Elvis Franklin- saveiro K3

Rebaixar com suporte ponta de eixo

26 posts neste tópico

E ai galera blz ? Espero que sim!
E o seguinte.Tenho uma g6 com rosca e aro 20.
Meu kit rosca e super confortavel , mais como todos sabem . Podemos tirar as molas da traseira da saveiro que ela nao senta.
Oque fazer entao ?? E so comprar um suporte ponta de eixo .'' Imagem 1 ''
post-18445-0-64925200-1386869057_thumb.j image 1

Entao com ele vc joga a roda pra dentro da caixa tranquilo.
O unico problema sao os maois ou menos 1cm que a roda e jogada pra fora.Qual seria a forma de solucionar essa diferença. ??
POis se socarmos de mais a roda começa a pegar na caixa dentro e as vezes rala a roda.

Ajudem ae galera com ideias. vlwww

Atualizando....  Fixa , agora.frente e trazeira. nova foto..14/12

 

 

post-18445-0-86683600-1386869153_thumb.j

post-18445-0-05317500-1387065318_thumb.j

Editado por elvisf156

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E esse "acessório" oferece segurança? duvido... Sei que muitos gostam, mas eu prefiro um bonito jogo de aro 17", estourando 18", e uma suspensão feita com molas esportivas e amortecedores mais baixos. Penso que a suspensão com roscas é pra competição, com o fim de regular a altura em razão da pista. Pro dia a dia faz barulho e perde o alinhamento com facilidade, segundo me consta.

Elvis, pq vc então não coloca suspensão a ar? Também é insegura, mas pra finalidade estética é 100%.

Obs.: é meu ponto de vista, com educação.

Abs

Luiz_110 curtiu isso

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E esse "acessório" oferece segurança? duvido... Sei que muitos gostam, mas eu prefiro um bonito jogo de aro 17", estourando 18", e uma suspensão feita com molas esportivas e amortecedores mais baixos. Penso que a suspensão com roscas é pra competição, com o fim de regular a altura em razão da pista. Pro dia a dia faz barulho e perde o alinhamento com facilidade, segundo me consta.

Elvis, pq vc então não coloca suspensão a ar? Também é insegura, mas pra finalidade estética é 100%.

Obs.: é meu ponto de vista, com educação.

Abs

 

Amigo eu usava fixa. E no meu documento esta fixa. A questao e que quando coloca som a traseira abaixa de mais com fixa, entao coloquei rosca so na trazeira. o alinhamento na dianteira nao e afetado. Suspenção a ar, e muito facil de ser indentificada, e assim e mais facil do carros ser recolhido. Ja posui as duas e afirmo a vc. Fixa ou rosca, se tem procedencia e estao instaladas corretamente nao fazem zoada, pelo menos as minhas  castor nao.

Oque vc tem a dizer sobre a ponta de eixo ? conheçe ? vlw

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Amigo eu usava fixa. E no meu documento esta fixa. A questao e que quando coloca som a traseira abaixa de mais com fixa, entao coloquei rosca so na trazeira. o alinhamento na dianteira nao e afetado. Suspenção a ar, e muito facil de ser indentificada, e assim e mais facil do carros ser recolhido. Ja posui as duas e afirmo a vc. Fixa ou rosca, se tem procedencia e estao instaladas corretamente nao fazem zoada, pelo menos as minhas  castor nao.

Oque vc tem a dizer sobre a ponta de eixo ? conheçe ? vlw

 

Não conheço de perto amigo, mas pelo que já li na internet e vi fotos, vejo que o carro fica mesmo "socado". O que me preocupa é a segurança... Não tem como viajar com um carro assim, só serve pra dar voltinha devagar na cidade... Já tive também suspensão modificada com molas esportivas e amortecedores rebaixados (o que tanto chamam de "fixa"), o que já dava uma boa dor de cabeça, porque NENHUMA empresa brasileira trabalha com amortecedores rebaixados de fábrica, são amortecedores comuns recondicionados e cortados. No começo fica uma maravilha, mas em pouco tempo esses amortecedores abrem o bico. Não duram um terço do que dura um amortecedor genuíno. Hoje em dia, só molas esportivas e nada mais, parafraseando o Faustão. Até porque, não raro, faço viagens de 1.500km com o carro...

Abraço e sucesso com a modificação!

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Não conheço de perto amigo, mas pelo que já li na internet e vi fotos, vejo que o carro fica mesmo "socado". O que me preocupa é a segurança... Não tem como viajar com um carro assim, só serve pra dar voltinha devagar na cidade... Já tive também suspensão modificada com molas esportivas e amortecedores rebaixados (o que tanto chamam de "fixa"), o que já dava uma boa dor de cabeça, porque NENHUMA empresa brasileira trabalha com amortecedores rebaixados de fábrica, são amortecedores comuns recondicionados e cortados. No começo fica uma maravilha, mas em pouco tempo esses amortecedores abrem o bico. Não duram um terço do que dura um amortecedor genuíno. Hoje em dia, só molas esportivas e nada mais, parafraseando o Faustão. Até porque, não raro, faço viagens de 1.500km com o carro...

Abraço e sucesso com a modificação!

.. hum, entendo sua posição. Nao faço viagens assim nao. so ando dentro da cidade mesmo.  so p tirar onda mesmo. vlww

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ideia não tenho..mas vai fiar Show!!! 'As formigas que se abaixem '

Editado por Gabriel Kerkhoven

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Mas se o cara vai rebaixar, provavelmente vai andar sempre de boa, pra da um role na cidade, se vai em algum encontro normalmente vai coma galera em comboio sempre de boa, e pelo suporte que ele mostra na foto deve ser da castor, que com certeza passou pelo Inmetro...

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Mas se o cara vai rebaixar, provavelmente vai andar sempre de boa, pra da um role na cidade, se vai em algum encontro normalmente vai coma galera em comboio sempre de boa, e pelo suporte que ele mostra na foto deve ser da castor, que com certeza passou pelo Inmetro...

 Isso ae amigo, o suporte e de TOTAL CONFIANÇA.

Ele joga o cubo mais para cima, assim a roda entra mais na caixa e podemos usar molas normais. '' Nao tem nessecidade de cortar molas pra rebaixar  mais ''

Quem entende e sabe como se desmonta um cubo, olhando esta foto irar  perceber que e muito confiavel.

E vc nao esta errado nao amigo. O carro e pra tirar onda mesmo. Geral pensa que fazemos isso pra ir pra fazenda. rsrs

Bem, sou suspeito em falar certo galera?! kkk

Mais acho isso um risco a estrutura do veiculo, pois todos os testes (Reais e virtuais) são realizados em relação a suspensão original, são verificados as fadigas, torções, resistência de materiais e etc...

Tipo assim:

10_gaboratorio_estrutural-simulador_de_p

 

mais cada um corre o risco que quiser, não é verdade?

Abç

E verdade amigo, varios testes sao feitos.

Varios tambem sao feitos na parte eletrica, e nego coloca toca cd do paraguay , lampada LEd , xenon , batarias auxiliares que somada + a do cofre aumenta a amperidade e assim diminue a resistencia da afiação interna, forçando o alternador .. e por ai vai...

A consecionaria indica nem trocar  as rodas por aro superior. E mesmo assim oque fazemos ?

Cada um corre o risco que quer .... So fica uma pergunda .. 

Quem consegue fazer  DUB ou Tuning sem alterar as características originais ?????????????????????

vlw

 

Editado por elvisf156

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Parceiro...

Cada um corre o risco que quiser e altera o que quiser, isso é bem claro...

Ninquem está aqui para impedir nada, ok?

O Papel do fórum é esse, o participante (Você) pergunta, a galera responde o que acha, com todo respeito é claro, é o que está acontecendo nesse post, se por acaso alguém não aceita as opiniões, porque está participando do fórum?...

Na boa ok? Sem stress...

Abç

Na boua mesmo poque esta participando  do forum ? Se numa area DUB vem dizer que tem q ser original ?

afff quer aparecer e ?

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Na boua mesmo poque esta participando  do forum ? Se numa area DUB vem dizer que tem q ser original ?

afff quer aparecer e ?

 

:silent:  :silent:  :silent:  :silent:  :silent:

Editado por Hildegardo

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Galera sem exaltações, acredito que quando alguém se escreve num fórum automotivo, tem que estar aberto a sugestões e críticas e como sempre digo opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.

Sucesso ai no seu projeto man, quero ver o resultado.

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Pessoal, reabri o topico pois o mesmo estava trancado.

Por favor, mantenham o foco da duvida do topico. O elvis pediu ajuda sobre o rebaixamento da saveiro, se nao sabe como ajudar, nem comente no topico. Falar que nao tem seguranca, etc etc, todos sabem que se alterar qualquer item original do carro, pode afetar algo, e as pessoas que o fazem estao cientes disso.

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Pessoal, reabri o topico pois o mesmo estava trancado.

Por favor, mantenham o foco da duvida do topico. O elvis pediu ajuda sobre o rebaixamento da saveiro, se nao sabe como ajudar, nem comente no topico. Falar que nao tem seguranca, etc etc, todos sabem que se alterar qualquer item original do carro, pode afetar algo, e as pessoas que o fazem estao cientes disso.

 

:silent:  :silent:  :silent:

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Acredito que o respeito deve ser uma via de mão dupla. O Hildegardo não faltou com respeito em nenhum momento. Outra coisa o debate de ideias deve ser o cerne do fórum, se não qual a utilidade do mesmo? Abs

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Acredito que o respeito deve ser uma via de mão dupla. O Hildegardo não faltou com respeito em nenhum momento. Outra coisa o debate de ideias deve ser o cerne do fórum, se não qual a utilidade do mesmo? Abs

Amigo pra que encupridar esta conversa , se fulano falou ou nao falou. Sou novato aqui, e nao tenho amigos no forum.

Como outro colaborador ja disse .. o hidelgado ajuda geral ae, entao por isso ele e gente boua. resumindo.

Eu pedi ideias para o meu problema, nao pedi pra saber ´como e feito  testes. Esta toda a conversa aqui encima ^.

Ja ficou claro que em uma area DUB e pra se falar de modificações, nao padroes de fabrica, padroes de fabrica '' Do meu carro eu acho no site da VW.Na boua mesmo vlw.

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Amigo pra que encupridar esta conversa , se fulano falou ou nao falou. Sou novato aqui, e nao tenho amigos no forum.

Como outro colaborador ja disse .. o hidelgado ajuda geral ae, entao por isso ele e gente boua. resumindo.

Eu pedi ideias para o meu problema, nao pedi pra saber ´como e feito  testes. Esta toda a conversa aqui encima ^.

Ja ficou claro que em uma area DUB e pra se falar de modificações, nao padroes de fabrica, padroes de fabrica '' Do meu carro eu acho no site da VW.Na boua mesmo vlw.

 

Camarada Elvis

 

Peço desculpas se entendi errado sua solicitação e postei fora de sua necessidade.

 

Beleza?

 

Fica na boa meu irmão!

 

Vamos zerar esse assunto.

 

Abraço

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cara, vc pode dar passe nas rodas, afim delas entrarem mais "pra dentro". Consulte um especialista em rodas, que tenha torno e que possa fzr esse serviço pra vc. Claro que toda modificação traz riscos, e estes ficam por sua conta!

 

 

abraços, e bela sava!

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cara, vc pode dar passe nas rodas, afim delas entrarem mais "pra dentro". Consulte um especialista em rodas, que tenha torno e que possa fzr esse serviço pra vc. Claro que toda modificação traz riscos, e estes ficam por sua conta!

 

 

abraços, e bela sava!

E ai amigo tranquilo ? Suas rodas sao 20 ?:

Esse passe seria '' Comer a parte que fixa no cubo ??''' . sera se meio sentimetro seria perigoso ?

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E ai amigo tranquilo ? Suas rodas sao 20 ?:

Esse passe seria '' Comer a parte que fixa no cubo ??''' . sera se meio sentimetro seria perigoso ?

 

as minhas são 18", e é isso mesmo, '' Comer a parte que fixa no cubo''

 

 

No celta que eu tinha, dei passe nas rodas e resolveu o problema de raspar no paralamas. Não sei quanto que pode tirar no torno, uma loja de rodas pode te orientar quanto a isso.

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