. Ficou feio a cara dele. Fui ver ele dentro da kombi, pasei mal.

 

Bom mais já passou....

 

Acredito que para carros de passeio até funcione a lei do AIRBAG e do ABS.

 

A Kombi senão me engano se enquadra na categoria de utilitários, embora tenha bancos para 7, 8 pessoas (sentadas).

 

Não li a lei mais vamos esperar o desfecho disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver; ABS até que cabe na Kombosa, agora Airbag?????

 

Vai acontecer o que? Vai pular uma bexiga na cara do motorista na hora da colisão? kkkkkk.

 

Eu perdi um amigo em colisão de Kombi.

Com a batida o cara bateu o nariz no volante e afundou tudo pra dentro, credo. Ficou feio a cara dele. Fui ver ele dentro da kombi, pasei mal.

 

Bom mais já passou....

 

Acredito que para carros de passeio até funcione a lei do AIRBAG e do ABS.

 

A Kombi senão me engano se enquadra na categoria de utilitários, embora tenha bancos para 7, 8 pessoas (sentadas).

 

Não li a lei mais vamos esperar o desfecho disso.

 

Melhor ler a reportagem toda... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real, o governo é frouxo, os sindicatos são ignorantes e o povo é burro.

Esta questão se resolve só de uma maneira, o povo parar de COMPRAR.

Qual empresa produz um produto que não dá lucro?

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o Gandini comprou a sua Last Edition... Eles compram carros da mesma forma como eu posso comprar Hot Wheels pra colecionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pais de merda a quantos anos vem se falando dessa obrigatoriedade, dizendo que nao vai subir o valor do veiculo que será descontado na tributação das montadoras , da onde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0