Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Léo Schimidt

Remover calha de chuva

13 posts neste tópico

Boa noite pessoal quando comprei meu gol g5 power ele veio com aquelas calhas de chuvas , coisa mais feia do mundo como faço para retirar ela uso que produto para tirar a cola ? att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou te dar uma idéia. Nunca retirei calha de chuva, porém já tirei muitos adesivos metálicos traseiros escrito GOL, 1.6, etc... e acho que as calhas, assim como os adesivos metálicos, são colados com fita dupla face.

 

A cera spray da 3M deixa a cola um pouco mais mole, facilitando a retirada cuidadosamente para não riscar seu carro. Eu gosto de utilizar uma espátula, porém tem que ter muitíssimo cuidado no manuseio para não encostá-la na lata.

 

Segue link do modelo da cera:

 

http://www.submarino.com.br/produto/6632761/cera-protetora-spray-240-g-3m?epar=googlepla&opn=GOOGLESEARCH&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&gclid=CNP0w-ePtrsCFWMV7Aod4mkApw

 

 

Ela é um pouco cara, porém, fica idéia.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pega um nylon e passa entre a calha e a lata, vai tirar facinho, a cola vc tira com querosene...

 

Tirei os frisos originais do meu carro pra por cromados.

 

Se for tentar puxar pode tirar o verniz junto, principalmente se tiver sofrido algum retoque (nunca se sabe...)

 

E tirando assim dá até para colocar novamente se quiser, pq não amassa. 

Editado por anselmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha de nylon, acho que se aquecer a peça com um soprador térmico ou um secador de cabelos, vai facilitar por deixar a cola aquecida tbm

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal quando comprei meu gol g5 power ele veio com aquelas calhas de chuvas , coisa mais feia do mundo como faço para retirar ela uso que produto para tirar a cola ? att.

Coisa mais feia do mundo no teu carro!!! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calha de chuva é horrível mesmo só que ajuda bastante quem não tem a/c hehehehe, meu sogro sempre coloca nos carros dele, sorte que o gol escapou dessa coisa feia.

Sent from my iPhone 4S using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu arranquei a calha mas agora não consigo arrancar a maldita fita dupla face, já tentei de tudo, massa para polir, secador de cabelo e até GELO kkkkkkkk... sei que tem um disco para remover fita dupla face, mas é muito caro... alguém JÁ fez isso e conseguiu tirar a maldita dupla face???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal quando comprei meu gol g5 power ele veio com aquelas calhas de chuvas , coisa mais feia do mundo como faço para retirar ela uso que produto para tirar a cola ? att.

 

Então, realmente essa cola é um saco, as vezes se faz necessário polir para retirar as manchas da mesma, vamos aguardar nosso amigo @Clóvis que fez esse procedimento recentemente.

Abraço!

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu arranquei a calha mas agora não consigo arrancar a maldita fita dupla face, já tentei de tudo, massa para polir, secador de cabelo e até GELO kkkkkkkk... sei que tem um disco para remover fita dupla face, mas é muito caro... alguém JÁ fez isso e conseguiu tirar a maldita dupla face???

 

Então, realmente essa cola é um saco, as vezes se faz necessário polir para retirar as manchas da mesma, vamos aguardar nosso amigo @Clóvis que fez esse procedimento recentemente.

Abraço!

 

Boa tarde Senhores,

 

Cara é literamente um exercício de paciência tirar essa cola! Usei um secador de cabelo e o spray da 3M Citrus para ir devagar soltando a cola.

 

citrus-limpante3.jpg

 

Se tiver como use uma espátula de plástico ou um cartão de crédito para ir arrancando beeemmmm devagar essa cola safada.

 

Paguei se não me falhe a memória 40 dilmas nesse produto, aqui em SP na mercadocar. Como você está em outro estado, passo os links abaixo:

 

http://www.miromi.com.br/3m-citrus-limpante-210gr.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593487648-spray-citrus-limpante-limpa-superficie-210g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587489757-spray-citrus-limpante-limpa-superficies-210g-_JM

 

Boa sorte, precisando de ajuda avise!

 

Abraços

HildegardoPS e Lucas Raffael curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0