Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Markim

Suportes motor EA111 1.6 do AUDI (?)

10 posts neste tópico

Boa noite,

 

Estou montando um projetinho turbo-light no meu Gol G5 e apareceu uma P*****TA oportunidade de pular num motor 1.6 EA111 (baixado, pronto pra por no doc., com nota e tudo mais). O cara do ferro velho JURA que o motor é de Audi, conferi tudo é um 1.6 e tá em ÓTIMO estado, e o cara tá venDANDO praticamente.

 

E agora, será que os suportes dão no G5? O motor é IDENTICO ao motor dos G5 power, até a borboleta eletrônica é igualzinha, único detalhe diferente são os bicos que são amarelos (parecem os bicos do Astra)!

 

Preciso de ajuda porque caso dê no carro, essa semana mesmo já desmonto o motor todo, troco bronzinas anéis e o que precisar pra montar no carro e mandar um acerto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia não que Audi e Volkswagen são do MESMO GRUPO?

 

Já ouviu falar de VAG Group ou Grupo VAG?

 

VAG significa Volkswagen-Audi Group, que engloba Seat(espanhola), Skoda(República Tcheca), Lamborghini(Italiana), Bentley(inglesa), Ducati(de motos, italiana)

 

 

O motor do Audi A3 que planeja comprar é o EA-111 1.6, que tem no g5, Golf nacional, Fox, Polo.

 

Hoje tem nome VHT, mas é o bom e velho motor POWER da Volkswagen. As mesmas peças que vc tem no seu, dá nesse motor. A diferença do 1.6 para o 1.0 é a medida dos pistões, de 76.50 mm, as cavas das válvulas que é maior e o bloco que é um pouco maior e mais pesado.

 

Fora isso é o mesmo motor POWER de sempre.

 

O Audi A3 saiu com dois motores 1.6, o SR alemão e o EA-111.

 

O único porém desse motor que irá comprar é que não é flex. Não existe Audi Flex

 

A caixa de marchas desse Audi A3 é a MESMA do g5, até a embreagem tem as mesmas medidas

 

Pq vc não leva de brinde a caixa de marchas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta de barbada, pega ele, faz um trabalho no cabeçote ( polimento dos dutos ) uma leve taxada, acerto, utiliza Podium, e bota pra girar o caracol da alegria hehehehe

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! Eu sabia sim que a Audi e a VW são do mesmo grupo, porém pensando comigo mesmo falei "será que os suportes serão os mesmos? são carros completamente diferentes"..

 

Mass, isso não importa mais, quero dizer, ainda bem que dá certo porque pulei no motor em cheio, já tá comigo e já está aberto (e estamos fechando já), estamos fazendo o trabalho na oficina de um amigo meu. De início nada de especial no cabeçote, só revisão mesmo e um polimento no comando que estava quase enferrujando.

De resto o motor tá bom, to trocando o de praxe: casquilhos, anéis... Limpeza geral e revisão do cabeçote! O projeto continua e em breve terá um tópico dedicado com todas as fazes!

 

Agora as perguntas são:

 

O motor vai rodar TURBO e no alcool, será que tem problema por não ser flex?

Um amigo comentou que as bielas e casquilhos são MUITO parecidos com as do AP, será que são?

Anéis de segmento, tá complicado achar, será que eu achando jogo de anéis MAHLE na medida original dos pistões (76,5mm) posso usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! Eu sabia sim que a Audi e a VW são do mesmo grupo, porém pensando comigo mesmo falei "será que os suportes serão os mesmos? são carros completamente diferentes"..

 

Mass, isso não importa mais, quero dizer, ainda bem que dá certo porque pulei no motor em cheio, já tá comigo e já está aberto (e estamos fechando já), estamos fazendo o trabalho na oficina de um amigo meu. De início nada de especial no cabeçote, só revisão mesmo e um polimento no comando que estava quase enferrujando.

De resto o motor tá bom, to trocando o de praxe: casquilhos, anéis... Limpeza geral e revisão do cabeçote! O projeto continua e em breve terá um tópico dedicado com todas as fazes!

 

Agora as perguntas são:

 

O motor vai rodar TURBO e no alcool, será que tem problema por não ser flex?

Um amigo comentou que as bielas e casquilhos são MUITO parecidos com as do AP, será que são?

Anéis de segmento, tá complicado achar, será que eu achando jogo de anéis MAHLE na medida original dos pistões (76,5mm) posso usar?

 

EA-111 é totalmente diferente do AP. Nada do AP cabe no EA-111, NADA MESMO. Pode parecer, mas não são iguais. O chato desse motor EA-111 é a pouca oferta de peças preparadas.

 

Compre os anéis do motor Power 1.6. Os OEM são justamente da MAHLE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EA-111 é totalmente diferente do AP. Nada do AP cabe no EA-111, NADA MESMO. Pode parecer, mas não são iguais. O chato desse motor EA-111 é a pouca oferta de peças preparadas.

 

Compre os anéis do motor Power 1.6. Os OEM são justamente da MAHLE.

 

Realmente peças em geral são difíceis para esses tipos de motores, além de caras! Mas parece que a partir de 2014 vão começar a tentar "popularizar" esse ramo, então me tranquilizei um pouco!

 

Bom, sobre as bielas realmente são pouca coisa menores do que as do AP (138mm EA111 contra 144mm do AP), estou pesquisando a respeito das bielas da Kombi Diesel, mas acredito que também não sejam do mesmo tamanho e num formato aceitável pro bloco.

 

Os casquilhos são os mesmos, os fixos são de AP e os móveis do AP MI (mais novo, os últimos que saíram), foram conferidas TODAS as medidas com paquímetro, muito bem observados a "olho nu" também. Além de tudo isso os "part number" (números das peças) são IDÊNTICOS, então usaremos os casquilhos do AP por serem infinitamente mais baratos.

 

Preciso urgentemente saber sobre os torques, quanto de torque usar no cabeçote, bielas, virabrequim, etc...! Se alguém puder me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente peças em geral são difíceis para esses tipos de motores, além de caras! Mas parece que a partir de 2014 vão começar a tentar "popularizar" esse ramo, então me tranquilizei um pouco!

Bom, sobre as bielas realmente são pouca coisa menores do que as do AP (138mm EA111 contra 144mm do AP), estou pesquisando a respeito das bielas da Kombi Diesel, mas acredito que também não sejam do mesmo tamanho e num formato aceitável pro bloco.

Os casquilhos são os mesmos, os fixos são de AP e os móveis do AP MI (mais novo, os últimos que saíram), foram conferidas TODAS as medidas com paquímetro, muito bem observados a "olho nu" também. Além de tudo isso os "part number" (números das peças) são IDÊNTICOS, então usaremos os casquilhos do AP por serem infinitamente mais baratos.

Preciso urgentemente saber sobre os torques, quanto de torque usar no cabeçote, bielas, virabrequim, etc...! Se alguém puder me ajudar!

Voce bem que poderia postar fotos do andamento do serviço hein. Certamente fará a alegria da rapaziada!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce bem que poderia postar fotos do andamento do serviço hein. Certamente fará a alegria da rapaziada!

Abs

 

Estou tirando as fotos, vou providenciar um tópico pra colocar desde o começo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades ?

 

Tony o motor já está no lugar, o carro está internado no preparador ("última" fase) pra fazer: Coletor plenum de alumínio com 8 bicos, pressurização do intercooler, instalação da Pandoo/sonda wide-band, acerto e alguns outros detalhes!

 

Pretendo fazer um tópico reunindo todas as informações, porém é muita coisa e tenho medo de não repercurtir o bastante hehehe!

Tony Roberto e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0